As Batalhas de Ginásio de Ash em Unova

As Insígnias de Ash em Unova

Ao longo de muitas aventuras Ash mergulhou em um mundo cheio de grandes batalhas no anime Pokémon. Colecionando inúmeras vitórias, ele adquiriu experiências que serviriam para que ele pudesse dar seguimento ao seu objetivo de se tornar um Mestre Pokémon em outras regiões. Isso não foi diferente em Unova.

Após grandes momentos inesquecíveis em Sinnoh, Ash se aventurou em mais uma nova região onde poderia capturar novos Pokémon, encontrar novos amigos e o mais importante: travar novas batalhas de tirar o fôlego. Unova é considerada por muitos como a pior região de todo anime - mesmo tendo um jogo incrível - e, mesmo sendo uma região com muitos novos Pokémon, não conseguiu agradar a todos.

Durante a sua passagem por Unova, Ash conheceu Iris e Cilan - seus principais parceiros de jornada - e alguns novos amigos que teriam um papel importante em sua incansável busca em se tornar um mestre Pokémon. Ele conseguiu colecionar bons momentos e grandes vitórias enfrentando os poderosos Líderes de Ginásio até a sua chegada na Liga Pokémon de Unova, e é justamente sobre isso que falaremos aqui nessa matéria. Como nosso protagonista se saiu nas batalhas e quem são esses líderes de Unova mostrados no anime?

Ginásio de Striaton

Anime Pokémon Ginásio de Striaton

O primeiro ginásio que Ash enfrentou foi o da cidade de Striaton. Esse ginásio possuía uma particularidade: três líderes comandavam esse ginásio e os treinadores teriam que escolher com quem batalhariam, mas Ash, claro, escolheria vencer os três líderes para ganhar a sua primeira insígnia. Esses três líderes eram irmãos e esse ginásio funcionava como um restaurante que seguia à risca as ordens de Cilan, Chili e Cress. Esses três líderes possuíam os três tipos de Pokémon elementais: Planta, Fogo e Água e todos eles usavam apenas um Pokémon em suas batalhas. Eram eles: Pansage, Pansear e Panpour.

Como seu primeiro desafio, Ash teve o poder da escolha, mas ele preferiu enfrentar os três líderes para garantir sucesso e já entrar na onda de batalhas com o pé direito. Assim, em sua batalha foi dito que ele teria que vencer ao menos dois líderes para obter a sua insígnia. Na sua primeira batalha, Ash enfrentou Cress e seu Panpour. Ash usou seu Pikachu, mas perdeu a batalha contra o habilidoso líder. Em sequência, Ash enfrentou Chili e seu Pansear com Tepig, a qual acabou vencendo, e no final enfrentou Cilan e seu Pansage. Nessa última batalha, Ash usou seu Oshawott. No final, Ash conseguiu ganhar a sua Insígnia do Trio.

  • Panpour derrota Pikachu
  • Tepig derrota Pansear
  • Oshawott derrota Pansage

Ginásio de Nacrene

Anime Pokémon Ginásio de Nacrene

A segunda batalha de ginásio de Ash em Unova seria contra uma líder incrivelmente preparada e cheia de estratégias capazes de fazer Ash ter que desafiá-la novamente. Ash perdeu a primeira batalha e teve que desafiar a líder de novo para assim conseguir a sua insígnia. Bom, mas quem era ela? Tratava-se de Lenora, uma sábia arqueóloga que se especializou em Pokémon do tipo Normal para não ter nenhum tipo de vantagem contra seus oponentes. Lenora testa muito bem as habilidades dos desafiantes e, uma vez dentro da batalha, ela mostra uma força incrível.

Ash a enfrentou pela primeira vez no episódio 676 - A Batalha de Acordo com Lenora!, no qual seus Pokémon foram facilmente derrotados, e posteriormente no episódio 677 - A Revanche no Ginásio de Nacrene!, em que com muito esforço ele conseguiu vencê-la e garantir a sua Insígnia Básica. Este foi o resultado da segunda batalha:

  • Watchog derrotou Oshawott
  • Oshawott derrotou Watchog
  • Tepig derrotou Herdier

Ginásio de Castelia

Anime Pokémon Ginásio de Castelia

Dando continuidade em sua jornada, Ash chega em Castelia onde rapidamente procura pelo ginásio da cidade. O ginásio é comandado pelo artista Burgh. Burgh é um habilidoso treinador especializado nos tipo Inseto e possui em seu arsenal uma grande variedade de truques que ele utiliza em sua batalha. Ash, determinado a vencer, desafiou-o para uma batalha onde foi nítido ver o quanto ele queria vencer e não acontecer o mesmo que aconteceu em Nacrene. Durante a batalha, o Sewaddle de Ash evoluiu para Swadloon. Ash conseguiu vencer a batalha surpreendendo Burgh, que entregou para ele a insígnia do Inseto.

  • Dwebble vence Tepig
  • Sewaddle vence Dwebble
  • Swadloon derrota Whirlipede
  • Leavanny derrota Swadloon
  • Pikachu derrota Leavanny

Ginásio de Nimbasa

Anime Pokémon Ginásio de Nimbasa

Ash chega na cidade de Nimbasa e rapidamente corre para encontrar o ginásio da cidade. O ginásio de Nimbasa é comandado por Elesa, uma modelo famosa que possui uma legião de fãs por todos os lados. Elesa é especializada em Pokémon Elétrico e é conhecida por usar artimanhas nas batalhas pegando os treinadores desprevenidos. Durante a sua batalha contra Elesa no episódio 711 - Ofuscando o Ginásio de Nimbasa!, Ash passou por alguns perrengues, pois não contava com os constantes ataques surpresa dos Pokémon de Elesa.

A batalha seguiu acirrada e Ash conseguiu se sair vitorioso contra Zebstrika, Emolga e Tynamo, surpreendendo até mesmo a líder de ginásio que teve que driblar os ataques impostos pelos Pokémon de Ash. Assim, Ash ganhou sua quarta insígnia em Unova, a insígnia do Raio.

  • Palpitoad derrotou Zebstrika
  • Emolga venceu Palpitoad
  • Emolga venceu Snivy
  • Pikachu derrotou Emolga
  • Pikachu derrotou Tynamo

Ginásio de Driftveil

Anime Pokémon Ginásio de Driftveil

Após uma dura batalha contra Elesa, Ash partiu em direção a Driftveil onde encontrou um líder de ginásio a altura: Clay. Clay é um sábio treinador especialista nos tipo Terrestre e por isso é conhecido com O Rei da Mina. Clay possui uma grande experiência e isso ficou claro em todos os episódios em que ele apareceu. Durante sua batalha contra Ash, Clay demonstrou muita força e vontade de vencer e ele sabia que poderia conseguir isso sem muito esforço. Só que Ash possui habilidades notáveis que o fazem ser quem é.

Durante a batalha, o Roggenrola do Ash evoluiu para Boldore e, ao lado de seu treinador, conseguiu dominar Clay e seu Pokémon. Ash se saiu vitorioso na batalha contra Clay e garantiu a sua insígnia.

  • Oshawott derrotou Krokorok (Clay)
  • Palpitoad (Clay) vence Oshawott
  • Snivy derrota Palpitoad (Clay)
  • Excadrill derrotou Snivy
  • Boldore venceu Excadrill

Ginásio de Mistralton

Anime Pokémon Ginásio de Mistralton

Seguindo sua jornada por Unova, Ash, Cilan e Iris partiram em direção a Mistralton para que Ash pudesse tentar ganhar outra insígnia. Quem comanda esse ginásio é Skyla, especialista nos Pokémon de tipo Voador. Skyla é uma jovem animada e um tanto quanto convencida, mas que deixou de ter verdadeiras batalhas de ginásio para que os treinadores pudessem ganhar suas insígnias, e substituiu o desafio por um quiz. Nesse quiz, Skyla previa se poderia ganhar ou perder uma batalha apenas pela escolha dos Pokémon do adversário.

Isso deixou Cilan enfurecido, pois ele acreditava que apenas o tipo do Pokémon não era suficiente para decidir o resultado de uma partida. Cilan desafiou Skyla para uma verdadeira batalha de ginásio, com o intuito de vencê-la e demonstrar que ela estava errada. Apesar de sua motivação e determinação em fazer com que Skyla enxergasse que estava errada, Skyla venceu a batalha no episódio 728 - Cilan nas Alturas!

No entanto, Ash também não aceitou ganhar uma insígnia com base em um quiz. O avô de Skyla convenceu sua neta a aceitar o desafio, embora Skyla dissesse que poderia vencer com base nas escolhas dos Pokémon de Ash. Em sua batalha contra Ash, Skyla conseguiu tirar o melhor do treinador, o que inclusive fez com que o Tranquill do Ash evoluísse para Unfezant. Com muito esforço, Ash dominou o poderoso Swanna de Skyla e ganhou assim a sua insígnia, conseguindo mudar o pensamento de Skyla a respeito das batalhas Pokémon.

  • Swoobat venceu Krokorok
  • Tranquill vence Swoobat
  • Pikachu vence Unfezant (Skyla)
  • Swanna derruba Pikachu
  • Unfezant (Ash) vence Swanna

Ginásio de Icirrus

Anime Pokémon Ginásio de Icirrus

Chegando para ganhar a sua sétima insígnia, já entusiasmado, Ash procura rapidamente o líder de ginásio de Icirrus. O líder se chama Brycen, que é um notável astro do cinema muito conhecido em Unova. Brycen já havia aparecido em um episódio anterior em que salvava um Volcarona e desta vez ele aparece para aceitar o desafio de Ash. Brycen é especialista em Pokémon tipo Gelo e é um líder habilidoso. Em sua batalha contra Ash, Brycen demonstrou muita garra e se surpreendeu com os golpes comandados por Ash. Após vencer o mais poderoso Pokémon do líder, Ash avança e consegue ganhar a sua sétima insígnia.

  • Scraggy derrota Vanillish
  • Cryogonal derrota Scraggy
  • Pignite vence Cryogonal
  • Beartic vence Pignite
  • Krokorok derrota Beartic

Ginásio de Virbank

Anime Pokémon Ginásio de Virbank

Determinado a ganhar e ansioso pela sua oitava e última insígnia, Ash chegou com todo gás na cidade de Virbank. Mal sabia ele que iria enfrentar uma das melhores líderes de ginásio que surgiu no anime. Roxie é uma jovem cantora de uma banda rock chamada "Koffing e os Tóxicos". Roxie é especialista em Pokémon venenosos e isso traz sérios problemas para quem quer vencê-la. Seu ginásio ainda possui uma regra específica: Roxie permite que seu oponente use seus seis Pokémon enquanto ela usará apenas três. Loucura? Não. Roxie é uma treinadora formidável que acredita em seu potencial para vencer as batalhas.

A batalha de Ash e Roxie foi dividida em dois episódios e, como já era de se esperar, Roxie o dominou facilmente. Ash não imaginava que aquela batalha seria tão difícil, mas ele sabia que teria que fazer muito mais. Roxie usou Koffing, Scolipede e Garbodor em sua batalha e só Koffing tirou dois Pokémon do Ash. Ash conseguiu vencer, mas com muita dificuldade. Ele garantiu sua última insígnia e finalmente pôde entrar na liga de Unova.

Podem falar o que quiserem de Unova, como muitos odeiam, mas eu acredito que essa batalha foi uma das melhores do anime, com Roxie levando quase todo o time do Ash só com dois Pokémon. Unova tem seus pontos negativos, mas possui boas batalhas e bons momentos.

  • Koffing derrotou Boldore
  • Koffing derrotou Unfezant
  • Leavanny derrotou Koffing
  • Scolipede venceu Leavanny
  • Pignite derrotou Scolipede
  • Garbodor venceu Palpitoad
  • Pikachu derrotou Garbodor

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال