Teorias do Mundo Pokémon Criadas por Fãs. - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

18/12/2013

Teorias do Mundo Pokémon Criadas por Fãs.

Como muitos fãs já notaram, Pokémon é um universo amplo cheio de lendas, mitos e mistérios. Junto dessas lendas e rumores, existem muitas teorias criadas pelos próprios fãs da Franquia, mesmo que nenhuma delas até hoje obteve uma resposta concreta. O Concreto no qual menciono é uma nota oficial publicada pela Nintendo a respeito dessas questões.

Então vamos começar a falar de um assunto muito antigo envolvendo dois Pokémon da 1ª Geração: Clefable e Gengar. O que dizer desses “inocentes” Pokémon? Há muito tempo, logo que o anime da franquia começou a fazer sucesso no “Japão”, vários fãs que possuíam o portátil GBC com seus respectivos Red e Green perceberam uma pequena semelhança entre Gengar e Clefable, justamente por terem seus formatos parecidos e terem uma pequena diferença no peso e no tamanho de um para o outro. Outra coisa que chamava a atenção era os Tipos destes dois Pokémon. Clefable na época pertencia ao Tipo-Normal e Gengar ao Tipo-Fantasma, e o que se dava a entender era que por conta dessas afirmações Gengar seria a sombra de Clefable.











Como pode isso? Imagine: Os movimentos do Tipo-Normal não afetam os Tipo-Fantasma e vice-versa, o mesmo aconteceria caso você tentasse brigar com sua sombra, nada que você fizesse iria afetá-la. (Claro que em Pokémon, surtiria efeito se usassem movimentos diferentes do seu tipo).






Na Época, fãs acreditavam que um espirito maligno se projetava na sombra de Clefable, e após algum tempo, conseguia adquirir uma massa corporal resistente, dando origem ao Pokémon Gengar. Mas essa teoria não explicava as formas pré-evoluidas desse Pokémon Fantasma e deixava as pessoas na época com um ponto de interrogação na cabeça, mas como explicação, diziam que o espirito que se projetava na sombra deste Pokémon era o Haunter.






Lembrando! Isso não passa de uma teoria criada pelos fãs da franquia, nenhuma dessas informações acima foram realmente divulgadas pela Nintendo oficialmente. Porém, há muitos fãs que acreditavam nessa história, e até hoje tem pessoas que acreditam por Clefable e Gengar terem suas silhuetas parecidas, mas com a chegada de XY e com a Reclassificação de Clefable passando do Tipo-Normal ao Tipo-Fada, essa teoria acabou perdendo um pouco o sentido devido aos Tipos, cabe a você acreditar ou não.


--


Outra teoria criada por fãs envolvem os Pokémon Kangaskhan e Cubone. Como dito na Pokédex de alguns Games, o Cubone é um Pokémon que se equipa com os ossos da sua falecida mãe para se tornar mais forte e também para a sua proteção... A Pergunta é: Quem era sua falecida mãe? Seria uma Marowak? Mas de onde o Cubone tiraria aquela ossada craniana sendo que a de Marowak não tem a menor coincidência com a que o pequeno Pokémon usa na cabeça? Ao que tudo indica, aquele crânio pertenceria ao Kangaskhan, e que o Filhote que o Pokémon Marsupial leva na sua bolsa seria um Cubone ainda bebê.


Mas como pode isso? Analise a imagem abaixo e veja:











Ao que tudo indica, essa teoria alimenta a seguinte hipótese: Após a morte de um Kangaskhan, o filhote que ele porta sai de sua bolsa, e quando sua pele seca ele arranca o crânio de sua falecida mãe e bota na cabeça como proteção, já de forma ofensiva ele pega outro osso que encontra para poder atacar os predadores e se proteger. Porém essa teoria nunca foi confirmada pela Franquia Pokémon, e no Anime “Pokémon The Origins” essa teoria foi desmentida após aparecer um Cubone chorando pela morte de sua mãe, e em seguida ela aparece espiritualmente como Marowak. Outra coisa que alimentava mais ainda essa teoria eram as cores Shiny’s de Ambos os Pokémon, pois Kangaskhan e Cubone possuem cores muito semelhantes.







Já tem gente que prefere acreditar que tudo isso não passa de um mito e que Cubone já nasce com aquele crânio esterno na cabeça.


--


Outra teoria era a possível troca das evoluções de Caterpie e Venonat. Também criada por fãs de Pokémon, essa hipótese da à ideia de que na hora do preparo dos games Pokémon, a última evolução dos Pokémon Caterpie e Venonat acabaram sendo trocadas uma pela outra. Ou seja, Metapod deveria evoluir para Venomoth e Venonat deveria evoluir para Butterfree. A quem acredite nessa teoria por causa das semelhanças entre as evoluções, como apontado na imagem abaixo:










Já tem gente que acha que essa hipótese não passa de uma mera coincidência, pois os nomes finais não se encaixariam. Por exemplo: Butterfree com uma mariposa venenosa, e Venomoth com uma Borboleta. E mesmo se os nomes não fossem trocados não iria coincidir com suas pré-evoluções:






Venonat -> Butterfree.


Metapod -> Venomoth.






Também como as outras, a Franquia Pokémon jamais se manifestou a respeito dessa teoria, pois tudo indica que realmente essa hipótese não passa de uma boba coincidência entre esses respectivos Pokémon.


--


Outra Teoria muito comentada e também a mais provável de todas já citadas nesse Post, envolve dois Pokémon do Tipo Dragão da 3ª Geração: Flygon e Salamance. Mas o que um tem haver com o outro? Talvez tudo, pelo fato da Game Freak realmente ter cometido um erro gravíssimo no preparo dos Games Ruby & Sapphyre.


Essa teoria afirma que houve uma troca de nomes em dois Pokémon da 3ª Geração, e que eles seriam Flygon e Salamance. Mas como isso pode ser possível? Analise a imagem:













Se você ainda não entendeu, O Flygon deveria se chamar Salamance e o Salamance deveria se chamar Flygon.






Se você ainda não entendeu o porque aqui está a explicação:


Ao que tudo indica, Salamance deveria se chamar Flygon devido as suas pré-evoluções. Se você parar pra observar verá que todas as pré-evoluções de Salamance tem seu nome terminado em “Gon” (que vem da palavra Dragon em Inglês). Já o Flygon deveria se chamar Salamance por ter sua aparência muito parecida com de Salamandras verdes, muito mais que o próprio Pokémon titulado Salamance.









Então na conclusão final, o resultado deveria ser:






Trapinch -> Vibrava -> Salamance


Bagon -> Shelgon -> Flygon






Essa teoria é a mais acreditada de todas já citadas anteriormente, pois realmente ela é bem obvia e clara e tudo indica que a Game Freak realmente acabou trocando os nomes desses Pokémon por engano e acabaram deixando por isso mesmo. Mas como todas anteriormente, também não teve nenhuma nota oficial divulgada. Lembrando, são todas teorias, não há nada comprovado a respeito delas.






De todas as 4 citadas no Post, essa é a única em que eu realmente acredito.






E aí, gostaram?





Se você acredita ou não, não deixe de expressar a sua opinião! Comente!

Post Top Ad