Confira os resultados do Concurso de Desenho das Crônicas de Bolso

Alola, pessoal!

Como prometido, aqui está o resultado do Concurso de Desenho! Ansiosos para saber quem foi o felizardo ou a felizarda a ganhar a sensacional, incrível e magnífica pelúcia do Pikachu fazendo Cosplay de Mega Charizard X? Pois cliquem aqui! Tem cada coisa MAIS incrível que um Mewtwo Shiny 6-IVs com HA e legítimo! =O



Mega Charichu X ou Mega Pikazard X? Só quem venceu o concurso vai poder dizer! ;)


   Recapitulando, os participantes deveriam fazer um desenho retratando uma cena de qualquer uma das Crônicas de Bolso já publicadas. O desenho mais bonito, detalhado e fiel à história venceria o concurso... e venceu.

   Na verdade, eu queria ter 20 pelúcias para dar para cada um dos participantes. SIM! Tivemos o incrível número de 20 participantes para um concurso que envolvia leitura, interpretação e saber desenhar muito! O grau de dificuldade era altíssimo, mas vocês riram na cara do perigo, disseram "Challenge accepted" e apontaram o dedo para o Pikachu, dizendo "Tô te querendo, vem pra mim!". E cá estamos nós. Um fato curioso, devo compartilhar, a grande maioria das inscrições foram recebidas nas últimas duas semanas do concurso! O ser humano realmente é movido a prazos. xD

   Como a disputa foi muito acirrada, Alola está na moda e estamos falando de Pokémon, primeiro teremos os desenhos do Nível Capitão de Prova, prestigiando todos os inscritos e dando parabéns por terem participado. Teremos o Nível Kahuna, com os quatro desenhos que QUASE foram premiados. Inclusive, a diferença do primeiro para o segundo lugar foi de exatamente UM voto. Pois é, nossa Equipe teve um trabalhão para poder decidir quem venceu. E, por último, teremos o Nível Campeão, em que vocês vão conhecer o desenho vencedor!

   Agora, chega de papo! Eu sei que eu falo muito. Com vocês, a Galeria de Desenhos do nosso concurso! Cliquem nas imagens para vê-las em tamanho maior! =D

NÍVEL CAPITÃO DE PROVA




Capitã: Beatriz Bonvicini
Crônica: Psíquico e Paranormal - Gothitelle

Reparem na sofisticação da Estelle (ou da Estée?). Uma Pokémon atormentada pela caça às bruxas e o poder de suas visões. Ela se disfarça como uma jovem humana e vive com a família de Auguste. Duas faces, um só corpo. Perfeito!





Capitão: Daniel de Sousa
Crônica: Almas em Fogo - Arcanine

O efeito das chamas, a lona do circo rasgada, o kanji de fogo, a pelagem da Arcanine e do Growlithe... Que desenho mais dinâmico e cheio de força! A violência de uma mãe para salvar seu filho foi extremamente bem representada aqui. Lindo!






Capitão: Diego Sousa
Crônica: Sangue de Dragão - Dragonite

Too much water que nada, cara! Eu adorei! Esse desenho conseguiu retratar diferentes cenas de uma forma muito harmoniosa. Reparem nos vários tons de azul utilizados. O barco de madeira com a Pokébola está sensacional! O menino encontra um raríssimo Dratini e fica obcecado em comprovar sua existência, já que ninguém acreditou nele. Essa obsessão o faz arriscar a própria vida para provar a todos que ele sempre esteve certo, mas as coisas não saem exatamente como ele imaginava...






Capitã: Eliza Nunes
Crônica: Histórias Especiais - Eevee (Parte 1)

Que pintura mais angelical! O desenho mais fofo de todos! A graça, a expressão dele, a leveza e o movimento com as folhas das árvores... Como não amar o pequeno Eevee? Nosso herói puro e ingênuo que enfrenta todos os perigos ao subir os andares da Torre da Evolução para realizar seu sonho de poder voar! Medos, perdas, dúvidas, vontade de desistir de tudo... todos esses obstáculos foram superados pelo herói em sua jornada pessoal. Essa realmente merece o título de História Especial. Nós achamos que daria uma bela ilustração de TCG. ;)






Capitão: Gabriel Magalhães
Crônica: Almas em Fogo - Ninetales

Cores, cores e mais cores! Que combinação de cores linda! O vermelho é sagrado e traz boa sorte no Oriente. A estátua da Grande Raposa Dourada parece feita de ouro mesmo. As flores de sakura, o estilo das letras e mais kanji! O pessoal parece gostar mesmo da língua japonesa, não é? Fiquei curioso para saber o que está escrito. Mandou bem, xará! O povo presta suas oferendas e honras à Bênção da Raposa Dourada, que salvou seus antepassados do frio e da fome há muito tempo atrás, demonstrando gratidão pelo homem que também a salvou um dia.






Capitão: Gustavo Farias
Crônica: Sangue de Dragão - Dragonite

Eis que Dragonite surge para aplacar a tempestade criada por Dragonair! Dizem que os Dragonite salvam as pessoas que estão se afogando em pleno mar. Vejam como ele afasta a água e vem voando rapidamente! A mistura de azul claro e escuro, os traços do lápis em várias direções, retratando muito bem a situação caótica que estava sendo vivida. Muito legal!






Capitã: Izabela
Crônica: Vestígio Noturno - Absol

Fiquei muito feliz com a mensagem que veio junto com esse desenho. Izabela, pode ter certeza que esse é o espírito! Eu adorei o detalhe da lapiseira e da borracha sobre o desenho, mostrando seu empenho e esforço! Desenhos passam sentimentos e é perfeitamente possível sentir a tristeza da menina, humilhada e agredida por ser esquisita. Absol, que sempre foi visto como um sinal de desgraça, finalmente encontrou alguém que não o rejeitava. Os dois se tornaram grandes amigos e partiram sob a lua cheia em busca da felicidade.






Capitão: Kayky Adaan
Crônica: Espírito de Lutador - Lucario

Sabe aqueles quadrinhos dos gibis em que a cena é tão forte que extrapola as margens e invade os quadros vizinhos? Foi exatamente isso que eu senti aqui! A aura do Lucario se expandindo em várias camadas no cenário e ultrapassando as bordas do papel! Gostei muito da coloração também! O grande guerreiro do Faraó não foi capaz de pressentir o perigo que ele corria e falhou em protegê-lo. Lucario começa a perder o seu poder e deixa o remorso e a culpa remoerem sua aura. O elo entre eles precisa vencer a morte para que Lucario possa vencer a guerra!






Capitão: Lukas Honorato
Crônica: Flores de Água - Milotic

Antes de mais nada, eu quero agradecer ao Lukas por ter feito um desenho do meu Pokémon favorito. OBRIGADO, CARA! O sentimento flui nesse desenho, pai e filho se desentendem por verem o mundo de formas diferentes. Um pescador e um artista. Até o mais duro dos homens deixa escapar uma lágrima ao perder seu filho para o mar, seduzido pelo canto da sereia Milotic. A mãe, aos prantos, segura uma rosa. A água também está presente em suas lágrimas.






Capitã: Manuela M.
Crônica: Verdejar de Grama - Serperior

Muito bonitas as tonalidades de verde usadas nesse desenho. O movimento, a fluidez, o detalhe delicado da coloração com o lápis de cor. Vejam o olhar perdido da serpente, hipnotizando a si mesma. O momento exato em que Jade começa a se fundir com sua Tempestade de Folhas em um turbilhão que não encontra limites para alcançar a perfeição artística da dança da serpente. Reparem bem, a velocidade e a força dos movimentos da Jade porá aqueles refletores em chamas em poucos segundos. O fogo logo consumirá as cortinas do teatro e tudo ficará debaixo de escombros...






Capitão: Rafael Gonzaga
Crônica: Raízes de Terra - Marowak

Todos sabem o que essa cena representa. Apenas o silêncio é necessário quando o desenho fala por si. O tom avermelhado do céu ficou sensacional, meio etéreo, místico... parecem labaredas. A luz incidindo no corpo da Marowak, as sombras, a iluminação ficou impecável. Destaque para o papel utilizado também, deixou a pintura muito bonita.






Capitã: Raissa Kyara
Crônica: Emoções de Gelo - Lapras

Eu gostei muito desse desenho, o posicionamento do Lapras jovem e do Lapras velho, as cores nítidas e bonitas, tudo muito lindo! Eu simplesmente amei o efeito das lágrimas subindo, achei tão sutil e bem colocado. O toque de sensibilidade quando o Lapras velho, resignado com a rejeição, por não ser mais útil aos humanos, se contenta com a vida no tanque escuro e tenta consolar o jovem Lapras, que acabou de perder seu posto de atração no parque aquático. Contentar-se com uma vida medíocre ou deixar que o ódio corroa seu coração?






Capitão: Raul Bailone
Crônica: Sangue de Dragão - Dragonite

Eu sou muito fã desse desenho. A mistura de desenho feito a mão com a moldura feita no computador. Ambos com efeitos de água em tons de azul. Nota dez! Vejam só como ele caprichou ao retratar a paisagem de Fernando de Noronha! Dragonite é do Brasil! As tartarugas típicas daquela região, protegidas pelo Projeto Tamar e tantos outros! Reparem nas ilhas do arquipélago ao fundo. Os destroços do barco naufragado e o jovem tentando sobreviver. Muito fiel à história, além de rico em detalhes! Esse cara tem talento! Até o efeito da refração da luz do sol ele fez! Parabéns!






Capitã: Stephany Brotti
Crônica: Encanto de Fada - Gardevoir

Quem leu a saga da Mawile, sabe que a protagonista (ou antagonista?) mesmo é a Gardevoir. A diva maligna que todos amam odiar! Torturadora de um bebê Swablu shiny e uma mentirosa compulsiva, ela manteve Mawile trancafiada por anos apenas por ela ser diferente... e ainda chamava isso de amor. Poderosa, inteligente e elusiva, praticamente lutou uma guerra inteira contra o Exército de Metal sozinha. No fundo, Gardevoir era boa, mas... o que aconteceu com Gallade justo naquele dia, a transformou completamente. Extremamente criativa a representação das sombras de Gardevoir e a transição de seu vestido branco para negro. Uma mente estilhaçada que fez surgir uma personalidade sombria de justiceira caótica. Belíssimo! Brilhante!





NÍVEL KAHUNA



Kahuna: Aline Rebelo
Crônica: Indomável Voador - Noctowl

Riqueza de detalhes e sensibilidade definem esse desenho. Um pequeno Hoothoot fica cego e fadado a morrer na floresta. Ele é resgatado, se torna Noctowl e... surpreende o veterinário que cuidou dele durante a vida toda. Aposto que você nem reparou que a bolinha na touca dele é uma Pokébola, né? Agora a escrita em Braille também fez sentido, né? E as coníferas, típicas do Canadá? Nota dez!







Kahuna: Camila Madalena
Crônica: Almas em Fogo - Ninetales

Eu não sei como alguém consegue fazer tanto... sobre uma folha de papel. Já deu para ver o porquê do Nível Kahuna, né? O azul e o branco da neve, o verde da vegetação reaparecendo durante o inverno, as luzes e o calor em amarelo e vermelho! Eu não consigo explicar a beleza desse desenho, tem um quê de gravuras antigas, parece uma pintura de algum artista famoso. Eu ainda não consegui decifrar como a luz dourada incide em um fundo azul. É o perfeito domínio de todas as cores! Sério, é lindo demais. E só de pensar que o senhor feudal viu isso com seus próprios olhos... É o momento em que Ninetales surge no céu e usa suas nove caudas para derreter a neve e permitir o plantio e a colheita mesmo durante o inverno para aplacar a fome do povo.






Kahuna: Jessica Bombonato
Crônica: Sangue de Dragão - Dragonite

Acho que está claro quem ficou em segundo lugar nesse concurso, certo? Quando eu recebi esse desenho, vi que o nível de dificuldade subiu exponencialmente. Esse desenho é uma perfeição, um realismo ímpar. É nítido que estamos tratando de uma profissional aqui! Vejam com a luz sai da boca do Dragonair em fúria e provoca um cataclismo sem precedentes. A natureza como um todo demonstra sua voracidade sob o comando de Dragonair. Chuva, raios, nuvens negras e ondas turbulentas. Não sei o que está prestes a sair da boca da serpente marinha, mas certamente não é nada bom. A imponência desse desenho impõe medo e respeito!






Kahuna: Luan Strombek
Crônica: Almas em Fogo - Arcanine

Um dos primeiros desenhos que eu recebi, jurava que seria o campeão. A perfeição do traço e da coloração, um estilo único de desenho, completamente diferente de todos os outros desenhos! Vejam a projeção da sombra do dono do circo, com sua arma em punho para atirar em Arcanine. Reparem na barra de ferro em chamas prestes a cair sobre a cabeça dele e levá-lo à morte. A riqueza de detalhes, a beleza do desenho, a pintura absolutamente magnífica da Arcanine e seu filhote desacordado... É incrível o que ele conseguiu fazer com lápis de cor! Olha só como as chamas consomem o picadeiro por completo e revelam o brilho da lua. Que estilo, cara, que estilo! Parece uma ilustração antiga de algum livro de séculos atrás! Mil vezes sensacional!





NÍVEL CAMPEÃO




Campeão: Lucas Alencar
Crônica: Psíquico e Paranormal - Xatu

Confesso que votei nesse e, como eu nunca voto no que ganha, logo achei que não iria vencer. Até que eu vi grande parte da Equipe votando nele. Meu Arceus do Céu. Que posição dificílima de desenhar, que expressão facial da pequena xamã e do Xatu rei! Que cores! Que cenário maravilhoso, descrevendo perfeitamente o vale onde a tribo vivia!  Vejam como os tons quentes combinam perfeitamente com os tons terrosos. O sol iluminando tudo, a projeção das sombras, impecável! Que brilho, que harmonia, que evolução! Essa obra de arte é uma escola de samba inteira! Esse é o momento mais dramático em que a menina está prestes a morrer e o Xatu rei retorna para salvá-la, mesmo tendo abandonado-a por ela ter iludido sua tribo com uma visão falsa. Estou impressionado como até as penas na cabeça da garota têm as cores dos Natu...


PARABÉNS AO VENCEDOR DO CONCURSO DE DESENHO DAS CRÔNICAS DE BOLSO, LUCAS ALENCAR! PARABÉNS A TODOS OS INSCRITOS!

Entraremos em contato contigo em breve, rapaz! Esse Pikachu é seu por mérito, você é muito talentoso! ;)

Como eu gostei muito mesmo de todos os participantes, eu vou conceder um prêmio simbólico a todos os participantes, uma espécie de menção honrosa. A partir de amanhã, todas as Crônicas que foram escolhidas pelos participantes serão republicadas dia sim, dia não. E todas os desenhos vão ficar eternizados nas Crônicas escolhidas aqui na PBN! É uma forma que eu encontrei de valorizar o empenho de cada um de vocês! ^^

Vocês vão acompanhar as aventuras dessas 14 crônicas como uma verdadeira contagem regressiva para... as novas Crônicas! Chega de esperar! Dia 15/03, estreia... Almas em Fogo - Rapidash! Teremos nossos encontros às quartas-feiras de novo! E agora com uma incrível surpresa, teremos a participação das sete Ultra Beasts como parte de algumas das histórias principais. Você pode não ter gostado do conceito delas nos jogos, mas elas têm um enredo muito interessante. Além disso, também vou revelar DUAS dicas, uma para o Tipo Fada e outra para o Tipo Voador:

Fadas são puras de coração, seres encantados que voam. O que mais também tem asas e é igualmente divino? Felicidade! Mas... felicidade tem asas?

Seu número na National Dex tem três números, mas o quatro está no centro das atenções. Some os algarismos e divida por três. Viu só como ele ainda fica no centro das atenções? Que Pokémon mais exibido...

Como a história do Xatu rei e da pequena xamã conquistou muitos corações, teremos uma continuação para essa Crônica! Um povo abandonado, uma líder desacreditada, um voo cujo destino não se sabe... Acho que rola ter uma continuação, não é? Então é isso, galera! Muito, muito obrigado por terem feito desse concurso um enorme sucesso! ALOLA! =D



Créditos de imagem:
Pikazard ou Charichu?

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال