Crônicas de Bolso: Histórias Especiais - Eevee (Parte 1)

Olá, galerinha!


Como é bom ver vocês de novo! Eu já estava com saudades de publicar por aqui. Hoje nós vamos estrear a segunda temporada das Crônicas de Bolso. =)

Ah, sim! A resposta do "Quem é esse Pokémon?" está no final da postagem de hoje. Quer saber se acertou os cinco Pokémon? Dá uma olhada lá! ^^

É muito bom poder voltar das férias e encontrar vocês de novo, pessoal! Sabem o que vamos ter hoje? A tão pedida crônica de Eevee e família! E sim! Isso quer dizer que hoje teremos a primeira das Histórias Especiais! Viva! =D

Se você é fã das Eeveelutions e sempre quis saber como seria a crônica delas, esse é o seu momento! E, para não perder o costume, senta que lá vem história! =)

***REPOST EM 21/02/2017 DEVIDO AO CONCURSO DE DESENHO***

Vai, pequeno Eevee, faz dessa a tua hora!



    Até que ponto um sonho impossível é impossível? É importante lutar pelo que se acredita e não deixar o medo abalar suas convicções. O medo e a dúvida não tornam um sonho impossível e tampouco diminuem o desejo de alcançá-lo, a única coisa que eles são capazes de fazer é enganá-lo para que nem mesmo você acredite em seus sonhos. Se realizar um sonho envolve acreditar no mesmo, quais barreiras existem quando não se acredita nelas?


- - - - - - -


Histórias Especiais: Eevee (Parte 1)


   No mundo, existem coisas que são aparentemente tão distintas que não é nem um pouco fácil tentar estabelecer algum vínculo entre elas. Alguém pode se perguntar qual a relação entre o medo e o desejo, mas dificilmente buscariam semelhança onde a diferença é tão gritante.
   Há medos que se originam de desejos e desejos que nascem do medo. Ambos são como um grande motor que rege a realização de nossos sonhos. Enquanto o medo só paralisa e faz recuar, é o desejo de alcançar nossos objetivos que nos faz seguir adiante, mesmo quando nada parece visível no horizonte.
   Perdida na realidade dos mundos fantásticos, havia uma adorável clareira de grama viridente cercada das mais belas árvores frondosas. Banhado por um rio de águas reluzentes, o manto esverdeado e salpicado de rosas abrigava uma imponente torre de granito, onde uma família vivia em harmonia.
   Dentro da torre mágica, havia um andar para cada membro da família dos Eevee, responsáveis por guardar os mistérios da evolução das criaturas no mundo.
Dizem que sempre que um Eevee nasce abandonado ou é rejeitado, ele vaga pelo mundo até encontrar a Torre da Evolução, onde se reúne com irmãos e irmãs e se prepara para uma vida nova, libertando-se de traumas do passado para que todos possam evoluir.

 

   Mesmo abrigando inúmeros Eevee ao longo das gerações, havia um que a torre jamais havia conhecido até o momento. Era um pequeno filhote levado e inteligente, tudo questionava e sempre repetia aos quatro ventos:

— Eu quero tanto poder voar...

   O pequeno Eevee era puro em suas intenções e jamais havia conhecido a dor do abandono. Ao contrário de seus irmãos e irmãs, ele nasceu nos jardins da torre. Era para Eevee ter nascido junto aos humanos, mas um descuido fez seu ovo se perder em uma viagem. Ao passar por uma estrada de muitas pedras, o ovo de Eevee foi arremessado para fora da caminhonete e caiu em um rio. O ovo foi levado pelas águas e, como todos os Eevee perdidos, acabou por encontrar a Torre da Evolução, onde chocou e o filhote se fez nascer.
   Eevee não conhecia a mágoa e nem o rancor, não sabia de suas limitações, o que o fez acreditar em suas infinitas possibilidades. O filhote passava suas tardes rolando pela grama e observando as folhas caírem do alto das árvores. Para ele, as folhas dançavam de felicidade porque gostavam de voar com o vento. Eevee também adorava as nuvens e se imaginava nos céus sempre que via uma nuvem de forma semelhante à sua. Eevee era um sonhador.



   Um dia, Eevee estava muito entediado e se cansou de fazer o que sempre fazia, o brilho de seu desejo de voar se tornou tão intenso que sua vida cotidiana não lhe era mais suficiente. Ele queria mais e precisava disso, sentia-se limitado por não poder voar. Eevee não conhecia o impossível e decidiu pedir ajuda aos seus irmãos e irmãs, pois eles eram experientes.
   O filhote refletiu por muitas horas naquele dia e decidiu visitar logo seu irmão mais velho e mais vivido, Vaporeon. Eevee entrou na torre e mergulhou em uma fonte que levava aos domínios de Vaporeon, no primeiro andar. Eevee saiu do túnel subaquático e entrou no salão de água.
   Do teto, jorravam filetes de água que variavam em intensidade e dançavam conforme uma misteriosa melodia de fundo. Todo o quarto era feito de plataformas flutuantes e uma espessa neblina deixava tudo ainda mais enigmático.

— O que fazes aqui, irmão? Este é meu domínio e não teu.

   Eevee olhou para os lados em busca da voz, mas sua visão estava completamente embaçada, até que um vulto se formou à sua frente e a neblina começou a se desfazer. Sob o efeito de sua armadura ácida, era Vaporeon que surgia com seu corpo translúcido pingando.


— Irmão, eu preciso de tua ajuda. Quero muito poder voar, sei que o céu é o meu lugar. O que posso fazer?
   Vaporeon olhou com seriedade para Eevee e viu que seu pedido era absurdo, mas sincero. Vaporeon era o mais sábio dos irmãos, mas não sabia como ajudar Eevee.

— Eu não sei se tu podes voar, pequeno... mas jamais desistas de tentar. Muitos rirão de teu sonho, mas não deixes de sonhá-lo.

   Se havia alguém que entendia o significado da incompreensão, esse era Vaporeon. Antes de chegar à torre, ele vivia com seu antigo dono, que queria lhe impor uma evolução forçada. Sempre que seu treinador pegava a pedra evolutiva escolhida por ele, Vaporeon fugia. A relação entre os dois era difícil e desgastada. Certa vez, seu treinador estava nadando em mar aberto e foi atacado por criaturas aquáticas selvagens. Vaporeon implorou pela pedra d’água, mas seu parceiro lhe negou a pedra. Ainda sendo um Eevee, Vaporeon não tinha como lutar e nadar ao mesmo tempo. O preço da teimosia do treinador foi pago com a própria vida do mesmo. Vaporeon se afogou, mas sobreviveu e, quando recuperou sua consciência, se viu sem rumo.



— Tudo bem, Vaporeon. Eu não vou deixar que ninguém me impeça de sonhar, nem mesmo eu! Afinal, eu não tenho culpa de querer voar...

   Mesmo sem perceber, Eevee tocou em um ponto crucial. Vaporeon se deu conta de que não tinha culpa pela morte de seu treinador porque seu desejo de nadar era tão genuíno quanto o desejo de voar de Eevee. Pela primeira vez em muito tempo, Vaporeon sorriu e agradeceu, sugerindo que o filhote procure por Glaceon, alguém que Vaporeon sabia que precisava de ajuda. Talvez as palavras do pequeno fossem úteis ao coração gelado de Glaceon.
   O pequeno Eevee se despediu de Vaporeon e começou a subir pelas plataformas suspensas até alcançar uma escada que o levaria ao segundo andar da torre. A temperatura das águas ficava gradativamente mais baixa à medida que Eevee se aproximava dos domínios de Glaceon. Pouco a pouco, a água cedia lugar ao gelo e os filetes de água se congelavam. O filhote passou por um corredor e se deparou com uma saída bloqueada por uma parede de neve. Eevee precisou escavar um pequeno túnel e finalmente conseguiu abrir caminho até os domínios de Glaceon.


   Completamente branco, o salão estava repleto de gelo e neve. Havia esculturas de pessoas, árvores, flores e pedras cuidadosamente desenhadas para compor a paisagem. O salão de Glaceon era belo e cristalino, mas possuía uma inquietante falta de vida.
— Glaceon? Onde estás, irmã? Eu preciso de sua ajuda, Vaporeon disse para eu procurá-la e... Estás aí? Eu quero poder voar!

   A voz de Eevee ecoava com o sussurro do vento gelado que o fazia tremer, mas nenhuma resposta de Glaceon era ouvida. Eevee procurou por sua irmã mais distante, não sabia praticamente nada sobre sua história. Eevee passeou pelo bosque de gelo enquanto se admirava com a riqueza de detalhes das esculturas e com os reflexos engraçados de si mesmo nas superfícies das pedras. No entanto, quanto mais Eevee se aproximava do centro do salão, mais denso ficava o bosque e grandes lâminas e espinhos de gelo se formavam.
   Com dificuldade, Eevee conseguiu avistar o que parecia uma caverna. Do lado de dentro, Glaceon estava deitada e aparentemente imóvel. Eevee tentou entrar na caverna, mas se chocou com uma parede fina de gelo, praticamente invisível. Percebendo a invasão de Eevee, Glaceon reagiu com rispidez.

— Quem ousa invadir minha caverna? Saia daqui, filhote! Eu não desejo falar contigo. É melhor fugir antes que eu te transforme em uma escultura do meu jardim...

   Assustado, Eevee tentou se explicar, mas Glaceon estava fechada para todo e qualquer argumento. Percebendo que sua irmã não o queria ali, o filhote se viu obrigado a sair da caverna. Quando Eevee retornou ao campo de neve, uma violenta tempestade se formou. Estilhaços de gelo rasgavam o ar com a força dos ventos e a neve do chão levantava voo. Era como se o clima refletisse as emoções raivosas de Glaceon.
   O pequeno Eevee era inocente e inexperiente, não sabia como agir em tal situação calamitosa. Acuado e com mais frio do que antes, Eevee tentou buscar um abrigo, mas nada encontrava. As árvores de gelo se partiam com a força da tempestade e faziam voar folhas afiadas de cristal que espetavam o corpo de Eevee. Raios de gelo caíam dos céus como descargas elétricas. O filhote mal conseguia mover seus músculos para andar e nem força para manter seus olhos abertos ele possuía. Sentindo o frio abissal drenar suas energias, Eevee simplesmente desmaiou.


   Horas depois, o filhote recobrou sua consciência e se viu dentro da caverna de Glaceon, que parecia desesperada. Glaceon chorava e suas lágrimas congelavam antes de escorrer pelo seu rosto.
   Ainda muito fraco, Eevee tentou esboçar um sorriso e agradeceu por Glaceon tê-lo salvado. Mal sabia ele que Glaceon chorava por ter sido a responsável pela tempestade. Ela teve a intenção de puni-lo por invadir seu território, mas, para Eevee, ela era sua salvadora.

— Eu não sabia que tinhas um coração tão bom, Glaceon. Tu me salvaste, és minha salvadora! Eu corri perigo e tu vieste em meu auxílio. Serei eternamente grato a ti.

   Glaceon permaneceu calada, preferia que Eevee tivesse uma falsa ideia a seu respeito. Com um coração amargo, Glaceon nunca soube o que era amor ou amizade. Criada como animal de rua em um vilarejo frio, Glaceon nunca teve família e precisava caçar sozinha para sobreviver. As pessoas sempre a tratavam com hostilidade até que ela decidiu viver nas montanhas geladas. O frio e a fome castigavam-na todos os dias e foram muitas as vezes em que ela quase morreu congelada.


   Por mais que as intenções de Glaceon fossem cruéis, ela estava apenas agindo de acordo com a única lição que lhe foi ensinada. Glaceon queria ser diferente, seu coração pesava demais. No entanto, o encontro com Eevee fez surgir um lampejo de piedade. Aquele Eevee morrendo durante uma nevasca era como ela no passado. Mesmo sem ter aprendido o valor da compaixão, seu próprio instinto a fez resgatar o pequeno Eevee.
— Glaceon, fala alguma coisa. Estás te sentindo bem? Eu vim aqui para te perguntar uma coisa. Sabes se é possível eu voar?

   Eevee tentou mudar de assunto para tirar Glaceon do marasmo em que se encontrava. De certa forma, ele obteve sucesso, pois Glaceon já não mais sofria tão visivelmente. No entanto, ela sequer parecia ouvir as palavras de Eevee. Preocupado, o filhote se aproximou cautelosamente de sua irmã tão machucada por dentro e a cutucou com suas delicadas patinhas. Glaceon se retraiu, mas Eevee insistiu no contato e começou a brincar com as orelhas dela, fazendo carinho em Glaceon.


   A cada toque de Eevee, uma lâmina de gelo no salão se partia. Glaceon sentiu o afeto despreocupado de Eevee e deixou sua couraça ser desmontada. No lugar do céu tempestuoso, uma aurora começava a se desenhar, trazendo as primeiras cores ao mundo branco de Glaceon. Ela e Eevee saíram da caverna de gelo e começaram a correr pelo bosque, brincando como crianças.
   Glaceon puxava a cauda do filhote e ele passava a correr atrás dela. Quando se deram conta, as árvores de cristal estavam repletas de frutos e o chão ficou tomado por rosas brancas. Glaceon se divertia como nunca, era sua evolução emocional. Vaporeon estava certo ao enviar Eevee até Glaceon, mas a principal questão continuava de pé até Glaceon revelar algo que poderia mudar a vida de Eevee como a dela foi mudada.

— Eu não sei se tu podes voar, mas ouvi dizer de alguém que pode. Conheces o irmão Leafeon? Já ouvi uma história sobre um Leafeon com asas de luz. Talvez eles sejam capazes de voar, pequeno...

   Bem como um raio de sol que alumia a escuridão da noite, Eevee sentiu um fio de esperança tecer seu sonho, abrindo um generoso sorriso para Glaceon e saindo em disparada para o próximo andar da torre, casa de Leafeon.



E assim termina a história de hoje...


- - - - - - -


    Acho seguro dizer que a sequência para esta história já está garantida! Eu realmente achei que fosse incluir todas as evoluções em uma parte única, mas não deu. A parte boa é que vocês terão mais uma sequência de capítulos para a saga do Eevee! ^^

   Espero que tenham gostado da primeira parte da história. Quais são as suas expectativas para os próximos capítulos? Nosso herói vai conseguir voar? O que vai acontecer na casa do Leafeon? Espero poder matar a saudade de vocês nos comentários! xD

   E como eu havia prometido... aqui está a resposta das silhuetas dos cinco Pokémon já confirmados na segunda temporada! Quantos Pokémon vocês acertaram? Uma ótima semana para todos vocês! ^^

E aí, pessoal, seus palpites estavam certos?

30 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Iupii estava esperando pelo eevee nas cronicas agr é esperar serena pegar ele vai ser lindoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da estreia do Eevee por aqui! Muito obrigado por comentar. Espero que o Eevee da Serena seja bastante carismático, a linha evolutiva dele é muito especial! =)

      Excluir
    2. gabriel obrigada por ter comentado meu comentario e obg por ter colocado cronica do eevee amo ele vamos esperar pra ver oque o eevee da serena vai escolher evoluir!!!

      Excluir
    3. Eu é que fico feliz em te responder! Muito obrigado por estar acompanhando a saga do Eevee aqui nas Crônicas. ^^

      O bom de ter um Eevee no anime é que nunca se sabe no que ele vai se transformar! =)

      Excluir
  2. Seria lindo se no final ele evoluiçe pra eevee tipo voador mesmo que ainda nao exista seria um final lindo e incrivel assim ele realizaria seu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele vai mesmo realizar seu sonho de voar? O pequeno Eevee vai descobrir sua evolução para o Tipo Voador? Mistério! =D

      Excluir
    2. ai tomaraaaaa eevee tipo voador uhulll

      Excluir
  3. Muito bom espero que ele evolua pra um tipo voador néh mesmo que nao exista ainda tipo voador seria demais essa cronica acabar assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, será que ele vai mesmo evoluir? Se até o Pikachu pode voar, por que não o Eevee? xD

      Excluir
  4. Parabens cara, ainda q vc volto com essa nova temporada
    Cronica incrivel
    dps da continuaçao, faz uma com o Togekiss pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz por estar de volta aqui com vocês! Muito obrigado pelo seu comentário! ^^

      O Togekiss já está na minha lista de pedidos, vou computar mais um voto para ele! xD

      Excluir
  5. AHHHHHHH GABBBSSS o/
    Finalmente voltou \o/
    Caraca, essa História especial do Eevee será incrível. Já imagino a grandiosidade que essa história está destinada a ter!!!
    Vaporeon e Glaceon são lindos, adoro eles. Estou loku pra chegar logo a sala do Umbreon, minha Eeveelution favorita!!!!
    Quanto ao quiz, eu acertei o Corsola, Muk, Serperior e Flygon. Pelo jeito o Aerodactyl que eu disse virou Gothitelle kkkkkk
    Aguardo novas crônicas e a continuação dessa incrível Saga do Eevee!!!

    P.S: Pelo jeito você teve inspiração no filme do Lanterna Verde, no início da história, na parte do Medo e Desejo serem forças opostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente voltamos, LoKu-kun! É muito bom poder ter esse encontro às quartas-feiras. ^^

      Muito obrigado por comentar, fico muito feliz que você tenha gostado e que esteja ansioso pela continuação (ou continuações?) da saga do Eevee! =)

      Eu também gosto muito de Vaporeon e Glaceon, é aquela velha questão de Tipo Água e blá, blá, blá. Bom, o gelo vem da água, não é? xD

      Umbreon? Hum... talvez demore um pouco, só para aumentar as expectativas. É que depois do Leafeon vem o... ah, deixa para lá! =D

      E o Aerodactyl virou mesmo Gothitelle, ela estava toda escondida no meio dos outros Pokémon, mas parabéns! Você acertou quatro, é quase 100%.

      Sabe que eu nunca vi o filme do Lanterna Verde? Total coincidência. Mas falando em referências, teve uma em relação ao próprio anime. Eu vi gente que comentou no Facebook e se lembrou! xD

      Excluir
  6. Ooobaaa! As crônicas voltaram =D
    Nossa amei essa historia! Incrível a bondade e compaixão deste pequeno Eevee! Realmente foi lindo :3
    O desejo do Eevee de querer voar é algo meio complicado, pois a evolução do tipo voador para o Eevee não foi descoberta ainda :( Mas talvez ele voe de algum jeito diferente?
    Os Pokémon da imagem eu só acertei o Corsola =/ kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltamos à programação normal, Camila! Viva! É muito bom te ver por aqui de novo nesse retorno das Crônicas! =D

      Sabe o que eu mais gosto no Eevee? Ele é bondoso e compassivo, mas é tão inocente que nem se dá conta disso. Até parece que a habilidade dele é Unaware. xD

      É verdade, fica complicado... Agora, se ele vai voar literalmente ou não, só o tempo vai dizer. Vai que ele pendura um monte de balões em si mesmo e sai voando? xD

      Você acertou justo um dos mais difíceis, o Corsola é pequeno e estava bem escondido. Parabéns! ^^

      Excluir
  7. NOSSA CARA BIEU SEU LINDO
    Achei mt boas as partes dos dois xDD
    ainda bem que o senhor nao fez todas as eeveelutions num só cap, vc nos deu um fio de esperança assim como a Glaceon deu pro Eevee ^u^

    Elseon uheaheuheuah

    na minha cabeça foi engraçado ok? jsiuwjsuwja

    Saiba que minha Eeveelution preferida é o Leafeon, então é bom ter uma ótima história pra contar!! É claro que vai, eu sei q vai

    Mds, eu nao tinha visto aquela Gothitelle ali heheh, não é meu pokemon preferido, ela dá medo, mas vc com certeza vai me fazer gostar dela..

    (O sr pode usar o fato da Gothitelle ser realmente assustadora como ideia da cronica dela, sla, assustadora, psicoPAREI)

    E aqui vai ficando a primeira crônica da 2ª temporada! Estou ansioso pras próximas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fael, que bom te ver de novo! =D

      Pois é, eu pretendia colocar tudo em um capítulo só, mas ficaria enorme! São nove personagens, é muita coisa para deixar tudo junto.

      Elseon? Eu não duvido, o Eevee desconhece o impossível. kkkkkkkkkk

      Acho que a Gothitelle era a que mais estava escondida, junto do Corsola. Vai ser uma honra te ajudar a gostar mais dela, espero que fique satisfeito com a história dela! Muito obrigado! ^^

      Excluir
    2. Tinha esquecido de vir aqui ver heheyhhehuyeh

      Elseon, Glaceon.... eeee biel

      Excluir
    3. Adorei a tua história

      Excluir
  8. UHUUUUUUUUUUUU!!!!!
    CRÔNICAS ARE BACK!!!!..
    HUAHUAHUAHAUAHAA!!!!
    .
    Ta bom. Parei... Mas foi tenso vir aki toda quarta sem ler esses contos :3

    Nossa! Kra, essa crônica é real, literal, pura e simplesmente inesquecivel e indescritível.

    Vc pôs tantas coisas juntos que não tem como falar todas ao mesmo tempo, mas vamos lá

    O jeito de que o eevee (S2) lembra a Vaporeon e Glaceon algo de seu passado foi épico, digno dos melhores escritores.

    Vaporeon não era de todo mal, mas deu pra notar q ele carregava um pesar constante no seu coração. Qdo eevee surgiu, foi gratificante ver que tal peso sumiu.
    Afinal, Vaporeon fez oq pode e (desculpa a grosseria), o triste fim de seu treinador foi inteiramente culpa dele (acho q um flareon e um jolteon pouco ajudariam nessa situação)

    Glaceon revelou duas características do gelo (desculpa se falar algo redundante agr XD):

    Pode ser duro e afiado como lâminas, que remetem à raiva e hostilidade

    Pode ser macio e bonito como a neve, q remete à boas lembranças, alegria.

    Glaceon mostrava-se de natureza hostil, mas eevee conseguiu esquentar o seu coração gelado e tornou-se mais receptivo e alegre, como a própria neve.

    Espero MUITO ansioso pela próxima crônica, afinal leafeon é uma das minhas 8 eeveelutions favoritas (peguei uma referência ao anime aki sobre as asas de luz)

    Outra coisa q me deixou curioso é o desfecho do especial. Não existe ainda eeveelution voadora, mas não custa sonhar, né? Muito ansioso pra ver isso.

    Sobre as silhuetas, acertei 4 (menos a gothitelle, q achei q era um heracross fêmea). Mas foi muito bom

    ___________________ (vou deixar esse espaço em branco, só pra ver oq vc vai completar aki) crônicas, espero ansiosamente pela próxima!!!


    Eevee... :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, seja bem-vindo de volta! ^^

      Foi muito bom ter um tempo sem publicar para poder descansar. O chato é a saudade de postar, responder os comentários e tal. Eu também estranhei um pouco ficar sem publicar às quartas-feiras, já estava tão acostumado! xD

      Eu só tenho a agradecer por todas essas palavras carinhosas, é muito gratificante saber de tudo isso que você disse! Muito obrigado, de verdade!

      Olha, eu também acho que o treinador do Vaporeon teve uma parcela de responsabilidade no que ocorreu. De certa forma, ele se afogou no próprio egoísmo dele...

      Gostei muito da sua análise dos aspectos da Glaceon, foi muito boa mesmo! Eu não cheguei a pensar na relação direta entre gelo e neve, mas fez todo o sentido.

      Você pegou a referência do Leafeon voador! Boa! xD

      Pois é, como é que vai ficar essa história de eeveelution voadora? Não sei, não sei... Mistério! Só para variar. xD

      A Gothitelle ficou bem no meio, eu achei a mais difícil. Eu lembro que você comentou da Heracross fêmea, lembro que eu até consegui ver o chifre de uma na silhueta.

      Hum... para completar o espaço em branco: eu amo as crônicas! Afinal, elas existem para fazer todos nós felizes, uma alegria no meio da semana! ^^

      E eu também espero ansiosamente pela próxima! xD

      Excluir
  9. Ó meu Arceus vai ter flygon ^^
    Se tiver arcanine tbm alegria em dobro
    Ah e a história do eevee ficou incrível mal posso esperar a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora é oficial, Kaio! Vai ter Flygon! ^^
      Mas a parte do Arcanine eu ainda não posso garantir. xD

      É uma alegria saber que você gostou da história do Eevee. Muito obrigado pelo seu comentário! ^^

      Excluir
  10. ameii a historia, no final ele podia evoluir para espeon, pois usando o psiquico ele pode voa, continuaaa logo

    ResponderExcluir
  11. AAAAAEEEE, tu voltou, cara, finalmente *--* tu não me conhece, mas sou o Hal, redator da PBN também e sou tipo mega teu fã cada o/ E adorei o conto do Eevee, seria show se ele tivesse se tornado do tipo Flying, fiquei esperando isso o texto todo enquanto eu lia kkkkk Parabéns o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que eu te conheço, Hal! Você é o cara do Ninetales e que também posta na página da PBN no Facebook. Como assim, eu não te conheço? =)

      Fico muito feliz com o seu trabalho na fanfic, é muito bom ver alguém se empenhando em algo que gosta! Isso é muito importante. ^^

      Pois é, bem que essa história de se transformar em Tipo Voador ou não iria aparecer, pois eu pretendia fazer um capítulo único, mas... como é algo que só se resolve bem mais tarde e eu tive que dividir, não coube na primeira parte. kkkkkkkk

      Muito obrigado por ter lido e comentado. Seja bem-vindo! ^^

      Excluir
    2. Hal, o moderador? OMG me abraça <3

      Excluir
  12. será que o eevee vai evoluir para um tipo voador ou ele vai usar um Air Balloon pra realizar seu sonho?

    ResponderExcluir
  13. Whoa, cheguei tarde mas cheguei chegando!

    Que crônica maravilhosa foi essa? Poxa, Gabriel, esse gostinho de quero mais é tão ruim, eu morro de ansiedade!

    Senti que a Glaceon parece o Lapras da primeira temporada, seu coração foi "fechado" pelas condições em que vivia, porém no fundo havia sim uma pequena chama. O tipo gelo é maravilhoso por isso mesmo.

    Ah, Vaporeon... ele foi retratado de uma maneira completamente diferente do costume e isso foi incrível, pois a gente vê certos pokémons com outros olhos, outro pensamento.

    Acertei apenas dois, mas tarde demais pensei no Muk e logo o esqueci :-/

    Enfim, a crônica foi muito kawaii e quero saber do desfecho, pois não há (infelizmente) evoluções tipo Voador do Eevee. Provavelmente ele conseguirá ajuda com seus irmãos e alguns outros, mas meus palpites serão guardados para eu mesma me surpreender com o final.

    Te espero ansiosamente na próxima,


    Little_tiger :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Little_tiger, que saudades de você! Estou tão feliz em te ver de novo. Maravilhoso é poder ler seus comentários! ^^

      Olha, eu também não gosto dessa sensação de "quero mais", mas foi melhor assim, o texto fica em um tamanho razoável. O jeito é curtir toda essa ansiedade. kkkkkkkkk

      Agora que você falou, eu tentei relacionar a Glaceon com o Lapras. O curioso é que ela nunca conheceu amor e amizade, mas ele sim! A Glaceon sempre viveu uma realidade hostil, mas o Lapras conheceu a felicidade e a perdeu. O que é pior: nunca ter carinho ou recebê-lo e depois perdê-lo? Talvez tenha sido pior para o Lapras, já que ele não conseguiu perdoar ou superar completamente a situação. Um bom tema para reflexão! xD

      Eu gosto muito do Vaporeon, mas acho que todo mundo já sabe disso, né? kkkkkkkk

      Te espero na próxima, Little_tiger! ^^

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال