Exibições Pokémon - A Competição para ser a Rainha de Kalos

Serena Pokémon Performer

Exibição Pokémon é uma competição para meninas, exclusiva da região de Kalos e existente apenas no anime. São torneios de habilidades em que os competidores podem usar até seis Pokémon. Em essência, eles são semelhantes aos concursos de beleza do mundo real. As competidoras da Exibição Pokémon são chamadas de Pokémon Performer.

Existem duas classes de Exibições Pokémon, a Classe Iniciante e a Classe Mestra. Qualquer participante pode competir na Classe Iniciante, mas apenas aqueles que coletaram pelo menos três Chaves da Princesa podem entrar e competir na Classe Mestra.

Atividades da Exibição Pokémon

Os torneios da Classe Iniciante são divididos em duas seções. O primeiro é chamado de Apresentação Temática e pode abranger diferentes atividades. A atividade da Apresentação Temática depende do torneio de Exibições Pokémon específico. Esta seção geralmente ocorre em várias rodadas, com três competidores por rodada enfrentando uns aos outros, embora apenas o vencedor de cada rodada passe para a próxima seção. No entanto, como o tema varia entre os torneios, os critérios para vencê-los também são diferentes.

Estilização Pokémon

Estilização Pokémon

Na Estilização Pokémon, os performers devem vestir um de seus Pokémon com um estilo único usando os materiais fornecidos dentro do limite de tempo e apresentar seu parceiro ao público. Os competidores são julgados pelo público.

Concurso de Pokélinas

Concurso de Pokélinas

No Concurso de Pokélinas, os performers devem cozinhar com seus Pokémon e assar Pokélinas dentro do limite de tempo. As Pokélinas são avaliadas por um painel de juízes.

Pokémon Quiz

Pokémon Quiz

No Pokémon Quiz, os performers devem responder a perguntas sobre curiosidades Pokémon. Para responder a uma pergunta, um de seus Pokémon deve completar uma tarefa. O primeiro a responder a três perguntas corretamente avança para a segunda seção.

Performance de Pokélinas

Performance de Pokélinas

Na Performance de Pokélinas, os performers e seus Pokémon fazem uma Pokélina, mas com uma performance de dança sincronizada. Os competidores são julgados pelo público.

Pastoreio de Rhyhorn

Pastoreio de Rhyhorn

No Pastoreio de Rhyhorn, os performers e seus Pokémon devem acenar para que mais Rhyhorn cheguem ao seu lado do palco usando todos os meios necessários. Os performers também podem conseguir Rhyhorn de outros performers.

A segunda seção é chamada de Apresentação Livre, que é o mesmo em cada Exibição Pokémon. A Performer e seu Pokémon atuam juntos no palco se apresentando da forma que preferirem e fazendo uso total dos recursos do Pokémon. Os Performers devem estar envolvidos em uma parte ativa da apresentação, já que as apresentações das Exibições também se concentram nos Performers e em sua habilidade de atuar ao lado de seus Pokémon, enquanto nas Batalhas Pokémon o Pokémon é sempre a atração principal.

Na Apresentação Livre, os competidores são julgados pelo público. Cada artista recebe uma chave em forma de coração usada para receber os votos do público. Cada pessoa na audiência pode dar um voto por um dispositivo de votação especial, os bastões luminosos, que envia pequenas bolas de luz que se conectam aos participantes de acordo com o cor de sua chave. O participante com a chave que absorve mais luzes é o vencedor.

As Exibições Pokémon da Classe Iniciante foram realizadas nas seguintes cidades:

  • Cidade Lagoon - Vencedora desconhecida
  • Cidade Coumarine - Shauna foi a vencedora
  • Cidade Dendemille - Serena foi a vencedora
  • Cidade Anistar - Serena foi a vencedora
  • Cidade Couriway - Jessie foi a vencedora
  • Cidade Fleurrh - Serena foi a vecendora

Classe Mestra

A Classe Mestra é equivalente à Liga Pokémon para os treinadores ou ao Grande Festival para os coordenadores, da qual só participa as performers que conseguirem vencer três exibições da Classe Iniciante, por consequência tendo três Chaves da Princesa. Os competidores devem realizar uma Apresentação Livre desde o início, pois não há rodadas de Apresentação Temática. Os artistas concorrentes são divididos em trios e quem obtiver o maior número de votos é declarado o vencedor do seu grupo e avança para a fase seguinte. Nas rodadas anteriores às semifinais, cada Performer tem uma chance de atuar individualmente antes de os três se apresentarem ao mesmo tempo. Eles devem atuar com um único Pokémon e podem afetar o desempenho um do outro.

Durante as semifinais, os performers são chamados ao palco um de cada vez e têm que se apresentar usando dois Pokémon. O Artista vencedor avança para a rodada final, em que a atual Rainha de Kalos o aguarda. Vencedora da última Classe Mestra, a Rainha de Kalos tem vaga garantida na rodada final, em que deve defender o título. Os performers podem usar até seis Pokémon nas finais. Uma diferença notável entre a Classe Iniciante e a Classe Mestra é o sistema de votação; enquanto na Classe Iniciante apenas o bastão luminoso pode ser usado para votar, na Classe Mestra as pessoas de toda a região de Kalos podem votar usando dispositivos semelhantes aos smartphones.

Os vencedores da Classe Iniciante recebem uma Chave de Princesa e a vencedora da Classe Mestra recebe um troféu, uma tiara e o título de Rainha de Kalos. Todas as Exibições Pokémon são apresentadas por Monsieur Pierre.

No anime, a Classe Mestra aconteceu na cidade Gloire e a Rainha de Kalos é Aria.

Aria Master Class

Serena e as Exibições Pokémon

Serena Pokémon Performer

Serena foi uma das personagens protagonistas no anime, na região de Kalos. A sua história começa contando como ela conheceu Ash, ainda criança, em um acampamento em Kanto de onde ela traz boas lembranças e um laço dado por Ash, que ela guarda com muito carinho. Serena é incentivada pela mãe a praticar corrida com Rhyhorn e iniciar sua jornada Pokémon.

Ela escolhe seu Pokémon inicial, Fennekin, no Laboratório do Professor Sicômoro e inicia sua jornada, mas após participar do Acampamento Pokémon de Verão, ela encontra uma aspirante a Performer Pokémon chamada Shauna, que lhe ensina sobre Exibições Pokémon. Então, Serena decide seguir para se tornar uma Perfomer e se tornar a próxima rainha de Kalos.

Ao contrário de May e Dawn, que as aparências são idênticas ao dos jogos, o design de Serena recebeu pequenas mudanças cosméticas que diferenciam seu design do anime para o de sua contra-parte no jogo. Isso fica ainda mais evidente após episódio 867 - Estreando na Exibição!, em que ela corta o cabelo e muda suas roupas.

Serena participa das Exibições Pokémon e consegue reunir três Chaves da Princesa, garantindo sua vaga na Classe Mestra. A protagonista chega às finais e enfrenta Aria, a Rainha de Kalos que está defendendo seu título. No entanto, ao final da competição, Aria vence Serena.

Chave da Princesa

Uma Chave da Princesa é um item que denota um Performer como tendo ganho uma determinada Classe Iniciante, semelhante a uma Faixa que é concedida a um Coordenador que ganhou um Concurso Pokémon e uma Insígnia que é dada a um treinador que derrotou um Líder de Ginásio. As Chaves da Princesa são dadas pelo Pokémon Klefki, um Pokémon chaveiro do Monsieur Pierre, no final de cada Exibição - e vêm em vários estilos e cores. Confira cada uma delas que foram mostradas no anime a seguir:

Chave da Princesa de Coumarine

Chave da Princesa de Coumarine

Chave da Princesa de Dendemille

Chave da Princesa de Dendemille

Chave da Princesa de Anistar

Chave da Princesa de Anistar

Chave da Princesa de Couriway

Chave da Princesa de Couriway

Chave da Princesa de Fleurrh

Chave da Princesa de Fleurrh

Foi revelado no episódio 888 - Apresentando-se com um Charme Impetuoso! que depois de ganhar sua primeira Exibição, as Performers recebem um grande chaveiro decorado que eles usam para segurar as chaves da princesa que recebem durante sua jornada. No início da Classe Mestra, os performers usam suas chaves de princesa para destrancar uma porta para ter acesso ao palco.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال