Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

03/12/2021

Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners

Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners

Você conhece o Zap Thunderdome? Este é um evento semanal de Pokémon Unite organizado pela Zapdos eSports e transmitido na Twitch nas quintas-feiras às 20h. Ele traz muitas novidades para a comunidade do jogo e, obviamente, muita gameplay! Todas as semanas, temos uma série MD5 entre vários times do cenário de Pokémon Unite brasileiro. Nessa matéria, faremos uma análise sobre a série MD5 que aconteceu entre Elite 5 e GSE Talon Laners no dia 02/12/2021.

Elite 5 vs GSE Talon Laners

Jogo 1

Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners

Do ponto de vista dos Picks, não houve muitas novidades. Talvez o maior ponto a se comentar aqui seja o Greedent por parte da GSE, Pokémon este que também tinha aparecido no Zap Thunderdome da semana passada.

O jogo começou bem para a E5, que abriu 37 a 9 no placar. Ambas as equipes deram bastante prioridade no Top, com a GSE vencendo uma luta e conseguindo colocar uma boa pressão. No entanto, no primeiro Drednaw, embora a GSE até tivesse mais vantagem, foi a E5 que lutou bem e ganhou bastante tempo, conseguindo várias eliminações e garantindo o objetivo. Nesse ponto, o jogo já chegava a 126 a 77 para a E5.

Na luta do primeiro Rotom, já tivemos a primeira surpresa: um incrível roubo por parte do Venusaur de Olivotec! Com a vantagem de XP bastante alta, a E5 comprou mais alguns minutos de partida até o segundo Drednaw, em que mais uma vez conseguiram lutar e vencer. O jogo já estava praticamente nas mãos da E5, mas a GSE garantia alguns pontos pelo Top para compensar. A E5 também conseguiu o segundo Rotom, já que a GSE estava muito recuada.

Quando o Zapdos nasceu, a GSE estava inteira separada e a E5 soube se aproveitar: ignoraram o objetivo e avançaram pelo mapa, não deixando a GSE passar. Eventualmente, a E5 perdeu dois membros e a GSE chegou até o pássaro, começando o objetivo. No entanto, o que a GSE não contava é que a E5 conseguiria roubar o Zapdos!

Depois disso, ficou fácil para a E5: avançaram para o círculo da base inimiga, pontuaram e fecharam a partida por 621 a 140.

Jogo 2

Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners

Para a segunda partida, não tivemos grandes novidades em relação aos Picks. A E5 conseguiu muita pressão no Top com 3 jogadores, mas o Wigglytuff morreu muito cedo e acabou cedendo parte deste avanço. No geral, ambas as equipes não marcaram muitos pontos durante o início da partida.

Para o azar da GSE, eles perderam uma luta no Top exatamente na hora em que o Drednaw nasceu. Isso fez com que a E5 pudesse rapidamente descer para o objetivo, puxar uma luta e ganhar. Assim, ficou fácil para que eles conseguissem o primeiro Drednaw e os primeiros pontos. Depois disso, ambas as equipes subiram para o Rotom e lutaram no próximo do primeiro círculo - luta esta em que a E5 se mostrou extremamente confiante e conseguiu eliminar vários membros da GSE, para depois garantir o objetivo novamente. A partida já estava, mais uma vez, nas mãos da E5.

No segundo Drednaw, mais uma grande luta estourou e a E5 venceu para, depois, conseguir o Pokémon. Em todos esses momentos, a GSE estava separada pelo mapa e não conseguia acompanhar as rápidas rotações da E5, que se aproveitava para rodar o mapa e conseguiu uma vantagem de XP enorme. Em algumas situações o Venusaur de Olivotec até estava se expondo demais e morrendo, mas isso não era suficiente para a GSE voltar no jogo.

Próximo do segundo Rotom nascer, a partida estava 196 a 16 para a E5 e o Ninetales de Alola da equipe conseguiu um Triple Kill enquanto subia para o segundo Rotom. Lá, mais uma vez a E5 conseguiu o Pokémon, abrindo dessa vez 312 a 16.

No Zapdos, mais uma grande luta estourou e a E5 venceu com certa facilidade. Eles fizeram o Zapdos, marcaram os pontos e levaram a partida por 834 a 396. Um detalhe importante é que a GSE tinha apenas 16 pontos até o grande objetivo nascer - eles chegaram a 396 pontos de forma "honrosa" enquanto a E5 atacava sua base. Além disso, até aqui, a GSE não tinha conseguido garantir um objetivo sequer em toda a série: nem Drednaw, nem Rotom, nem Zapdos.

Jogo 3

Zap Thunderdome (02/12/2021) - Elite 5 vs GSE Talon Laners

Na terceira partida, a GSE tentou inovar bastante com os Picks (já que poderia ser a última partida), trazendo um Absol no Top e trazendo, pela primeira vez no Zap Thunderdome, um Decidueye. Ambos os Picks agressivos funcionaram bem durante o jogo, principalmente porque deixaram a partida menos previsível para a E5. Justamente por essa maior agressividade, o jogo começou bem mais frenético.

No primeiro Drednaw, a GSE finalmente conseguiu garantir seu primeiro objetivo na série! Embora tenham lutado bem para conseguiu o Pokémon, eles acabaram sofrendo praticamente um Ace depois, abrindo espaço para a E5 marcar seus primeiros pontos. Mesmo assim, a GSE rapidamente subiu para o Rotom e iniciaram o Pokémon, garantindo ele antes mesmo que a E5 chegasse para lutar.

Ambos os times continuaram lutando no Bot e no Top simultaneamente, gerando uma partida muito divertida de se assistir. Até por conta das escolhas de Absol e Decidueye por parte da GSE, esses Picks deixaram a partida mais rápida, com rotações menos padronizadas. Quando o Segundo Drednaw nasceu, a E5 puxou uma luta e venceu, mas o Absol de Daniels roubou o objetivo para a GSE! Depois, sua equipe avançou pelo Bot e marcou vários pontos, ficando pela primeira vez na série a frente no placar (198 a 163).

No segundo Rotom, a E5 chegou antes e conseguiu garantir o objetivo, ganhando tempo para que ambas as equipes pudessem descer e estourar uma grande luta no Bot. Aqui, a E5 vence, virando a partida e marcando 286 a 198 nos pontos.

Quando o Zapdos nasceu, as equipes lutaram ao lado do Pokémon, criando aquela emoção típica dos espectadores que não sabem com quem o Zapdos vai ficar. Em um erro fatal do Talonflame da GSE, que usou o Fly para matar o Ninetales de Alola e não para garantir o Zapdos, o Olivotec garantiu o principal objetivo do jogo e colocou um sorriso nos fãs da E5.

Embora até tenha tomado um relativo susto nesta terceira partida, a E5 avançou pelas rotas e marcou seus pontos, fechando a partida por 550 a 298, vencendo a série por 3 a 0 e se consagrando a grande campeã da 1ª Edição do Zap Thunderdome!

Confiram o Zap Thunderdome todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no canal da Twitch da Zapdos eSports!

Post Top Ad