Pokémon TCG - Novos Baralhos de Origem Perdida

Wallpaper Gardevoir Origem Perdida

A coleção Espada e Escudo - Origem Perdida foi lançada internacionalmente no dia 09 de setembro, trazendo consigo vários novos baralhos que, em poucas semanas, já mostraram relevância para o competitivo do Pokémon Trading Card Game. Vamos conhecer alguns deles!

Baralhos de Zona Perdida

Como explicado mais detalhadamente numa matéria anterior, o grande diferencial de Origem Perdida é o retorno das interações com a Zona Perdida.

Muitas cartas da coleção são direcionadas nesse sentido: algumas enviam cartas para a Zona Perdida (Comfey, Experimento do Colress...) enquanto outras têm efeitos ativados ou ampliados de acordo com o número de cartas nesse espaço de jogo (Portão da Miragem, Cramorant, Sableye...).

Comfey (LOR 075)Experimento do Colress (LOR 155)
Cramorant (LOR 050)Portão da Miragem (LOR 163)

Em conjuntos, essas peças formam uma engine aproveitada por muitos baralhos, dos quais três se destacam: 

Giratina V-ASTRO

Giratina V-ASTRO (LOR 131)

Deck mais esperado da coleção, Giratina já está entre os líderes de popularidade em torneios. Giratina V-ASTRO é o atacante principal, com Cramorant como opção rápida de ataque. O Poder V-ASTRO Réquiem Astral dispensa apresentações e garante um nocaute imediato.


Giratina V-ASTRO - Limitless Showdown September

Lost Zone Box

Sableye (LOR 070)

Apesar do bom desempenho de Giratina, o deck com a engine de Zona Perdida mais bem sucedido até então é o Lost Zone Box. Existem diferentes versões, construídas de modo tão distinto que podem ser consideradas baralhos diferentes. 

Há listas focadas em atacar continuamente com o Cramorant, outras focadas em espalhar dano com o Sableye e, ainda, listas com atacantes variados para diferentes partidas e situações. 


Lost Zone Box - Limitless Showdown September

Goodra de Hisui V-ASTRO

Goodra de Hisui V-ASTRO (LOR 136)

Fechando os baralhos de Zona Perdida, Goodra segue um caminho mais defensivo em comparação com os demais. Isso se deve ao ataque Ferrolante e ao Poder V-ASTRO Orvalho Astral, que obrigam o oponente a golpear mais o Pokémon para nocauteá-lo. 


Goodra V-ASTRO - Limitless Showdown September

Kyurem VMAX

Kyurem VMAX (LOR 049)

Se havia um certo ceticismo de parte dos jogadores em torno do Kyurem, em poucos dias o baralho mostrou sua relevância. 

A estratégia básica é a seguinte: usar Melony, o Poder V-ASTRO do Palkia V-ASTRO e a Habilidade Mundo Glacial do Kyurem VMAX (com apoio da Habilidade Sabedoria de Primata do Oranguru) para acumular Energias e nocautear Pokémon V-ASTRO e VMAX em só um golpe.

Quando esse roteiro sai como o planejado, Kyurem é certamente um dos baralhos mais poderosos do formato. 


Kyurem VMAX - Limitless Showdown September

Zoroark de Hisui V-ASTRO

Zoroark de Hisui V-ASTRO (LOR 147)

Outro destaque da coleção, Zoroark de Hisui também não decepcionou e começou bem no formato.

Em geral, o Zoroark é o único atacante, portanto são necessárias algumas cartas para que o ataque Tique-taque Amaldiçoado alcance nocautes nos V-ASTRO, como Gengar, Brejo Gapejaw e Bomba de Dano.

O Poder V-ASTRO Fantasma Astral torna mãos mortas menos comuns e, junto com a Energia Turbo Gêmea, concede ao deck a agressividade e a velocidade necessárias para competir no metagame.


Zoroark de Hisui V-ASTRO - Limitless Showdown September

Conclusão

Como evidenciado ao longo do texto, várias opções competitivas nasceram de Origem Perdida. Todos os comentados estão, por sinal, entre os 10 baralhos mais populares em torneios, de acordo com a Limitless Online Tournament Platform.

De qual você gostou mais? Montou ou pretende montar algum deles? Comente!

Quer testar esses ou outros decks? Conheça o Carteado Challenges, organização parceira que realiza torneios semanais de Pokémon TCG Online.

Para mais conteúdo da franquia Pokémon, mantenha-se atento à Pokémon Blast News, em especial a nossa página dedicada ao TCG!

Matheus Gomes

Estudante de desenvolvimento web e programação, Matheus dedica parte de seu tempo livre ao Pokémon Trading Card Game, principalmente como organizador de torneios online. Na PBN, busca familiarizar os leitores ao incrível mundo do TCG competitivo.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال