Zap Thunderdome (11/11/2021) - Elite 5 vs Gamer Squad

Zap Thunderdome (11/11/2021)

Conforme noticiamos ontem, essa semana a Zapdos eSports deu início à Zap Thunderdome, um evento semanal de Pokémon Unite que trará muitas novidades para a comunidade do jogo. Nessa matéria, faremos uma análise sobre a série MD5 que aconteceu entre Elite 5 e Gamer Squad.

Elite 5 vs Gamer Squad

Jogo 1


Logo na primeira partida da série, já foi possível notar que teríamos algo bastante disputado. O começo de jogo foi bastante truncad, chegando a ficar 241 a 225 para a GSE por muito tempo.

De certo modo, parecia que os times estavam tentando se estudar. A composição de ambas as equipes estava bem forte, com destaque para Zeraora e Wigglytuff para os dois lados. Greninja e Cinderace, cada um em um time, também representavam ótimos Attacker, sobretudo para garantir o dano necessário no late game. Talvez por isso o jogo tenha sido um pouco mais lento.

Em relação aos objetivos, a E5 garantiu o primeiro Drednaw e já conseguiu uma certa vantagem de XP, embora não conseguisse pontuar tanto. No segundo Drednaw, a GSE empatou em XP. Mesmo assim, pelo fato de os times não tentarem pontuar tanto, esse na verdade nem foi um ponto tão relevante. Eles estavam mesmo é esperando o Zapdos...

E você lembra daquele 241 a 225 que eu comentei acima? Pois é. Ele se manteve até nascer o Zapdos! Quando faltavam 2 minutos para acabar a partida, a GSE garantiu uma boa luta, mas a E5 conseguiu virar e ainda garantiu o Zapdos. Com isso, nos 20 segundos finais, eles garantiram a vitória por 425 a 241.

Mesmo assim, a partida não foi fácil!

Jogo 2


Na segunda partida da série, novamente deu pra perceber que a série seria muito disputada. Apenas para se ter noção, a partida chegou a ficar 143 a 175 para a GSE durante muito tempo, e chegou com 184 a 175 no Zapdos!

De qualquer forma, a GSE saiu na frente, abrindo 41 a 10. Logo depois, a E5 conseguiu uma boa luta com seu Talonflame e virou o placar. Inclusive, vale o destaque para esse Talonflame, que ficou bem forte na partida. A GSE controlou as lutas no Drednaw, mas enquanto isso a E5 garantia o Rotom do outro lado do mapa para compensar o XP. Isso aconteceu tanto no segundo quanto terceiro Drednaw e Rotom.

No final, a GSE lutou melhor durante o Zapdos e selou a vitória com 575 a 320. Tudo igual na série.

Jogo 3


Com a série empatada, o terceiro jogo começou mais tenso, com ambas as equipes não querendo arriscar demais e perder vários pontos logo no início. A GSE saiu na frente novamente, mas quem garantiu o primeiro Drednaw foi a E5. Enquanto isso, a GSE fazia o primeiro Rotom. Isso fez com que o jogo ficasse um pouco "travado", já que havia poucos pontos em jogo e o XP estava praticamente empatado.

Depois de certo tempo, a E5 conseguiu uma boa vantagem, chegando a abrir 107 a 24. Logo na primeira grande luta, foi a GSE que se deu melhor e rapidamente encostou no placar: 107 a 104! Nesse ponto do jogo, não era mais possível saber quem estava com a vantagem - principalmente porque havia um Greninja com enorme potencial de late game nos dois lados.

Faltando 2 minutos, a GSE se deu melhor, mas a E5 conseguiu ganhar tempo e segurou o jogo. Enquanto a luta rolava, o Eldegoss da GSE garantiu 100 pontos no primeiro círculo do topo, mas a E5, em uma jogava arriscadíssima, conseguiu o Zapdos nos 15 segundos finais e fechou a partida em 499 a 318. Com certeza, o final desta terceira partida foi o momento mais emocionante de toda a série. Mesmo assim, foi no sufoco: 2 a 1 para a E5.

Jogo 4


O quarto jogo era tudo ou nada para a GSE. Por isso, começaram de forma mais agressiva, principalmente com Lucario, e garantiram 100 a 14 logo nos minutos iniciais. No entanto, a E5 não deixou barato e encostou no placar, chegando a 89 pontos.

Na primeira luta do Drednaw, a Elite 5 garantiu o objetivo e conseguiu se dar melhor. Logo depois, também garantiu o Rotom e mais um Drednaw. Isso começou a deixar o jogo bem mais favorável para eles, embora a GSE se defendesse bem. De forma geral, com a vantagem de XP, a E5 começou a ganhar vantagem pelas rotas laterais.

Na disputa pelo Zapdos, houve uma grande luta em que apenas o Eldegoss da GSE morreu. E isso fez com que os times ganhassem muito tempo, fazendo com que o placar ficasse encostado em 161 a 160! Depois disso, tivemos momentos de emoção: a GSE ganhou a luta seguinte mas sofreu um Ace, fazendo com que a E5 conseguisse marcar todos os pontos nos segundos finais, vencesse a partida por 361 a 160, e fechasse a série em 3x1.

Confiram o Zap Thunderdome todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no canal da Twitch da Zapdos eSports!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال