Pokémon Scarlet e Violet - Os Pokémon com Combinações de Tipos Inéditas

Pokémon Scarlet e Violet

Na franquia Pokémon, cada espécie é classificada com base em um Tipo que representa suas caraterísticas principais. Um Tipo também é responsável por definir as vantagens e desvantagens de um Pokémon em batalha. Atualmente, um Pokémon pode ter até dois tipos diferentes, com base em 18 tipos existentes.

A combinação de tipos é algo que sempre chama a atenção quando um novo jogo é lançado, sobretudo ao considerar as combinações de tipos que ainda não existem! Na imagem abaixo, você pode conferir quais eram as combinações de tipos que ainda não existiam no mundo Pokémon até a 8ª geração:


Embora um Pokémon tenha sua classificação no Pokédex com uma ordem de tipos específica, por exemplo, "Normal e Planta" (Deerling) ou "Planta e Normal" (Smoliv), em termos práticos isso não muda nada em batalha. Por isso, essas combinações que ainda não existem no mundo Pokémon consideram tanto o tipo primário quanto o secundário. Assim, ainda não existe um Pokémon com tipo Normal e Gelo, nem um Pokémon com tipo Gelo e Normal.

Então quais foram os novos Pokémon que ganharam combinações de tipos inéditas em Pokémon Scarlet e Violet? Descubra a seguir:

Venenoso e Normal

Shroodle

Shroodle é um Pokémon de tipo Venenoso e Normal. Para manter os inimigos longe de seu território, ela pinta marcações ao redor de seu ninho usando um líquido venenoso com um forte odor. Shroodle evolui para Grafaiai.

Grafaiai

Grafaiai também é um Pokémon de tipo Venenoso e Normal. Cada Grafaiai pinta seu próprio padrão individual e pintará esse mesmo padrão repetidamente ao longo de sua vida.

Planta e Fogo

Capsakid

Capsakid é um Pokémon de tipo Planta e Fogo. Os pratos tradicionais de Paldea podem ser extremamente picantes porque incluem os dentes da frente de Capsakid entre seus ingredientes. Capsakid evolui para Scovillain.

Scovillain

Scovillain é um Pokémon de tipo Planta e Fogo. A cabeça verde tornou-se cruel devido aos produtos químicos picantes que estimulam seu cérebro. Uma vez que entra em fúria, não há como pará-lo.

Elétrico e Lutador

Pawmo

Pawmo é um Pokémon de tipo Elétrico e Lutador. Pawmo usa uma técnica de luta única na qual usa suas patas dianteiras para atacar os inimigos e atingi-los com eletricidade de suas patas simultaneamente. Pawmo evolui para Pawmot.

Pawmot

Pawmot é um Pokémon de tipo Elétrico e Lutador. O pelo fofo de Pawmot funciona como uma bateria. Ele pode armazenar a mesma quantidade de eletricidade que um carro elétrico.

Iron Hands

Iron Hands é um Pokémon de tipo Lutador e Elétrico. Este Pokémon compartilha muitas semelhanças com Iron Hands, um objeto mencionado em um determinado diário de expedição.

Lutador e Terrestre

Great Tusk

Great Tusk é um Pokémon de tipo Lutador e Terrestre. Esta criatura se assemelha a um misterioso Pokémon que, de acordo com uma revista paranormal, vive desde os tempos antigos.

Lutador e Fada

Iron Valiant

Iron Valiant é um Pokémon de tipo Lutador e Fada. É possível que este seja o objeto listado como Iron Valiant em um determinado diário de expedição.

Venenoso e Aço

Varoom

Varoom é um Pokémon de tipo Venenoso e Aço. A parte de aço é o corpo real de Varoom. Este Pokémon se agarra às rochas e converte os minerais em energia para alimentar suas atividades. Varoom evolui para Revavroom.

Revavroom

Revavroom é um Pokémon de tipo Venenoso e Aço. Revavroom ameaça violentamente os outros com o som de seu escapamento. Ele estica a língua para fora de sua boca cilíndrica e borrifa fluidos tóxicos.

Inseto e Sombrio

Lokix

Lokix é um Pokémon de tipo Inseto e Sombrio, e evolui de Nymble, que é tipo Inseto puro. Ele usa seu terceiro conjunto de pernas normalmente dobrado quando está no modo Exibição. Isso coloca um grande peso em seu corpo, então ele não pode ficar nesse modo por muito tempo.

Para conferir o Pokédex completo com todos os novos Pokémon de Paldea, clique aqui.

Quais são as combinações de tipos que ainda não existem que você mais gostaria de ver? Deixe nos comentários!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال