Mangá Pokémon Adventures - Arco Sword & Shield

Pokémon Adventures Sword e Shield

Com publicação iniciada em junho de 2020 no Japão, o mangá Pokémon Adventures - Arco Sword & Shield vem adaptando a história dos jogos Pokémon de mesmo nome. Nossos novos protagonistas são Henry Sword, um garoto calmo especialista em equipamentos Pokémon (como o nabo de Farfetch'd, a varinha de Braixen, etc.) e Casey Shield, uma treinadora enérgica e barulhenta que está ajudando a Professora Magnólia com o estudo do fenômeno Dynamax.

Henry Sword e Casey Shield

Em uma demonstração de um simulador de Dynamax criado por Casey, um jovem rapaz chamado Marvin acaba se assustando e caindo de um precipício, mas é salvo por Henry e acaba integrando o grupo, servindo como um meio para introduzir as mecânicas do jogo de maneira mais orgânica.

Os quatro (Henry, Casey, Marvin e a professora) viajam na casa móvel da professora Magnólia estudando Dynamax e se preparando para desafiar os líderes de ginásio da região. Depois de obterem o patrocínio do campeão da região, o invicto Leon, após ajudá-lo a pastorear um rebanho de Wooloo, Henry e Casey despertam o interesse de todos os líderes de ginásio.

Magnólia, Sonia e Marvin 

Através de um flashback de um ano atrás, é explicado como os nossos protagonistas se encontraram pela primeira vez. Henry estava querendo entrar na Slumbering Weald em busca de uma espada e escudo lendários e Casey buscava Whishing Stars que haviam caído no mesmo lugar. Os dois decidem entrar juntos e acabam encontrando as Whishing Stars, mas são confrontados por dois Pokémon misteriosos. Ao perceber que eram apenas uma ilusão, Henry os atravessa e chega a uma espada e escudo enferrujados, mas depois disso os dois acabam desmaiando e todos os Pokémon de Casey somem.

Zacian e Zamazenta Pokémon Adventures

Os dois entram no torneio de desafio de ginásio também para ajudar Casey a buscar seus Pokémon através da mídia, investigar mais sobre os eventos misteriosos do local e sobre os Pokémon que encontraram lá, além de se fortalecer para encontrá-los novamente. Sônia, neta de Magnólia e assistente dela, bem como estudiosa das lendas de Galar, também os ajuda nessa jornada.

Pokémon Adventures - Marnie, Hop e Bede

A trama vai progredindo conforme Casey e Henry desafiam os líderes de ginásio, enfrentam rivais como o animado Hop, a reservada Marnie e o arrogante Bede pelo caminho e vão obtendo mais informação sobre as lendas de Galar e também sobre Rose, o presidente da liga de Galar e da empresa mais poderosa da região.

Bede, que estava secretamente a serviço de Rose coletando Wishing Stars, acaba vandalizando uma ruína de Galar e é expulso do desafio. Casey acaba sendo derrotada pela líder de ginásio de Ballonlea, Opal, mas ao menos consegue se reunir com seus Pokémon perdidos eventualmente e consegue recuperar parte de sua memória que foi perdida junto com eles. Opal se interessa em Bede e o treina para ser seu sucessor como líder de ginásio.

O dia mais sombrio

É revelado que a busca das Wishing Stars de Bede servia para alimentar um plano de Rose para resolver um problema energético de Galar que aconteceria em 1.000 anos, mas que traria novamente o dia mais escuro da região através do Pokémon Eternatus. Rose tinha o apoio de Sordward e Shielbert, que supostamente seriam descendentes do herói que teria expurgado esse dia sombrio no passado e que foram os responsáveis pelo sequestro dos Pokémon de Casey e de um ataque a Sônia quando ela descobriu a conexão entre eles. Pokémon em toda a região começam a ficar gigantes com o poder Dynamax, causando caos e destruição por toda parte.

Pokémon Adventures - Sordward e ShielbertPokémon Adventures - Leon e Sonia

Sordward e Shielbert, munidos da espada e do escudo enferrujado, batalham contra Eternatus, mas são completamente derrotados. Então, os líderes de ginásio que haviam se juntado para impedir os planos de Rose se colocam na linha de frente para tentar combatê-lo. Ao ser inicialmente derrotado, Eternatus assume sua forma verdadeira Eternamax e, com os líderes não sendo capazes de derrotá-lo, Zacian e Zamazenta, os Pokémon misteriosos que Casey e Henry haviam encontrado quando se conheceram, aparecem como a última esperança.

Agora em posse da espada e do escudo enferrujado depois de resgatá-los dos supostos heróis, Henry tenta restaurá-los, mas percebe ser incapaz. Casey pede para que ele os dê aos Pokémon lendários, mas em um momento egoísta ele se nega e quando Zacian e Zamazenta partem para o ataque, a espada e o escudo levitam e, num flash de luz, tanto as feras lendárias quanto Eternatus e Henry desaparecem.

Com o desparecimento de Eternatus, a destruição iminente parece ter sido evitada, mas todos os envolvidos sofreram alguma consequência. Alguns dos líderes de ginásio ficaram hospitalizados devido ao ataque venenoso de Eternatus e Rose foi preso.

Oleana, assistente de Rose, auxilia Casey a procurar a espada e escudo enferrujados acreditando que Eternatus pode estar apenas recuperando suas forças e essas são as chaves para derrotá-lo. A espada e escudo estão em lugares diferentes e Casey, Bede, Marvin, Hop e Marnie se organizam para procurar pelos artefatos e por Henry nas Isle of Armor e Crown Tundra.

Um futuro cheio de possibilidades

Diferentemente dos outros arcos que já tiveram sua publicação finalizada, tive o privilégio e o desafio de abordar o arco ainda em lançamento do mangá, Sword & Shield. Os cinco volumes da história do mangá atualmente está começando a abordar os acontecimentos e personagens das dlcs e ainda não está finalizada, existindo muitas questões e arcos em abertos para serem concluídos.

No dia 27 de janeiro foram reveladas no Japão novas imagens do sexto volume, onde podemos ver Mustard, o sensei do dojo na Isle of Armor treinando Henry e o Kobfu que ele lhe deu, bem como a aparição do Moltres de Galar e da silhueta de Calyrex, então com certeza ainda tem muita coisa interessante por vir nesse arco.

Pokémon Adventures - MustardPokémon Adventures - Klara e Avery

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال