Os Pokémon mais poderosos de Ash! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

01/01/2021

Os Pokémon mais poderosos de Ash!


Ash poderia vencer a liga, se quisesse.Ele não faz isso porque a direção do anime não o deixa. Ash é inteligente, conhece boas estratégias, conhece bem a maioria dos Pokémon, talvez haja motivos para que ele não vença... Listei aqui no post alguns dos Pokémon mais poderosos que Ash tem, tanto com ele quanto com o professor Carvalho. Se ele os usasse, certeza que venceria a liga sem nenhum problema. Confira:

Heracross

Heracross é o Pokémon do tipo Inseto mais poderoso (na minha opinião). Ele possui ataques extremamente poderosos como Megahorn e tem uma boa resistência (pelo menos no anime, já que ele não segue tanto o jogo. Se a gente for levar em consideração os jogos, Heracross continua sendo poderoso da mesma forma, mas sofre muitos danos superefetivos). Heracross já se mostrou muito eficiente e de grande ajuda para Ash, como foi o caso da liga de Sinnoh. Ele salvou Ash de diversas situações difíceis e anotem o que digo quando falo que ele teria vencido o Darkrai do Tobias, não venceu por conta da situação de "Tobias foi criado para barrar Ash na liga de Sinnoh". Se não fosse isso, Darkrai poderia até ganhar, mas passaria por boas dificuldades.


Sceptile

Só te digo uma coisa: Sceptile foi capaz de vencer um Darkrai e ainda sobreviver ao golpe que ele usou para derrotar todos os outros Pokémon que o Ash usou. Sceptile é poderoso, rápido também e ajudaria bastante nessa caminhada para a vitória. Em todos os outros episódios, de temporadas anteriores, por exemplo, Sceptile mostrou que não está para brincadeiras quando a questão é vencer e dá o melhor de si. Para você ter uma noção, o Sceptile já batalhou contra um Deoxys, isso mesmo, frente a frente a um Deoxys! Isso aconteceu em "Pokémon Ranger - Deoxys' Crisis!" E conseguiu se defender muito bem, se querem saber.


Ele também já batalhou contra outro lendário, o Regirock, no episódio "Battling the Enemy Within!". Sceptile também batalhou com um Blaziken da May e conseguiu um empate. Sem falar que seu tipo é super efetivo contra o Sceptile, mas ainda assim ele conseguiu um empate.

Infernape

Eu realmente não preciso falar muita coisa aqui. Quem acompanhou toda a trajetória de Ash em Sinnoh sabe do quanto Infernape é poderoso. Ele foi capaz de vencer vários duelos seguidos na liga e ainda conseguiu a vitória de uma batalha extremamente acirrada contra Paul. Ele parece ser diferente dos demais. Sim, sei que todo o poder que ele nos mostrou faz parte de sua habilidade e que qualquer outro Infernape poderia executar as mesmas habilidades. Mas o Infernape do Ash é diferente, sim. Ele tem uma ligação com Ash muito superior da que ele tinha com Paul, e ele conseguiu isso em tão pouco tempo, mesmo eu achando que ele se empenhou em fazer isso como forma de "gratidão" por tudo que Ash fez por ele.


De fato, Infernape tem um grande poder oculto, tão poderoso que nem ele mesmo era capaz de dominar. Foi preciso diversos fatores para que ele, finalmente, dominasse aquele poder que ultrapassava todas as barreiras. Se Ash o trouxesse de volta, possivelmente seria capaz de vencer a liga sem problemas.

Krookodile

Ele é muito deixado de lado, sério, só porque participou de uma das piores temporadas do anime? Na minha opinião, Krookodile é o Pokémon mais poderoso que Ash capturou na região de Unova, sem mais nem menos, ou vírgulas e reticências. Ele se mostrou digno desse título por diversos fatores. No episodio "Strong Strategy Steals the Show!", na batalha contra Liepard, Krookodile conseguiu me fazer ver nele um Pokémon com um potência gigantesco e que não foi totalmente explorado.


Além dele possuir ataques realmente fortes, sua resistência, dedicação e esforço conseguem fazer dele um Pokémon interessante.

Snorlax

Nosso querido e amado Snorlax, que sempre nos impedia de prosseguir caminhando nas rotas. Snorlax foi capaz de ajudar Ash a vencer um símbolo da Batalha da Fronteira no episódio "Wheel of Frontier", vencendo um Hariyama, um Pokémon com tipo super efetivo nele. E não para por aí. Ele venceu o Hariyama e depois um Medicham. Ele venceu dois Pokémon lutadores ao mesmo tempo, dando a vitória ao Ash, e isso depois de ter levado milhões de socos do Medicham.


Sem falar que ele já se destacou em inúmeros outros episódios, admito que levou um tempo até que Ash pudesse trazer o melhor do Snorlax, mas quando ele finalmente conseguiu, os resultados foram formidáveis.

Greninja

Ele apareceu na temporada atual e vem mostrando ser extremamente poderoso. Eu realmente fiquei abismado quando Ash evoluiu o Froakie até sua evolução final. Ele não costuma fazer isso com seus Pokémon do tipo Água e fez com Greninja. Eu assemelho o Greninja de Ash com Infernape. Por exemplo, Greninja também possui um poder oculto, mas esse poder oculto foi capaz de sair de dentro dele. Assim, Greninja se transformou e se tornou mais poderoso do que era antes. Foi dito que essa transformação do Greninja supera a megaevolução por conta dos laços serem mais profundos.


Na megaevolução, eles compartilham apenas os sentimentos, no "Ash-Greninja" eles compartilham os corpos, não literalmente. Tanto que tudo que Greninja sentir, Ash também sentirá. Portanto, Ash não precisa necessariamente de uma Mega Evolução para vencer a liga de Kalos, mas se ele o tiver, será ainda melhor. As chances serão mais favoráveis uma vez que ele dominará as duas transformações mais poderosas do anime.

Pikachu

Falem o que quiser, mas Pikachu é forte sim. "Ah, mas ele perdeu para um Snivy e para um Lucario recém-evoluído". Contudo, venceu um Mega Lucario, um Latios, o Rhydon do Blaine que segundo boatos era considerado o mais forte da época, um Mewtwo (aquele em forma de holograma. Sim, Mew o enfraqueceu antes, mas o créditos de derrotá-lo também pode ser creditado ao Pikachu, uma vez que seu Volt Tackle foi decisivo), o Dragonite do Drake (líder da liga laranja), Regice, e diversos outros Pokémon poderosos.


O problema do Pikachu eu realmente não sei. Acredito, na minha opiniã, que Pikachu está tão poderoso e rico de experiências que para poder equilibrá-lo com o anime e os Pokémon novos que aparecem para Ash, os diretores decidiram "resetar suas experiências". Também não faria sentido, né? Ash recomeçar em outra região com um Pokémon poderoso e experiente, ficaria chato.

E existem diversos outros, como o Quilava dele. Se Ash o evoluísse para Typhlosion, certeza que teria grandes chances também. Leavanny também é bastante poderoso. Torterra e Gliscor, mesmo com todos os seus exageros, ainda se mostrou bastante eficiente. Lembram da batalha contra o Paul? Aquela com o Drapion, por exemplo. E, como não pode faltar, o Charizard, né? Eu não dei ênfase nele aqui porque isso é óbvio. Todos os fãs da franquia sabem que o Charizard de Ash é um dos Pokémon mais poderosos dele, se não o mais poderoso (na minha opinião).

Post Top Ad