Por que tantos odeiam Ash? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

01/01/2021

Por que tantos odeiam Ash?


Ash Ketchum é um Treinador Pokémon da cidade de Pallet. Ee tem 10 anos e está viajando desde o dia que começou sua jornada. De todos os treinadores do mundo, Ash é o mais famoso de todos. Não há um fã de Pokémon que nunca tenha ouvido falar dele. Mesmo assim, algumas pessoas simplesmente não gostam dele. Seja por como ele é, algo que ele fez, que não fez, ou qualquer outro motivo. O fato é que tem muitos fãs de Pokémon que o odeiam. Vamos analisar alguns motivos que fazem o Ash ser tão odiado por algumas pessoas.

Elas tem outro ídolo


Apesar de Ash ser o Treinador Pokémon mais famoso do mundo, ele não é o único. Há um outro treinador preferido por muitos fãs, o Red. Red é o personagem principal dos jogos Red, Green, Blue, FireRed, e LeafGreen, e suas respectivas sagas no mangá Pokémon Adventures, além do especial Pokémon The Origins. Os fãs de Red vivem fazendo comparações entre ele e Ash.

Ash não envelhece

No dia 1º de abril 1997, Ash completava 10 anos e começava sua jornada pelo mundo afim de se tornar um Mestre Pokémon. Hoje, muitos anos depois, Ash ainda tem 10 anos e continua sua jornada pelo mundo. Esse é o grande mal do anime, o tempo não passa. Se o tempo não passa, não tem como Ash envelhecer. Aqui não dá para botar a culpa em Ash.

Ash sempre pede para um rival iniciante


Depois da Liga Johto, Ash decidiu começar sua jornada em Hoenn apenas com Pikachu, e essa decisão se repetiu por todas as regiões seguintes. Desde Sinnoh, Ash sempre encontra um rival novato e perde pra ele, por mais experiência que seu Pikachu tenha. Não dá pra aceitar o Pikachu vencer um Latios e perder para um Snivy. Ash ja venceu oponentes muito fortes mas sempre perde a primeira batalha na região nova, mesmo que o novo oponente seja um treinador iniciante. Nessa, Ash faz por merecer esse ódio.

Ash sempre perde a Liga Pokémon

Em todas as gerações do anime, Ash vai para um determinada região do mundo para participar da liga de lá e acaba perdendo no final. Todo mundo está cansado de saber que Ash não vai ganhar na liga. Se você tem esperança de que um dia Ash vença a liga e se torne um Mestre Pokémon, esqueça. A Liga Pokémon de Alola conta?

Ash não completou a Pokédex

O slogan da franquia Pokémon é "Temos que pegar todos". Existem quase 1.000 Pokémon confirmados e Ash ainda está muitos longe de pegar todos. Apesar de já ter encontrado com quase todos os Pokémon existentes e ter tido chances de capturá-los, Ash simplesmente ficou amigo deles e foi embora para o próximo ginásio. Ironicamente, o sobrenome Ketchum deriva do slogan "Gotta Catch em all". Mas será que isso é motivo para odiar alguém? Você já conseguiu pegar todos? Conseguiu pegar pelo menos os 151 primeiros? Se você não completou o Pokédex, então não pode falar de Ash.

Ash não evolui os Pokémon dele


Essa não é inteiramente verdade. Normalmente, Ash não evolui seus Pokémon e poucos deles conseguem chegar até sua forma totalmente evoluída. Alguns deles não evoluem porque não querem, como é o caso de Pikachu e Bulbasaur. Outros demoram muito para evoluir, como Cyndaquil. Ash é um treinador que acredita que um Pokémon não precisa evoluir para ficar forte, mesmo que isso ajude bastante. Ainda sim, chega a ser frustante assistir o anime e perceber que aquele Pokémon que você gosta ainda não evoluiu mesmo depois de ter tanta experiência. Qual Pokémon você acha que o Ash deveria evoluir? O Pikachu não vale.

Ash sempre deixa seus Pokémon com outra pessoa


Primeiro foi Butterfree, depois Raticate, Buttrefree de novo, e tantos outros. Ash sempre encontra um lugar onde algum de seus Pokémon ficará melhor que com ele (como Charizard), ou encontra um motivo para deixar seu Pokémon livre (Butterfree), ou dá eles para outra pessoa (Beedrill). E isso irrita os fãs do anime, que sentem falta desses Pokémon e querem o retorno deles. Agora se coloque no lugar de Ash e pense, se seu Pokémon quisesse ir embora com outro ou você encontrasse um lugar onde ele seria melhor cuidado, você deixaria ele ir ou o levaria embora com você? Provavelmente deixaria ele ir, não é? Então, por que crucificar Ash por fazer o mesmo?

Não captura Pokémon lendários

Ash já se encontrou com quase todos os Pokémon lendários existentes. No anime esses encontros foram muito poucos comparando com os filmes. Como muitos devem saber, os filmes não fazem parte da cronologia do anime, então não faz sentido que Ash capture um Pokémon lendário se isso não vai ser levado em consideração no anime. Além disso, alguns Pokémon lendários do anime costumam afetar o meio ambiente em que estão, e sua captura poderia resultar em um desastre natural. Por exemplo, Groudon é um Pokémon com uma habilidade que faz o sol ficar incrivelmente forte, se fosse usado numa batalha num lugar repleto de neve, a neve derreteria e afetaria a vida de humanos e Pokémon que vivem no lugar.

Mesmo com tanta gente odiando Ash, não há como negar que ele contribuiu para o successo da franquia Pokémon. É compreensível que ele não agrade todo mundo, mas você não é menos fã de Pokémon só porque não gosta de Ash. Já vi gente dizer que quem não gosta de Ash e prefere Red não é fã de Pokémon. Se você gosta de Ash ou não, tudo bem, mas respeite quem pensa diferente.

Eu gosto do Ash, mas tem certos momentos que me irritam muito, mas não chego a odiá-lo. Por essa razão e por algumas outras, eu prefiro o Red. E você, leitor? Gosta do Ash? Odeia o Ash? Prefere o Red? Prefere algum outro? Não deixe de comentar sua opinião, mas respeite opiniões diferentes.

Post Top Ad