A Mãe e Filha nos Filmes Pokémon


Os filmes de Pokémon são marcados por acontecimentos que colocam a prova a relação entre humanos e os Pokémon. Ao decorrer das histórias contadas nos filmes, muitos personagens têm a sua participação garantida, como os protagonistas, antagonistas e alguns outros personagens que contém pequenas aparições. Dentre os personagens podemos encontrar alguns que estão sempre aparecendo nos filmes desde então, como é o caso da Mãe e Filha.

Cada filme possui uma cena onde muitos já esperam a aparição dessas duas personagens. Essas personagens se destacam pelas inúmeras aparições nas histórias de alguns filmes que começou a ser constante a partir do 8º filme da franquia, o "Lucario e o Mistério de Mew". Nessa primeira aparição, a mãe aparece lendo uma história para sua filha que, ao finalizar, a garotinha pede que sua mãe leia novamente, mostrando apego pela história contada. Vejamos, ao decorrer desse texto, algumas outras aparições dessas duas tão famosas personagens.

Filme 10 - O Pesadelo de Darkrai


Nesse filme, a aparição da mãe e de sua filha foram mostradas na cidade de Alamos ao ouvir as torres do espaço-tempo tocando uma música. Ao ouvir a música, elas foram rapidamente se proteger sem saber do que se tratava. Elas fizeram outra aparição no momento em que Darkrai ataca alguns Pokémon nos arredores da praça na cidade.

Filme 11 - Giratina e o Cavaleiro do Céu


A aparição das personagens foi mostrada rapidamente em uma cena de correria, quando Ash e seus amigos estão sendo atacados pelo vilão e seus Pokémon. A mãe e sua filha observam enquanto os outros tentam desviar dos ataques dos Magnemite, Magneton e Magnezone. A mãe estava de mãos dadas com sua filha. As duas não fizeram quaisquer outras aparições.

Filme 12 - Arceus e a Joia da Vida


 A mãe e filha, diferente dos filmes anteriores, apareceram somente durante os créditos do filme passando por Ash e os outros. Mostrando a importância dessas personagens, esse é interessante citar pois elas foram apresentadas no final do filme (mesmo com uma rápida aparição).

Filme 13 - Zoroark: Mestre das Ilusões


As personagens apareceram passando por trás de uma das personagens do filme enquanto ela regava suas plantas ao lado de seu Tangrowth. Elas passaram de mãos dadas e não voltaram mais a aparecer no filme.

Filme 14 - Branco: Victini e Zekrom / Preto: Victini e Reshiram


Mãe e filha foram mostradas nesse filme passando por Ash e os outros durante o torneio de batalha que acontecia na cidade de Eindoak. Mais à frente elas voltaram a aparecer enquanto a Espada do Vale era erguida.

Filme 15 - Kyurem Contra a Espada da Justiça


Nesse filme, mãe e filha apareceram em um momento na Estação de Windy enquanto Ash e seus amigos desciam do trem. Depois tornaram a aparecer durante o final, nos créditos do filme.

Filme 16 - Genesect e a Lenda Revelada


Nesse filme, elas apareceram como convidadas de uma tour pela cidade de New Tork, uma espécie de parque construído para abrigar alguns Pokémon. Essa cena foi mostrada durante os créditos do filme.

Filme 18 - Hoopa e o Duelo Lendário


Dessa vez, mãe e filha apareceram enquanto estavam tirando as pessoas da cidade durante um colapso causado pelas batalhas entre os Pokémon lendários. Elas foram mostradas sendo levadas pelos anéis de Hoopa para outro local seguro.

Filme 20 - Eu Escolho Você!


Nesse filme as personagens aparecem caminhando por uma cidade desconhecida. As personagens não volta a aparecer nesse filme em outras cenas.

Filme 21 - O Poder de Todos


Mãe e filha aparecem com um Bayleef na varanda de uma casa durante o Festival do Vento. Elas se divertem com as luzes que são liberadas ao vento.

Filme 22 - Mewtwo Contra-ataca: Evolução


As duas são vistas durante os créditos do filme passando mais uma vez por Ash e seus amigos por uma ponte. Mãe e filha mais uma vez seguem de mãos dadas com um Eevee ao lado.

Filme 23 - Segredos da Selva


Nesse filme, mãe e filha aparecem em uma cena andando pela cidade de Mylifa. Esse é o único momento em que elas aparecem no filme.

Outras Aparições


As personagens se tornaram tão comuns nos filmes que chegaram até mesmo a aparecer em especiais do anime. Em Kalos, em um especial de apresentação de Mega Latias e Mega Latios do segmento Mairin's Mega Evolution Journal, elas apareceram no avião enquanto as Mega Evoluções voavam pelo céu.

Além disso, em uma recente animação especial lançada para impulsionar a parceria da Pokémon Company com o artista Daniel Arsham, a mãe e filha apareceram bem próximas de Cynthia e seu Garchomp. A animação "A Ripple in Time" e mais detalhes da parceria podem ser vistas clicando aqui.

Mãe e Filha Especial A Ripple in Time

Essas personagens ganharam seu espaço nos filmes da franquia e prometem voltar nos próximos filmes. Apesar de não terem seus nomes revelados e de não haver qualquer informação se há alguma relação delas com algum personagem principal, elas possuem uma importância tendo em vista que fazem parte de algo que os fãs esperam nos filmes.

O que esperar? Vamos esperar pelas próximas aparições delas nos filmes e episódios do anime.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال