Turismo Pokémon: Rota 8, Tubeline Bridge e Rota 9


E ai galera? Prontos para mais um Turismo Pokémon? Então arrumem suas mochilas, preparem suas pokébolas e vamos em frente!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Rota 8 - "Chove muito aqui, e no pântano tem muitos Pokémon"


 A Rota 8 está localizada ao norte de Unova, na parte central da região. Essa rota, é um pequeno trecho florestal parcialmente inundado por algumas poças, elas foram formadas devido a quantidades excessivas de dias chuvosos.  No inverno, assim como Icirrus City, as poças d'água congelam, impossibilitando de capturar alguns Pokémon selvagens.


Mudanças da Rota 8 no inverno.

Não se tem muita coisa para fazer nessa rota, temos apenas a entrada do Moor of Icirrus, alguns treinadores para enfrentar e alguns itens.


Acessado pela rota 8, o Moor of Icirrus (Pântano de Icirrus) segue o padrão da rota, contendo uma floresta, muitas poças e áreas inundadas. O local foi destruído pelo fogo no passado, e muitos Pokémon se machucaram, inclusive KeldeoA floresta é agora habitada apenas por Pokémon de pântano, como o Stunfisk por exemplo.


Apenas em Black & White, se você trouxer um Keldeo para este local, os outros Swords of Justice (Espadas da Justiça) aparecerão e Keldeo aprenderá o golpe Secret Sword. Porém Keldeo não mudará para a Resolute form.


Pokémon Encontrados:

- Rota -


Enxame: Croagunk.


B2W2 Exclusivos: Quagsire.

Poça D'água: Palpitoad, Shelmet e Stunfisk.
B2W2 Exclusivos: Croagunk e Karrablast.

Surfando: Stunfisk.

Mancha na Água: Stunfisk e Seismitoad.

Pesca: Barboach e Stunfisk.

Pesca na Mancha: Barboach, Stunfisk e Whiscash.


- Moor of Icirrus -

Enxame: Croagunk.
B2W2 Exclusivos: Quagsire.

Poça D'água: Palpitoad, Shelmet e Stunfisk.
B2W2 Exclusivos: Croagunk e Karrablast.

Surfando: Stunfisk.
B2W2 Exclusivos: Palpitoad.

Mancha na Água: Stunfisk e Seismitoad.
B2W2 Exclusivos: Palpitoad.

Pesca: Barboach e Stunfisk.

Pesca na Mancha: Barboach, Stunfisk e Whiscash.


Curiosidades:

- A Rota 8 não possuí grama, os Pokémon selvagens encontrados aqui são apenas das poças ou pescando.

Muitos Pokémon Rangers habitam o Moor of Icirrus, provavelmente para evitar que um incêndio ocorra novamente.



Tubeline Bridge - "Uma ponte de aço resistente, que não vai ceder um centímetro quando trens atravessarem nela"



A Tubeline  Bridge (em japonês: Cylinder Bridge) é uma grande ponte ferroviária feita de aço, que liga a Rota 8 e a Rota 9, no centro de Unova. A ponte é feita de vigas de aço interligadas e sustentada por duas torres de cimento. Na parte de baixo da ponte, abaixo do piso de grade, circulam os metrôs de Unova, vindo do Battle Subway. Dizem que quando os trens passam rapidamente, é possível sentir uma brisa quente vindo do chão.

Maquete da Tubeline Bridge.

Tubeline Bridge é inspirada na Forth Bridge no leste da Escócia. Inaugurada em 4 de Março de 1890, a Forth Bridge é uma ponte ferroviária feita de vigas de aço, que conecta Edinburgh a Fife.

Forth Bridge sobre o Rio Forth.

Curiosidades:

- Toda sexta-feira durante a noite, vários motoqueiros ficam dando voltas na Tubeline Bridge. Eles são uma gangue conhecida como Black Empoleon.

- Em Black 2 & White 2, um homem diz que está visitando todas as pontes de Unova. Se você falar com ele aqui, ele te entregará uma Fresh Water.


Rota 9 - "Esta estrada pavimentada atrai quem gosta de motos"


A Rota 9 está localizada na parte central de Unova e liga a Tubeline Bridge a Opelucid City. Ela é uma curta rota florestal urbanizada, ela é cortada por uma estrada asfaltada aonde motoqueiros andam com suas motos. No centro, em direção norte da rota, temos o Shopping Mall Nine e ao lado, um estacionamento para caminhões, já no sul temos a Challenger's Cave, que só estará disponível após vencer a Elite Four.


Rota 9 e Shopping Mall Nine.

Assim como nas outras regiões, o Shopping Mall Nine (em japonês: Shopping R9) é o maior centro comercial da região de Unova, oferecendo uma grande variedade de itens em seus três andares.


Em Black 2 & White 2, após o Plasma Frigate congelar os arredores de Opelucid City, parte desta rota também é atingida, fazendo com que o jogador tenha que deslizar no gelo para conseguir chegar ao Shopping Mall Nine.



A Challenger's Cave (Caverna do Desafiante) é uma gruta esculpida em uma pequena colina. A caverna é muito escura, e possuí uma corrente aquática subterrânea, então Flash e Surf serão necessários para a exploração da caverna. Em Black & White, a caverna só estará disponível após vencer a Elite Four. Já em Black 2 & White 2, a Challenger's Cave entrou em colapso e não pode ser mais acessada.


Pokémon Encontrados:

- Rota -


Grama Normal: Liepard, Garbodor, Minccino, Gothorita (Black), Duosion (White) e Pawniard.
B2W2 Exclusivos: Muk.

Grama Escura: Liepard, Garbodor, Minccino, Gothorita (Black), Duosion (White) e Pawniard.
B2W2 Exclusivos: Muk.


Grama Mexendo: Audino, Cinccino, Gothitelle (Black), Reuniclus (White) e Emolga.

Enxame: Houndour e Poochyena.
B2W2 Exclusivos: Swalot.


Challenger's Cave -

Caminhando: Graveler, Lickitung, Sableye, Mawile, Boldore, Woobat e Riolu.

Nuvem de Poeira: Excadrill.

Surfando: Basculin.

Mancha na Água: Basculin.

Pesca: Poliwag, Poliwhirl e Basculin.

Pesca na Mancha: Poliwhirl, Poliwrath e Basculin.


Dica Sobre o Local:

Dentro do Shopping Mall Nine, existe um porão aonde pode ser encontrado várias caixas com eletrodomésticos. Se você trouxer um Rotom à esse lugar, ele poderá mudar para suas formas Heat, Wash, Frost, Fan e Mow.


Curiosidades:

- De acordo com um treinador na Challenger's Cave, há uma história que dizia que um Pokémon lendário vivia nessa caverna, e esse Pokémon estava treinando seu Pokémon aprendiz. No entanto, nenhum Pokémon lendário pode ser encontrado na Challenger's Cave.

- O Shopping Mall Nine é inspirado no Palisades Center Mall, em West Nyack, New York.

Por hoje é isso pessoal! O Turismo de hoje ficou meio pequeno, mas o próximo será bem grande, não percam!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. PEQUENO?FICOU ÓTIMO ADOREIII PARABÉNNS MUITO EXPLICADO NEM CONHECIA ESSAS PONTES DE NOME ESTRANHO AÍ.

    ResponderExcluir
  2. melhor impossivel :)

    ResponderExcluir
  3. dezzzzz n conhecia essa parte. n to comentando muito pq n sou muito fã da regiao de unova, quero mais o turismo em hoenn p eu conhecer antes de comprar meu OR.
    -Natália

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال