Matéria - A Origem do Universo Pokémon


Já faz alguns dias que eu postei uma matéria com três lendas do Mundo Pokémon. Agora, venho trazer as três interligadas, mais detalhadas e com imagens! Antes de começar, informo que isto é apenas uma lenda, pode ter acontecido ou não! Se for verdade, isso tudo acontece em um mundo paralelo ao nosso.


Arceus, o Pokémon Alpha
Arceus, o Pokémon Alpha, estava vivendo em uma eterna e triste solidão. Até que cria quatro outros iguais a ele (Giratina, Dialga, Palkia e Mew). Estes foram responsáveis por compor um Universo inteiro, com Tempo e Espaço.
Arceus e o trio da criação, Palkia, Dialga e Giratina
Mew foi o criador do nosso Universo e de nós, humanos. Arceus, porém, ainda não estava satisfeito, por tanto criou mais seres. Unown seria um "porteiro", ajudando na abertura dos portais interdimensionais. Latios e Latias são irmãos criados para percorrer as dimensões como guardiões das mesmas. Quando se separam, usam sua ligação para que possam ver o que o outro vê.
A trindade da biosfera, Groudon, Rayquaza e Kyogre
Kyogre, Groudon e Rayquaza foram responsáveis pela criação de nosso planeta: Hidrosfera, Litosfera e Atmosfera. Groudon e Kyogre travavam milhares de guerras, que Rayquaza sempre parava. Eles criaram todo o planeta, contudo, não bastava apenas isso: Shaymin, Celebi, Manaphy e Phione, Ho-oh, Lugia, Cobalion, Virizion, Terrakion, Keldeo e Regigigas (que se dividiu no trio de Regis) foram feitos por Mew para ajudá-los. Ho-oh e Lugia possuíam dois pilares. Ho-oh, com inveja do terriotório de Lugia, lança um raio no mesmo, matando três Pokémon. Portanto, ele deu-lhes vida novamente, transformando-os em Suicune, Raikou e Entei. Lugia, com seu território destruído, se muda para as Ilhas Seevii. Para mostrar que não era inferior a Ho-oh, ele cria Articuno, Zapdos e Moltres.
O trio do clima, Tornadus, Landorus e Thundorus
Tornadus, Thundurus e Landorus foram designados a zelar pelo clima da Terra (vento e trovôes) . Agora vinha a grande criação de Mew, os habitantes para a Terra: humanos. Arceus percebe que os humanos não podiam simplesmente existir, eles deviam ser vivos e com emoções, por isso foram criados Uxie, Mesprite e Azelf. Enquanto isso, Giratina revela seu lado diabólico e tenta roubar o trono de Arceus, por isso ele é mandado para o Mundo Reverso. Depois disso, ele sempre interfere nas criações de seu "Deus". Foi criado Cresselia, para dar sonhos a nós, humanos, Giratina interferiu e nasceu Darkrai, que nos dava pesadelos. Kyurem foi criado e, por acidente, se dividiu entre Zekrom e Reshiram, que, agora, davam as opções de bem e mal aos humanos.
Xerneas, Zygarde e Yveltal
Xerneas foi criado para, enfim, lhes dar vida e Yveltal para, no momento certo, tirá-la. Assim como Groudon e Kyogre, foram travadas muitas guerras entre estes dois, por isso foi criado Zygarde, para os manter em ordem. Arceus cria Jirachi, para dar fé aos humanos, encerrando sua criação. Agora sim, os humanos viviam em seu planeta. Mew vê que, se os humanos e Pokémon se encontrassem, algo terrivel aconteceria, por isso, cria outro planeta (Mystery Dungeon) para que suas criações pudessem viver e vai viver junto aos humanos para garantir que eles nunca se encontrariam.
Mewtwo, o clone bem-sucedido de Mew
Porém, Mew é capturado para pesquisas e o Japão descobre a vida em outro planeta e usa esta para guerras globais. Mew foi clonado muitas vezes, não tendo sucesso. Um destes clones falhos seria Ditto, por ter a mesma cor, massa (peso) e poder se transformar. Depois, é criado Mewtwo, o primeiro a conseguir viver e ser tão forte, até mais, do que o próprio Arceus.

Espero que tenham gostado da matéria!!!
Continuem de olho na PBN!!!

16 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. olha ta otima a materia mas quanto o ho-ho e o lugia ta errado, caiu um raio na torre do lugia que matou 3 seres, possivel que seja vaporeon, jolteon e flareon mas e só teoria, ho-ho ressucitou os tres que se transformarão no 3 de feras (suicune, entei e raikou)não bestas enquanto o lugia ia para as ilhas redemoinhos que quriou os 3 passaros lendarios (zapidos, moltres e articuno para mostrar que não e inferior aon ho-ho

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Iago, obrigado pela observação. Eu devo ter me confundido, corrigido! ^^

    ResponderExcluir
  3. Materia super legal , eu sempre gosto de como os lendarios de todas as gerações ficam interligados juntos na lenda da criação , acho isso muito foda. So gostaria que tivesse dados mais detalhes e tals , principalmente entre as rivalidades de lendarios opostos

    ResponderExcluir
  4. Tem certeza da informação que Mewtwo é mais forte que arceus? Onde diz isso?

    ResponderExcluir
  5. Eric, Acho que isso deve o fato de sua Base status ser de 780 enquanto a de Arceus é 700.

    ResponderExcluir
  6. mas se os pokemons viviam em um mundo diferente do mundo em que os humanos viviam, como que as regioes do mundo pokemon (que seriam regioes do mundo em que os humanos viviam, como kanto, johto, hoenn, etc) sao cheias de pokemons? parece que os pokemons sempre viveram junto dos humanos... acho que o mundo onde pokemon se passa é a terra no futuro, por isso existe tanta tecnologia e por isso é natural os pokemons vivendo junto com os
    humanos, pq eles passaram a viver juntos desde que foram trazidos para a terra e usados nas guerras

    ResponderExcluir
  7. Cris - É justamente isso: o Anime e Jogos se passam no futuro, muito depois disso que eu falei, deles serem usados em guerras. O mundo passou por muitas mudanças até lá.

    Eric Sampaio - Pode conferir em qualquer Pokédex, os Base Stats são mais fortes em Mewtwo do que em Arceus!

    ResponderExcluir
  8. Iago Martinez Prieto . sua teoria ta errada, o certo é que nessa luta, caiu um relampago na torre, assim nasceu Raikou, desse relampago que caiu na torre saiu muito fogo, do fo nasceu Entei, e logo depois uma chuva apagou esse fogo, e dessa chuva nasceu Suicune

    ResponderExcluir
  9. É o deoxys ? Onde fica nisso tudo ? Em ?

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, bem explicado mas...................... CadÊ a Meloetta???!!!!
    eu sempre quis saber como ela nasceu, por favor coloque nopost!

    By Articuno

    ResponderExcluir
  11. não... arceus tem 720 de base e mewtwo tem 680. http://pokemondb.net/pokedex/mewtwo

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, alguns Pokémon não tem muita história para contar... Meloetta foi, simplesmente, um Pokémon criado por Mew. Deoxys nasceu a partir de um meteoro. Sobre a guerra entre Ho-oh e Lugia, existem muitas teorias. Essa que eu coloquei é a que eu conheço!

    ResponderExcluir
  13. muito bom essa matéria só que eu acho que está faltando algumas coisas mais detalhadas e os pokemons meloetta e deoxys ,e vc podia explicar mais sobre o planeta mystery dungeon

    ResponderExcluir
  14. EU ACHO QUE ESSA HISTÓRIA DE MUNDO DOS HUMANOS E MUNDO DOS POKEMON NÃO É VERDADE.NO FILME 8 MOSTRA UMA GERRA MIL ANOS ATRÁS, NÃO TINHA TECNOLOGIA, MAS TINHA MUITOS POKEMON.OS HUMANOS E OS POKEMON SEMPRE VIVERAM JUNTOS.

    ResponderExcluir
  15. A HISTORIA TAVA BOA ATE VOCE DIZER QUE O MEWTWO PODE SER MAIS FORTE QUE O ARCEUS ISSO E SACANAGEM CARA

    ResponderExcluir
  16. Lembrei de outro Pokemon: Victini.A lenda do filme eu conheço,mas... não não tem mais coisas???Muitos Pokemons não tem informação,mas se você puder achar,Ótimo!
    Adorei a matéria!!Continue assim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال