Por que tantos odeiam Ash?


Ash Ketchum é um Treinador Pokémon da cidade de Pallet. Ee tem 10 anos e está viajando desde o dia que começou sua jornada. De todos os treinadores do mundo, Ash é o mais famoso de todos. Não há um fã de Pokémon que nunca tenha ouvido falar dele. Mesmo assim, algumas pessoas simplesmente não gostam dele. Seja por como ele é, algo que ele fez, que não fez, ou qualquer outro motivo. O fato é que tem muitos fãs de Pokémon que o odeiam. Vamos analisar alguns motivos que fazem o Ash ser tão odiado por algumas pessoas.

Elas tem outro ídolo


Apesar de Ash ser o Treinador Pokémon mais famoso do mundo, ele não é o único. Há um outro treinador preferido por muitos fãs, o Red. Red é o personagem principal dos jogos Red, Green, Blue, FireRed, e LeafGreen, e suas respectivas sagas no mangá Pokémon Adventures, além do especial Pokémon The Origins. Os fãs de Red vivem fazendo comparações entre ele e Ash.

Ash não envelhece

No dia 1º de abril 1997, Ash completava 10 anos e começava sua jornada pelo mundo afim de se tornar um Mestre Pokémon. Hoje, muitos anos depois, Ash ainda tem 10 anos e continua sua jornada pelo mundo. Esse é o grande mal do anime, o tempo não passa. Se o tempo não passa, não tem como Ash envelhecer. Aqui não dá para botar a culpa em Ash.

Ash sempre pede para um rival iniciante


Depois da Liga Johto, Ash decidiu começar sua jornada em Hoenn apenas com Pikachu, e essa decisão se repetiu por todas as regiões seguintes. Desde Sinnoh, Ash sempre encontra um rival novato e perde pra ele, por mais experiência que seu Pikachu tenha. Não dá pra aceitar o Pikachu vencer um Latios e perder para um Snivy. Ash ja venceu oponentes muito fortes mas sempre perde a primeira batalha na região nova, mesmo que o novo oponente seja um treinador iniciante. Nessa, Ash faz por merecer esse ódio.

Ash sempre perde a Liga Pokémon

Em todas as gerações do anime, Ash vai para um determinada região do mundo para participar da liga de lá e acaba perdendo no final. Todo mundo está cansado de saber que Ash não vai ganhar na liga. Se você tem esperança de que um dia Ash vença a liga e se torne um Mestre Pokémon, esqueça. A Liga Pokémon de Alola conta?

Ash não completou a Pokédex

O slogan da franquia Pokémon é "Temos que pegar todos". Existem quase 1.000 Pokémon confirmados e Ash ainda está muitos longe de pegar todos. Apesar de já ter encontrado com quase todos os Pokémon existentes e ter tido chances de capturá-los, Ash simplesmente ficou amigo deles e foi embora para o próximo ginásio. Ironicamente, o sobrenome Ketchum deriva do slogan "Gotta Catch em all". Mas será que isso é motivo para odiar alguém? Você já conseguiu pegar todos? Conseguiu pegar pelo menos os 151 primeiros? Se você não completou o Pokédex, então não pode falar de Ash.

Ash não evolui os Pokémon dele


Essa não é inteiramente verdade. Normalmente, Ash não evolui seus Pokémon e poucos deles conseguem chegar até sua forma totalmente evoluída. Alguns deles não evoluem porque não querem, como é o caso de Pikachu e Bulbasaur. Outros demoram muito para evoluir, como Cyndaquil. Ash é um treinador que acredita que um Pokémon não precisa evoluir para ficar forte, mesmo que isso ajude bastante. Ainda sim, chega a ser frustante assistir o anime e perceber que aquele Pokémon que você gosta ainda não evoluiu mesmo depois de ter tanta experiência. Qual Pokémon você acha que o Ash deveria evoluir? O Pikachu não vale.

Ash sempre deixa seus Pokémon com outra pessoa


Primeiro foi Butterfree, depois Raticate, Buttrefree de novo, e tantos outros. Ash sempre encontra um lugar onde algum de seus Pokémon ficará melhor que com ele (como Charizard), ou encontra um motivo para deixar seu Pokémon livre (Butterfree), ou dá eles para outra pessoa (Beedrill). E isso irrita os fãs do anime, que sentem falta desses Pokémon e querem o retorno deles. Agora se coloque no lugar de Ash e pense, se seu Pokémon quisesse ir embora com outro ou você encontrasse um lugar onde ele seria melhor cuidado, você deixaria ele ir ou o levaria embora com você? Provavelmente deixaria ele ir, não é? Então, por que crucificar Ash por fazer o mesmo?

Não captura Pokémon lendários

Ash já se encontrou com quase todos os Pokémon lendários existentes. No anime esses encontros foram muito poucos comparando com os filmes. Como muitos devem saber, os filmes não fazem parte da cronologia do anime, então não faz sentido que Ash capture um Pokémon lendário se isso não vai ser levado em consideração no anime. Além disso, alguns Pokémon lendários do anime costumam afetar o meio ambiente em que estão, e sua captura poderia resultar em um desastre natural. Por exemplo, Groudon é um Pokémon com uma habilidade que faz o sol ficar incrivelmente forte, se fosse usado numa batalha num lugar repleto de neve, a neve derreteria e afetaria a vida de humanos e Pokémon que vivem no lugar.

Mesmo com tanta gente odiando Ash, não há como negar que ele contribuiu para o successo da franquia Pokémon. É compreensível que ele não agrade todo mundo, mas você não é menos fã de Pokémon só porque não gosta de Ash. Já vi gente dizer que quem não gosta de Ash e prefere Red não é fã de Pokémon. Se você gosta de Ash ou não, tudo bem, mas respeite quem pensa diferente.

Eu gosto do Ash, mas tem certos momentos que me irritam muito, mas não chego a odiá-lo. Por essa razão e por algumas outras, eu prefiro o Red. E você, leitor? Gosta do Ash? Odeia o Ash? Prefere o Red? Prefere algum outro? Não deixe de comentar sua opinião, mas respeite opiniões diferentes.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

96 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Gosto do Ash e tenho para mim Gold como o melhor treinador.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente reclama do Pikachu ter perdido para a Snivy do Trip, mas acho que houveram circunstâncias que o fizeram perder, Pikachu estava enfraquecido e sem seus golpes elétricos por conta de seu contato com Zekrom e aquela Snivy não parecia ser de um nível baixo, ela usou Leaf Tornado, Snivy poderia ser como Froakie ter passado por vários treinadores e como a pokédex diz: Snivy pode tê-los abandonado por serem inesperientes. Enfim não tenho raiva do Pikachu ter perdido para a Snivy.

    ResponderExcluir
  3. Bem que podiam fazer o Ash vencer uma liga e ai perder para a Elite Four.

    ResponderExcluir
  4. Ele nunca encontrou o Raikou, único também, Ash é legalzinho mas ele não faz quase nada certo, não tenho um favorito mas se fosse ia ser o Red me julquem mas o Red é demais gosto bastante da Yellow também *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade encontrou sim no anime timha um treinador que sonhava pegar o raikou eo ash ficou pra sla ajudalo mais quando ele ficou de frente ele nao conseguiu captura

      Excluir
  5. ele tinha um haunter e deixou com a sabrina líder do gym de saffron '-' maguou um dos meus poké favoritos e poderia ter sido um dos mais fortes dele caso virasse um gengar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele Haunter não foi capturado só seguiu o ash por amizade mesmo

      Excluir
  6. essa materia foi excelente voces deveam manda essa materia para os responsaveis pelo anime pokemon pra ve se ele mudam oq todos querem

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do Ash, porqeu sempre fui mto fã do anime. Mesmo assim, depois que assisti o Pokémon Origins, Red virou meu ídolo, hahahaha... Mas eu n brigo por isso, nem critico quem tem opinião diferente, afinal, somos todos fãs de Pokémon, independente se é dos jogos, mangás ou anime. Eu acho que o Ash deveria ter evoluído o Gible, Buizel, Squirtle, e Oshawott... Realmente espero que o Froakie dele seja um Greninja, meu poké favorito da nova geração. Foi uma ótima matéria!

    ResponderExcluir
  8. eu gosto do ash e do red pois cada tem seu estilo de treinar um pokemon

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do Ash, ele ganhou a liga laranja(apesar de ser filler) e ganhou a batalha da fronteira. A pior parte das comparações entre o Red e o Ash é que eles pegam o pior do Ash e comparam com o melhor do Red. O Red começou tão bosta quando o Ash, ou até pior(No Origin).

    Faz a cagada de colocar o inicial dele contra Pokémon com vantagem gigantesca, é sortudo pra porra porque ele sempre da um critical hit que derrota o Pokémon adversário, tentou capturar o Pokémon de outro treinador(até o Ash, sendo burro do jeito que é sabia que não dava desde o inicio) só consegue ganhar na cagada(2x6 contra o Giovanni, sendo que um tirou 5 da jogada na luta deles) e ainda usa hack(Mega stone) pra ganhar.
    Agora o Ash, ganhou dois campeonatos, encontrou todos e fez amizade com quase todos os lendarios que existem, tem o poder da Aura(algo que deveria ser explorado no anime pra dar mais profundidade) e uma Aura bem forte, ganhou de lendarios treinados, a liga dele não é ganhar da elite 4 e sim um campeonato com treinadores extremamente fortes e depois a elite 4+campeão, salvou o mundo varias vezes.

    Agora o Red não parece tão boladão né, o certo era comparar os melhores feitos lado a lado e não tentar fazer um ser mais maneiro que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo hehe! Abraço!! _X_

      Excluir
    2. Melhor resposta! isso mostra como pessoas ficam cegos diante de manipulações desse tipo e não comparando os fatos em si! Parabéns pelo comentário!

      Excluir
  10. eu não tenho nenhum problema com ash mas eu odeio q quando ele perde fica chorando quase q pelo menos 2 episodios ele não sabe perder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe Que Ash nunca Desiste, Apesar de aprender com os Erros Dele,

      Devia Pensar no Que Você Fala.

      Excluir
  11. Sem Ash pokémon não é pokémon!

    ResponderExcluir
  12. Prefiro o Ash ao Red.
    Ash é meu exemplo de treinador, apesar de nunca vencer a liga, ele segue em frente com mais determinação do que já tem. Ele nunca desiste, eu o admiro por isso. Nunca fui fã do Red,(Sim, nunca gostei dele, me julguem) mas respeito quem gosta dele. Ash se importa com os sentimentos de seus Pokémons, e deixa eles serem livres se quiserem. Alguns voltam para o ajudar num futuro não tão distante, como o Charizard por exemplo, que voltou em Unova e seguiu como companheiro de viagem de Ash na jornada de volta a Kanto.
    Eu defendo o Ash de fãs como o que você mencionou no post, quando falam da equipe de Pokémons do Ash, aqueles que nunca evoluem, e aqueles que ele usa mais, retruco falando do Red do Origin e sua equipe totalmente resumida ao Charizard, que venceu um GYM de Rock, Ground, Water e o Blastoise do Green com puro protagonismo. Resumindo, eu prefiro o Ash ao Red, respeito quem gosta e tudo mais, mas o Ash também tem seus pontos fracos e protagonismo, como derrotar o Onix do Brock com um Thundershock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com tigo
      Quando vão comparar ash só humilham o ash.
      O ash na minha opinião o ash é melhor

      Excluir
    2. Eu prefiro Mil vezes o red de que o ash um anime tem que ter protagonistas foda que Nem o ref pega todos os pokémon

      Excluir

  13. Eu gosto do Ash e gosto do Red tambem, Os dois são muito fortes, mas analisando à fundo Red é bem mais forte, mas a culpa não é do Ash por perder tanto, eu sempre aturei as vezes quem que ele perdia, seja liga pokemon ou batalhas, mas o que me deu ódio mesmo foi quando Pikachu que tinha acabado de empatar com um Latios perder para um Snivy de um treinador inicial, bom tambem nao é culpa dele, e sim dos roteristas que à cada temporada que passa, eles deixa o pikachu mais fraco, e é por isso e mais algumas coisas que gosto mais do Red.

    ResponderExcluir
  14. Algumas pessoas querem o Ash morto mesmo, mas pra mim ele é o melhor personagem, se fosse para ter outro personagem fixo no anime, eu deixaria de assistir, considero ele fundamental...
    Pra começar, a frase ''gotta catch en all'' serve melhor nos games, pois no anime, Ash se concentra em sua jornada e no sonho de ser um mestre, o interesse dele não é capturar todos, seria interessante talvez, mas não é o foco...

    Pode até ser insignificante para muitos, mas Ash já salvou o mundo diversas vezes, ajudou milhares de treinadores e vários pokémon em cada episódio e venceu sim duas vezes, a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira, nessa ultima ele teve a chance de inclusive ser cérebro da fronteira, porém, se considerou muito jovem e resolveu seguir com sua jornada, rumo a batalhar com novos treinadores... ;D

    Por ultimo, quem viu o final da liga sinnoh, sabe que foi uma batalha realmente épica e que o adversário era muito forte, ele não tinha chances, porem, mesmo assim chegou longe na competição, foi notável para qualquer fã, que desde a batalha da fronteira ele vinha melhorando, o erro foi dos produtores em fazer ele ficar bobo de novo em unova, na temporada branco e preto, que pra mim é a pior saga até agora...=/
    Ainda não vi xy, mas dizem que ele melhorou, o que é muito bom...=)

    ResponderExcluir
  15. O ash não é um personagem ruim o que estraga nele é por que ele é muito infantil só isso,Bem no caso do Ash não é treinar e evoluir pokemons que ele irá ser um bom treinador,O que vai salvar ele e o anime É ele Envelhecer só isso.

    ResponderExcluir
  16. para aqueles que não gostam do red leiam o mangá pra verem um pouco mais do lado dele, é melhor conhecer antes de criticar ele

    ResponderExcluir
  17. Na verdade o Ash tinha 10 anos, 10 meses e 10 dias de idade quando o anime começou e como os treinadores sempre pegam o pokémon inicial no 1º dia 01/04 depois de fazerem 10 anos e o anime começou dia 01/04, pode-se concluir que o aniversário do Ash é dia 22/05.
    Fonte: Bulbapedia.

    ResponderExcluir
  18. entao é esse o objetivo do diretor da serie, fazer ash vencer uma liga pokemon somente no ultimo episodio da serie, isso vai durar anos. ate la meu tataraneto ja vai te nascido.

    ResponderExcluir
  19. red tem mais talento como treinador que nao deixou nenhum pokemon de kanto escapar, inclusive os lendarios e ate mesmo o mewtwo so faltou pegar o mew mas o anime acabou antes disso ocorrer.
    ash so faz amizade com os pokemons e depois deixa os embora e os pokemons dele vam muito fracos com ataques pateticos que nao sao capazes de fazer meio dano nos adversarios da liga pokemon é por isso que é vencido facilmente. e so pode contar com pikachu no final devido a ele ter mais experiencia em batalha por ta a muito mais tempo com ele mas mesmo assim pikachu é feito de saco de pancadas. o diretor do anime tem que entender que nos desejamos um treinador principal melhor, nao aceitamos os erros estupidos do ash. ele nao é o tipo de personagem principal que Pokemon mereça. é o anime 1 que supera a todos os outros mas acho que o unico defeito do anime é a burrice do Ash em ser sempre rebaixado e nao ter força o suficiente pra superar seus rivais.

    ResponderExcluir
  20. Gosto tanto do Red quanto do Ash e acho essas comparações ridículas, cada um deles tem uma dinâmica diferente, Red tem uma história fixa e fechada com início, meio e fim, já a dinâmica do anime é diferente Ash teve um início e ainda está se desenvolvendo.

    ResponderExcluir
  21. acho essas comparações bestas, até pq quem decide o que vai ganhar ou não são os produtores... assim como envelhecer os personagens. Os pokémons do ash não evoluem pq muitos deles ficam "feios" quando evoluídos, e é comum os produtores deixarem apenas pokémons "bonitinhos e legais" pro ash... em toda geração se vê isso, ash nunca tem um pokémon "feio" ... os evoluídos são aqueles que na sua forma evoluída continua interessante, como charizard por ex.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto do mais ou menos do Ash assim ele contribuiu realmente muitos para aqueles qeu começaram vendo anime e depois foi para Mangas e jogos, mas tem certas coisas dele que realemnte são irritantes ele não evolui os pokemons e sempre perde a liga mas perder a liga é o de menos o que é mais chato é que mesmo com o passar dos anos ele pode não envelhecer mas ele podia ficar mais maduro psicologicamente ele continua sendo um pessimo treinador, outars coisas que me irritam é o proprio anime os ataques são muito mal elaborados,o cara usa um Hydro Pump e o outro defende com Rock Throw mano isso é impossivel '-' So Fã do Red e do Diamond :3

    ResponderExcluir
  23. Toada a gente sabe que o Ash foi inspirado na personagem do manga Red por isso parem as comparações entre eles porque os 2 têm a mesma paixão pelos pokemons (senão acreditam vejam the origin quando o Red e o Green discutem quando o Red lhe diz que se o Green não sente nada ao saber o que a team rocket faz com os pokemons que ele não é qualificado para ser um treinador de pokemons) este é o mesmo sentimento que o ash sente quando enfrenta as equipas malvadas de cada região.
    Nem todos os pokemons do ash evolui por uma única razão: Vontade.
    Se forem a ver há muitos pokemons do ash que simplesmente não se esforçam um desses exemplos e o oshawott (desculpem mas é o que penso) mas também há outros que não têm oportunidade para tal snivy que apesar de estar sempre na equipa do ash em Unova mal lutava e o palpitoad que apesar de ser forte apareceu 5 vezes no anime o gible que foi capturado quase no fim da jornada em sinnoh entre outros.
    Em resposta ao comentário do hayato sobre o protagonismo do charizard do Red fica uma pergunta : Não é o mesmo protagonismo que o pikacho ganhou quando derrotou o onix do Brock o Raicho no 3º ginásio o dragonite na liga laranja e tantas outras vezes que não há conta?
    Lembra-te que o charizard foi o 1º pokemon do Red e o pikacho do Ash é normal que se tenha uma tendência para usar mais este pokemon porque têm uma ligação especial.

    ResponderExcluir
  24. Acho o ash tao bom quanto o red, cada um tem seu jeito de ser, mesmo o ash irritando bastante as vezes.
    Na minha opiniao os roteiristas ja deviam ter envelhecido mais o anime, deixando as coisas um pouco mais serias.

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto do Ash, ele é meu preferido, mais claro, ha momentos que o Ash me da muita raiva, mais eu vejo nele um amor pelos pokemon que não encontro em nem um outro treinador :)

    ResponderExcluir
  26. O assunto não e sobre o manga! Anônimo 22 de janeiro de 2014 01:44

    ResponderExcluir
  27. Eu amo o Ash, ele é um personagem que se não existisse talvez o anime não iria tão longe e tão famoso. Sinceramente eu não acho a minima graça no Red(já li o mangá, se querem saber). Respeito a vossa opinião. E como o Chrizis disse, se houvesse outro personagem fixo no anime, eu não assistiria também.

    ResponderExcluir
  28. Coisas que o Ash fez e nenhum outro fez:
    * Ficar amigo do Pokémon que ele nem tinha em mente pegar.
    * Perder ligas simplesmente porque seus Pokémons ficaram cansados, e ao invés de "chutar as bolas deles" os pega no colo, ou na Pokebola e os manda descansar.
    * Deixou de capturar Pokémons porque eles haviam um lar.
    * Deixou seus Pokémons cuidarem de Pokémons selvagens.
    * Viu mais Pokémons que qualquer outro treinador.

    Assim tá bom ou querem mais?

    ResponderExcluir
  29. nem red nem ash curvem-se para mim derrotei todas as ligas até agora ganhei todos os simbolos dourados da batalha da fronteira conclui os contests e o pokeathlon trato todos meus pokemons como iguais tanto é que nem deixo eles ficarem mais forte q outros e salvei o mundo dos jogos várias vezes contra as equipes vilãs e deixo a felicidade deles ao maximo e não os deixo falecer(desmaiar)
    comecei a jogar pokemon pela primeira vez com 4 anos com meu color e minha fita blue então tenho mais experiencia que red e ash rsrsrs qualquer um que pode ser forte treinador se confiar no coração das cartas(pokemons) XD

    ResponderExcluir
  30. Realmente, o Ash teve duas chances até hoje de vencer a Liga Pokémon! A primeira foi em Hoenn, sabe por quê? Simples, o time de Ash estava incrível, muito bem fortes e evoluídos... o único problema mesmo, foi que ele deveria ter trazido os antigos Pokémon para participar! Bem, por isso ele perdeu, pois ele estava apresentando um amadurecimento incrível nessa geração, deveria ter trazido com sigo os outros Pokémon.. enfim... vamos agora para a próxima. Em Sinnoh, ele tinha tudo, mas tudo mesmo para vencer, ele pegou uma equipe espetacular nessa geração, pela primeira vez na história os treinou até alcançar seus estágios finais, bom, a maioria, né! Ele estava um estrategista de primeira, além de ter trazido diversos Pokémon dele para participar da Liga. O único problema mesmo, foi o Tobias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd o time dele era tão bom ke tinham que colokar lendarios para vencelos so o darkrai daquela bicha venceu 4 pokes do ash e o latios venceu 1 e impatou com outro que cara bicha ese tobias ele tem voltar pra casa da mamãe que covarde usou lendario so pra vencer a liga iso devia ser contra regras

      Excluir
  31. Eu vou dar minha opinião, já que é o que foi pedido, então lá vai. o Ash é um ótimo treinador. Muito forte, persistente e corajoso e isso é o que faz um treinador, além de ser amigo de seus pokémon.
    Concordo que, às vezes, o Ash me irrita muito, tipo quando a Equipe Rocket aparece e captura o Pikachu. Eles sempre usam gaiolas à prova de Choque do Trovão, então porque o Ash manda ele usar esse ataque?!?!
    Pra mim, a melhor Geração foi Sinnoh. Foi a que mais me aproximei, além de Hoenn, que também acompanhei. Unova foi mais ou menos, só que eu adorei a evolução dos ataques e os novos pokémon. Johto, eu praticamente não acompanhei e Kanto eu vi a maior parte.
    Sou mais ligado no anime, do que nos jogos, por isso eu vejo muitas episódios repetidos, porque adoro. Sei que meu texto fugiu um pouco do post, mas eu disse tudo que acho, então, fico orgulhoso.

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito do Ash, mas como disse o Cable, às vezes ele me irrita muuuuito!!! E concordo até certo ponto com o diretor do anime, que se ele se tornar um Mestre Pokémon seria o fim do anime, porém ganhar uma vezinha a liga não faria mal a ninguém né?! E também tornaria o anime mais atraente, pois acaba desgastando os fãs, o cara sempre perde po! hahaha'! Não seria interessante pra série se ele pegasse os lendários, seria muito sem graça! E quanto aos abandonos até da pra aceitar certos casos(como a butterfree, lapras) e lugares que eles ficam pra treinar, acho que já está passando a hora do Ash pegá-los de volta, nunca que ele poderia deixar seu Squirtle e outros que ficaram "permanentes" com terceiros pra trás! Parabéns pela matéria, gostei muuito! Abraços!

    ResponderExcluir
  33. O melhor de todos para mim é o Green porque ele pegou um squirtle que agora é um Blastoise ( que é o meu pokemon preferido). Mas o ash entregou o squirtle para a May ao invés de evolui-lo para um Wartotle,e depois Blastoise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua inteligencia pura a may que escolheu o squirtle

      Excluir
  34. WTH o ash entregou o squirtle pra may?
    acho que tenho q rever pelo menos umas 10 vezes pra ter certeza

    ResponderExcluir
  35. EU ODEIO O ASH PREFIRO O RED MAIS O MELHOR E MEU PREFERIDO EO GOLD POR CAUSA QUE ELE E MAIS FORTE QUE O RED

    ResponderExcluir
  36. Heeein??? Entregou pra May??? haha'! foi não lek!! o do Ash ta no corpo de bombeiros da cidade de Vermilion!

    ResponderExcluir
  37. Olha, eu gostava do ash até hoen, depois disso o personagem decaiu, ele vivia perdendo batalha que antes seriam faceis para ele e após hoen ele passou a regredir com sua maturidade que havia conseguido na região e passou e ter uma valorização obcessiva pelos rivais dele, que sempre pisavam e maltratavam ele como fosse lixo, mas ele sempre ficava elogiando e beijando os pés deles, mesmo nunca ganhando realmente.Apesar de eu admitir que a batalha dele contra darkrai e latios na liga sinnoh tenha sido o seu auge, ele foi para unova, onde tudo passou dos limites.Suas ações, seu jeito de falar e suas decisões foram as piores de todas, sem falar nos seus parceiros que não possuiam um milésimo dos anteriores, e mesmo assim continuou até o final com cila, um "especialista" de 10 anos e lider de ginasio que por algum caralho de motivo conseguiu ser especialista "classe A" em mais de 50 tipos de coisas, e acredite que são em maioria coisas absurdamente idiotas que NINGUEM entende como, porque e quando ele aprendeu sobre isso tudo e de onde ele tirou tempo para isso.E iris, que conseguiu oficialmente o titulo de personagem mais irritante e esculachada do anime.A garota no anime é o personagem mais inutil e imbecil de todos, até o CILAN consegue ganhar dela nas batalhas, sendo que ela nos jogos era a lider de ginásio mais forte de todos e até mesmo se tornou CAMPEÃ DA LIGA POKÉMON!Mas no anime a coisa consegue literalmente ser ao avesso, ela não possui um único pokémon que a obedeça direito com acessão de axel que também não serve muito, ela não é mais neta de drayden e nem é mais nascida em opelucid.A garota vive chamando todos de criancinha, sendo que ela é a mais infantil de todos e vive agindo como se fosse uma macaca.Ela oficialmente é a personagem mais destruida de toda a franquia, se ela fosse enfrentar o ash com o pikachu no estado que ele estava quando perdeu para o snyv ela perderia em dois turnos facilmente.Como um personagem tão grandioso e poderoso nos jogos pôde virar algo assim?O diretor desse anime é um grando filho da puta que deveria ser demitido, pois ele poderia muito bem continuar com outros personagens como o todo poderoso e querido Red, o Ethan, Brendam, Lucas e por aí vai, e de qualquer forma, eles poderiam muito bem criar um novo personagem ou até uma saga paralela em que a historia tivesse menos fillers e fosse mais séria e até colocasse Red ou qualquer um como protagonista.Eles não mudam por motivos sem sentido ppois eles tem capacidade para fazer uns 10 animes diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente black e white foi a pior coisa que os cara fizeram mds que porcaria... Maas xy ta sendo muito foda to acompanhando e ta muito dahora talvez fique mais legal que a temporada de sinoh... Msm fazendo merda o ash vai ser meu preferido

      Excluir
  38. O Ash é um treinador tão bom e competente que conseguiu perder no 1º ginasio de BW, usando o Pikachu contra um Panpour(macaco de água).

    Parabéns Ash...

    ResponderExcluir
  39. A culpa não é dele, são dos fãs, diz a nintendo q se não fizesse tanto sucesso ele terminaria na primeira temporada, então vlw, flw

    ResponderExcluir
  40. Sempre te alguém mais forte do que nós, em pokemon x y por exemplo eu com três lendários lv 80(Yveltal,mewtwo,Zygard,na época não tinha o Xerneas)perdi para um sylveon lv 100(também conhecido como demônio, satã e capeta) com a super defesa monstruosa e o maldito moon blast(também conhecido como the curse of majora)e é por isso que o ash perde para tanta gente na liga pokemons com ivs altos e lv 100
    e os pokemons dele no final da temporada já deverião ter lv 85,90 por aí e perder ás vezes não é ruim se vc se vingar da cj( a pessoa que fez o Brasil entrar em guerra com os Estados Unidos,e que também tem o sylveon do capeta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver no anime o lvl ñ diferencia em nada e so pra decidir os ataques dos pokes por iso o pikachu com tanta experiencia perdeu pra um monte de pokemons como o pampour do cress

      Excluir
  41. Acho que se começassem a produzir um anime focado no Red seria um grande sucesso, com bastante audiencia. Mas nao tenho meu predileto, sou fã do Pokemon geral não de um personagem só.

    ResponderExcluir
  42. Gente,o Ash só soltou seus pokemons porque eles também concordaram,como pidgeot, que ficou pra proteger seus amigos e com o butterfree,que achou um par!!Até a Jessie fez isso!!!!só a a parte de doar os pokemons eu não concordo.dá um trabalhão e jogar tudo fora!!Deixa com o prof. carvalho!!Poxa deixar pkms tão bons...

    ResponderExcluir
  43. Ash deixou o squirtle com a may?

    ResponderExcluir
  44. carmelo junior22/01/2014, 18:54

    Depois de kalos ash deveria voltar a disputar a liga de kanto e vencer, seria demais ai o anime entraria em uma nova fase. Pois acredito que so vencendo a liga pokemon (onde nao vemos nenhum adulto só crianças e jovens) não seja o suficiente para se tornar um mestre pokemon.

    ResponderExcluir
  45. carmelo junior22/01/2014, 19:30

    Ash irrita muuuito mesmo a gatinha da serena dando o maior mole e o otario nao ta nem ai kkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. o ash e muito legal so que perde por nao ter evoluido gible buizel e pignite e sempre ser idiota em relaçao a jessie e james

    ResponderExcluir
  47. realmente odiar o ash nao faz sentido pq a franquia tem mais de 700 eps e 17 filmes, aguentar ele por tanto tempo nao seria odiar, outra coisa é que ash nao viu todos os pokemon, sendo que porygon 2 e porygon Z foram banidos, e quanto aos lendarios, o ash nunca teve um encontro oficial com ho-oh ja que ele ta sempre fugindo, eu completei minha pokedex de kanto, hoenn e de kalos, mas nem por isso julgo o ash, ja que completar uma pokedex não é moleza,realmente jamais forçaria um pokemon a evoluir(floette e braixen quem o diga) ou prenderia comigo se houvesse um lugar melhor pra ele, ash faz bem nesse ponto,mas no momento que ele faz isso,ele ja se compromete a perder a liga,ser um mestre pokemon vai alem das batalhas e colecionar insignias, ash tem muito amor por seus pokemon,e isso é um grande passo ao topo,

    ASH VS RED

    red perdeu seu pikachu 2 vezes que foi achado por yellow e green que treinou ele bem melhor que o red

    ash pulou da torre lumiose pra salvar seu pikachu(chupa red)

    ResponderExcluir
  48. Eu gosto do Ash, ele deixou o Buterfree ir para ele se encontrar com uma Buterfree femea e tbm ja capturou 30 Tauros de uma vez e Ash voltou para pegar o Charizard e o Gliscor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o ash tem 28 tauros pois a misty e o brock pegaram 1 cada

      Excluir
  49. só tenho a falar uma coisa fomos nós mesmos que construimos a personalidade do red que já davamos muitas caracteristicas para ele muito antes de fazerem o pokemon origin e quem fazia os atos de capturar os lendarios e esses outros pokes eramos nos mesmos que fazia isto jogando o game então acho que ao estilo de treinamento entre outras coisas que o red fazia era apenas nós mesmos então não é certo criticar o red se era nosso proprio estilo de treinamento no começo da franquia, o ash também é como red ou qualquer outro personagem tem seus pontos forte e fracos.

    ResponderExcluir
  50. O ash so não evolui os pokemons porque,de acordo ao episodio 14:não e responsavel forçar o pokemon a evoluir,so evoluem os que querem

    ResponderExcluir
  51. Ash e Red tecnicamente vivem em "universos diferentes", pra começar, a Liga nos jogos e no mangá é muito mais fácil do que a Liga do anime, se o Red tivesse no anime eu duvido que ele ganharia a Liga.

    Acho absurdo ver gente que acha que só porque o Pikachu supostamente está no lv 100 ele tem que ganhar todas as batalhas, imagina o Ash ganhando todas as batalhas só com o Pikachu, e este derrotando os adversários só com um mísero choque de trovão, qual ia ser a graça, o anime com certeza não ia ter emoção.

    Trocar de protagonista a essa altura seria uma bagunça, eles teriam uma dor de cabeça pra decidir se o próximo protagonista seria um outro garoto ou uma garota, ou se colocarem 2 protagonistas.

    Pra mim Pokémon tá perfeito do jeito que tá, Ash e Pikachu no anime e os protagonistas dos jogos ganhando vida no mangá, não acho um melhor do que o outro, acho que anime e mangá se completam.

    E pra finalizar, eu prefiro ver o Ash perder mais umas 50 Ligas do que ver um outro fedelho no lugar dele, na minha opinião, se o Ash deixar de ser protagonista do anime, é o FIM DO POKÉMON.

    ResponderExcluir
  52. o ash e meu maior idolo mais a uma boa chance dele evoluir os pokemons em kalos pq ele agora esta igual em sinoh perdendo as batalas e aprendendo talvez a esperança

    ResponderExcluir
  53. Não odeio o Ash, mas não gosto dele e isso é culpa dos escritores do anime... De boa passar 17 anos vendo ele ganhar algumas insignia de lider, por ter gostado dele (ou apenas pena dele) (admito que umas ele venceu e venceu bonito), não ganhar uma liga e não evoluir os pokemons dele é foda. De boa o jeito dele treinar os pokemons para não evoluir é triste, que pra mim é mais um erro dos escritores, afinal quem nunca imaginou o Ash com um de seus pokemons "fofinhos" em sua ultima evolução. Nessa nova temporada X e Y acredito que será tudo igual a ultima, apesar de ja não assistir desde Hoen, afinal foi tudo igual acredito que ele vai conseguir as insignias, enfrenta os bandidos do continente e perde a liga, de boa não aguento mais isso falta novidades, até seria interessante se ele crescesse ou trocassem ele por uma temporada.

    ResponderExcluir
  54. To contigo
    Tidos vivem hunilhando
    Mas ele ja salvou o mundo varias vezes

    ResponderExcluir
  55. prefiro o calem porque é muito foda o cara além de já ter amigos no inicio da jornada que o seguem tipo assim vei cryognal do kyurem atraz de você meu e também ele é muito amigo dos pokemon
    calem tamo junto brother :)

    ResponderExcluir
  56. "Se você gosta do Ash ou não, tudo bem mas respeite quem pensa diferente." Cara só digo uma coisa: O que? Olha eu gosto do Ash mais também gosto do Red acredite ou não no mesmo nível de gostar, mas não acha que sabe essa frase ficou não um pouco, mas muito estranha? Se você olhar bem na internet, nos blogs, paginas, inclusive na própria PBN tem gente xingando o Ash então a frase não deveria ser "Se você gosta do Red ou não, tudo bem mas respeite quem pensa diferente." porque ai sim é uma verdade, porque é fato mesmo, que quem gosta do Red fica é o pessoal que fica mais puxando confusão na internet. Ai me desculpa por isso mais é a verdade, ai você apesar de não tá falando mau do Ash, está defendendo mais o Red, você mesmo provou isso com esse comentário. E antes que alguém venha dizer algo eu já disse que eu também gosto do Red e não estou querendo mudar a opinião de ninguém aqui. Mas acho que você deveria trabalhar como um profissional e não ficar do lado de ninguém. Você pode não "odiar" o Ash, mas nem o o seu preferido você deveria botar ai (que no caso é o Red). Porque alguém que faz um post dizendo "Porque tantos odeiam o Ash" isso é uma opnião pessoal e muito pessoal, você pesquisou ao menos (não to dizendo de internet), mas de pessoas, pessoas nas ruas , escolas, vizinhança de diferentes idades e perguntou "Quem você prefere o personagem do desenho (Anime) Ash ou o personagem do jogo Red?" Porque pra dizer com afirmação que as pessoas preferem o Red e tem ódio do Ash é porque você provavelmente fez isso ou ao menos deveria fazer.
    Ps: Sério cara você tem que ser mais profissional isso não é só uma crítica, mas uma dica pra você melhorar nos próximos conteúdos que você posta. Eu já vi gente dizendo que quem gosta do Ash não é um verdadeiro fã de pokémon, tem que gostar do Red porque ele sim é um "verdadeiro" treinador pokémon. Então tá ai meu conselho pensa melhor no que tu for postar, não é nada pessoal (pelo menos não pra mim) e tente melhorar a partir disso.

    ResponderExcluir
  57. pessoalmente eu gosto mais do red mais respeito todo mundo que gosta do ash, mais temos que levar em consideração que o manga e anime são feitos para faixas etária diferentes, o anime e feito para crianças, é por isso que o ash doa alguns pokemons, nunca vence uma liga e n tem nenhum tipo de relacionamento romântico, já o manga e feito para pessoas mais maduras, ja que tem cenas de violência (mais ou menos ne) e tem o princípio de uma relação amorosa (red e misty, sapphire e ruby, acredito que gold e crystal tmb) e tem tmb que o objetivo de cada um e diferente, ash e ser um mestre pokemon seja la o q for isso e o red e se tornar o melhor treinador do mundo, mais eu acho ridículo o fato de que toda vez que o ash pisa em uma outra região so falta aparece a mensagem : seu pikachu regrediu do lv 100 para o lv 5.

    ResponderExcluir
  58. Queridos amigos, e pessoal da nossa Queria PBN, vamos a alguns poréns, o Ash foi criado a partir do Red e todos nos sabemos disso, mas vale ressaltar, que o Mangá contem a essência do mundo Pokémon, que querendo ou não é um lugar vil e cruel tipo nosso mundo, aonde existem assassinos, as pessoas e animais morrem, e o Red seguiu o roteiro do jogo, venceu todos, pegou todos, e se tornou uma lenda.
    Já nosso querido Ash, foi criado pra ensinar o valor da amizade entre outros valores que eles tentam passar, o Ash não abandona seus Pokémons mas sabe que ali onde ele os deixou vai ser melhor para eles, muitos Pokémons do Ash não evoluem pra não perder o roteiro, pensem o Mijumaru evoluído não seria mais aquele pateta, ou o Squirtle já não poderia mais ser o líder badass do bando dele, entende todos os Pokémons dele tem um porque de evoluírem ou não tudo depende da historia da saga em que ele se encontra e concordo com o criador dele, SE UM DIA ELE GANHAR UMA LIGA, NÃO HÁ MAIS PORQUE SEGUIR O ANIME EM FRENTE POIS ELE JÁ VAI TER SE TORNADO UM MESTRE POKÉMON, enfim desculpas e boa noite :3

    ResponderExcluir
  59. Olha, levando em consideração animes em que os protagonistas cresceram e o anime continuou fera (Dragon Ball, Naruto, até turma da Monica!)acho que Ash deveria crescer, o anime devia ir para um patamar diferente, o amigo Joao Felipe Autran Paes falou uma coisa interessante, Ash tem o poder da Aura, até no anime mostrou isso, não lembro do episódio mais mostrou, Gary não se tornou um cientista? se Ash não continuar como treinador, poderia ser um guardião da Aura ou guarda pokémon, de repente ajudar um treinador iniciante com dificuldades para tomar as rédeas do anime! abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele cresceu um pouco no XY,tanto fisicamente quanto mentalmente.

      Excluir
  60. Quem odeia o Ash por esses motivos não é mais do que um idiota. Eu consigo desmentir todas essas razões por fãs alienados.
    ELAS TÊM OUTRO ÍDOLO
    Sim, existem vários personagens com histórias interessantes, porém, comparar Ash e Red naquela imagem foi completamente estúpido. A Pokédex, no anime, mostra os dados de Pokémons independentemente se foi capturado ou só visto; e daí se ele não capturou todos os Pokémons de Kanto? Ele já viu todos os existentes até a Geração V; quantas batalhas ele e o Gary tiveram pra falar que ele ganhou só uma vez?; não é culpa dele se jessie, James e Meowth interessaram na força do Pikachu logo de cara. Afinal, eles querem presentear Giovanni; (Item que será visto mais pra frente); dois beijos, já participou das Ligas de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova.

    ASH SEMPRE PERDE PARA UM RIVAL INICIANTE
    Gente que não tem o que fazer o odeia por esse motivo. Lembrete: Os iniciais são cuidados pelos Professores, especialistas na nutrição Pokémon. Eles são bastante saudáveis (Menos o Chespin do Clemont), e alguns não são fracos. A Snivy do Trip já sabia usar um Leaf Tornado!! E também, o Pikachu estava fraco graças aos poderes de Zekrom, não podendo usar seus golpes elétricos. E também, os Pokémons de Ash sempre se esforçam muito mais em batalhas que valem algo.

    ASH SEMPRE PERDE A LIGA POKÉMON
    E vocês? Não fosse detonado, todo mundo iria dar uns 30 Blackouts nos jogos antes de entrar no Hall Of Fame.

    ASH NÃO COMPLETOU A POKÉDEX
    Beijos, ele já viu todos os Pokémons de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e está começando Kalos.

    ASH NÃO EVOLUI OS POKÉMONS DELE
    E daí? Bulbasaur já podia ser Venusaur, Squirtle já podia ser Blastoise, Totodile já devia ser Croconaw... Os Pokémons dele que não querem evoluir, não é decisão dele.

    ASH SEMPRE DEIXA SEUS POKÉMONS COM OUTRA PESSOA
    Desculpa, ele quer que o Pokémon seja feliz e tenha treinamento adequado. Ele tem coração, sabiam?

    NÃO CAPTURA POKÉMONS LENDÁRIOS
    Beijos, já encontrou com um Mew mesmo, Pokémon considerado raríssimo e, de acordo com a Pokédex, "tão raro que poucos o viram".
    Com isso, acho que vocês já podem parar aí com esse ódio desenfreado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, depois dessa virei seu fã, concordo com tudo isso que você disse

      Excluir
    2. Você merece um Oscar.

      Excluir
  61. acho que sei pq o ash sempre tem dez anos deve ser pq no anime nao fala quanto tempo se passou entao pode ser que dez episodios seja 2 ou 3 dias entao se for assim o anime todo so se passou so 6 a 8 meses isso deve ser a explicacao do ash ter 10 anos desde comecou a jornada.

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma teoria para explicar porque tantas pessoas gostam,como não gostam do Ash:
    Primeiro, o Ash é um treinador com qualidades, mas muito não gostam, que ele deixe seus pokémons com outros treinadores, que seus pokémons não evoluam ou que ele abandone seus pokémons afinal gostaríamos de ver ou rever esses pokémons evoluídos e fortes.Mas o que muitos devem aceitar é que Ash tenta fazer o melhor para seus pokémons,embora isto nos irrite.Agora o fato de seus Pokémons não evoluírem, é como já comentaram talvez seja porque muitos Pokémons deixam de ser fofinho no seu estágio final de evolução, e se todos pensarem bem Pokémon é um anime que tenta atingir o público infantil, pokémons “feios” não chamariam atenção deste público, mas claro tem pessoas como eu que assisti Pokémon desde criança.Pokémon tem mais de 15 anos isso é uma infância inteira as pessoas que acompanharam o anime desde o começo cansaram-se de tanta infantilidade principalmente do Ash e isso explica porque mesmo depois que Ash atinge certa maturidade como treinador sempre em uma nova temporada volta a ficar infantil e parece que tudo que aprendeu nas temporadas anteriores é esquecido,o que causa muita raiva.
    Segundo, Ash nunca ganha uma liga e sempre perde para um novato na nova temporada:
    Quem não está cansado de ver Ash perder para um iniciante, e na liga ele ganha esse treinador que sempre o derrota a temporada inteira e depois surge treinadores nos últimos episódios que geralmente nunca se viu no anime e tira a vitoria das mãos de Ash e assim sempre perde as ligas.( Algo mais repetido que os episódios do chaves) acho que tenho uma explicação, para o anime se desenvolver é preciso que apareçam treinadores mais fortes que Ash.
    Na minha humilde opinião a temporada de Sinoh foi uma das melhores se não for a melhor, Ash vinha se fortalecendo desde a batalha da fronteira em Sinoh evolui ainda mais chegou na liga fez batalhas épicas é ele perdeu a liga para O Tobias que tinha pokémons icriveis deu para engolir essa derrota.Então todos esperavam que a próxima temporada seria no mesmo ritmo novos pokémons e tudo mais,mas infelizmente a decepção Ash perde sua primeira batalha em Unova e para um iniciante, para mim o Pikachu não poder usar golpes elétricos não é desculpa afinal ele tinha empatado com Látios,e de qualquer forma o tipo grama tem resistência contra golpes elétricos, foi como falei um anime que insiste em não evoluir, resumindo tudo que Ash evolui foi buraco abaixo depois que começou a nova temporada, que droga.
    Mais uma opinião minha se os produtores evoluíssem o anime deixando-o mais sério poderíamos ver batalhas excelentes,talvez aumentando um pouco o tamanho do Ash po ficaria da hora , mas como ficaria se o anime passasse a atingir um publico mais crescido ,é ai que tá como Pokémon conquistaria as novas crianças que nascem e crescem todos os dias e manteria os fãs que já tem desde o começo da série, o que estou querendo dizer é que pode ter haver com dinheiro com um anime infantil sempre se conquista novos públicos já com um anime mais crescido não haverá como sempre conquistar novas pessoas.
    Isso tudo ajuda a explicar porque o Ash evolui tanto criando expectativas assim mantendo as pessoas que assiste desde o começo a série, e depois é como se o anime começasse tudo de novo talvez buscando que esse publico infantil passem a ver Pokémon e assim mantendo os lucros dos fãs de longa data e os novos fãs os jogos podem ser uma maneira alternativa para manter os lucros já que muitos se cansam de ver o anime devido ser infantil. Mas tudo isso é uma teoria pode ser que nada disso aconteça realmente, mas vai saber... Agradeço quem teve paciência de ter lido esse pequeníssimo texto quem quiser comentar sobre, sinta-se a vontade.

    ResponderExcluir
  63. Uma coisa, Pikachu não quer evouluir mesmo, mas mesmo que ele quisesse, só com uma ThunderStone, eae? Ele tem uma?
    ~JohnMewtwo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade ele tem uma que a enfermeira joy deu a ele para poder vencer o raichu do tenente surge

      Excluir
  64. claro que o ash ja venceu uma liga pokemon ´´A LIGA LARANJA ``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo esquece ela...

      Excluir
    2. Tem tb a batalha da fronteira que o ash poderia virar um cerebro da fronteira se quisesse mais ele se considerou muito jovem e descidiu continuar sua jornada

      Excluir
  65. eu n tinha um treinador preferido, mas dps de ver o manga do BW, é o Black, mas serio, se ele n evoluir o froakie pra greninja vo processar ele...

    ResponderExcluir
  66. Tipo gente o red começou bem Bosta mesmo um Poliwag e não sabia nada sobre os lendarios(Apanhou feio do Mew no primeiro Ep do manga) so depois que ele Conhece o professor carvalho e sai em jornada pra completar a Pokedex que ele ficou melhor ele também empatou com o Giovani(bom a batalha não foi terminada) e apanhou da Elite Four de Kanto tbm então o Red começa e ficar bom mesmo dps da Saga do Yellow

    ResponderExcluir
  67. Se cs querem saber pra min pokemon acabou na primeira temporada e sejamos francos as melhores temporadas de pokemon é quando ele viaja junto com o brock com a misty ou com o trayce, o ash tem paixão não assumida mais modtrada pela sua amiga rival misty assim como a mesma gosta de ash tanto em que um filme do pokemon no final mostra a filha do casal ash e misty, e isso mesmo q vcs houviram casal eu adoro a misty eo ash eles exemplo de casal perfeito q briga mas se ama., e nao vem me fala ash e serenna so pq os dois se conhecem desde de pequenos não significa q eles ficam juntos ea mesma coisa. de fary tail onde temos o casal nali, eu nao tenho preferencia pelo ash ou pelo red eu curto os dois

    ResponderExcluir
  68. O ash é burro pede pro levyny usar a seda pra prender o sock depois usa o corte x podia ter usado investida ou esfera de energia perdeu na liga pra um mulequinho inesperiente que em uma batalha de 6 contra 6 leva 5 pokemons e ele nao soube escolher os pokemons deveria ter começado com pignite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Escreva certo '-' É Sawk, Sock significa meia em inglês :/
      2. Não tenho muito o que falar, mas era parte da estratégia do Ash.
      3. Inexperiente e tinha um Hydreigon? Whoa.
      4. Ele não tinha ideia que o Cameron tinha um Hydreigon.

      Excluir
  69. Eu acho o Ash legal só que seria melhor se o Ash ganhasse nessa liga de Kalos, eu acho que o mundo Pokémon é muito grande pra ficar preso em um só personagem, então eles deveriam fazer uma nova jornada mais sem o Ash com um novo treinador ou se não pessoas que tivessem outro sonho que fosse haver com os pokémons mais sim para estuda los, seria bem legal se fosse desse jeito uma jornada com outro treinador e outra para pesquisa los com um vilão super poderoso

    ResponderExcluir
  70. Resumindo:porque são todos idiotas e idolatradores de Red,eles acham que Red é o novo Deus.

    ResponderExcluir
  71. Ash não ganha liga nenhuma pk? O autor disse sempre se ganhasse acabaria o anime ,mas não está errado demitam esse homem (o autor) não dá valor aos fans de pokemon se vocês repararem a versão sun e moon k vem ai é com Mestres Pokemon ... por isso ash divia ter vencido a liga pokemon de kalos quero k o autor mude isso k ele ganha e k namore com alguma menina para ter alguma piada extra vamos pedir ao autor para mudar a historia da liga pokemon de kalos diga eu na resposta , eu sou fã de ash e ele é desvalorizado quando os outros treinadores são valorizados não tenho nada contra as outras opiniões só quero a vossa ajuda a mudar o final da liga de kalos já agora é o objetivo de todos basta disserem eu no chat e dizerem me o link aonde posso falar com o autor

    ResponderExcluir
  72. Amo o Red de coração! Mas gosto do Ash também. Gosto mais da versão Red por ser mais objetiva. Mas curto de certa forma conhecer pokémons novos junto com Ash e seus companheiros. Mas acredito que se Ash pegasse um Mew, Lugia da ilha do redemoinho, e se ele tentasse completar a pokédex, com toda certeza que o anime ficaria mais interessante. Sobre ele ganhar uma liga, acho que não necessariamente o anime devia acabar. Ele poderia fazer como no caso das ilhas laranja e a Batalha da fronteira. Afinal, ser mestre pokémon tem haver com adquirir habilidade para ser melhor q outros. Então. Bem que Ash poderia vencer uma liga ou outra e continuar sua viagem.

    ResponderExcluir
  73. agora quero responder a um cara que falo que liga pokemon do anime é mais difícil que no mangá acho que é mentira então de acordo com esse comentário o Ash poderia ganhar a Elite Four mas isso é impossivel ele apanho para todos os elite four que encontrou apanhou para a Lorelai,Agatha,Drake e não sei mais quem.
    Também odeio o Ash da temporada Sun e Moon ele parece que tem 8 anos em kalos para estar a finalmente amadurecer mas ai ele os diretores fizeram a burrice de faze-lo mais criança a cometer erros inuteis com usar ataques elétricos em pokemons de planta.acho o Red muito melhor mas respeito o Ash mas se na próxima temporada fizerem ainda pior juro que parto a TV.
    Acho o red melhor que o Ash porque primeiro o Red derrotou a Elite Four toda em ordem e o campeão o Green e o Ash apanhou contra a Lorelai e a Agatha em batalhas diferentes.Red ja viu todos os pokemon de Kanto e capturou-os (menos o Mew que o Red anda a procura)e Ash que nem completou a pokedex se não contar-mos o anime.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال