Teorias do Mundo Pokémon Criadas por Fãs.

Como muitos fãs já notaram, Pokémon é um universo amplo cheio de lendas, mitos e mistérios. Junto dessas lendas e rumores, existem muitas teorias criadas pelos próprios fãs da Franquia, mesmo que nenhuma delas até hoje obteve uma resposta concreta. O Concreto no qual menciono é uma nota oficial publicada pela Nintendo a respeito dessas questões.

Então vamos começar a falar de um assunto muito antigo envolvendo dois Pokémon da 1ª Geração: Clefable e Gengar. O que dizer desses “inocentes” Pokémon? Há muito tempo, logo que o anime da franquia começou a fazer sucesso no “Japão”, vários fãs que possuíam o portátil GBC com seus respectivos Red e Green perceberam uma pequena semelhança entre Gengar e Clefable, justamente por terem seus formatos parecidos e terem uma pequena diferença no peso e no tamanho de um para o outro. Outra coisa que chamava a atenção era os Tipos destes dois Pokémon. Clefable na época pertencia ao Tipo-Normal e Gengar ao Tipo-Fantasma, e o que se dava a entender era que por conta dessas afirmações Gengar seria a sombra de Clefable.











Como pode isso? Imagine: Os movimentos do Tipo-Normal não afetam os Tipo-Fantasma e vice-versa, o mesmo aconteceria caso você tentasse brigar com sua sombra, nada que você fizesse iria afetá-la. (Claro que em Pokémon, surtiria efeito se usassem movimentos diferentes do seu tipo).






Na Época, fãs acreditavam que um espirito maligno se projetava na sombra de Clefable, e após algum tempo, conseguia adquirir uma massa corporal resistente, dando origem ao Pokémon Gengar. Mas essa teoria não explicava as formas pré-evoluidas desse Pokémon Fantasma e deixava as pessoas na época com um ponto de interrogação na cabeça, mas como explicação, diziam que o espirito que se projetava na sombra deste Pokémon era o Haunter.






Lembrando! Isso não passa de uma teoria criada pelos fãs da franquia, nenhuma dessas informações acima foram realmente divulgadas pela Nintendo oficialmente. Porém, há muitos fãs que acreditavam nessa história, e até hoje tem pessoas que acreditam por Clefable e Gengar terem suas silhuetas parecidas, mas com a chegada de XY e com a Reclassificação de Clefable passando do Tipo-Normal ao Tipo-Fada, essa teoria acabou perdendo um pouco o sentido devido aos Tipos, cabe a você acreditar ou não.


--


Outra teoria criada por fãs envolvem os Pokémon Kangaskhan e Cubone. Como dito na Pokédex de alguns Games, o Cubone é um Pokémon que se equipa com os ossos da sua falecida mãe para se tornar mais forte e também para a sua proteção... A Pergunta é: Quem era sua falecida mãe? Seria uma Marowak? Mas de onde o Cubone tiraria aquela ossada craniana sendo que a de Marowak não tem a menor coincidência com a que o pequeno Pokémon usa na cabeça? Ao que tudo indica, aquele crânio pertenceria ao Kangaskhan, e que o Filhote que o Pokémon Marsupial leva na sua bolsa seria um Cubone ainda bebê.


Mas como pode isso? Analise a imagem abaixo e veja:











Ao que tudo indica, essa teoria alimenta a seguinte hipótese: Após a morte de um Kangaskhan, o filhote que ele porta sai de sua bolsa, e quando sua pele seca ele arranca o crânio de sua falecida mãe e bota na cabeça como proteção, já de forma ofensiva ele pega outro osso que encontra para poder atacar os predadores e se proteger. Porém essa teoria nunca foi confirmada pela Franquia Pokémon, e no Anime “Pokémon The Origins” essa teoria foi desmentida após aparecer um Cubone chorando pela morte de sua mãe, e em seguida ela aparece espiritualmente como Marowak. Outra coisa que alimentava mais ainda essa teoria eram as cores Shiny’s de Ambos os Pokémon, pois Kangaskhan e Cubone possuem cores muito semelhantes.







Já tem gente que prefere acreditar que tudo isso não passa de um mito e que Cubone já nasce com aquele crânio esterno na cabeça.


--


Outra teoria era a possível troca das evoluções de Caterpie e Venonat. Também criada por fãs de Pokémon, essa hipótese da à ideia de que na hora do preparo dos games Pokémon, a última evolução dos Pokémon Caterpie e Venonat acabaram sendo trocadas uma pela outra. Ou seja, Metapod deveria evoluir para Venomoth e Venonat deveria evoluir para Butterfree. A quem acredite nessa teoria por causa das semelhanças entre as evoluções, como apontado na imagem abaixo:










Já tem gente que acha que essa hipótese não passa de uma mera coincidência, pois os nomes finais não se encaixariam. Por exemplo: Butterfree com uma mariposa venenosa, e Venomoth com uma Borboleta. E mesmo se os nomes não fossem trocados não iria coincidir com suas pré-evoluções:






Venonat -> Butterfree.


Metapod -> Venomoth.






Também como as outras, a Franquia Pokémon jamais se manifestou a respeito dessa teoria, pois tudo indica que realmente essa hipótese não passa de uma boba coincidência entre esses respectivos Pokémon.


--


Outra Teoria muito comentada e também a mais provável de todas já citadas nesse Post, envolve dois Pokémon do Tipo Dragão da 3ª Geração: Flygon e Salamance. Mas o que um tem haver com o outro? Talvez tudo, pelo fato da Game Freak realmente ter cometido um erro gravíssimo no preparo dos Games Ruby & Sapphyre.


Essa teoria afirma que houve uma troca de nomes em dois Pokémon da 3ª Geração, e que eles seriam Flygon e Salamance. Mas como isso pode ser possível? Analise a imagem:













Se você ainda não entendeu, O Flygon deveria se chamar Salamance e o Salamance deveria se chamar Flygon.






Se você ainda não entendeu o porque aqui está a explicação:


Ao que tudo indica, Salamance deveria se chamar Flygon devido as suas pré-evoluções. Se você parar pra observar verá que todas as pré-evoluções de Salamance tem seu nome terminado em “Gon” (que vem da palavra Dragon em Inglês). Já o Flygon deveria se chamar Salamance por ter sua aparência muito parecida com de Salamandras verdes, muito mais que o próprio Pokémon titulado Salamance.









Então na conclusão final, o resultado deveria ser:






Trapinch -> Vibrava -> Salamance


Bagon -> Shelgon -> Flygon






Essa teoria é a mais acreditada de todas já citadas anteriormente, pois realmente ela é bem obvia e clara e tudo indica que a Game Freak realmente acabou trocando os nomes desses Pokémon por engano e acabaram deixando por isso mesmo. Mas como todas anteriormente, também não teve nenhuma nota oficial divulgada. Lembrando, são todas teorias, não há nada comprovado a respeito delas.






De todas as 4 citadas no Post, essa é a única em que eu realmente acredito.






E aí, gostaram?





Se você acredita ou não, não deixe de expressar a sua opinião! Comente!

23 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. faltou citar na teoria 4 que o bagon na pokedex tem o sonho de voar, entao como o nome fly se refere À voo, temos que,a maior coerencia de sua ultima evoluçao e de ter o prefixo fly e a terminaçao gon, em referencia à dragao como vc disse assim como salamence se refere a salamandra que é o estilo do flygon.
    Em suma, a materia foi ótima!!
    #SCEPTILE252

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o nome do Flygon vem de draGon FLY que significa libélula. Já o de Salamence vem de SALAMandra (o animal e o mesmo em lendas que seria um ser destruidor) e violENCE (violência).

    ResponderExcluir
  3. Quanto a Venonat e Caterpie eu acredito, talvez seus nomes originais não fossem esses e podem ter sido trocados de propósito pelo Venomoth não ser tão bonitinho quanto a Butterfree para um jogo recém-lançado.

    ResponderExcluir
  4. Flygon e Salamence são nomes americanos. Essa "regra" não valeria para os japoneses.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre pensei que o Dragonair e o Dragonite devem ter os nomes trocados também.Pois, o próprio nome do Dragonair já explica "Dragão do ar/Dragão Aéreo", e o unico Dragon/Flying na linha evolutiva do Dratini é o Dragonite. Não sei se mais gente concorda.

    Sem contar a minha idéia de que o Luvdisc deveria evoluir pra Alomomola, é só ver a imagem dos dois e qualquer um concordaria comigo.

    ResponderExcluir
  6. A primeira não é muito convincente, a segunda não faz grande sentido pra mim, já as duas últimas eu meio que fico com a pulga atrás da orelha.

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  7. na verdade a teoria do flygon e salamence tem falhas, porque ele é inspirado numa libélula e libélula é dragonfly em inglês

    ResponderExcluir
  8. eu acho que essa ultima teoria não deve ter avido nada de trocas. afinal olhe o nome japones dos dois. e FLYGON adquire o GON porque e do tipo dragão. e salamance tambem acho ele parecido com salamandras principalmente por aver muitas historias de dragões parecidos com salamandras. então isso e so uma mera coencidencia.

    ResponderExcluir
  9. a do cubone acho que quando estavam fazendo o jogo eles colocaram uma linha evolutiva.veja:
    CUBONE>MAROWAK>KANGASKHAN.
    mas desistiram, o problema e que esqueceram de mudar algumas coisas na aparencia do cubone e acabou ele parecendo muito com o filhote. essa e minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. a do butterfree não tenho nem palavras essa ele devem ter pensado muito para ter essa ideia de trocas de evolução.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal. Nunca tinha parado para pensar nessas coisas. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. a primeira geraçao é a mais legal pra mim, com certeza, por ter essas lendas e muitas outras que nas geraçoes mais novas nao tem tanto

    ResponderExcluir
  13. A do Salamence e do Flygon é impossível de ser verdade já que ali não estão os nomes japoneses .

    ResponderExcluir
  14. o do flygon e salamence e so coicidencia os nomes japoneses tem nada a ver com os americanos, nomes trocados pra mim so o psyduck e o golduck

    ResponderExcluir
  15. Como todos sabem uma lagarta vira um casulo e depois uma borboleta não um verme venenoso para borboleta.
    Então isso só pode ser uma semelhança entre venonat e butterfree.

    ResponderExcluir
  16. O filhote de kangaskhan não iria poder evoluir para cubone e depois para marowak pq então ele iria ter q evoluir para kangaskhan e todos os pokemons tem no maximo 3 evoluções!

    ResponderExcluir
  17. Outro q eu acredito q tenha sido engano sao as evoluçoes do shelmet e o karrablast acho q trocaram

    ResponderExcluir
  18. A do salamence é a mais sem noção... Salamence vem se Salamandra e ele até parece uma. Não devemos esquecer que o Flygon é do tipo dragão também.

    ResponderExcluir
  19. Por favor parem de falar dessa teoria besta do Flygon, sério. Ela é bacana? é! Mas olhem o nome Japonês dele, é exatamente o mesmo. Talvez tenham nomeado Salamence por não poderem usar o nome Flygon pq já pertencia a um pokémon. A matéria está bacana, mas precisa ter mais cuidado no que se posta! Valeu...

    ResponderExcluir
  20. Galera! Esses rumores e teorias são antigos criados por fãs, não por mim... Essas são as explicações que davam para "confirmarem" suas próprias teorias, não é uma coisa inventada por mim... Se algo não coincide como os nomes Japoneses, isso vem dos próprios furos da teoria, não é o site que está publicando uma má matéria. Por isso q vc tem o livre arbitro de acreditar ou não.

    ResponderExcluir
  21. Queña, sinto muito se o meu comentário foi um dos que você se ofendeu, mas só estava dizendo o que acho, não era minha intenção lhe ofender.

    ResponderExcluir
  22. Capaz gente, não me senti ofendido :p...

    Só estava explicando por q tem gente q achou que não ficou bem explicado a teoria do Flygon e do Salamance!

    Foi mal se dei essa impressão, até por que não estou aqui pra isso!

    ... e meu nome tem acento no A.. :p kkk

    ResponderExcluir
  23. Opa, mal ae. Não sei porquê, mas vi o acento no N, até achei que seu nome era espanhol... E nem precisa se preocupar, eu só tava me desculpando porque acho que não usei as palavras certas... Então mais uma vez me desculpa aí, cara.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال