Como Conseguir a Master Ball em Pokémon GO?

Pokémon GO Master Ball

A Niantic anunciou que a Master Ball finalmente será implementada em Pokémon GO. Encontrada nos arquivos do jogo há anos, os jogadores sempre estiveram muito ansiosos pela sua chegada em Pokémon GO, uma vez que ela garante 100% da captura. Desta forma, o jogador nunca perderá uma captura importante usar essa Poké Bola especial.

Nesta matéria, você confere todos os detalhes de como conseguir a Master Ball e quais são as melhores opções de Pokémon para você capturar com ela.

O que é a Master Ball?

A Master Ball, que teve seu nome traduzido como Bola Mestra na versão brasileira, é um tipo especial de Poké Bola que permite capturar qualquer Pokémon sem chance de falhar. Nos jogos principais de Pokémon, o treinador costuma ganhar uma Bola Mestra em sua jornada, e pode usar em qualquer Pokémon que quiser.

Em Pokémon GO, o jogador pode perder uma Poké Bola caso faça um arremesso com trajetória errada, ou caso o Pokémon esquive ou rebata a Poké Bola. Mas não precisa se preocupar, pois isso não acontecerá com a Master Ball. Não haverá falha de arremesso no caso da Master Ball, ela sempre vai acertar o Pokémon para capturá-lo.

Como Conseguir a Master Ball?

No Pokémon GO, a Master Ball vai fazer a sua estreia como uma recompensa da pesquisa especial "Vamos Nessa", que faz parte da temporada 10: Heróis em Ascensão. A etapa final desta pesquisa será liberada gratuitamente para todos os jogadores no dia 22 de maio de 2023, às 10h, no horário local.

A Master Ball será uma recompensa por concluir a Pesquisa Especial "Vamos Nessa".

Vale lembrar que os jogadores possuem até o dia 1º de junho de 2023 para iniciar essa Pesquisa Especial gratuita, mesmo que não a completem totalmente dentro do prazo.

Em quais Pokémon a Master Ball pode ser usada?

De acordo com o comunicado oficial, a Master Ball poderá ser usada para capturar Pokémon em qualquer encontro disponível no jogo, seja na natureza, por meio de Módulos Atrair, depois de Batalhas de Reide ou durante o uso do seu Incenso de Aventura Diário.

Quais são os melhores Pokémon para capturar com a Master Ball?

Nos jogos principais, os Pokémon Lendários e os Pokémon Shiny estão entre os mais populares quando se fala em usar uma Master Ball, ainda mais quando se trata de um Pokémon Lendário Shiny (Brilhante). No entanto, em Pokémon GO, encontros com um Pokémon Lendário Shiny já possuem uma taxa de captura de 100%. Por isso, não parece uma boa opção utilizar uma Master Ball nesse caso.

Atualmente, os Pokémon mais difíceis de serem capturados durante um encontro são:

  • Articuno de Galar
  • Zapdos de Galar
  • Moltres de Galar

Estes três Pokémon lendários da região de Galar possuem uma chance muito pequena de aparecerem quando o treinador utiliza o Incenso de Aventura Diário. Além disso, quando o jogador finalmente encontra um deles, há apenas 0,3% de chance de capturá-lo. Somado a isso, há 90% de chance deste Pokémon fugir do encontro. A somatória desses fatores faz com que seja quase impossível capturar um destes Pokémon. Infelizmente, esta é a única forma de obter estes Pokémon até o momento no jogo.

Considerando estes fatores, a opção mais indicada para usar a Master Ball é para capturar Articuno, Zapdos ou Moltres de Galar em Pokémon GO.

Mesmo que os stats destes Pokémon sejam totalmente aleatórios no encontro com eles na natureza, o fato deles serem extremamente raros fazem com que eles sejam a melhor opção para usar a Master Ball atualmente.

Articuno, Zapdos e Moltres de Galar

Como conseguir mais Master Balls?

No momento, os jogadores poderão obter apenas uma Master Ball em Pokémon GO, por isso é preciso pensar com cuidado quando usá-la. No entanto, a Niantic informou que os jogadores devem ficar de olho em futuras oportunidades para conseguir mais. Com isso, não podemos descartar a possibilidade de conseguir outras Master Balls em eventos futuros.

Fonte: Pokémon GO Live

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال