Personagens Rivais no Anime Pokémon



No anime Pokémon, não é apenas Ash que enfrentou diversos rivais ao longo de sua jornada. Normalmente, os seus companheiros de viagem também costumam ter rivalidades com treinadores que compartilham dos mesmos objetivos.

Isso começou a ser visto com mais frequência a partir da jornada de Ash e seus amigos em Hoenn. Desde então, diversos novos personagens foram criados para o anime como forma de contracenar com os protagonistas. Com exceção de Shauna e Gary, todos os demais personagens rivais existem apenas no universo do anime.

Nesta matéria, você vai conhecer os rivais de May, Dawn, Iris, Cilan, Serena e Goh. Para conhecer os rivais de Ash, clique aqui.

Rivais de May

Drew

Drew

Drew é um Coordenador Pokémon da Cidade de LaRousse e o principal rival de May. Como Gary, Drew é retratado como confiante, crítico e popular entre seus apoiadores, embora geralmente não seja tão mal educado quanto Gary inicialmente era.

Drew costumava provocar May e menosprezar seus Pokémon e suas habilidades como Coordenadora. Mesmo com seus comentários e atitudes, ele sempre está disposto a ajudá-la quando ela precisa. Ele também parabeniza May quando o crédito é devido, ocasionalmente dando-lhe uma rosa.

Ele cria seus Pokémon para que eles possam mostrar seu potencial máximo nos Concursos Pokémon. Ele é visto elogiando-os por seus esforços. No entanto, quando ele sente que seus Pokémon não estão dando tudo de si, ele os repreende.

Harley

Harley

Harley é um Coordenador Pokémon da Cidade de Slateport e um dos rivais de May. Em sua busca para se tornar um Top Coordenador, Harley fez artimanhas para prejudicar seus oponentes, como fazê-los passar vergonha no palco e fornecendo informações falsas propositalmente. May é um de seus alvos constantes. Apesar de seu espírito indelicado, Harley é um Coordenador habilidoso cujos Pokémon bem treinados lhe permitiram competir em pelo menos dois torneios do Grande Festival, em Hoenn e em Kanto. Quando ele está se apresentando ou batalhando, Harley tende a mostrar o lado mais sinistro de seus Pokémon, o que pode deixar os espectadores assustados. Embora suas performances nem sempre sejam apreciadas pelo público, os jurados demonstraram apreço por seus esforços para mostrar os encantos e habilidades de seus Pokémon.

Rivais de Dawn

Zoey

Zoey

Zoey é uma Top Coordenadora Pokémon da Cidade de Snowpoint e a principal rival de Dawn. Em contraste com muitos dos personagens rivais apresentados no anime, Zoey é muito amigável com Dawn. Ela provou várias vezes que se importava com Dawn e queria ajudá-la a crescer como Coordenadora. Ao ajudar Dawn a se tornar mais habilidosa, as duas conseguiram fortalecer sua amizade.

Zoey foi a responsável por sugerir a trocar de Ash e Dawn com Buizel e Aipom. No início de sua jornada, ela ficou bastante incomodada ao saber que Nando estava se dedicando tanto em Concursos quanto em Ginásios, acreditando o treinador deveria ter um foco único. No entanto, algum tempo depois ela compreendeu as suas motivações e passou a ser mais amigável com ele. Zoey foi a  vencedora do Grande Festival de Sinnoh e recebeu o título de Top Coordenadora.

Kenny

Kenny

Kenny é um Coordenador Pokémon da Cidade de Twinleaf e amigo de infância de Dawn. Desde pequenos, Kenny gosta de provocá-la. Ele muitas vezes a chama por seu apelido, Dee Dee , que ele inventou quando era mais jovem para tirar sarro dela. Ele também gosta de compartilhar histórias de seus dias de jardim de infância para envergonhar Dawn. Apesar disso, ele ainda se preocupa com ela, como quando ele a viu deprimida por não ter participado da fase de batalhas do Concurso de Solaceon.

Em um episódio, Kenny chegou a afirmar que estava feliz por ter se tornado um Coordenador Pokémon para que ele e Dawn se vissem com frequência nos Concursos Pokémon. Ele chegou a participar do Grande Festival de Sinnoh, mas devido a uma falha na apresentação de seus Pokémon, ele foi desclassificado logo na primeira fase.

Depois do Grande Festival, ele se encontrou novamente com Dawn e chegou a desafiar Ash para uma batalha, dizendo que se ele ganhasse, ele gostaria que Dawn seguisse junto dele na jornada. Embora Kenny tenha conseguido derrotar Ash, Dawn deixou uma mensagem para ele dizendo que seus planos eram animar Ash na Liga Pokémon. Ela também garantiu a ele que, enquanto eles tivessem o mesmo sonho, eles certamente se encontrariam novamente.

Ursula

Ursula

Ursula é uma Coordenadora Pokémon e rival de Dawn. Assim como Dawn, Ursula foi eliminada várias vezes no Palco de Performance. Por isso, começou a trabalhar muito para se tornar uma Coordenadora melhor. Antes de conhecer Dawn, ela ganhou três Fitas do Concurso, as mesmas que Dawn tinha naquela época. Acreditando que a vitória de Dawn na Copa Wallace foi um acaso, e devido ao fato de que as duas estavam indo simultaneamente para sua quarta fita, ela desenvolveu uma rivalidade hostil.

Ursula é muito segura de si mesma, como evidenciado na maioria de suas batalhas. Apesar de sua arrogância, ela se mostra cuidadosa com seus Pokémon e os trata muito bem. Sempre que ela perde uma batalha, ela inventa desculpas para diminuir suas falhas.

Rival de Cilan

Burgundy

Burgundy

Burgundy é uma Especialista Pokémon Classe C e rival de Cilan. Burgundy pode ser malcriada e desagradável, mas ela tem boas intenções e ama muito seu Pokémon. Seu objetivo principal é se tornar uma grande Especialista Pokémon e superar Cilan. Ela também deseja derrotá-lo para obter sua vingança de quando foi derrotada no ginásio por Cilan e seus irmãos. Ela aparenta não aceitar críticas, particularmente críticas de Cilan.

Burgundy também pode ser um pouco ácida quando se trata de seu trabalho, como visto quando ela disse a Ash para substituir todos os Pokémon da sua equipe enquanto dava apenas explicações vagas para sua decisão. Ao falar sua avaliação, ela tende a usar uma variedade de palavras e frases em francês, na tentativa parecer elegante e graciosa. Embora ela finja que não deseja aprender nada com Cilan, Burgundy sempre presta mais atenção em suas avalições, mas sempre fica irritada por ele se sair bem.

Rival de Iris

Georgia

Georgia

Georgia é uma treinadora de Pokémon cujo objetivo é derrotar todos os especialistas do tipo Dragão que encontrar, descrevendo-se como uma Exterminadora de Dragões. Como Iris deseja se tornar uma Mestra de Dragões, ela é sua maior rival. Como a maioria dos rivais, Georgia tem muita confiança em si mesma, mas também pode ser imatura. Ela age como uma péssima perdedora, já que todas as quatro vezes que seus Pokémon foram derrotados, ela culpou outra coisa.

Ela ficava muito irritada quando Iris usava a Zorua de Luke para se transformar nela, a fim de tirar sarro. Ela também expressa decepção sempre que Iris não consegue corresponder à força que ela espera dela.

Rivais de Serena

Shauna

Shauna

Shauna é uma Performer Pokémon da Cidade de Vaniville e rival de Serena. Shauna apresenta uma personalidade muito enérgica, muito parecida com sua contraparte do jogo. Ela adora fazer vídeos da Pokévisão com seus Pokémon. Ela e seus amigos se tornaram fãs de Serena depois de ver o vídeo da Pokévisão que ela fez. Ela sonha em se tornar uma famosa Performer Pokémon e, finalmente, a Rainha de Kalos, como Aria. Ela já revelou para Serena que sabe sobre sua paixão por Ash.

Miette

Miette

Miette é uma Performer Pokémon e rival de Serena. Apaixonada e talentosa no treinamento e na culinária Pokémon, Miette parece ter uma autoestima muito grande. Ela originalmente considerou suas Pokélinas "perfeitas", e sua rivalidade com Serena começou depois que ela afirmou que os dela eram apenas "moderados". Depois que as duas perderam a final do Concurso de Pokélinas, no entanto, Miette estava disposta a fazer as pazes com Serena e elas passaram a ter uma relação mais amigável. Miette é bastante educada quando perde, não mostrando nenhum ressentimento por Serena ter a derrotado na Exibição Pokémon da Cidade de Dendemille e da Cidade de Gloire, ou por Ash e Serena terem derrotado ela em uma Batalha em Dupla.

Ela rapidamente percebeu a paixão de Serena por Ash e fala sobre isso com Serena sempre que pode, para irritá-la. Ela disse a Serena que também tem uma queda por Ash, descrevendo como sua "outra competição" com Serena além das Exibições Pokémon.

Nini

Nini

Nini é uma Performer Pokémon e uma das rivais de Serena. Nini carrega consigo um caderno, no qual anota dicas de como melhorar seu desempenho em apresentações. Embora possa ser descrita como uma pessoa alegre, esses traços de sua personalidade não se traduzem muito bem em seu estilo de atuação, pois ela tende a acrescentar aspectos dramáticos às suas aparições.

Depois que Nini perdeu na Classe Mestra, ela chorou porque seu sonho de se tornar a Rainha de Kalos teria que ser adiado. No entanto, ela mostrou o quão boa amiga ela é torcendo por Serena e pedindo a ela para vencer a competição. Depois que a Classe Mestra terminou, Nini estava determinada a recomeçar e praticar com seus Pokémon para a próxima exibição. Como Shauna, ela sabe que Serena tem uma queda por Ash e ela acha que Ash é burro.

Aria

Aria

Aria é a Rainha Kalos e uma rival de Serena. A personagem de Aria pode ser muito bem descrita como feliz, enérgica e sorridente. Sempre que ela se apresenta, ela se esforça para fazer as pessoas que a assistem sorrirem. Ela sabe como motivar e inspirar as pessoas, e esses traços de personalidade, juntamente com suas habilidades de atuação, levaram-na ao sucesso em Exibições Pokémon. Antes de ser coroada Rainha Kalos, Aria foi orientada por Paloma.

Rivais de Goh

Horace

Horace

Horace se mostra muito generoso e gentil, preocupando-se com outros treinadores. Essa forma de pensar de Horace se reflete até mesmo em seus Pokémon, que utilizam estratégias mais focadas na preservação de companheiros e que são conhecidos por serem mais defensivos e focados em movimentos de cura, como Indeedee e Gardevoir. Durante a Batalha de Reide contra Articuno, Horace ocupou a posição de apoio do grupo, curando e protegendo seus aliados. Sua participação na batalha foi reconhecida pelo Projeto Mew, dando a Horace mais pontos do que o normal.

Horace se junta ao Projeto Mew com a intenção de descobrir todos os Pokémon do tipo Psíquico, na esperança de que tal pesquisa o leve a Celebi. Em relação a Goh, Horace se mostra muito solidário, mas durante a batalha em que os dois participaram, Horace chegou a criticá-lo por não estar agindo como uma equipe.

Gary

Gary

Em Jornadas, Gary revelou estar participando do Projeto Mew. Ao reencontrar Ash e conhecer seu parceiro Goh, Gary começou a fazer indiretas sobre as atitudes de Goh como treinador, normalmente deixando-o incomodado. Isso foi visto nas missões em que eles atuaram em conjunto. Assim, na fase atual do anime, Gary está desenvolvendo uma rivalidade maior com Goh do que com Ash. Recentemente, ele participou com Goh, Horace e Ash de uma Batalha de Reide contra um Articuno nas Ilhas Seafoam, mas eles foram incapazes de derrotá-lo.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال