Zap Thunderdome (18/11/2021) - Elite 5 vs Zeus

Zap Thunderdome (18/11/2021) - Elite 5 vs Zeus

Você conhece o Zap Thunderdome? Este é um evento semanal de Pokémon Unite organizado pela Zapdos eSports e transmitido na Twitch nas quintas-feiras às 20h. Ele traz muitas novidades para a comunidade do jogo e, obviamente, muita gameplay! Todas as semanas, temos uma série MD5 entre vários times do cenário de Pokémon Unite brasileiro. Nessa matéria, faremos uma análise sobre a série MD5 que aconteceu entre Elite 5 e Zeus no dia 18/11/2021.

E5 vs Zeus

Jogo 1

Zap Thunderdome (18/11/2021) - Elite 5 vs Zeus

O primeiro jogo já começou com uma composição um pouco diferente, trazendo Ninetales de Alola para ambos os lados. Isso por si só já demonstra que o buff recente que ela recebeu no Patch 1.2.1.11 surtiu efeito. De qualquer forma, o jogo começou lento, ficando 0 a 0 por praticamente 3 minutos - até o nascimento do primeiro Drednaw.

Embora sem fazer pontos, a E5 conseguiu muita pressão nas duas rotas. Na primeira grande luta, a Zeus garantiu o Drednaw mas perdeu a teamfight, o que fez com que a E5 conseguisse seus primeiros 50 pontos. Vale destacar o excelente posicionamento de Olivotec com seu Greninja, que garantiu um Triple Kill. Para compensar, a Zeus garantiu o Rotom no Top.

Mesmo assim, o jogo continuou melhor para a E5, que abriu uma vantagem de 109 a 0. Na segunda grande luta do Drednaw, a luta ficou parelha, mas dessa vez a E5 garantiu o objetivo. Depois, já com bastante vantagem na partida, eles subiram e garantiram também o segundo Rotom.

Quando o Zapdos nasceu, a vantagem da E5 já estava em 231 a 0. A Zeus ainda conseguiu dar um susto garantindo o Zapdos, mas a E5 segurou todos os jogadores, venceu a luta e não deixou a equipe adversária pontuar. No fim das contas, a partida terminou com poucos pontos: 399 a 100.

Jogo 2

Zap Thunderdome (18/11/2021) - Elite 5 vs Zeus

Mais uma vez, a composição de ambos os times traziam Ninetales de Alola para ambos os lados. O destaque fica para Eldegoss e Blissey, cada um aparecendo de um lado agora. O Zeraora, que havia sido prioridade na primeira partida, apareceu apenas para a E5.

A segunda partida começou muito bem para a Zeus, que garantiu um Double Kill bem cedo para o Cinderace de Trabs e abriu 56 a 39. Mesmo assim, a Zeus teve que lidar com um grande problema: uma enorme pressão em sua Bot Lane, já que a E5 deixou três jogadores por lá. Com isso, foi questão de tempo até que a E5 virasse a partida para 59 a 56.

Aos poucos, o Cinderace de Trabs crescia bastante, fazendo com que ele fosse o top XP do jogo. No entanto, quem garantiu o primeiro Drednaw foi a E5, que ganhou a luta e abriu 112 a 56 no placar. A Bot Lane era totalmente da E5, o que estava fazendo uma diferença gritante no jogo - e também fez com que eles ganhassem tempo suficiente para fazer o primeiro Rotom.

A E5 continuou empurrando o Bot com o Wigglytuff de Cinga e abriu 197 a 56, além de fazer o Drednaw sem contestações. A essa altura, a vantagem de XP já era totalmente da E5. Em uma grande Team Fight quando faltava 4 minutos, a E5 começou bem, mas a Zeus se segurou e não deixou nenhum ponto ser marcado. Mesmo assim, a E5 garantiu o segundo Rotom no Top.

Na luta pelo terceiro Drednaw da partida, a E5 conseguiu uma luta extremamente favorável, com destaque para o Greninja de Olivotec, que ficou a literalmente um Ataque Básico de garantir um Penta Kill! Na luta seguinte, a E5 conseguiu um Ace, dessa vez com um Triple Kill de Greninja.

Quando o Zapdos chegou ao mapa, o Cinderace da Zeus até tento segurar, mas morreu defendendo o objetivo. Com isso, a E5 garantiu o Zapdos, atacou a base da Zeus (com direito a Quadra Kill do Zeraora) e conseguiu um verdadeiro atropelo: 831 a 86.

Jogo 3

Zap Thunderdome (18/11/2021) - Elite 5 vs Zeus

Para o jogo decisivo para a E5, ambas as equipes mudaram um pouco a composição e pegaram um Talonflame. Vale ressaltar também o pick de Machamp pelo lado da E5, escolha bem diferente das usuais.

A partida começou bem para a Zeus, que abriu 61 a 0 pelo Top com o Lucario. A E5 mantinha uma boa pressão pelo Bot, mas não conseguia marcar nenhum ponto. No primeiro Drednaw, a E5 conseguiu um excelente roubo, mas foi o Talonflame da Zeus que pegou um Triple Kill e abriu caminho para seu time abrir 131 a 0. Depois, a Zeus ainda subiu e garantiu o primeiro Rotom - a essa altura, a partida estava muito bem encaminhada para eles.

No entanto, a experiência da E5 falou mais alto. No segundo Drednaw, eles brilharam: garantiram o objetivo, conseguiram uma boa luta e marcaram 117 pontos, encostando no placar por 151 a 117. No segundo Rotom, a luta foi muito mais disputada, o que ganhou tempo para que membros dos dois times descessem para lutar pelo Drednaw, gerando duas lutas em paralelo. Nesse meio tempo, a E5 garantiu o Rotom e virou o placar para 207 a 151.

Quando lutaram pelo segundo Drednaw, ambas as equipes já estavam bem machucadas pela luta anterior no Rotom, mas foi a Zeus quem garantiu o objetivo. Assim que o Zapdos nasceu, a E5 forçou uma excelente luta e conseguiu ganhar muito tempo. Paralelo a isso, o Talonflame da E5 conseguiu marcar 100 pontos no Top (mesmo sem o Zapdos) por um segundo - quase o Slowbro inimigo o impediu!

Embora a Zeus até tenha lutado bem neste Zapdos, a E5 segurou o jogo e conseguiu fechar a partida por 313 a 151 e garantir a série em 3 a 0.

Confiram o Zap Thunderdome todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no canal da Twitch da Zapdos eSports!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال