Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire - Uma Nova e Atualizada Hoenn

Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire

Pokémon OmegaRuby e Pokémon AlphaSapphire, lançados globalmente em 21 de novembro de 2014, foram os aguardados remakes de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, os clássicos jogos que estrearam a 3ª Geração da franquia em 2003. Desenvolvidos para o portátil Nintendo 3DS, aqui o jogador explora Hoenn, uma região tropical, rodeada por pequenas ilhas e que possui em seu coração um vulcão ativo. 

Confira o Trailer de anúncio dos jogos a seguir: 


Dentre as atualizações gráficas e visuais, a proposta do jogo permanece, em grande parte, similar a de Pokémon Ruby e Sapphire: capturar e treinar Pokémon, desafiar Líderes de Ginásio, tornar-se o novo Campeão da região de Hoenn, tudo isso enquanto impede os planos malignos dos antagonistas Team Aqua e Team Magma.

Pokémon Iniciais

Em Hoenn, o jogador inicia sua jornada em Littleroot Town. Após salvar o Professor Birch do ataque de um Pokémon selvagem, é possível escolher um entre três Pokémon iniciais - Treecko, Torchic e Mudkip

Iniciais Hoenn

Mascotes e Primal Reversion

Primal Groundon e Primal Kyogre são os mascotes de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Durante o jogo, Groundon e Kyogre, respectivamente, ao entrarem em contato com a Red Orb e a Blue Orb, passam por uma transformação nomeada Primal Reversion - uma forma antiga que restaura o verdadeiro poder dos Pokémon lendários. 

Em jogo, além de aumentar alguns status, Groundon e Kyogre tem acesso, na devida ordem, à novas habilidades: Desolate Land (que ativa uma luz solar intensa e nulifica golpes do Tipo Água), e Primordial Sea (que ativa uma chuva intensa e anula golpes do tipo Fogo). 

Primal Reversion - Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire

Soaring e Mirage Spots

Uma das novas mecânicas adicionadas em Omega Ruby e Alpha Sapphire é o Soaring in the sky, a habilidade de voar livremente pelos céus de Hoenn. Após obter o item Eon Flute, o jogador pode convocar Latios/Latias em suas formas Mega-Evoluídas e utilizar o Soaring. 

Soaring e Mirage Spots - Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire

Durante o Soaring, além de alguns Pokémon voadores, é possível encontrar os Mirages Spots: fenômenos estranhos que ocorrem ao redor de Hoenn, a forma dos Mirages Spots varia entre ilhas, nuvens de chuva e fendas dimensionais. A interação com os portais dentro dos Mirages Spots faz com que diferentes Pokémon Lendários de diferentes regiões surjam e batalhem com o jogador. 

Super Secret Bases

As Super Secret Bases são versões aprimoradas das Secret Bases de Pokémon Ruby e Sapphire. Para construí-las é preciso encontrar locais específicos, os Secret Spots, e possuir um Pokémon que tenha o movimento Secret Power (TM94). É possível decorar e compartilhar sua Super Secret Base com amigos, participar de um mini-game de captura de bandeiras, além de convidar outros jogadores para visitar sua Base.  

Super Secret Bases - Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire

Pokémon Contest Spectacular 

Diferente das batalhas, o Pokémon Contest explora outras características dos Pokémon, sendo: Beauty, Cleverness, Coolness, Cuteness e Toughness. O Pokémon Contest Spectacular é divido em cinco categorias, cada uma enquadrando um desses atributos. Ao invés de lutas, no Pokémon Contest Spectacular se analisa as propriedades de ataques e Pokémon e a sua concordância com uma das cinco categorias listadas. 

Pokémon Contest Spectacular - Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire

Além disso, nestes jogos os Pokémon Contest Spectacular ocorrem em Verdanturf, Fallabor, Slateport e Lilycove. Na primeira vez que o jogador adentrar um Contest Hall, ele receberá uma roupa especial e uma Cosplay Pikachu

Delta Episode

Pokémon ORAS Delta Episode

Como forma de integrar Rayquaza e Deoxys aos Remakes, Omega Ruby e Alpha Sapphire possuem no pós-game o Delta Episode, uma história que envolve eventos ligados às origens da Mega-Evolução. 

Principais Mudanças e Adições

História

  • Maior participação de Steven, Wallace, Wally, Team Aqua e Team Magma na trama;
  • Mudança na motivação da Team Aqua e Team Magma;
  • Latios e Latias passam a integrar a história principal;
  • O rival - Brendan ou May - desempenham um papel maior na narrativa;
  • Adição do Delta Episode no pós-game.  

Mecânicas Herdadas de Outras Gerações

  • Mega Evoluções e Mega Stones;
  • Pokémon-Amie e Super Training;
  • Horde Encounters;
  • Battle Resort e Battle Maison substituindo a Battle Tower;
  • Mudança visual entre dia e noite;
  • Adição do Tipo Fada;
  • Uso ilimitado de TMs.

Novos Elementos Exclusivos

  • Cosplay Pikachu;
  • Primal Reversion;
  • Soaring;
  • Novos designs para todos os personagens;
  • Super Secret Bases;
  • Mirage Spots;
  • Pokémon Contest Spectaculars substituindo os Pokémon Contests.

Matéria elaborada por: Rafael Alziro

14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Parabéns pela primeira postagem!, que você tenha muito sucesso pela frente!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito parabéns mas acho q vc poderia citar q dia 28 q é lançado na europa pq dia 21 é so nas américas, oceania e japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cara, vou providenciar isso agora mesmo! Obrigado por avisar!

      Excluir
  3. Fala Lobo, caprichou na postagem, hein? Não tinha visto a imagem da nova pokédex de Hoenn, e como você mencionou, não há como negar a referência ao primeiro modelo do Game Boy Advance (que por sinal é um dos portáteis mais bonitos feito pela Nintendo). Endosso o coro da galera ao parabenizá-lo e também desejando-o boas vindas e sucesso nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Lobo q era da falecida Poke1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é esse nick devido ao meu sobrenome que é lobo!

      Excluir
  5. Muito legal! Ansioso para ver mais matérias suas!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua matéria Lobo! Também gostei. ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito.
    Uma primeira postagem muito boa

    ResponderExcluir
  8. Opinião de virginiano: Sua dúvida quanto a quantidade de Pokémon fui terrível, já que a Nintendo já afirmou que será possível completar a pokédex com OR/AS... De resto tudo bem, parabéns e tenha mais confiança!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a matéria, Lobo! Continue assim

    ResponderExcluir
  10. sorteia um, pbn! rsrs

    ResponderExcluir
  11. saudades de 2005, quando eu jogava pokémon rby direto. obrigado gamefreak por fazer um remake tao bom assim!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال