Os 7 Pokémon voadores mais poderosos

Na dúvida de qual voador escolher para o seu time competitivo? A gente te ajuda!



O tipo voador sempre teve muito destaque no anime, Ash sempre escolheu capturar um voador para seguir ao seu lado em sua jornada. Nos jogos, os voadores nem sempre tiveram "vaga garantida" no Metagame, mas de um tempo pra cá podemos destacar alguns que vem fazendo um grande estrago e até mesmo surpreendendo diversos jogadores por aí.

No artigo de hoje destacarei os 7 mais poderosos! Escolha o seu favorito e pense bem na hora de montar o seu time. Um voador pode ser o que você precisa para triunfar no competitivo!


Talonflame


De início, Talonflame não recebeu a atenção necessária. Afinal, seria apenas mais um daqueles pássaros que capturamos no jogo para colocar o Fly e olhe lá. Mas com ele funcionou diferente. Se você compete no cenário competitivo ou mesmo está habituado a jogar online, eu posso apostar que um deles já cruzou seu caminho.

Tudo mudou com a descoberta de sua Hidden Ability: Gale Wings. Com isso Talonflame recebe um bônus de prioridade +1 em qualquer golpe Flying-type. Com isso, o pássaro de fogo se tornou um perfeito Revenge Killer, mas podendo fazer diversas funções na sua equipe. Podemos ter certeza que ao enfrentarmos um Talonflame, levaremos um Brave Bird ou dois. Ou três. E vai doer. 

Trazendo um moveset recheado de opções como Roost, Will-o-wisp, U-turn e Flare Blitz, Talonflame se tornou um dos Pokémon voadores mais usados no metagame.


Dragonite


Dragonite sempre foi um pesadelo. Quem joga Pokémon desde as primeiras gerações sabe o quanto o dragãozão é temido. Chamado por muito tempo de "pseudo-lendário", Dragonite sempre esteve presente nas Tiers mais altas do Metagame, sempre capaz de surpreender e varrer os Pokémon do seu adversário.

Com a intrução da quinta geração Dragonite ficou ainda mais poderoso, graças a adição de sua Hidden Ability: Multiscale. Com essa habilidade o dragão voador, quando está com seu HP cheio, reduz pela metade o dano de qualquer ataque causado a ele. Graças a isso, Dragonite pode bater de frente com quase qualquer adversário, aguentando ataques super efetivos e podendo sempre contra-atacar a altura. 

Apesar de um moveset recheado de opções, um tipo bem interessante e Multiscale ao seu lado, hoje em dia Dragonite sofre com a presença do tipo Fada nos jogos. Se antes sua maior preocupação era levar um Ice Beam, agora a dor de cabeça é bem maior. Mesmo com a ameaça do Fairy-type, Dragonite continua sendo um grande representante voador e um dos Pokémon mais utilizados do competitivo.


Landorus-T


Se você achasse uma lâmpada mágica o que pediria ao gênio? Bom, eu pediria um Landorus para o meu time competitivo. Em Black/White 2 fomos presenteados com as novas formas dos gênios lendários e o que mais se aprovetitou disso certamente foi Landorus. Com uma excelente combinação de tipos, o gênio terrestre é disparado um dos Pokémon mais temidos de todo metagame. 

Landorus possui um moveset completo, tendo acesso a U-turn, Stealth Rock, Stone Edge e o seu mais poderosos STAB: Earthquake. Com seu altíssimo ataque, Landorus é capaz de fazer grande estrago em qualquer adversário que cruze seu caminho. Ainda na dúvida no que pedir ao gênio da lâmpada? Experimente enfrentar um Landorus para tirar suas dúvidas.


Charizard


Provavelmente Charizard é um dos mais amados Pokémon de toda a franquia. Goste você ou não, temos que aceitar que o dragão de fogo é muito querido! No anime, o Charizard de Ash sempre roubou a cena, mas nos jogos nem sempre foi assim.

Charizard é um clássico. Junto com Blastoise foi capa dos primeiros jogos para o ocidente, mas seu destaque no competitivo demorou a acontecer. Com a introdução de Belly Drum e seus atributos interessantes, Charizard quase se tornou um Pokémon bom para se colocar no time. Trait Solar Power, em Black/White, bem que tentou, mas Charizard ainda era visto com desconfiança - principalmente se você podia escolher entre Volcarona, Infernape ou Chandelure para ocupar o espaço de fogo na sua equipe. Mas com a chegada da geração XY, Charizard recebeu a poderosa mega evolução. Aliás, não apenas uma. Ele recebeu DUAS! E a Y, além de muito poderosa, mantém o seu tipo Flying.

Quando evoluído com a Mega-pedra Y, podemos destacar seu espetacular Special Attack com a assustadora base de 159! Somado a sua habilidade Drought (Que muda o clima para Sun), Charizard Y se torna versátil e traz uma ótima coverage para muitos times.


Skarmory


O pássaro de ferro sempre foi muito bem utilizado, desde o seu surgimento na segunda geração. É considerado até hoje uma das melhores psychal wall, e é um parceiro ideal para Blissey em um time defensivo. 

Na sexta geração, Skarmory ganhou Defog, que se tornou um de seus principais movimentos. Com a função de limpar o campo para seus companheiros e sendo extremamente resistente, o pássaro é um excelente opção para muitos times. Skarmory é um ótimo counter de Pokémon muito usados no Metagame como Scizor, Garchomp e Landorus

Em seu moveset destacam-se ataques como Brave Bird, Stealth Rock, Defog, Roost e Spikes.


Gliscor


Introduzido na quarta geração, Gliscor vem cumprindo um papel de destaque até hoje no metagame. Na quinta geração ganhou a temida habilidade Poison Heal (Quando o Pokémon está envenenado ele se cura ao invés de perder vida). Usando Toxic Orb, para se envenenar, o morcego evita status negativos e se cura durante toda a partida.

Gliscor já foi usado de muitas formas, tanto ofensivo quando defensivo. No metagame atual podemos encontrar um set mais focado em Sword Dance, que combina muito bem com sua habilidade e com o fato de Gliscor ter status defensivos extremamente elevados (125 de base na defesa). Além de tudo, Gliscor conta com uma ótima gama de ataques a sua disposição, como por exemplo Roost, Taunt, Knock Off e Earthquake


Thundurus


Você deve estar se perguntando a essa altura do texto porque diabos Zapdos não está presente na lista, não é mesmo? Pois bem, a resposta está bem aqui: Thundurus.

Com a chegada do gênio do trovão na quinta geração todos pensaram que ele seria um sucessor de Zapdos, mas Thundurus acabou ganhando pontos por si próprio e hoje é uma ameaça muito mais aterrorizante que o clássico pássaro elétrico. 

Tendo Prankster (Aumenta a priority dos golpes Other por +1) como habilidade, Thundurus pode abusar do Thunder Wave, causando grandes problemas para quase todo adversário. Sempre presente nas Tiers mais altas, Thundurus é capaz de preparar o terreno para ele ou seus companheiros entrarem destruindo times inteiros. 

Seu set pode ser montado da seguinte forma: Thunder Wave e mais o que você quiser. Destaque para Thunderbolt, Superpower, Focus Blast e Hidden Power (Ice).


14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Respostas
    1. Focado no competitivo dos games acredito ser a primeira matéria! :)

      Excluir
  2. De onde é o gif do Dragonite vs MegaLucario? É de algum filme?

    ResponderExcluir
  3. Ho oh, lugia? Rayquaza e mega rayquaza? Mega Salamence? ......

    ResponderExcluir
  4. Isso é bullying com Zapdos. Ele é bom, mas pouco usado ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zapdos é um ótimo Pokémon. Eu mesmo tenho um que vez em quando acabo usando. Mas, num top restrito, acabou perdendo lugar para o Thundurus que é quase que uma versão "upada" dele, apesar do Zapdos ter acesso a Defog.

      Excluir
  5. ótima matéria...mas qual sua opinião a respeita da forma X do Charizard??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito, inclusive utilizo mais que a forma Y. Nesse top entrou a Y pois ela mantém o tipo voador, enquanto a X troca o voador pelo tipo dragão. Mas Charizard X já foi citado por mim em outras matérias!

      Excluir
  6. e o Staraptor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Staraptor é bem poderoso, mas já teve seus dias de glória. Acabou perdendo muito espaço no competitivo de um tempo pra cá. Ainda é uma boa opção, mas acabou ficando de fora do top por ter opções melhores citadas!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال