Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire




                                  Pokémon Omega Ruby Ω & Alpha Sapphire α




Está marcado para dia 21 à 28 de novembro o lançamento dos jogos Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire na categoria RPG para a plataforma do Nintendo 3DS. Os jogos são a segunda linha de jogos da sexta geração e tem como recurso refazer a imagem de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, que são os primeiros jogos da terceira geração para Game Boy Advance, que retratam a região de Hoenn, mas em OR/AS temos o mesmo ambiente, porém em paisagem completamente tridimensional aproveitando o máximo de imagem, alterando radicalmente Hoenn se comparado com o jogo legítimo de R/S.





Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire traz todos os Pokémon de Hoenn e mais 67 Pokémon de Kanto e Johto, porém devido ao surgimento de três gerações durante esse tempo, provavelmente veremos Pokémon de Sinnoh, Unova e Kalos no jogo.





Os iniciais já conhecidos são Treecko, Torchic e Mudkip:


O local onde OR/AS é retratado é a região de Hoenn, que tem seu nome com base na palavra hõen, que se traduz como "relações abundantes", fazendo analogia à relação dos humanos e Pokémon em Hoenn. A região é inspirada na ilha japonesa de Kyushu, e tem características de relevo bem variáveis, já que há a presença de um vulcão, desertos e florestas fechadas. A região também é destaque pela criação do Pokémon Contest, que avalia os ataques e exibições do Pokémon do jogador, e também se destaca pelas atividades feitas ao lado de Pokémon na região, ressaltando a importância dos Pokémon na região.



Hoenn é representada por três Pokémon lendários responsáveis por grande parte da história do mundo. No início dos tempos, Groudon levantou massas de continente e Kyogre encheu a Terra com o oceano; devido à disputa territorial, Groudon e Kyogre iniciaram uma guerra que colocou a Terra em grande risco, mas então Rayquaza, um dragão com poder maior que o dos dois, desceu dos céus e interviu na guerra e adormeceu Groudon e Kyogre em cavernas. Agora estes três tem uma nova transformação, Groudon e Kyogre ganharam uma nova forma conhecida como Reversão Primal, já Rayquaza ganhou uma Mega evolução.






A sexta geração tem várias inovações que nos foram apresentadas em X e Y, como as Mega evoluções e o tipo Fada, agora em OR/AS temos a adição das novas Mega evoluções e a criação da forma Primal, que pode ser executada por Groudon e Kyogre, capazes de alterar o clima e anular os poderes de alguns Pokémon. Outra novidade em OR/AS é o retorno das Secret Bases de R/S, que são cavernas ou copas de árvores que podem ser personalizadas com objetos e móveis de acordo com o estilo do jogador e compartilhada com os amigos dentro do jogo.

Groudon e Kyogre usando seus poderes Primais.


Hoenn tem uma quantidade razoável de Pokémon, sendo de 202 o número total (8 exclusivos de cada jogo), com OR/AS esse número provavelmente subirá, devido às novas regiões que surgiram depois de R/S. A Pokédex está dividida em duas partes: Regional e National. A nova Pokédex de Hoenn tem seu design completamente pensado para lembrar um Game Boy Advance.


Venha conosco descobrir o novo e fantástico mundo que lhe espera na Região de Hoenn, aqui na Pokémon Blast News.


* Clique em cada título para ter um resumo detalhado;
* Informações serão adicionadas em cada seção conforme novas divulgações;


14 comentários:

  1. Parabéns pela primeira postagem!, que você tenha muito sucesso pela frente!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito parabéns mas acho q vc poderia citar q dia 28 q é lançado na europa pq dia 21 é so nas américas, oceania e japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cara, vou providenciar isso agora mesmo! Obrigado por avisar!

      Excluir
  3. Fala Lobo, caprichou na postagem, hein? Não tinha visto a imagem da nova pokédex de Hoenn, e como você mencionou, não há como negar a referência ao primeiro modelo do Game Boy Advance (que por sinal é um dos portáteis mais bonitos feito pela Nintendo). Endosso o coro da galera ao parabenizá-lo e também desejando-o boas vindas e sucesso nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Lobo q era da falecida Poke1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é esse nick devido ao meu sobrenome que é lobo!

      Excluir
  5. Muito legal! Ansioso para ver mais matérias suas!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua matéria Lobo! Também gostei. ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito.
    Uma primeira postagem muito boa

    ResponderExcluir
  8. Opinião de virginiano: Sua dúvida quanto a quantidade de Pokémon fui terrível, já que a Nintendo já afirmou que será possível completar a pokédex com OR/AS... De resto tudo bem, parabéns e tenha mais confiança!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a matéria, Lobo! Continue assim

    ResponderExcluir
  10. sorteia um, pbn! rsrs

    ResponderExcluir
  11. saudades de 2005, quando eu jogava pokémon rby direto. obrigado gamefreak por fazer um remake tao bom assim!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!