Pokémon TCG - Melhores Cartas da Coleção Tempestade Prateada


O dia 11 de novembro de 2022 marca o lançamento da coleção Espada e Escudo 12 - Tempestade Prateada, a última coleção regular do bloco Espada e Escudo no Pokémon TCG. 

Todos os jogadores mantêm expectativas elevadas e estudam os possíveis impactos das novas cartas no metagame, principalmente com o Internacional da América Latina (LAIC) em mente. 

Todas as cartas de Espada e Escudo lançadas até então serão válidas para torneio, que acontecerá em São Paulo, nos dias 25 a 27 deste mês, com mais de 1.000 jogadores inscritos.

Melhores cartas de Tempestade Prateada

Aqui você vai encontrar nossa lista com algumas das melhores cartas da coleção Tempestade Prateada em termos competitivos. Naturalmente, nas próximas semanas, os jogadores testarão as opções de diferentes formas nos baralhos e outras terão destaque.

5 - Energia de Proteção V


Uma das duas Energias Especiais da coleção, a Energia de Proteção V traz mais resistência aos já poderosos Pokémon-V. 

O efeito é limitado a um por Pokémon, mas a redução de 30 de dano é suficiente para evitar nocautes cruciais e mudar o rumo de partidas, sem necessariamente comprometer a consistência dos baralhos.

4 - Regidrago V-ASTRO


A cópia de ataques é um dos efeitos recorrentes no Pokémon TCG, comumente presente em cartas do Mew, como o Mew VMAX e o Mewtwo & Mew-GX.

Dessa vez, ele aparece na primeira ultra rara do Regidrago, capaz de emular os ataques dos demais Pokémon Dragão no descarte. O arsenal é vasto: Giratina V-ASTRO, Dragonite, Goodra V-ASTRO, entre outros. 

O custo de ataque pode ser contornado com Vigor da Gardênia, por exemplo, porém a consistência pode ser um obstáculo. De qualquer forma, Regidrago não deve sair do radar tão facilmente.

3 - Lugia V-ASTRO


Considerado o Pokémon mais promissor da coleção, Lugia não impressiona muito à primeira vista. De fato, a grande força da carta não está somente em seu texto, mas na estrutura do baralho à sua volta.

Com o Poder V-ASTRO Invocação Astral, a intenção é colocar dois Archeops (também de Tempestade Prateada) no banco. Assim, diversas Energias podem ser trazidas para campo com os respectivos efeitos. 

Uma das principais é a Energia Poderosa, a qual permite que o Lugia alcance danos mais altos e nocauteie outros V-ASTRO. A Energia Aurora, por sua vez, dá versatilidade ao deck, ao energizar outros atacantes.

Não à toa, Lugia deve estar entre os líderes de popularidade no LAIC.

2 - Pedra Selada Florestal


Seja para finalizar combos ou escapar de situações adversas, buscar qualquer carta no baralho é o sonho de qualquer jogador. Com a Pedra Selada Florestal, isso é possível.  

Embora o sacrifício do Poder V-ASTRO não se encaixe em algumas estratégias, outras conseguirão tirar bom proveito da Ferramenta, como o Mew VMAX. 

É importante destacar: mesmo com Trilha Para o Cume em campo, a Pedra pode ser utilizada por Pokémon com Caixa de Regra. Portanto, trata-se de uma maneira de contornar esse Estádio.

1 - Serena


O formato conta com algumas opções efetivas para dar alvo em Pokémon no banco adversário. Nenhuma, entretanto, inclui compra e descarte de cartas tal como a Serena. 

Versátil, a Apoiadora deve rapidamente ganhar espaço no meta, pelo menos enquanto os Pokémon-ex de Scarlet & Violet não assumirem o protagonismo. Decks que se aproveitam do descarte, como Regis e Lugia, serão especialmente beneficiados.

Conclusão

Com a chegada de Tempestade Prateada e passado o LAIC, já será possível voltar as atenções para o tão esperado bloco Scarlet & Violet, visto que não há previsão de outros eventos presenciais no Brasil até 2023. 

Por outro lado, nos torneios online, o novo formato já pode ser utilizado e continuará a todo vapor. 

Por exemplo, o Carteado Challenges organizará, nos dias 12 e 13/11, o Carteado Ultra Challenge, com quase R$3.000 em prêmios. Não perca!

Para mais conteúdo de Pokémon, mantenha-se ligada na Pokémon Blast News, em especialmente em nossa página dedicada ao TCG!

Matheus Gomes

Estudante de desenvolvimento web e programação, Matheus dedica parte de seu tempo livre ao Pokémon Trading Card Game, principalmente como organizador de torneios online. Na PBN, busca familiarizar os leitores ao incrível mundo do TCG competitivo.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال