As Batalhas de Ginásio de Ash em Hoenn - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

14/06/2022

As Batalhas de Ginásio de Ash em Hoenn

Líderes de Ginásio Hoenn Pokémon

A região de Hoenn é composta por oito especialistas Líderes de Ginásio. Esses oito líderes são Roxanne, Brawly, Wattson, Flannery, Norman, Winona, Tate e Liza, e Juan. Assim como nas outras regiões, eles são especializados em apenas um tipo de Pokémon. Roxanne domina os tipo Pedra, Brawly o tipo Lutador, Wattson os tipo Elétrico, Flannery domina os tipo Fogo, Norman é especializado em Pokémon do tipo Normal, Winona nos tipo Voador, os gêmeos Tate e Liza comandam os tipo Psíquico e Juan os Pokémon aquáticos. Todos eles possuem estratégias com o intuito de tirar o melhor dos treinadores.

Ao longo dos anos, as batalhas de ginásios evoluíram juntamente com a maneira com que o anime evoluiu. As batalhas mostradas no anime foram trazidas com muito mais empolgação do que nas temporadas anteriores, avançando na forma como os líderes de Hoenn criavam as suas estratégias para batalhar contra os seus oponentes. Nessa matéria, conheceremos como foi a aparição desses líderes no anime e como Ash lidou com as suas estratégias para ganhar todas as insígnias de Hoenn.

Ginásio de Rustboro


A primeira batalha de ginásio de Ash na região de Hoenn foi na cidade de Rustboro. A líder de ginásio é uma professora habilidosa que comanda os Pokémon do tipo Pedra, Roxanne. Roxanne, por possuir uma formação com muitos atributos, coloca em sua batalha muitas estratégias e utiliza a resistência e os ataques dos Pokémon Pedra ao máximo. Ela fez a sua estreia no anime no episódio 291 - Mandando no Pedaço! quando, após um encontro com Ash e seus amigos, ela os convida para assistir a uma de suas aulas. A batalha contra Ash veio no episódio seguinte 292 - Por Uma Cauda de Vantagem! Ash enfrentou uma dura batalha contra Roxanne, que derrotou o Treecko de Ash com a resistência e poder de seu Geodude. Ash conseguiu vencer após Pikachu conseguir atacar com seu mais novo movimento Cauda de Ferro e garantiu assim a sua insígnia da Rocha.

  • Geodude derrota Treecko
  • Pikachu derrota Geodude
  • Pikachu derrota Nosepass

Ginásio de Dewford


O ginásio de Dewford fica situado na cidade de mesmo nome em uma pequena ilha. O ginásio é especializado em Pokémon do tipo Lutador e é comandado por Brawly. Brawly é um surfista talentoso que utiliza sua experiência no surf para treinar e para aprimorar seus movimentos certeiros. Brawly fez a sua estreia no episódio 296 - Domando as Ondas! Brawly teve um papel importante no treinamento de Ash com seus Pokémon. Ash perdeu a primeira batalha contra Brawly por - como sempre - possuir um excesso de confiança. Após seguir as dicas de Brawly e treinar usando o surf, Ash consegue se manter firme e finalmente vencer a batalha de ginásio no episódio 307 - Um Gêiser já Chega!.

  • Corphish derrota Machop
  • Hariyama vence Corphish
  • Treecko derrota Hariyama

Ginásio de Mauville


O ginásio de Mauville é comandado por Wattson, um bondoso e animado senhor que controla os Pokémon Elétricos. Wattson é um sábio senhor que utilizou sua inteligência para criar armadilhas em volta de seu ginásio com o intuito de deixar os treinadores atordoados; e foi exatamente isso que aconteceu com Ash e os outros. No episódio 316 - Com Carga Total!, Ash pôde vivenciar uma das armadilhas de Wattson e isso foi capaz de sobrecarregar o poder de Pikachu fazendo com que o Pikachu vencesse as batalhas com um único golpe. Bom, pode não parecer uma batalha muito divertida de se assistir, mas por outro lado foi fácil para o Ash conseguir a insígnia do Dínamo.

  • Pikachu vence Magnemite
  • Pikachu vence Voltorb
  • Pikachu vence Magneton

Ginásio de Lavaridge


O quarto ginásio que Ash enfrentou foi o de Lavaridge. O ginásio é especializado em tipo Fogo e é comandado pela recente líder de ginásio Flannery. Flannery possui uma personalidade peculiar. Ela possui um alto nível de confiança que faz com que ela acredite que pode vencer qualquer batalha. Em sua estreia no episódio 331 - Confusão Poética!, Flannery acabara de se tornar líder de ginásio uma vez que seu avô, o Sr. Moore, decidiu se aposentar, passando assim a responsabilidade para sua neta. Ash e seus amigos a ajudaram nas tarefas do ginásio antes do garoto ter a sua batalha contra ela, que viria acontecer no episódio 334 - O Ataque Bocejo!, quando apesar de sua inexperiência como líder, ela conseguiu complicar um pouco as coisas para Ash, que por sua vez se deu melhor e acabou vencendo a batalha.

  • Corphish derrota Magcargo
  • Pikachu derrota Slugma
  • Torkoal derrota Pikachu
  • Torkoal vence Treecko
  • Corphish derrota Torkoal

Ginásio de Petalburg


Um dos líderes de ginásio mais experientes de Hoenn é Norman. Norman é quem comanda o ginásio da cidade de Petalburg que é especializado em Pokémon de tipo Normal. Norman também é pai de May e de Max, que por muito tempo foram parceiros do Ash durante a sua jornada. Para enfrentar Norman em uma batalha, Ash descobriu que precisaria conquistar outras insígnias primeiro para provar seu poder e foi o que ele fez. Ash enfrentou o poder de Norman no episódio 346 -Equilíbrio de Forças!, que contou com um time de peso, sendo esses a linha evolutiva de Slakoth. Apesar das dificuldades Ash conseguiu vencer a batalha e garantir a insígnia do equilíbrio para o desespero de Max, que duvidava da capacidade de Ash em derrotar seu pai.

  • Torkoal derrota Slakoth
  • Vigoroth derrota Torkoal
  • Pikachu vence Vigoroth, mas fica fora de combate
  • Grovyle derrota Slaking

Ginásio de Fortree


O ginásio de Fortree é comandado pela incrível Winona, que se especializou nos Pokémon Voadores. Winona é forte e habilidosa que usa a velocidade dos seus Pokémon para confundir os seus oponentes. Winona fez a sua estreia no episódio 360 - Quem Vai Voar Agora?, quando Ash apareceu ansioso para sua próxima batalha, mas descobriu que Winona estava no festival que acontecia na cidade. A batalha de fato veio ocorrer no episódio seguinte e Ash teve que superar os ataques lançados pelos Pokémon de Winona. Seu time era poderoso e ela tinha até um Swellow Brilhante - que deu um trabalho e tanto para Ash. Ash conseguiu vencer a batalha e garantir a sua sexta insígnia de Hoenn.

  • Grovyle derrota Altaria
  • Pikachu e Pelipper derrotam um ao outro
  • Swellow derrota Grovyle
  • Swellow de Ash vence o Swellow de Winona

Ginásio de Mossdeep


O ginásio de Mossdeep é comandado não só por um treinador, mas sim por dois. Poucas vezes mostrados no anime um ginásio em que poderia acontecer uma batalha dupla e sendo dois líderes ao mesmo tempo. Os irmãos gêmeos Tate e Liza comandam este ginásio de tipo Psíquico e utilizam uma combinação de ataques de seus Pokémon Solrock e Lunatone para confundir seus oponentes. Tate e Liza estrearam no episódio 375 - Ainda é Rocket'n Roll pra Mim! quando a Equipe Rocket invadiu o Centro Espacial de Mossdeep e atrapalhou um dos lançamentos que iria ocorrer.

A princípio foi mostrado que Tate e Liza não se davam muito bem, o que poderia ser um problema numa batalha em dupla, mas após uma série de acontecimentos os dois conseguiram se concentrar na batalha e usaram suas combinações para impedir Ash de vencer. A batalha foi um pouco bizarra, pois alguns acontecimentos e após uma série de ataques super eficazes, Ash ainda conseguiu sair vencedor, garantindo assim a sua sétima insígnia. Essa é uma das batalhas mais memoráveis para os fãs, pois foi neste momento que Swellow e Pikachu se uniram e utilizaram uma armadura dourada bastante poderosa.

  • Pikachu e Swellow vs Lunatone e Solrock
  • Pikachu e Swellow vencem Lunatone e Solrock

Pikachu Swellow Armadura

Ginásio de Sootopolis


Juan é o grande mestre do oitavo e último ginásio que Ash enfrentou na região de Hoenn. Juan é um grande especialista em tipos Aquáticos e por ser um hábil ouvinte acabou se tornando um líder de ginásio, posto esse que era ocupado antes por Wallace. Juan possui muitas estratégias em seu arsenal e por isso a batalha com ele tende a ser dura e difícil, sendo exatamente isso que Ash experimentou.

A batalha entre os dois aconteceu no episódio 387 - Oito Não é o Bastante!, onde Ash descobriu que a batalha seria dividida em duas etapas: a primeira seria uma batalha dupla e a segunda etapa em uma batalha individual. Juan usou não somente a habilidade de seus Pokémon, mas também as características de seus parceiros para atacar de forma sublime como os bigodes de seu Whiscash, a habilidade de seu Luvdisc e o chifre de seu Seaking. A parte mais difícil para Ash foi vencer Milotic, o parceiro número um de Juan. Felizmente Ash conseguiu criar uma estratégia que acarretou em sua vitória, conquistando assim a sua última insígnia. Essa batalha foi incrível e foi uma das melhores de Hoenn.

  • Pikachu e Snorunt vs Seaking e Sealeo (Seaking derrota Snorunt)
  • Pikachu e Corphish vs Seaking e Sealeo (Pikachu derrota Seaking e Corphish derrota Sealeo)
  • Luvdisc derrota Grovyle
  • Corphish derrota Luvdisc
  • Whiscash vence Corphish
  • Swellow derrota Whiscash
  • Milotic derrota Swellow
  • Pikachu derrota Milotic

Post Top Ad