Golpe Fusão - Conheça a Nova Coleção do Pokémon TCG

Espada Escudo Golpe Fusão

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, foi lançada a coleção Espada e Escudo 8 - Golpe Fusão. Essa coleção trará um terceiro estilo de batalha (Golpe Fusão) e contará com 284 cartas, sendo a maior coleção de todos os tempos do Pokémon Estampas Ilustradas.

No Brasil, a coleção irá atrasar duas semanas, chegando no dia 26 de novembro. Isso ocorrerá pois faltou matéria-prima para cobrir toda a demanda da coleção. É a primeira vez, desde de fevereiro de 2017, com Sol e Lua, que uma coleção regular atrasa no Brasil.

Top 5 Cartas mais Caras da Coleção

5 - Genesect-V (255/264)


O Genesect não é um dos Pokémon favoritos do público, mas essa carta dele promete ser boa, estando em alguns top de melhores da coleção. Essa arte alternativa com Genesect dançando break promete ser altamente colecionável.

4 - Inteleon-VMax (266/264)


Essa carta tem um bom potencial competitivo, então fica ainda melhor se ela tiver uma versão com arte secreta.

3 - Mew-VMax (269/264)


Como se já não bastasse o Mew ser um Pokémon querido pelo público com uma das melhores cartas da coleção, existe a versão da carta com arte especial. Essa é uma daquelas cartas que jamais deve perder valor.

2 - Gengar-VMax (271/264)


Gengar é um Pokémon muito querido por muitas pessoas, some isso a ser uma carta com potencial de jogo com uma linda arte especial. Pronto, temos uma carta com grande potencial financeiro.

1 - Espeon-VMax (270/264)


Essa carta do Espeon-VMax foi lançada em um produto japonês muito cobiçado e finalmente temos ela no Ocidente. É uma evolução de Eevee, e só isso já é o suficiente para valer bastante. É, basicamente, o mesmo Espeon-VMax lançado em Céus em Evolução, mas com uma arte especial.

Como podemos notar, evolução de Eevee nunca é um negócio ruim, principalmente se for com arte especial. Além das cartas apresentadas na lista acima, há algumas outras cartas que devem valorizar com o tempo, como a Flaaffy (280/264) que joga em todos os decks elétricos, Brilho da Elesa (260/264) que deve ser a carta treinador mais cara da coleção, Mew-V (251/264) e as energias douradas de Planta (283/264) e de Fogo (284/264). Vale destacar que essa lista pode sofrer alterações até o lançamento oficial da coleção.

Top 5 Cartas Competitivas da Coleção

5 - Brilho da Elesa (233/264; 260/264; 275/264)


Essa carta deve rodar em todos os decks de Golpe Fusão, já que ela permite acelerar a Energia Golpe Fusão. Além disso, sua versão full art deve ser a carta de Treinador mais cara da coleção.

4 - Inteleon-VMax (79/264; 266/264)


Este Inteleon vem com uma habilidade muito semelhante ao do Inteleon de Reinado Arrepiante. Mas, dessa vez, ele coloca dois marcadores de dano em dois Pokémon diferentes com o revés de descartar uma energia de sua mão. Seu ataque causa 70 de dano, mas se você colocar uma energia ligada ao Inteleon na sua mão, o ataque causa mais 70. Ele pode vir a jogar bem com Inteleon de Reinado Arrepiante e Melony.

3 - Boltund-VMax (104/264; 267/264)


Boltund-VMax vem com um primeiro ataque semelhante ao ataque do Boltund-V de Rixa Rebelde, mas dessa vez é 30+ 30 de dano para cada energia elétrica em seus Pokémon em jogo. Boltund-V chegou a jogar quando foi lançado mas, agora, o Boltund-VMax tem ainda mais potencial, já que tem uma vida mais alta, um ataque mais forte e a ajuda da Flaaffy de Céus em Evolução.

2 - Gengar-VMax (157/264; 271/264)


Mantendo o Golpe Decisivo no topo, o Gengar-VMax vem com dois ataques bons. O primeiro ataque causa 60 de dano para cada Pokémon V e GX do oponente e o segundo causa 250 de dano. Vale lembrar que ele pode utilizar todas as vantagens do Golpe Decisivo, como o Houndoom de Estilos de Batalha, a Energia Golpe Decisivo (que aumentará seus danos), entre outras.

1 - Mew-VMax (114/264; 268/264; 269/264)


O Mew-VMax chega com um primeiro ataque muito bom, mostrando do que o Golpe Fusão é capaz. Seu ataque permite, por duas energias incolores, usar qualquer ataque de qualquer um de seus Pokémon Golpe Fusão em jogo. Com certeza será uma carta indispensável em todos os decks de Golpe Fusão. 

A seguir, teremos uma buylist das principais cartas que você deve obter com foco no competitivo e suas quantidades.

  • 4x Mew-V
  • 3x Mew-VMax
  • 4x Brilho da Elesa
  • 4x Energia Golpe Fusão
  • 4x Substituidor Cruzado
  • 3x Parque de Skate
  • 3x Chili, Cilan e Cress
  • 4x Boltund-V
  • 3x Boltund-VMax
  • 4x Gengar-V
  • 3x Gengar-VMax
  • 4x Descoberta da Aventureira
  • 4x Inteleon-V
  • 3x Inteleon-VMax
  • 2x Hoopa-V
  • 3x Genesect-V
  • 2x Smeargle

Novos Decks com a Coleção Golpe Fusão

A seguir, traremos alguns esquemas de decks que nascem com Golpe Fusão. Esses decks foram criados e compartilhados pela comunidade do jogo.

Inteleon-VMax



Mew-VMax



Boltund-VMax


Chandelure-VMax


Gengar-VMax


Como podemos notar, a coleção não traz grandes adições ao formato e aos decks já existentes. Essa é uma coleção que adiciona mais decks ao formato. Com a chegada de Mew-VMax, é bem provável que alguns decks, como Urshifu-VMax, fiquem menos populares, por conta da sua fraqueza, o que daria um novo ânimo aos decks elétricos e noturnos.

Com a chegada de Gengar-VMax, os decks de Golpe Decisivo continuam em alta e com a chegada de Inteleon-VMax, os decks de Golpe Fluido devem passar por uma repaginada. Hoopa-V pode ser uma tech contra Urshifu nos decks de Eternatus-VMax, já que sua habilidade lhe permite ter os tipos Escuridão e Psíquico ao mesmo tempo.

Caso você não tenha compreendido algum termo que foi utilizado nesta matéria, consulte nosso Glossário. Se você quer ver outras matérias sobre o Pokémon TCG, dê uma olhada no nosso menu. Se gosta desse conteúdo mais competitivo e quer ver mais, diga pra nós nas redes sociais.

Thalys Caires

Estudante do Curso Técnico em Administração, gosta muito de escrever histórias e está sempre em busca de inspiração. É um fã de Pokémon desde os 12 anos e vê a PBN como uma forma de aprender ainda mais e compartilhar informações sobre o Pokémon TCG.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال