Turismo Pokémon: Connecting Cave, rota 8 (Muraille Coast), Ambrette Town, rota 9 (Spikes Passage) e Glittering Cave


Olá, pessoal! Como estamos? Bom, já me machuquei essa semana desenhando (sim, eu me machuquei desenhando '-'), mas me recuperei para não perder tempo e trazer para vocês o Turismo Pokémon pela região de Kalos. Na semana passada, visitamos a cidade de Camphrier e as rotas que a cercam. Foi um turismo muito legal de fazer e com algumas teorias relacionadas à história e que você pode conferir de novo clicando AQUI. Essa semana, é hora da cidade de Ambrette. Finalmente saímos da região Central de Kalos e vamos andar pela Coastal. Vamos lá?



Connecting Cave: Zubat Roost


A Connecting Cave é uma das mais convencionais cavernas do mundo Pokémon. Sua aparência se assemelha muito ao Oreburgh Gate, que liga a cidade de Oreburgh à rota 203 em Sinnoh. Logo quando se entra na Connecting Cave, dois caminhos podem ser percebidos. Através de cada um deles, é possível chegar em um diferente lugar. Se saímos pelo lado de baixo, conseguiremos acessar a rota 8. Já por cima, vamos à cidade de Cyllage.

Seu nome se dá ao fato de servir como um ponto de conexão entre três lugares totalmente separados pelas grandes variações de relevo entre as áreas Central e Coastal de Kalos. Algumas pessoas a conhecem como Zubat Roost, ou seja, Poleiro de Zubat. Esse nome é uma brincadeira com a grande quantidade de Zubat, em hordas ou sozinhos, que aparecem aqui. Esse pokémon é um dos mais detestados dos treinadores, já que aparece em grandes quantidades em todas as cavernas das diversas regiões.


A entrada sul, que leva à cidade de Ambrette é localizada próxima aos locais de grama da rota 7 e pode ser acessada facilmente. Mas para conseguir atravessar a passagem para a cidade de Cyllage, é necessário usar o golpe Strenght. As grandes rochas bloqueando o caminho são bastante características dessa caverna, já que elas limitam muito o espaço a ser percorrido. Outro ponto marcante é que apresenta pokémon únicos e raros na região de Kalos, como Axew e Whismur.


Pokémon obtidos:
- Zubat XY
- Whismur XY
- Meditite XY
- Axew XY

Hordas
- Whismur XY
- Zubat XY
- Axew XY

Rota 8: Muraille Coast


A rota 8, também conhecida como Muraille Coast, é, talvez, uma das rotas com as maiores adversidades no Pokémon. Ela é formada essencialmente de três partes: área de relevo alto e que dá acesso à Connecting Cave, praia e área de mar. Saindo pelo seu sul, podemos chegar em Ambrette; já pelo norte, a saída conecta à Cyllage.


Suas adversidades são devido à grande concentração de diferentes meios num único local. O mais curioso daqui é o relevo. Logo quando saímos da Connecting Cave, podemos ver uma enorme parede de rochas conhecida como falésia ou escarpa. As escarpas mostram as transições de relevo de uma área para outra. Enquanto isso, as falésias são enormes paredes rochosas comuns de se ver nas praias. Elas são estudadas como uma formação proveniente da atividade de vulcões, o que sugere a existência de um antigo vulcão nas proximidades de Ambrette, o que justificaria seu clima seco. Essas falésias da rota 8 são o que dá o nome de "Muraille" à rota, já que formam grandes muros em torno dela. Essas muralhas da rota 8 mostram o quanto a área costeira de Kalos é bem mais baixa que a central

Exemplo de falésia na praia de Tambaba (Paraíba)
Na saída da Connecting Cave, também encontramos dois pontos extremos: a grande quantidade de rochas secas e com grama em cima, mas com um grande gramado e árvores do lado. Perto das primeiras áreas de grama, existem alguns cercados formando um pequeno labirinto. Quando continuamos andando para o sul, podemos ver as tradicionais flores da região de Kalos. Mesmo no topo de rochas, Kalos apresenta um solo fértil para o cultivo de flores.

No centro da rota, existe uma grande formação rochosa e que liga as falésias ao mar. Ela possui um formato de arco e aparenta ser bem irregular. Esses arcos são bastante comuns em praias com características rochosas, como o Arco do Elefante (Itália) e Cabo San Lucas (México), além de ter uma estrutura parecida com a Baía de Ha Long (Vietnã), que possui grama e flores nas formações de rochas.


Um grande poço de lama pode ser encontrado ao lado do arco. No meio da lama, existem pequenas rochas para a passagem do personagem. As rochas formam um puzzle no caminho e podem confundir na hora de pulá-las. Ao extremo sul da rota 8, está a entrada para a cidade de Ambrette: Ambrette Aquarium. Mas, ao mesmo tempo, já é possível descermos para a praia. A areia da rota 8 é extremamente branca e fofa. No meio dela, estão pequenas rochas para se usar Rock Smash.


Aparentemente, muitas pessoas vêm para cá procurar diversão e esportes. Isso se deve ao fato de a rota 8 ser inspirada nas praias banhadas pelo mar Cantábrico, na França; as praias de Biarritz podem servir de base para toda a área costeira de Kalos. Todos os treinadores da Muraille Coast são nadadores, pescadores e sky trainers, com apenas um black belt e dois rising stars (encontrados na montanha).

No meio do mar, existem algumas pequenas ilhas. A água parece ser mais fria do lado esquerdo, já que é mais escura. A medida que se aproxima da praia, vai se tornando muito mais clara e possível de se surfar.

Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Zangoose X
- Seviper Y
- Mienfoo XY
- Drifloon XY
- Bagon XY
- Spoink XY
- Absol XY
- Inkay XY

Hordas
- Taillow XY
- Wingull XY
- Zangoose (com Seviper) X
- Seviper (com Zangoose) Y

Rock Smash
- Dwebble XY
- Binacle XY

Surfando
- Tentacool XY
- Wailmer XY

Pescando
- Luvdisc (old rod) XY
- Staryu (good rod) X
- Shellder (good rod) Y
- Clauncher (good rod) X
- Skrelp (good rod) Y
- Starmie (super rod) X
- Cloyster (super rod) Y
- Qwilfish (super rod) XY
- Clawitzer (super rod) X
- Dragalge (super rod) Y

Ambrette Town: "Onde a poeira do âmbar dança"


Ambrette Town é a cidade mais ao sul da área costeira de Kalos. Está localizada ao sul da rota 8, perto de Cyllage. A cidade é sempre conhecida por valorizar as pesquisas científicas. Ao contrário do que é feito em toda a região (estudo de megaevoluções), Ambrette aborda a vida marinha e os hábitos de pokémon pré-históricos.

O clima da cidade de Ambrette é um pouco adverso. Mesmo estando à beira-mar, o local aparenta ser bastante seco. Todas as construções estão localizadas em cima de falésias. Nenhuma delas possui grama, flores ou cursos de água. Na área da praia, nenhum banhista é visto, o que faz com que alguns pokémon bastante raros, como Seadra e Relicanth, possam aparecer aqui.


Apesar de não ser atrativa para os turistas, a cidade de Ambrette possui um hotel localizado ao sul. Possivelmente, os turistas vêm para cá para conhecerem mais sobre a vida marinha e história dos pokémon. A cidade é aparentemente baseada em La Rochelle, na costa francesa. La Rochelle era um porto durante séculos atrás. Assim como Ambrette, todas as suas construções são rochosas e de cores muito claras. No mapa de Kalos, vemos que Ambrette possui uma grande entrada do mar, ideal para a construção de portos.

La Rochelle - França
Como já foi mencionado antes, o mar dessa área de Kalos parece ser frio nas laterais e quente conforme se aproxima da praia. Na areia, existe uma quantidade muito grande de pedregulhos, com áreas fechadas por conta deles. Através das pedras, o treinador pode encontrar pokémon selvagens únicos daqui, como Binacle.

Seu lema ("Onde a poeira do âmbar dança") lembra duas coisas: a grande quantidade de areia seca presente aqui e o estudo dos fósseis, já que Aerodactyl só pode ser revivido a partir de um âmbar.




Demografia: Ambrette possui 27 pessoas.

Pokémon obtidos:
Rock Smash
- Dwebble XY
- Binacle XY

Surfando
- Tentacool XY
- Wailmer XY

Pescando
- Luvdisc XY
- Horsea XY
- Cluancher X
- Skrelp Y
- Seadra XY
- Relicanth XY
- Clawitzer X
- Dragalge Y

Troca
- Magikarp (trocado por Gyarados) XY
- Eevee (trocado por qualquer pokémon) XY

Fósseis
- Omanyte Y
- Kabuto Y
- Aerodactyl XY
- Lileep X
- Anorith X
- Cranidos XY
- Shieldon XY
- Tirtouga XY
- Archen XY
- Tyrunt XY
- Amaura XY

Locais importantes:
Aquário de Ambrette



Localizado do lado Centro Pokémon, o Aquário de Ambrette é formado de duas partes. Sua entrada está localizada na parte superior. É aqui onde estão localizados os tanques de água. No centro do aquário, existe um tanque redondo e vários quadrados na parede ao fundo. Todos os personagens encontrados aqui discutem sobre a vida marinha e pokémon do tipo água.

No andar de baixo, o mais interessante é a grande estátua dourada de Magikarp. Como ele é o pokémon mais comum de ser pescado, é o mais comentado pelos amantes da vida marinha. Na parede, existem alguns quadros. Um pescador próximo à estátua dá ao personagem a old rod. Também existem escadas no aquário e que levam para a praia da rota 8.

Laboratório de fósseis


Nas regiões anteriores, era comum revivermos os pokémon fósseis em museus ou grandes centros de pesquisa. Nos jogos X & Y, podemos fazer isso em um laboratório específico. Todos os fósseis da região de Kalos podem ser conseguidos na Glittering Cave. Os fósseis Jaw e Sail, que revivem Tyrunt e Amaura, são entregues por um cientista na caverna, já os outros só podem ser conseguidos através do Rock Smash nos pedregulhos.


Dentro do laboratório, encontramos uma série de artefatos e de meteoritos. Usando os meteoros daqui, é possível fazer com que Deoxys altere sua forma. Existe também um homem que dá ao treinador os drives para alterar Genesect. Após encontrarmos o cientista na Glittering Cave, é possível receber aqui a mega stone Aerodactylite para fazermos Mega Aerodactyl.


Rota 9: Spikes Passage


A rota 9, também conhecida como Spikes Passage, é uma das mais simples e comuns da região de Kalos. Seu grande diferencial é que podemos montar em um Rhyhorn para atravessá-la (vale lembrar que a montaria de pokémon é muito comum no continente).

Ela está localizada em cima de uma montanha e ao sul está uma pequena floresta e que não pode ser acessada. Todo o seu percurso é horizontal e quase que totalmente reto. Seu nome se deve ao fato de o chão daqui ser muito irregular, como se fossem espinhos. Somente um pokémon com muita resistência, como Rhyhorn, é capaz de atravessá-la sem se machucar.


Ao longo do caminho, existe uma série de grandes rochas e que devem ser quebradas com a força do pokémon. Elas podem liberar o caminho para a passagem. Segundo a descrição do mapa, os espinhos formados no chão foram criados pela intensidade das corridas de Rhyhorn que eram feitas aqui. Devido ao peso desses pokémon, o chão foi se quebrando e formando essa aparência. O único treinador encontrado aqui é um sky trainer, que está em cima de uma grande rocha, longe dos espinhos no chão. No seu final, está localizada a entrada para a Glittering Cave.


Pokémon obtidos:
- Hippopotas XY
- Sandile XY
- Helioptile XY

Glittering Cave



A Glittering Cave é uma das cavernas mais interessantes do mundo Pokémon. Ao contrário das anteriores, os pokémon não aparecem quando se caminha por ela, mas sim nas sombras que são formadas aqui. Ela é composta por uma série de túneis que formam um pequeno labirinto. Geralmente, cada túnel contém um item interessante. Não é permitido o uso da bicicleta aqui.

A área dos túneis é estreita e bastante comprida. Nas laterais das suas paredes, encontramos uma série de cristais coloridos e que formam sombras dentro dela. A terra da Glittering Cave é muito mais avermelhada que qualquer outra da região de Kalos. Isso pode ser devido ao efeito de luzes criado pelos cristais.


Na saída dos túneis, existe um salão maior e amplo. Nele, a equipe Flare está dando sequência aos seus planos, com a extração dos fósseis pelo dinheiro. Para enfrentá-los e proteger um cientista do laboratório de fósseis de Ambrette, Serena/Calem vai se juntar ao personagem em batalhas duplas.


Por todo o caminho, existem caçambas que são usadas para o transporte das pedras extraídas daqui. Também existe um pequeno caminho de trilhos aqui dentro. Alguns pedregulhos podem ser quebrados e serão encontrados fósseis ou pokémon selvagens neles. Como já falado anteriormente, os fósseis de Kalos são entregues pelo cientista, enquanto que os outros estão nas rochas. Os fósseis Dome e Helix, que revivem Kabuto e Omanyte, são exclusivos de Pokémon Y. Já o Claw e o  Root, para revivermos Anorith e Lileep, são encontrados apenas em X.

Além dos fósseis, a Glittering Cave também conta com a presença das mega stones. É possível encontrar na caverna a Kangaskhanite, mega stone capaz de criar o Mega Kangaskhan.


Pokémon:
- Machop XY
- Onix XY
- Cubone XY
- Rhyhorn XY
- Kangaskhan XY
- Mawile XY
- Lunatone XY
- Solrock XY

Caindo do teto
- Woobat XY
- Ferroseed XY

Rock Smash
- Dwebble XY
- Onix XY

Bom, é isso aí, pessoal. Espero que tenham aproveitado o texto sobre a cidade de Ambrette. Na próxima quinta, vamos voltar com o Turismo Pokémon por Kalos e conheceremos duas cidades (eu tinha prometido que faria duas cidades menores em uma semana para compensar o tempo gasto em Lumiose). Vamos andar por Cyllage City, rota 10, Geosenge Town, rota 11 e Reflection Cave. Também queria dizer que sábado estreia uma nova seção minha aqui na PBN: o Top 10. Nele, vou falar dos 10 melhores pokémon em diversas categorias. Não deixem de acompanhar. Até lá!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ficou soda! Sempre leio mas muitas vezes tenho preguiça de comentar. :p
    ótima matéria, leio sempre semanalmente. Curti muito saber + sobre Kalos pra quando adquirir XY já ter alguns conhecimentos básicos :D

    ResponderExcluir
  2. Cara, adorei!!!
    Mas me explique uma coisa, nao sao 4 meteoritos para o deoxys? Uma para atk, def, spd, e outra para voltar a forma original, o que faz a quinta?
    Vlw adoro suas materias. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Will otima materia, sempre colocando varios detalhes interessantes nos turismos pela regiao de Kalos, parabens pelas postagens, nao vejo a hora para poder ler outro turismo, gosto bastante de ler eles, pois nao tenho Nintendo 3DS, e assim e um jeito de conhecer mais sobre Kalos. Mais uma vez otima postagem, parabens pelo trabalho na PBN..

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos por estarem acompanhando o Turismo Pokémon. Fico muito feliz que gostem das matérias que posto e é sempre motivador para continuar. ^^

    Anônimo de 23:45, procurei informações aqui e vi que cada um dos meteoritos pode alterar pra qualquer uma das formas. Dessa vez, cada um não tem função específica, mas os 5 podem mudar pra todas as formas.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a matéria !!

    ResponderExcluir
  6. Já opensaram que no proximo game kalos Ambrette Town estará compretamemte mudada, e haverá nova rota e cidade ao sul

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال