Pokémon Scarlet e Violet - Vendas Ultrapassam 20 Milhões de Cópias

Pokémon Scarlet e Violet

A Nintendo compartilhou seu tradicional relatório financeiro aos acionistas, desta vez com dados atualizados até dezembro de 2022. Pela primeira vez o relatório trouxe informações sobre Pokémon Scarlet e Violet, o títulos mais recentes da franquia Pokémon, lançados em 18 de novembro de 2022.

No mundo todo, Pokémon Scarlet e Violet venderam 20,61 milhões de cópias, já se tornando o 7º título mais vendido do Nintendo Switch! 

Com isso, o jogo se tornou também o 4º título mais vendido da franquia Pokémon, ficando atrás apenas de Pokémon Red/Blue/Green (31,38 milhões), Pokémon Sword e Shield (25,37 milhões), e Pokémon Gold e Silver (23,7 milhões).

Os dados atualizados de vendas totais para os demais jogos de Pokémon são:

  • Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee: 15,07 milhões
  • Pokémon Sword & Shield: 25,68 milhões
  • Pokémon Legends: Arceus: 14,61 milhões

Como Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam menos de 1 milhão de cópias no último período fiscal, não houve dados atualizados para estes jogos.

Por fim, cabe destacar também que o Nintendo Switch superou as vendas totais do Game Boy e agora ocupa a 3ª posição entre os consoles mais vendidos de todos os tempos, atrás apenas do Nintendo Ds e do Playstation 2.

Com pouco mais de 2 meses de lançamento, este é apenas o começo da 9ª geração de Pokémon!

Fonte: Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال