A Liga Pokémon de Unova - Conferência de Vertress - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

28/12/2021

A Liga Pokémon de Unova - Conferência de Vertress

unova 01

A Liga Pokémon de Unova, que também é conhecida como Conferência de Vertress, é uma competição que ocorre anualmente na Cidade de Vertress. Ela é disputada por aqueles treinadores que tenham viajado por toda a região de Unova e coletado oito insignias de Ginásio. Assim como em outras Ligas, os participantes ficam alojados em uma espécie de Vila, com vários apartamentos para servirem de estadia. 

Cerimônia de Abertura

A Cerimônia de Abertura é marcada por dois acontecimentos. O primeiro deles é Freddy “Manchete” saltando de um helicóptero para fazer o anúncio oficial da competição. O segundo acontecimento é a pira oficial da Liga que é acesa pela Oficial Jenny de Vertress.

Rodadas Preliminares

A fase preliminar, ou Top 128 se preferir, consiste em batalhas de um contra um. Todos os 128 competidores são aleatoriamente selecionados por um sistema eletrônico que combina as batalhas aleatoriamente. Os 64 vencedores avançam para a rodada seguinte.

unova 02

Rodadas de Qualificação

As Rodadas de Qualificação abrangem as seguintes fases: Top 64, Top 32 e Top 16 (Oitavas de Final). Nas duas primeiras fases, os treinadores enfrentam-se em batalhas de dois contra dois. A partir das Oitavas de Final, as batalhas passam a ser de três contra três. Quem supera essas três fases ganha o direito de disputar as rodadas finais.

Rodadas Finais

As Rodadas Finais abrangem as seguintes fases: Top 8 (Quartas de Final), Top 4 (Semifinais) e a Final. Nessas fases as batalhas passam a ser completas de seis contra seis. O vitorioso dessas fases é declarado campeão da Liga Unova. Durante a participação de Ash, o grande campeão foi Virgil.

unova 04

Lista de Episódios da Liga Pokémon de Unova

#764 - Abram as Cortinas, Liga Unova!

Ash e seus amigos chegam à Cidade de Vertress, local da Liga Unova, e a empolgação de Ash está a todo vapor! Enquanto eles estão maravilhados com o tamanho do enorme estádio da Liga Unova, vários treinadores familiares começam a chegar na cidade com seus planos de competir e o desânimo de Ash com a entrada de Bianca é notório! Ash, Trip, Stephan, Bianca e o novo amigo, Virgil (do Esquadrão de Resgate Pokémon) estão impacientes para começarem, enquanto Cameron está acampado há 3 dias em uma barraca com seu Riolu para ter certeza que não vai se atrasar! Entretanto, ninguém disse a ele que precisava se inscrever para o torneio, então Ash corre com seu amigo até a Enfermeira Joy poucos minutos depois das inscrições terem encerrado. Felizmente para Cameron, a Enfermeira Joy fica com pena dele e permite que ele se inscreva.

unova 05

Freddy “Manchete” pousa de paraquedas para narrar a ação e começa anunciando as regras. Antes do evento principal começar, os Treinadores terão que passar pelas rodadas de qualificação, onde poderão usar só um Pokémon cada um. Stephan vence sua partida facilmente. Virgil e Bianca estão lutando contra seus oponentes e Ash está fazendo dupla contra seu rival de Unova, Trip!

Trip conta com a velocidade de Serperior, que levou Ash à derrota na final da Copa Júnior do Pokémon World Tournament. Desta vez, ao invés de contar com a vantagem de tipo de Pignite, Ash escolhe Pikachu para que adquira experiência na Liga Unova! Porém, nem o Ataque Rápido de Pikachu é o suficiente para acertar Serperior, que escapa a cada movimento com uma habilidade sinuosa. Finalmente, Trip usa Cauda do Dragão de Serperior e acerta em cheio! 

#765 - Missão: Derrote o Seu Rival!

Enquanto a rodada de qualificação da Liga Unova entre Ash e Trip continua, Serperior parece sair vitorioso, mas Ash está determinado a não deixar seu rival tirá-lo da competição. Com uma combinação de Cauda de Ferro e Bola Elétrica, ele vira a mesa e nosso herói passa para o evento principal! Assim, Trip é desclassificado na primeira disputa.

unova 06

Cameron enfrenta Bianca na primeira partida da segunda fase! O Samurott de Cameron imediatamente parte para a ofensiva contra o Escavalier de Bianca e, embora Bianca maximize o poder de defesa de Escavalier com Defesa de Ferro, um bem sucedido Concha Navalha duplo de Samurott é mais forte e Escavalier está fora. Bianca chama Emboar, que parece ser uma escolha estranha já que é um tipo Fogo e está em desvantagem contra Samurott que é tipo Água. Mas a estratégia de Bianca é perfeita! Emboar usa Atração e Samurott imediatamente fica apaixonado! Com uma dupla de poderosos ataques tipo Lutador, Samurott perde. Cameron então chama seu Riolu. Sua velocidade, destreza e precisão de tempo combinados com movimentos como Imitador e Onda de Vácuo são o suficiente para tirar Emboar, e Cameron tem sua vitória!

#766 - Perdido na Liga!

A 2ª rodada da Liga Unova chega ao final. Ash, Cameron, Stephan e Virgil venceram suas batalhas e passaram para a 3ª rodada! Enquanto todos discutem como passar a noite, se assistindo a um show de fogos de artifício, comendo nas lojas do local ou relaxando na sauna, Axew se dispersa e rapidamente se perde na multidão. Enquanto tenta encontrar um caminho de volta para Iris, Axew se envolve na comemoração de um fã-clube de uma pequena cidade! Eles estão na Cidade de Vertress para apoiar Russet, o 1º treinador de sua cidade natal a conseguir chegar na 3ª rodada da Liga Unova.

unova 07

Enquanto isso, nossos heróis percebem que Axew está desaparecido e Virgil sugere que olhem as câmeras de segurança. Eles correm pela cidade procurando por Axew, mas a multidão é muito grande. Eles decidem se separar para cobrir mais lugares e Pikachu, Oshawott, Scraggy e Emolga se reúnem para procurar. Enquanto estão procurando, Oshawott encontra uma grande caixa de maçãs e feliz muito feliz, comendo tudo sem perceber que a comida pertence a um Garbodor e a um grupo de Trubbish, que muito zangados partem atrás do “ladrão”!

Emolga finalmente localiza Axew, mas os Pokémon zangados se aproximam e eles confrontam os Pokémon de nossos heróis à beira de um penhasco! Ash e os outros ouvem o tumulto e vão investigar. Todos se reúnem e Ash tenta se desculpar com Garbodor pelo comportamento de Oshawott, mas ele ignora e o ataca! Virgil coloca as habilidade do seu Esquadrão de Resgate Pokémon em ação, usando o Psíquico de Espeon para tirar todos do caminho, depois trazendo Guizo Calmante para acalmar Garbodor. Assim que a batalha é evitada, Cilan prepara um delicioso jantar para Garbodor e os Trubbish, incluindo sua receita especial de comida Pokémon e todos param para assistir aos fogos juntos. A 3ª rodada da Liga Unova começa na manhã seguinte e a 1ª partida é de Ash contra Stephan

#767 - Estratégia Forte Rouba o Show!

A luta entre Ash e Stephan na 3ª rodada da Liga Unova começa com o Krookodile de Ash contra o Liepard de Stephan! Não há dúvidas que ambos os lados querem vencer e travam uma luta acirrada a cada movimento, mas Krookodile consegue a vitória, então Stephan escolhe seu rápido Zebstrika. Krookodile recebeu vários danos, então Ash o substitui por Palpitoad, um Pokémon tipo Água e tipo Terrestre para combater os movimentos Ataque de Chamas e Choque do Trovão de Zebstrika. Com uma estratégia inteligente de ambos os Treinadores, esta rodada dá em empate!

unova 08

O próximo Pokémon de Stephan é o talentoso Sawk contra a escolha inesperada de Ash, Leavanny! Mas onde Sawk é musculoso e determinado, Leavanny é gracioso e ágil, esquivando-se de diversos golpes de Sawk com estilo! Entretanto, a energia de Leavanny não é párea para a de Sawk, então Sawk vence. Finalmente, Ash escolhe Krookodile novamente como seu último Pokémon. Ele está muito cansado de sua primeira batalha e Iris e Cilan se preocupam pela desvantagem de tipo. Mas Ash tem um truque na manga, ele ensinou Ás dos Ares para Krookodile! Um inesperado golpe tipo Voador vira a mesa contra Stephan e Sawk e Ash vence a partida! As quartas de final começam na próxima manhã e Ash irá batalhar contra Cameron em uma batalha completa de seis contra seis. Além disso, Ash finalmente descobrirá a “arma secreta” de Cameron, um poderoso Hydreigon

#768 - A Arma Secreta de Cameron!

Nas quartas de final da Liga Unova, a primeira batalha é entre Ash e Cameron, que revela Hydreigon como sua arma secreta! Ash escolhe Boldore para começar, mas o poder de Hydreigon é devastador e facilmente Cameron consegue sua primeira vitória na batalha de seis contra seis. A próxima escolha de Ash é Oshawott. Bianca não tem tanta certeza se é uma boa ideia, mas Cilan e Iris têm certeza que Ash tem um plano e Oshawott prova que seu poder é impressionante apesar de seu tamanho! Mas isso não é o suficiente para derrotar Hydreigon e, com Investida do Dragão, Cameron consegue sua segunda vitória seguida. Mas quando Ash escolhe Pignite a batalha começa a mudar. Sendo um Pokémon persistente, Pignite se recusa a desistir mesmo sendo atingido diversas vezes, e atinge Hydreigon com um poderoso Quebra-Telha, tirando-o da luta.

unova 09

O próximo Pokémon de Cameron é Ferrothorn, que prova ser uma péssima escolha contra o tipo Fogo de Pignite e rapidamente a luta acaba com Ash empatando suas vitórias. O próximo Pokémon de Cameron é Samurott, que além da sua força e habilidade, tem a vantagem de seu tipo Água contra Pignite. Pignite é derrotado e é a vez de Pikachu entrar na luta, e todos ficam impressionados com a batalha! Samurott consegue bloquear os golpes tipo Elétrico de Pikachu usando Concha Navalha, mas um Cauda de Ferro o atinge e Samurott é derrotado, dando a terceira vitória para Ash.

Então Cameron escolhe Swanna, esperando por uma vantagem aérea, mas Pikachu rapidamente tira Swanna da luta com seus golpes tipo Elétrico extremamente fortes. Está 4 a 3 para Ash e é a vez de Riolu brilhar, enquanto ele chama Pikachu de volta para descansar e escolhe Unfezant no seu lugar. Mas Riolu rapidamente vence Unfezant com seu poderoso Lançamento Circular e Imitador. Ash revela seu sexto e último Pokémon, Snivy! Os dois seguem em uma luta acirrada e, após um poderoso Tempestade de Folhas, Riolu parece que vai perder... Mas é quando a sorte muda e Riolu evolui para Lucario! 

#769 - Uma Evolução na Liga Unova!

Agora que o Riolu de Cameron evoluiu para lucario na partida da Liga Unova contra Ash e Snivy, a luta fica ainda mais emocionante! Depois de evoluir, os golpes poderosos de Lucario ficam ainda mais fortes derrotando Snivy. Ash então volta com Pikachu, que ainda não se recuperou completamente das outras lutas. Mas a força e persistência de Pikachu de sempre mostram o resultado de um laço de amizade entre treinador e Pokémon, e a batalha contra Lucario fica disputada. Mas Lucario consegue acertar um Aura Esférica em Pikachu, vencendo a partida. Ash está fora da Liga Unova e Cameron avança para a semifinal.

unova 10

Cameron então enfrenta Virgil e a equipe Eevee, mas a vantagem do tipo Fogo de Flareon garante a vitória contra o poderoso Lucario! Virgil e a equipe Eevee se mostram como fortes competidores, derrotando Druddigon, seu oponente final, assim vencendo a Liga Unova!

Matéria elaborada originalmente por: Breno Santos.

Post Top Ad