Serena (Anime)

Serena Jornadas

  • Nome Brasileiro: Serena
  • Nome Americano: Serena
  • Nome Japonês: Serena
  • Cidade Natal: Cidade Vaniville
  • Voz Brasileira: Michelle Giudice (episódios 806 - 901) e Bruna Laynes (episódios 903 - 949)
  • Voz Americana: Haven Paschal
  • Voz Original: Mayuki Makiguchi


Serena é uma performer Pokémon e ex-companheira de viagem de Ash. Ela acompanhou o protagonista durante sua jornada pela região de Kalos e teve sua primeira aparição no episódio 806 - Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!

Perfil

Serena é uma garota gentil e educada, mas também pode ser abertamente rebelde em relação à mãe, Grace. Em seu episódio de estreia, ela recusou-se a acordar logo que Grace pediu e respondeu grosseiramente quando a mãe a chamou para ver o noticiário. Essa relação tumultuada foi melhor demonstrada quando Grace a fez praticar a montaria de Rhyhorn, uma atividade que Serena odiava fazer. No entanto, seu relacionamento também é muito amoroso, como mostrado em episódios posteriores.

Serena e Grace

Embora tenha demonstrado uma grande força de vontade, Serena pode ser sensível e insegura às vezes. Apesar disso, no entanto, Serena consegue se recompor, lembrando-se de não desistir, aumentando sua confiança e também encorajando seu Pokémon a fazer o melhor, apesar das probabilidades. Isso é mostrado quando dois de seus Pokémon evoluem respondendo à sua determinação. Embora a batalha não seja seu foco principal, Serena se mostrou uma lutadora competente - pelo menos parcialmente - devido ao estilo de batalha de Ash, depois de vê-lo batalhar inúmeras vezes.

Ao contrário de Dawn (companheira de viagem de Ash na série Diamante e Pérola), Serena optou por não seguir os passos de sua mãe como uma corredora de Rhyhorn. No entanto, ela mostra ser uma corredora de Rhyhorn competente e tem bastante conhecimento sobre eles. Ela possui um charme único quando se trata de Rhyhorn, possivelmente devido à sua criação, já que quase todos aqueles que ela encontra gravitam em torno dela de forma divertida. Devido ao treinamento de sua mãe, ela é capaz de domesticar Rhyhorn facilmente e gerenciá-los bem.

História

Serena conheceu Ash muito antes de sua aventura por Kalos, quando ela foi enviada à Kanto contra sua vontade para participar de um acampamento de verão do Prof. Carvalho. Lá, ela fica perdida na floresta e é assustada por um Poliwag, que a faz cair e machucar o joelho. O mesmo Poliwag estava sendo seguido por Ash que, ao vê-la no chão chorando, se ofereceu para ajudar, cobrindo seu joelho machucado com um lenço. Desde esse momento, Serena promete a si mesma que um dia encontraria o menino que a ajudou para devolver o tal lenço. Enquanto Serena guardou este ocorrido por tanto tempo, Ash não tem nenhuma recordação disso.

Ash e Serena Jovens

Serena começou sua jornada Pokémon em 808 -  Uma Batalha de Mobilidade Aérea!, quando ela partiu para o laboratório do professor Sicômoro na Cidade Lumiose logo após ter visto Ash no noticiário, quando ele tentava ajudar um Garchomp que tinha sido atacado pela equipe Rocket. Imediatamente ao chegar, Serena questionou o Professor sobre o menino na televisão e ele confirmou que era mesmo Ash Ketchum. No entanto, para a decepção de Serena, Ash já havia deixado a Cidade Lumiose para ir ao  Ginásio da Cidade Santalune no dia anterior.

Em seguida foi-lhe oferecido seu primeiro Pokémon: Fennekin. Serena então parte em sua jornada tendo como seu primeiro objetivo encontrar o garoto que a ajudou quando criança, no caso, Ash. Ela finalmente o encontra quando chega ao Ginásio da Cidade Santalune, durante a batalha de Ash contra Viola, a Líder do Ginásio.

Serena Parte em Sua Jornada

Serena não tinha certeza de quais caminhos ou carreira seguir na vida e expressou pouca ambição de se tornar uma Treinadora Pokémon em tempo integral nos estágios iniciais de sua jornada. No entanto, no episódio 845 -  Verão de Descoberta!, ela começou a pensar que não ter uma meta estabelecida era um problema para seu futuro como treinadora. Durante seu tempo no Acampamento de Verão Pokémon, ela começou a considerar seriamente o que queria fazer consigo mesma e com seu Pokémon.

Neste episódio, Serena conhece Shauna, com quem tem sua primeira batalha oficial. Ela usa seu Fennekin contra o Bulbasaur de Shauna e, apesar da vantagem de tipo, não consegue vencer, o que a deixa muito frustrada. No episódio seguinte, Shauna informou Serena sobre as Exibições Pokémon e disse a ela que estava planejando se tornar uma Performer Pokémon. Isso inspirou Serena a se tornar uma Performer também.

Serena Pega Pancham

No episódio 853 - Sonhando um Sonho de Performer!, Serena testemunhou sua primeira Exibição Pokémon. Ela assistiu a uma apresentação de Aria, atual Rainha de Kalos, e testemunhou um Pancham selvagem causando tumulto no palco. Mais tarde, do lado de fora, o Pancham roubou os pertences de Ash e Clemont. Serena conseguiu rastrear Pancham e testemunhou como ele se apresentava sem ninguém por perto. Isso a fez perceber que Pancham amava se apresentar e queria mostrar isso a todos. Com isso em mente, ela anunciou aos amigos que queria pegá-lo. Lutando com Fennekin, ela conseguiu enfraquecer e pegá-lo com sucesso. Depois disso, Serena deu à Pancham um par de seus óculos de sol.

Sua estreia como Performer Pokémon foi no episódio 867 - Estreando na Exibição!, na classe inicial do Festival de Exibição Pokémon, junto com Shauna e Jessie (disfarçada). No entanto, durante a apresentação do tema, Fennekin tropeçou em um arco com o qual Serena a havia decorado. Isso a eliminou da competição e ela viu Shauna vencer a Exibição. Embora Serena tenha agido como se tivesse aceitado bem a perda, em particular ela estava muito chateada.

No início da manhã seguinte, ela saiu para um píer com Fennekin e Pancham, finalmente liberando seus sentimentos reprimidos e chorando de forma inconsolável. Tendo conforto e segurança de seus dois parceiros, ela tirou uma tesoura de sua mochila e cortou o cabelo até os ombros após uma reflexão sobre sua jornada até agora. Mais tarde, ela vestiu uma roupa nova com a fita que recebeu de Ash, o que representa sua determinação.

Serena Muda o Visual

Depois disso, Serena continuou a praticar para sua próxima Exibição Pokémon. No entanto, uma dessas sessões de treinamento deu errado e Serena acabou gritando com Fennekin e Pancham por eles estarem brigando e Fennekin acidentalmente a atingiu com o Lança-chamas. Percebendo o que tinha feito e se sentindo inútil como Performer, Serena fugiu de vergonha. Mais tarde, ela foi abordada por uma jovem que se apresentou como Ariana e as duas passaram o resto do dia fazendo compras juntas.

Durante esse tempo, Ariana, depois de ouvir o que Serena havia passado, encorajou-a a fazer as pazes com seu Pokémon e a lembrar o vínculo que eles tinham, o que Serena fez mais tarde naquela noite. Depois, as duas garotas tiveram uma Batalha Dupla, durante a qual Fennekin evoluiu para Braixen - mas a partida foi cancelada depois que Ariana foi forçada a sair quando recebeu uma ligação. No dia seguinte, Serena descobriu que "Ariana" era, na verdade, Aria o tempo todo (tendo anteriormente sentido que ela parecia familiar) e secretamente agradeceu por toda a sua ajuda.

Sua segunda Exibição foi no episódio 888 - Apresentando-se com um Charme Impetuoso!, em que Serena finalmente conseguiu sua primeira Chave de Princesa. Serena deu a volta por cima ao consertar seu vestido que havia sido rasgado por Jessie, pouco tempo antes de ser anunciada no palco.

Serena Ganha sua Primeira Chave

Durante sua jornada como Performer, Serena conheceu e criou rivalidade com várias outras competidoras, tais como a própria Shauna, Nini, Hannah, Lilly, entre outras. Serena também teve a oportunidade de conhecer a senhora Paloma, uma Ex-Rainha de Kalos e produtora muito conhecida que, segundo Monsieur Pierre, lançou a carreira de inúmeras Performers Pokémon.

No episódio 921 - Classe Mestra Reunida!, Serena participou da Classe Mestra do Festival de Exibição da Cidade Gloriosa, em que conseguiu chegar à última rodada de apresentações graças à ajuda de Sylveon, que a segurou depois que um movimento arriscado a fez torcer o tornozelo, quase lhe custando a apresentação. Na rodada final ela enfrenta Aria e, apesar de seus esforços, não consegue superar a atual Rainha de Kalos, que mantém seu título com a vitória.

Mesmo com sua derrota, Paloma viu potencial em Serena e se ofereceu para ser sua mentora, a fim de se tornar uma artista melhor e ter a chance de ser a próxima Rainha de Kalos. Serena, porém, recusou a oferta, dizendo a ela que sua jornada com os amigos a ajudou a se desenvolver e até que ela termine ela não pode a acompanhar. Paloma, então, disse a Serena para ligar para ela depois que terminasse sua viagem e entrega à Serena seu cartão antes de sair.

Serena na Classe Mestra

Durante toda sua jornada ao lado de Ash, Serena mostrou ter um certo interesse afetivo por ele, mas claro, sem deixar isso evidente para o protagonista. Um dos momentos em que isso ficou claro foi no episódio 924 - Batalhando no Volume Máximo!, quando Serena ficou toda desconcertada achando que Ash estava se jogando em seus braços, quando na verdade, estava desabando por conta de uma febre alta. Neste episódio, um treinador chamado Jimmy procurou por Ash para desafiá-lo para uma batalha, mas como ele estava doente, Serena resolve assumir sua personalidade se disfarçando de Ash e aceitando o desafio de Jimmy.

Serena Contra Jimmy

O sentimento de Serena por Ash foi o que lhe deu forças em muitas situações, inclusive no momento mais difícil do treinador, que começou a desacreditar de si mesmo após ter perdido contra seus dois principais rivais, Sawyer e Allan, e ainda por cima perder sua batalha contra Wulfric no Ginásio de Snowbelle. Serena fez Ash acordar para a realidade dizendo que "o Ash que ela conhecia nunca agiria daquele jeito, ele sempre conseguia uma forma de dar a volta por cima, e foi o que ele a ensinou, dando força para que ela superasse seus desafios". Após Ash ter voltado a si e se reconectado com Greninja, ele agradece Serena por suas palavras duras, mas necessárias.

Serena também teve um importante papel após os eventos da Conferência Lumiose, quando a vilã Equipe Flare ataca usando o poder de Zygarde com a finalidade de destruir Kalos. Após a Equipe Flare ser derrotada, vendo que os cidadãos de Lumiose ainda se recuperavam dos acontecimentos, Serena se une a Shauna e Jessilee em uma Exibição Pokémon para alegrar a todos. Ao testemunhar como todos começaram a dançar e sorrir, Serena percebeu o quanto ela realmente ama se apresentar e quer fazer mais.

Serena Chega em Hoenn

No dia seguinte, depois de se despedir de sua mãe, Ash pediu a Serena uma batalha depois de vê-la perdida em pensamentos. Serena concordou quando Ash disse que, batalhando, ela seria capaz de decidir o que viria a seguir para ela. Durante a batalha, Serena foi capaz de trabalhar bem com Braixen e usar suas técnicas, bem contra o Pikachu de Ash. Ash cancelou a batalha e encorajou Serena que ela sempre teria seu Pokémon ao seu lado e ele estaria torcendo por ela.

Após a batalha, Serena ligou para Paloma, dando sua resposta final, rejeitando sua oferta de mentoria. Serena disse a ela que ver como todos estavam sorrindo durante sua apresentação anterior a fez querer viajar e fazer mais pessoas sorrirem, como Aria, e melhorar suas habilidades. Paloma aconselhou-a a competir em Torneios Pokémon em Hoenn e Serena concordou alegremente. Depois disso, ela anunciou ao grupo que visitará outras regiões para desenvolver ainda mais suas habilidades como Performer, começando por Hoenn. Serena então se despede de seus amigos e se dirige rumo ao portão de embarque para Hoenn, mas não antes de deixar para Ash um singelo gesto, deixando evidente todo o seu sentimento por ele.

Serena em Jornadas

Apresentação Concurso Pokémon Serena

Serena se tornou uma coordenadora em ascensão em Hoenn e atraiu muita atenção na cidade de Lilycove. Ela também se tornou amiga da principal estrela dos concursos de Hoenn, Lisia, e ajudou a animar os concursos locais com ela. Serena apareceu no episódio 1202 - Eevee e Sylveon! Encontros e Reuniões!, onde conheceu Chloe e seu Eevee. Depois de lhe dar algumas sugestões para seu futuro e incentivá-la a participar de um Concurso Pokémon, Serena também participou do evento. Enquanto Chloe participou do Rank Normal, Serena participou do Rank Master, empatando em primeiro lugar com Lisia. Ao se despedir de Chloe, Serena conheceu brevemente Goh e se reuniu com Ash, que prometeu continuar torcendo um pelo outro enquanto se separavam novamente.

Pokémon de Serena

Delphox

Delphox Serena

Pancham

Pancham de Serena

Sylveon

Sylveon de Serena

Histórico Pokémon

#808 - Uma Batalha de Mobilidade Aérea!
Serena escolhe Fennekin como seu Pokémon Inicial.

#853 - Sonhando um Sonho de Performer!
Serena captura Pancham.

#871 - Batalhando com Elegância e um Grande Sorriso!
Fennekin evolui para Braixen.

#897 - Um Achado Supreendente nas Flores!
Serena captura Eevee.

#914 - Festa Dançante!
Eevee evolui para Sylveon.

#1202 - Eevee e Sylveon! Encontros e Reuniões!
Braixen já tinha evoluído para Delphox.

Matéria atualizada por: Tom Santos

Lucas Ferreira

Apenas sigo a vida buscando o meu próprio caminho. 20 anos, futuro Biólogo, e bem, não sei muito o que dizer.

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Gente, me desculpa pela demora. Era pra eu ter trago a uma semana atrás. Mas tive dificuldades nesse meio tempo! A partir de agora trarei em dia as novas bios. A próxima vai ser da Bonnie. Comentem! Talvez eu mude de ideia. Temos bastante novos personagens.

    ResponderExcluir
  2. LOL demorou mas chegou legal bela materia minha ^~ serena like this

    ResponderExcluir
  3. qual vai ser o seu proximo pokemon q vc vai capturar serena?

    ResponderExcluir
  4. Serena vc é D+ !!

    ResponderExcluir
  5. Serena linda como sempre se tornou minha personagem favorita no anime.

    ResponderExcluir
  6. kkk sabia que ela ia ser o ''brock'' da turma kkk serio se o ash fosse cozinhar os pokemons dele iam se ferrar ai serena espero que no proximo episodio uma feijoda...perai mas feijoada tem porco...porco não existe no mundo pokemon...corre tepig CORREEEE!!!
    ASS:anonimo 7

    ResponderExcluir
  7. ela ta demorando mais do que a íris pra captura pokemon kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Blue Yveltal12/03/2014, 11:26

    Serena vc vai evoluir o Fennekin ou capturar outro pokemon primeiro?

    ResponderExcluir
  9. esqueceu de dizer q ela tá afim do ash

    ResponderExcluir
  10. serena vai capturar um panchan!

    ResponderExcluir
  11. Atualiza isso ai, por que o evee da serena evoluiu para Sylveon!

    ResponderExcluir
  12. Alguém atualiza a biografia, falta muita coisa como o Slyveon e o beijo de despedida da Serena

    ResponderExcluir
  13. Eu vim do futuro avisar que provavelmente a Serena vai casar com o Ash no final do anime

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال