Missigno

Missingno

O Missingno é o mais misterioso de todos os Pokémon existentes até hoje, a sua primeira aparição foi nos jogos de Red & Blue e até hoje muitos fãs se perguntam "Qual é a verdadeira forma do Missingno". Bom, a resposta para essa pegunta ninguém sabe, e provavelmente ninguem nunca saberá, a não ser que a Nintendo tenha guardado o Missingno para alguma geração futura.




Informações

Nome verdadeiro:???
Número:000
Tipo:Voador/Normal
Evolui:Não
Attack: 280
Defense: 20
Speed: 80
Special: 37


História

A Nintendo documentou os eventos que resultam na aparição de Missingno pela primeira vez no exemplar de maio de 1999 da revista Nintendo Power, alertando que "qualquer contato com ele (…) pode facilmente apagar o seu jogo ou corromper seus gráficos". O glitch é o resultado de uma sucessão de eventos: primeiro, o jogador observa um homem demonstrando como se deve capturar um Pokémon. O jogador usa um Pokémon com a habilidade Fly (voar) para alcançar Cinnabar Island, e depois um Pokémon com a habilidade Surf para atravessar a ilha, fazendo com que Missingno apareça.


Características

O encontro com o Pokémon Missingno é o resultado de três eventos computacionais.

1°- O primeiro evento é o sistema de batalha por encontro randômico: cada área indica valores aos Pokémon em um buffer de dados, acessado pelo jogo para que o jogador possa encontrar os Pokémon selvagens. Porém, não há valores associados a este buffer no lado direito de Cinnabar e de Seafoam Island – por isso, é utilizada a informação da área visitada anteriormente.

2°- O segundo fator é a demonstração dada pelo NPC, que temporariamente armazena o nome do jogador no buffer de dados. Isso faz com que o jogo acesse os valores hexadecimais do nome do jogador para os encontros com os Pokémon selvagens em Cinnabar e Seafoam Island.

3°- O terceiro fator é o sistema de tratamento de exceções do jogo; se o jogo seleciona um valor a partir do buffer de dados que não corresponda a um Pokémon existente, uma subrotina é desencadeada, resultando na aparição do Pokémon nomeado como Missingno, uma redução para "Missing Number".

Um MissingNo capturado é um Pokémon completamente funcional, aparecendo até mesmo no índice Pokémon sob o número 000. Todos os Missingno possuem habilidades consistentes, tipos, estatísticas e sons. Normalmente, o Pokémon aparece na forma de um "d" embaralhado, mas determinados valores fazem com que ele apareça como um dos três sprites não utilizados por outros Pokémon.




Escândalo

Há algum tempo, na década de 90, um fã capturou o Missigno e logo depois foi ao Hall da Fama, e foi quando saiu sons estranhos do Game Boy. Confiram o que ele disse:

"Eu mesmo testei a dica na minha versão vermelha e eu não dormi hoje à noite. Fui olhar o restante do game e vi que o meu Hall of Fame estava todinho bagunçado, e apareciam nomes desconhecidos, e em alguns apareciam a palavra ROCKET. Estou concluindo que Giovanni, o susposto pai de Ash, pode haver ligações com MissigNo. Ou podemos concluir simplesmente que ambos os dois pokémon foram criados como pokémon Beta e a suposta parte terra/água em Seaform Islands ou Cinnabar Island (não lembro agora), como todas as outras partes do game deveria ser definida que tipo de pokémon apareceria e em que nível. Mas aquele lugar foi esquecido e Magnemites (o que já é incomum) aparecem no Level 160, ou mesmo Arboks...é complicado dizer o que é 'M e MissingNo. Continuando minha história...quado vi estes nomes, escutei sons horríveis vindo do GameBoy e aquele fantasma da Torre de Lavander (sim, um que parece o Haunter, mas mais redondo e com as mãos pertos do corpo) em todo lugar e aqueles sons e imagens me deram pesadelos. Eu capturei 'M, mas desliguei o GBA quando vi MissingNo lá, na minha frente, no lv. 256, com aquela cara daquele fantasma da torre. Quase pirei na hora...
MissingNo, o Fantasma da PokéAgenda"


File:Halloffameglitches.png

AVISO
:

Quem estiver curioso em caprturar o MissigNo, não deve ir até o Hall of Fame (Hall da fama), senão sons horríveis sairão do seu Game Boy e com a imagem do MissigNo e as palavras Rocket, você pode ter pesadelos!

40 comentários:

  1. Eu acho que o Missingno é a fusão de Gastly e Haunter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q não, é pidgey e haunter!

      Excluir
  2. quando criaram as primeiras versões
    R/B/G/Y a gamefreak eliminou muitos pokemons, mas como não poderiam eliminar missingNO(se eliminassem iriam estragar o jogo)
    então decidiram esconde-lo(missingNO deveria ser a quarta ave lendária) e por isso missingNO faz bugs e glitchs quando é capturado.

    ResponderExcluir
  3. missingNo não tem nada a ver com 4 ave lendaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, isso já foi revelado.

      Excluir
    2. O missingno é o dinossauro do super Mario compare o tamanho

      Excluir
  4. tem gente q acha q o missingno tem haver com o yoshi ou com o koopa troopa.

    ResponderExcluir
  5. o missingno ou o m tem haver com o filhote de kangaskhan

    ResponderExcluir
  6. como encontro missingNo na forma de fóssil de aerodáctil?

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que missngNO e como se fosse o coração do jogo e por isso quando apagado o jogo não funciona mais...

    Esta e a minha opinião...

    ResponderExcluir
  8. quando vi o missngNO eu capiturei e vi o Hall of Fame deu a mesma imagen nao tinha os meus so o missngNO e um outro pokemon negro e tinha amusica misteriosa meus pokemons disaparencerao

    ResponderExcluir
  9. Pela experiência nos jogos de gameboy e outros, acredito que MissingNo, significa Missing No, ou seja, Falta o número (ou o número do pokemon é "0"), tanto que que aparece como 000, um bug sistêmico do jogo que é atribuir o valor "0" para variável que controla a numeração dos pokemons, causa entre outras anomalias, o jogo ir buscar imagem para o pokemon de nº 0, resulta não em uma imagem, e sim um emaranhado de dados, pois quem construiu o jogo não colocou imagem para o pokemon 000.

    Espero que tenha esclarecido um pouco.

    ResponderExcluir
  10. missigno e um passaro procure pokemon missigno no google

    ResponderExcluir
  11. ei vcs ja foram em glitc city?,eu ja fui fui no hall da fama e meu tempo pulou para 666 horas e 13 minutos de jogo,assustador os dois numeros do azar!

    ResponderExcluir
  12. A hipótese mais provável é a do Cubone, devido ao facto de o fantasma em Lavander Town ser na realidade um(a) Marowak e ser uma das formas do Missingno. Como a Nintendo não queria assuntos de orfãos em jogos para crianças, ela moveu o código do Marowak que evoluia para Kangaskhan para um número vazio, ou seja o 0, pois não tinha tempo de o apagar.
    Na Pokédex, a descriçao do Cubone até é sobre ele usar o cabeça fossilizada da sua mãe. Além disso o Cubone revela muitas semelhanças com a cria de que a Kangaskhan trás na sua bolsa, pois na sua cabeça fossilizada tem uma espécie de dois ossos na zona onde deviam estar as orelhas ou cornos, coisas que a Kangaskhan tem e a sua cria também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, com a chegada dos jogos pokemon X&Y, foram adicionadas as mega evoluções. Dentre elas Kangashkan. Em sua forma mega evoluída, basicamente seu filhote sai de sua bolsa, e lá sua cor era um azul bebê. Se você olhar, nem a forma original nem shiny de um cubone (e marowak)sã verdes (e mesmo se não fosse verde, até hoje, em nenhum jogo nem anime nem filme de toda a franquia, nunca mostrou nada que pudesse resultar a mudança de coloração de um pokemon sem ser shiny, pois nenhuma fruto poderia resultar na tal coloração. O clima explicaria, mas por que apenas o bebê ficaria azulzinho e a mamãe não?) , então, seu filhote seria basicamente um acréscimo ao jogo, como se ele não fosse oficial, pois Kangashkan não possuí (atualmente) nenhuma pré evolução, então seria estranho isso. Além disso,

      Excluir
  13. Bem... No meu ver, o MissingNo é apenas um Glitch. É um espaço vazio no jogo que precisava ser fechado, ou o jogo não funcionaria. Daí, eles colocaram aquele espaço malfeito e atribuiram o número 000.
    Aquela coisa do Hall da Fama talvez seja uma piadinha de algum produtor com um senso de humor macabro. Ou talvez não.
    Nunca saberemos de certeza...

    ResponderExcluir
  14. No jogo tower defense do pkemon quando eles coloca lá em soma eles colocam o alguma coisa para usar códigos um dia eles colocaram o missingNo eu achava que era um bug mais eu vi a reportagem eu pirei porque eu usei o código dele

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o missigno E O Yoishi Pois O Yochi parece um pokemon E Tambem na abertura De Pokemon Ta Escrito Yoshi Com Letras Trocadas Tava Escrito Yochi

    ResponderExcluir
  16. acho que missingNO deve ser um pokemon que nao quiseram(como os starters do SS, HG, G , e S versions), ou deixaram assim como Munna para usar futuramente, como podem deixar pra usar em X e Y, a imagen de M em d tem olhos, faces,skins, assim como em um jogo chamado Shadow of the colossus, apagaram o defeituoso, mas bugs o trazem de volta ou ele um bonus ou piadinha dos produtores,só a nintendo e a pokemon company sabem...

    ResponderExcluir
  17. Eu só sei de uma coisa. Que a melhor coisa desse MissingNo era mata-lo e fazer com que o sexto item na sua lista multiplica-se várias vezes. Assim dava pra ter infinitas Master Bolas e infinitos Rare Candys hehehehe

    ResponderExcluir
  18. o minsigno devia ser mesmo a quarta ave lendaria mas n tem nada a ver com o cubone
    so que quando foi criado minsigno se parecia muito com yoshi e teriam que deletado do jogo mas ia ficar com um espaço vazio no jogo e colocaram uma serie de tarefas que antes ninguem sabiam qual eram para n revelar o minsigno e colocaram no numero 000 que ja e escondido

    ResponderExcluir
  19. O Missigno pode ser um pokemon misterioso e defeituoso
    como no SOTC o BlackBird e misterioso e defeituoso pois
    e um colosso com problemas de deletamento igual ao Missigno
    pokemon também com problemas de deletamento e misterioso.

    ResponderExcluir
  20. missigno em soul silver: coloquei um mew e um venonat no day care e recebi um ovo. o ovo chocou com 100 passos e nasceu o missingno com o nome de ---------

    ResponderExcluir
  21. Tambem acho que é a 4 ave lendaria

    ResponderExcluir
  22. O missing NO era para ser a quarta ave lendaria pois se vc jogoupokemon gold ou silver de gameboy cube vc vai ver que ele é o numero 252 mas no pokemon emerald sap ou ruby eles colocaram o treecko entao em todos os jogos online sempre colocam o treecko e por fim os jogos onlines fazem a historia errada deve se jogar nos jogos emulados para vc saber e por fim pessoal sera que o caminhao tem haver com isso aquele que fica em vermilion eu sem desconfiei
    daquilo

    ResponderExcluir
  23. A quarta ave lendária dizem ser o Lugia,eu sei,é esquisito,mas é.Eu fiz o que o cara fez,aconteceu tudo menos o barulho.
    Queria ver se era ruim mesmo :/

    ResponderExcluir
  24. O nome da matéria está errado. É MissingNo e está "Missigno"

    ResponderExcluir
  25. minha teoria sobre ele seria que a nintendo gostaria de criar mais de 151 pokémon, porem, eles deletaram essas "ideias" e, como no sonic 2, os sprites mortos vazaram no cartucho de r g b y e se transformaram no glitch.

    ResponderExcluir
  26. Bem mais simples que todas essas especulações, acho que o MissingNo é nada mais, nada menos que o Ho-Oh. Por quê? Oras, O Ho-Oh era um pokémon que seria da 1ª geração, mas acharam melhor levá-lo pra segunda. Uma pista inegável de que o Ho-Oh já havia sido concebido, foi sua aparição no primeiro episódio do anime. Logo, ele foi inserido no jogo, porém, deletá-lo ia causar um contratempo, então foi movido para o lugar 0 da pokedéx, e quando o jogo procura pelo sprite 0 não o acha, ou seja, glitch visual. Acho ainda que o Sprite do Ho-Oh ainda está em pokémon Red, em algum lugar...

    ResponderExcluir
  27. missigno deve ser uma mistura de pokemons , ou seja um erro ,e como a nintendo naõ queria admitir o erro , suponho que tenham colocado essa fusao louca numa pasta do jogo e botaram o n 0 e o motivo dos sons horrriveis devem ser alugum problema que deve ter dado ao mesmo tempo que deu errado a construçao do pokemon misterioso mas eu acho que esse [ MISSINGNO] deve ser ou um pokemon da 2 gereçao que nao deu certo e que talves deve ter sido colocado nas geraçoes atuais . mas isso é só teoria .

    ResponderExcluir
  28. o missingno em Crystal: estava no meu pc jogando o meu amado, idolatrado inoxidavel crystal... a batalha ontra Eusine em Cianwood City, eestava jogando bem, mas o emulador pifou, resultado: o jogo perdeu o segmento de dados e calculos... o q aconteceu? Derrubei o Drowzee, otimo... vez de derrubar o Electrode dele quilava! Mas, o emulador chuchou, então vieram as mensagens: "Eusine sent out Electrode!" "Will Igor change pokemon?" Eu: "NO", ate ai tudo bem, mas Eusine continuou e enviou uma criatura chamada SDCjjjYY, e a mensagem foi "FDbb MMnnkn Hdxcjb ExrX!!5$" então apreceu uma mensagem que desligou jogo! Descriçao da criatura: Uma fusão roxa e escura de Electrode, Hunter, Gengar e Geodude, com uma faixa cortando o rosto q tinha o Olho de Shinigami ou seja la oq fosse aquilo. Aconteceu msm comigo, é serio

    ResponderExcluir
  29. MissingNo é um pokemon deletado que á quem diga ser um cubone sem cranio na cabeça e ao mesmo tempo o bebe da kangaskan

    ResponderExcluir
  30. MissingNO = quarta ave lendária que controlaria Zapdos, Moltres e Articuno (sim, Lugia é um ursupador)
    'M = filho de kangaskan sem o cranio de sua mãe

    ResponderExcluir
  31. eu acho que o missingNO é uma especie de banco de dados usado para numerar os pokemon mas quando tentaram excluir o ho-oh pois preferiram ele na segunda geraçao ou algo parecido acabou fazendo o banco de dados apagar o que já tinha feito resultando no missigNO pois o sistema foi feito para criar numeraçoes e nao apagalas

    ResponderExcluir
  32. Ele não passa de um bug dos jogos R/B/G iniciais mas depois da reação dos jogadores e da fama que esse fato ganhou resolveram colocar ele nos outros games só pra zoar e encabular os jogadores. É de fato um erro de programação do jogo mas suas aparições no jogos atuais é proposital.

    ResponderExcluir
  33. Bem pessoal eu sei q pod parecer besteira mas como esse tal MissingNo foi supostamente encontra-se nesta ilha a teoria da 4 ave e do mar poderia ser o lugia mas sim uma copia do lugia pela a eqpe roquet como mewtwo d mew poderia ser o shadown lugia pois apesar de aparecer em varias imgens nunca foi ao anime uma esplicacao, acharam melhor n coloca o ep no anime por ficar enjuativo como se fosse mais um mewtwo, o lugia sodow tbm esplica a cor roxa pramin n tem nada a ver com cubone e quengaskan.

    essa foi minha teoria espero q tenha ajudado

    ResponderExcluir
  34. Seria Missingno uma Ultra Beast/UB

    ResponderExcluir
  35. A verdade ninquem sabe quem é o missingno

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!