As Batalhas de Ginásio de Ash em Kanto


A primeira região Pokémon a gente nunca esquece. Durante sua primeira jornada Pokémon, Ash viaja pela região de Kanto em busca das 8 insígnias para disputar a Conferência do Planalto Índigo. Você se lembra como Ash conquistou cada insígnia?

Nesta matéria você vai conferir toda a trajetória das Batalhas de Ginásio de Ash em Kanto, que levou o treinador a participar da Conferência do Planalto Índigo e ficar entre os 16 melhores treinadores da Liga Pokémon de Kanto!

Brock

Primeira Batalha

Ash faz sua primeira batalha de ginásio em Kanto na Cidade de Pewter contra o líder Brock, seu futuro parceiro de aventura, no episódio 5 - Exibição na Cidade de Pewter! Antes de ir para o Ginásio de Pewter, Ash para no Centro Pokémon para pegar sua equipe curada. Quando ele chega no Ginásio, tudo está escuro, embora ele logo encontre o Líder do Ginásio Brock e o desafie para uma batalha. Brock pergunta a Ash, e ele responde que está viajando com Pikachu há duas semanas. Com um estalar de dedos, Brock transforma o Ginásio em um campo rochoso e acende as luzes.

No Ginásio de Pewter, as batalhas são dois contra dois. Ash começa a partida com Pikachu enquanto Brock começa com Onix. Pikachu é intimidado pelo Pokémon gigante e não quer lutar, mas Ash responde dizendo a Pikachu que esta é sua batalha. O Choque do Trovão de Pikachu é lamentavelmente ineficaz contra o Enlaçar de Onix, que começa a esmagar Pikachu, causando dor visível. Isso leva Ash a chamar Pikachu para sua Poké Bola, embora a tentativa seja frustrada pelo volume do Pokémon maior. Ash não pode suportar ver o sofrimento de Pikachu e ele perde a partida.

Quando Ash deixa o ginásio, ele encontra Flint, que sugere que Ash o siga até sua casa. Ash concorda e, durante um chá, eles discutem o que aconteceu no Ginásio. Flint percebe que Ash está obviamente chateado com sua perda, então ele o consola com o conhecimento de que Brock poderia ser um Treinador ainda melhor do que ele já é. Ash fica confuso com isso, mas Flint se recusa a elaborar. Em vez disso, ele leva Ash para fora para espiar por cima de uma cerca em outra casa. Os dois observam enquanto Brock, vestido com um avental rosa, cuida de seus nove irmãos e irmãs mais novos. Andando pela cidade, Flint explica que depois que o pai inútil de Brock saiu de casa para se tornar um Treinador Pokémon, sua mãe de coração partido os abandonou, deixando o filho mais velho, Brock, para cuidar de seus irmãos. Ash sente simpatia por Brock, mas está determinado a derrotá-lo mesmo assim. Flint reconhece a determinação de Ash e menciona que ele pode saber de uma maneira que Ash pode sobrecarregar Pikachu.

Flint e Ash vão para uma usina hidrelétrica, onde Flint conecta o gerador nas bochechas de Pikachu. Como o rio está seco, Ash deve correr em uma grande roda d'água para gerar a eletricidade, que flui para Pikachu. Misty aparece e se oferece para emprestar a Ash seu Pokémon do tipo Água. No entanto, Ash se recusa e continua carregando Pikachu até que o gerador sobrecarregue e a eletricidade de Pikachu ilumine o céu noturno.

Segunda Batalha

No dia seguinte, Ash retorna com confiança ao Ginásio da Cidade de Pewter para uma revanche. Brock também está confiante após sua vitória fácil na última batalha, e os dois rapidamente iniciam a revanche. Brock começa com Geodude, enquanto Ash manda Pidgeotto. No entanto, o Pokémon do tipo Normal e Voador não pode ferir Geodude e é nocauteado. Ash se lembra e envia Pikachu. Misty assiste e aplaude Ash das vigas, embora mais tarde ela seja superada em número pelos irmãos de apoio de Brock.

Brock comenta como Pikachu e Ash são fracos, e Ash retruca comandando o ataque de Pikachu, o que derruba Geodude facilmente. Tanto Brock quanto Misty ficam surpresos com isso. Brock retira seu Geodude e envia Onix, e Pikachu com medo tenta outro ataque elétrico, danificando o Ginásio. Onix envolve Pikachu com Enlaçar, mas Pikachu volta com seu novo ataque, Relâmpago. Enquanto o ataque consegue ferir Onix, o seu Enlaçar prova ser demais para Pikachu lidar, e o Relâmpago fracassa. Assim como Pikachu está prestes a desmaiar, Brock de repente o poupa chamando Onix. Ele diz a Ash para desistir novamente antes que mais danos venham a Pikachu. Ash protesta, querendo terminar a batalha.

De repente, os aspersores de água do Ginásio são acionados por um incêndio causado pelo ataque elétrico anterior de Pikachu. Onix fica molhado, enfraquecendo-o e permitindo que Pikachu revide com outro ataque elétrico. Assim como Ash está prestes a comandar Pikachu para acabar com Onix, os irmãos e irmãs de Brock se aglomeram em volta de Ash e imploram para que ele pare. Brock ordena que seus irmãos e irmãs não se envolvam, mas eles protestam, sabendo que o amor de Brock por Pokémon tornaria doloroso para ele continuar a partida e ver seu Onix se machucar ainda mais. Com isso, Ash chama de volta seu Pikachu. Ele explica que se ele derrotasse Brock agora, seria apenas por causa dos aspersores sendo acionados. Ele decide que quer ganhar sua insígnia de forma justa, para grande decepção de Misty, já que ele está desistindo de uma vantagem de sorte.

Ash deixa o Ginásio de Pewter e pede desculpas a Pikachu por ser tão duro com ele. Ele se vira depois de ouvir alguém chamando e percebe Brock correndo até ele. Surpreendentemente, Brock dá a ele a Insígnia da Rocha. Ash não quer aceitar a insígnia, mas Brock insiste que Ash a ganhou por sua bondade para com os Pokémon. Brock continua a explicar que em vez de se tornar um grande treinador Pokémon, seu sonho é se tornar um grande criador de Pokémon, mas não pode fazê-lo por causa de seus deveres familiares. Ele dá a Ash a insígnia e pede que ele realize seu sonho, com o qual Ash concorda. Em seguida, Flint reaparece se apresentando como o pai de Brock, dizendo que vai tomar conta dos filhos e permitindo que Brock viaje com Ash para realizar seu sonho.

Misty


Animado por ganhar sua Insígnia de Rocha, Ash viaja rapidamente para a Cidade de Cerulean para lutar por sua Insígnia de Cascata no episódio 7 - As Flores Aquáticas da Cidade de Cerulean! Por alguma razão, no entanto, Misty está hesitante e tenta sem sucesso convencer os outros a irem para a Cidade de Vermilion. Ela deixa Ash e Brock quando eles entram na cidade.

Quando Ash e Brock entram na Cidade de Cerulean, eles veem uma grande multidão de pessoas ao redor de um prédio. Sem que eles soubessem, a Equipe Rocket havia roubado uma máquina de vácuo da loja durante a noite. Ash e Brock passam para a frente, eles veem a oficial Jenny e ela os acusa de serem criminosos. Quando eles provam sua inocência, ela os solta e leva a multidão para longe. Depois disso, eles se sentam em um banco e Ash pede a Brock informações privilegiadas sobre o Líder do Ginásio. Brock diz a ele que, como Líder de Ginásio, ele não pode dar essa informação. Então Brock decide verificar algo que ele estava querendo ver. Eles se separam, e Ash vai para o Ginásio de Cerulean sozinho.

Ash vai sozinho ao Ginásio e encontra três irmãs fazendo um show de nado sincronizado para uma multidão animada. Ash conhece as garotas nos bastidores, descobre que elas são as Líderes de Ginásio e as desafia para uma batalha. As meninas, Lily, Margarida e Violeta, explicam que seus Pokémon estão cansados ​​demais para lutar. Margarida bate palmas e um Seel aparece com uma insígnia na boca, ao que ela oferece a Ash a Insígnia da Cascata sem uma batalha adequada. Misty, que estava espionando toda a cena, intervém e desafia Ash para uma batalha. Como se vê, Misty também é uma Líder de Ginásio de Cerulean, e também a mais nova das irmãs.

Depois que Misty discute com suas irmãs, ela desafia Ash para uma batalha oficial no Ginásio de Cerulean, dois Pokémon de cada lado. Ash tenta enviar Pikachu, mas Pikachu se recusa a ir para a batalha porque considera Misty uma amiga. Em vez disso, Ash envia Butterfree para lutar contra Staryu de Misty. Ash acerta Staryu com Investida, e Staryu responde com Arma de Água. O Pó Paralisante de Butterfree paralisa Staryu temporariamente, embora ela mergulhe e lave o pó. Ash tenta o Pó do Sono, mas Staryu mergulha mais uma vez. Staryu executa várias Investidas e joga Butterfree na piscina, fazendo com que ele perca a batalha. Depois disso, Misty manda Starmie e Ash manda Pidgeotto. Pidgeotto usa Rajada de Vento em Starmie, mas ela pula na água e ataca Pidgeotto. Pidgeotto usa Ventania, fazendo com que Starmie atinja a parede e seu núcleo vermelho pisque. Assim que Ash está prestes a vencer a batalha, a Equipe Rocket interrompe e tenta roubar todos os Pokémon do tipo Água e a água do Ginásio usando uma máquina de vácuo gigante.

Pikachu lança um ataque Relâmpago, que faz com que a Equipe Rocket caia em sua máquina e seja detonada. Ash corre até a máquina e inverte o vácuo, assim que Pikachu é sugado. Depois que a Equipe Rocket se vai, Margarida dá a Ash a Insígnia da Cascata em reconhecimento aos esforços de Pikachu. Misty tenta argumentar, mas suas irmãs a convencem de que, se Ash tivesse usado Pikachu, ele teria facilmente derrotado seu Pokémon do tipo Água. Misty concorda com suas irmãs e afirma que quando ela voltar de sua jornada com Ash, ela será uma grande treinadora. Brock então encontra Ash fora do Ginásio. Ash e Misty continuam discutindo sobre quem teria vencido a partida, enquanto o trio segue para a Cidade de Vermilion.

Surge


Depois de duas semanas viajando, Ash e seus amigos finalmente chegaram a Cidade de Vermilion no episódio 14 - A Exibição do Choque Elétrico! Ao passar no Centro Pokémon, antes de irem para o Ginásio de Vermilion, o grupo testemunha Chansey da enfermeira Joy e um treinador correndo. Em uma maca empurrada por Chansey está um Rattata muito mal. Brock se pergunta o que aconteceu, e a enfermeira Joy comenta sobre todos os Pokémon feridos que estão chegando e explica que todos perderam para o tenente Surge, o Líder do Ginásio da Cidade de Vermilion. Com isso, Ash começa a se preocupar com sua próxima batalha no Ginásio contra Surge. Misty lembra Ash que ele só recebeu suas duas primeiras insígnias por pena, mas Ash retruca e diz que uma insígnia é uma insígnia.

Primeira Batalha

Ash arrasta Pikachu com ele para o Ginásio de Vermilion e entra no Ginásio declarando sua intenção de ganhar uma Insígnia do Trovão. Os dois subordinados do tenente Surge no ginásio zombam de Pikachu, e ele é ainda mais cruel, batizando Ash de "bebê" e Pikachu de "bebê Pokémon". Surge então chama seu Raichu, um Pokémon que tem uma personalidade muito parecida com a de seu treinador. Apesar da afirmação de Surge de que Ash já deveria ter evoluído Pikachu, Ash protesta, alegando que há mais em uma batalha Pokémon do que a própria evolução.

Ouvindo as provocações de Surge, Pikachu decide que está pronto para lutar contra Raichu. O tenente Surge aceita o desafio de Ash e a batalha começa imediatamente. Ambos os Pokémon começam com um ataque Choque do Trovão, mas o de Raichu é significativamente mais forte e causa muito mais dano a Pikachu do que Pikachu causa em Raichu. Brock percebe que Pikachu simplesmente não pode resistir aos ataques mais poderosos de Raichu e recomenda que Ash retire Pikachu. No entanto, quando Ash diz a Pikachu para retornar, ele se recusa e ataca novamente Raichu. A troca resultante entre Pikachu e seu adversário deixa Pikachu muito machucado por um Mega Soco e Mega Chute de Raichu. Tenente Surge e Raichu já vencem, com Raichu liberando um poderoso Choque do Trovão que derrota Pikachu facilmente.

Mais tarde, no Centro Pokémon, Pikachu acorda e Ash fica aliviado por estar bem. Pikachu, no entanto, está chateado por ter sido derrotado por Raichu. A Enfermeira Joy entra na sala, revelando que ela encontrou uma Pedra do Trovão. Com ela, Ash poderia evoluir seu Pikachu em um Raichu também. Brock o avisa para pensar muito sobre isso, porque uma vez que ele evoluir Pikachu, não há como mudá-lo de volta. Com isso, Ash fica extremamente dividido e decide deixar Pikachu escolher. Pikachu decide não evoluir e Ash concorda com a decisão de Pikachu e promete que eles vencerão juntos. Brock sugere uma mudança de estratégia, mas Ash está convencido de que eles podem encontrar um caminho. Enquanto espera que Pikachu se recupere totalmente, Brock acredita que pode haver uma solução para derrotar o tenente Surge e seu Raichu ao saber que o tenente Surge evoluiu seu Raichu no momento em que o pegou.

Segunda Batalha

Mais tarde, Ash e o Pikachu totalmente recuperado voltam para o Ginásio Vermilion. Mais uma vez, será Raichu do tenente Surge contra o Pikachu de Ash. A batalha começa, e Ash diz a Pikachu para manter sua estratégia planejada. O tenente Surge usa a mesma estratégia da última vez, mas Ash ordena que Pikachu se esquive dos ataques pesados ​​de Raichu, fazendo com que Raichu dê a si mesmo dano de recuo de movimentos como Golpe de Corpo. Ash então ordena que Pikachu use Agilidade, e Pikachu acelera a toda velocidade. Tentativas repetidas de Golpe de Corpo de Raichu falham completamente, pois Pikachu é simplesmente muito rápido. Surge, ficando cada vez mais irritado, ordena que Raichu preencha todo o Ginásio com um violento ataque Relâmpago. Raichu rasga o chão do campo de batalha e até explode todas as janelas ao redor do ginásio. A princípio, o tenente Surge está convencido de que ele ganhou, mas a fumaça se dissipa, revelando o Pikachu ileso em pé em sua cauda.

Brock explica que Pikachu usou sua cauda como base para se isolar dos choques elétricos. O tenente Surge ordena outro Relâmpago, mas Raichu não consegue reunir a eletricidade para ele. Ash ordena um Ataque Rápido, ao qual o Tenente Surge responde ordenando um Golpe Baixo. O Pikachu mais rápido consegue atacar primeiro, batendo no estômago de Raichu. Ele então bate em Raichu enquanto se cerca de eletricidade, nocauteando seu oponente e vencendo a partida. Admitindo a derrota, tenente Surge premia Ash com a Insígnia do Trovão.

Sabrina


Ash e seus amigos vão em direção a Cidade de Saffron para sua próxima batalha de Ginásio no episódio 22 - Abra e o Show de Paranormais! Eles avistam uma jovem brincando com uma bola e rindo nas proximidades. Ash a persegue, embora a floresta de repente dê lugar a um penhasco. Quando Ash começa a cair, ele chama Bulbasaur, que o puxa com segurança com seu chicote. O grupo então percebe que a garota desapareceu. No entanto, eles também avistam a Cidade de Saffron à distância.

Na chegada, James rouba Pikachu com luvas de borracha e Jessie empurra Ash e seus amigos enviando-os para uma sala isolada sem saída. Ash ordena o retorno de Pikachu antes que o monitor seja interrompido. Meowth aponta para uma garotinha, a mesma que Ash viu antes. Ela emite uma aura azul e impede Jessie e James de se moverem. A garota pega Pikachu e se teletransporta para a mesma sala com Ash para devolver Pikachu. Ash agradece, mas a garota brilha novamente e aponta para Ash e seus amigos, teletransportando-os.

Quando Ash e seus amigos reaparecem, eles se encontram na frente do Ginásio de Saffron. Um homem corre atrás deles e sugere que evitem o Ginásio e fogem. Ash ignora o aviso e vai para dentro, com a intenção de ganhar a Insígnia do Pântano. Eles entram, encontrando-o vazio a princípio. Eles correm para uma porta e olham para dentro, encontrando várias pessoas na sala praticando telecinese. Um homem os confronta e Ash pede uma luta contra Sabrina. Quando Misty pergunta o que as pessoas na sala estavam fazendo, ele demonstra suas habilidades telecinéticas dobrando uma colher. O homem os leva para o ginásio e se curva diante de um portão, pedindo a Sabrina que saia. A garotinha aparece, seus olhos brilhando em vermelho. Ash pede sua partida oficial e a garotinha concorda com uma condição: se ele perder, ele e seus amigos devem jogar com ela. O portão se abre e revela-se que a garotinha está sentada no colo da verdadeira Sabrina. As portas se fecham, selando-as.

Primeira Batalha

Sabrina e a garotinha se movem telecineticamente enquanto o ginásio se ilumina. A garotinha joga uma Poké Bola, mandando um Abra enquanto Ash manda Pikachu. Pikachu pula, embora perceba que Abra está dormindo. Ash verifica seu Pokédex e diz que Abra dorme dezoito horas por dia, mas pode usar telecinese enquanto dorme. Pikachu dispara um Choque do Trovão, mas Abra acorda e usa o Teletransporte para se esquivar e ficar atrás de Pikachu. Sabrina então usa seus poderes psíquicos para fazer Abra evoluir para Kadabra.

Ash ordena que Pikachu encha o estádio com raios para impedir o teletransporte de Kadabra. Pikachu lança um ataque de trovão no teto, reunindo-o em um enorme vórtice que começa a chover relâmpagos em direção ao campo. No entanto, Kadabra usa Confusão para controlar o ataque e redirecioná-lo para Pikachu. Os raios individuais se combinam para formar um dragão, e o ataque rapidamente alcança Pikachu, causando sérios danos. Kadabra então usa Psíquico para controlar o corpo de Pikachu, forçando-o a dançar. Ash inicialmente se diverte com Pikachu, embora Misty corrija Ash antes de Kadabra bater Pikachu no teto e voltar para baixo, repetindo o ataque psíquico várias vezes. Ash intervém, correndo para o lado de Pikachu, e decide desistir da partida.

Como perdeu, eles tem que cumprir o pedido de ser amigo da garotinha. Ela usa telecinese para teletransportá-los para uma cidade deserta. Eles verificam uma casa próxima e a encontram vazia. Misty e Brock logo percebem que se trata de uma casa de bonecas. O lugar treme quando o telhado se afasta, mostrando uma Sabrina gigante e a garotinha se elevando acima deles. Brock conclui que eles foram encolhidos por telecinese e estão em uma caixa de brinquedos. A garotinha ri incontrolavelmente quando Ash e seus amigos se deparam com um porta-retrato, mostrando a garotinha e seus pais. Sem ter para onde correr, a garotinha se aproxima, driblando uma bola antes de rolar para Ash e seus amigos. O homem que eles encontraram mais cedo aparece e usa o teletransporte para tirá-los dali.

Ash e seus amigos reaparecem na Cidade de Saffron. O homem ordena que eles saiam, mencionando que Sabrina é muito perigosa. Ash não está disposto a sair sem a Insígnia e acha que ele só precisa atacar mais rápido para vencer Sabrina. Sua determinação convence o homem a revelar que o Pokémon Fantasma, encontrado na Cidade de Lavender, pode vencer Sabrina. Como sugerido, Ash decide ir para lá.

Após conseguirem a companhia de Haunter, Ash e seus amigos voltam para a Cidade de Saffron no episódio 24 - Haunter vs Kadabra!. Ash pede ajuda a Haunter para batalhar contra Sabrina, e ele concorda. Eles retornam ao Ginásio Saffron enquanto Ash se lembra da última partida. Todos retornam ao estádio, enquanto Ash exige uma revanche. Sabrina concorda e envia Kadabra. Ash tenta enviar Haunter, mas Haunter desapareceu. Ash enlouquece, perdendo sua confiança. Sabrina ordena que Ash envie outro Pokémon, reiterando sua ameaça. Ash tenta enviar Pikachu, mas ele recua para a parede com medo, com seus outros Pokémon fazendo o mesmo, não querendo lutar. Sabrina fica furiosa quando Ash decide recuar, fugindo enquanto o resto de seus amigos o segue. A saída se fecha quando a garotinha aparece por trás, usando telecinese para transformar Brock e Misty em bonecos. A garotinha aparece na frente deles enquanto os Pokémon de Ash se escondem atrás dele. O homem que lhe disse para encontrar o Pokémon do tipo Fantasma antes aparece e os teletransporta para fora.

Eles reaparecem na cidade e todos caem em cima do homem. Os Pokémon de Ash relaxam enquanto Ash reflete sobre como Sabrina é má. O homem menciona que Sabrina nem sempre foi má. Flashbacks revelam Sabrina quando jovem usando poderes telecinéticos em tudo, aprimorando suas habilidades ao custo de se voltar contra seus pais. O conflito fez com que ela se dividisse em duas garotas, a Treinadora mais velha e a garotinha solitária. A garotinha é na verdade uma boneca que representa Sabrina antes de praticar a telecinese.

Ash percebe que a foto que ele mostrou é a mesma que eles viram na caixa de brinquedos de Sabrina. O homem acredita que Ash descobriu que ele é o pai de Sabrina. No entanto, Ash apenas pensa que é um fotógrafo. O pai de Sabrina pergunta por que ele não tem um Pokémon Fantasma. Ash explica que Haunter desapareceu e determina que ele deve encontrar Haunter para libertar seus amigos. Ash e Pikachu vasculham a cidade em busca de Haunter. Ash e Pikachu o encontram depois de parar a Equipe Rocket, Ash expressa seu desejo de voltar ao Ginásio, mas Haunter não quer lutar. No entanto, Haunter tem uma ideia e fica do lado de Ash novamente quando eles retornam ao Ginásio.

Segunda Batalha

Enquanto isso, Misty e Brock, ainda em forma de bonecos, estão sentados em um sofá, incapazes de se mexer. Eles percebem outra boneca por perto quando percebem que é a mãe de Sabrina. Eles ficam chocados quando ela revela que Sabrina ainda é boa. O teto se abre quando a boneca Sabrina olha para eles. Misty exige uma batalha e que eles voltem ao normal, mas ela não quer que eles mudem. Nesse momento, Ash retorna e pede outra partida. Sabrina coloca Misty e Brock em sua cadeira para assistir. Misty e Brock protestam, mas Ash está pronto para a batalha. Kadabra volta quando Ash ordena que Haunter vá, mas ele desapareceu novamente. Ash cai no chão derrotado, mas Pikachu sai para a batalha, mesmo que Ash saiba que Pikachu está em desvantagem. Sua insistência convence Ash e a partida começa. Pikachu usa Choque do Trovão, mas Kadabra se teleporta para evitá-lo e então usa Raio Psíquico em Pikachu. Pikachu se levanta e usa Relâmpago, acertando Kadabra, mas usa Recuperação para se curar.

De repente, Haunter aparece na frente de Sabrina e ri. A boneca acredita que é injusto colocar dois contra um, mas o pai de Sabrina reaparece e diz que Haunter está jogando sozinho, não lutando, então não é contra as regras. Haunter faz caretas e até tira uma bomba, explodindo na frente de Sabrina. O esforço funciona quando Sabrina abre um sorriso, progredindo para uma risada histérica. O pai de Sabrina parece feliz com sua descoberta, mas Ash ainda não está convencido de que ele é seu pai, deixando-o com raiva. No entanto, ele observa que Haunter ajudou Sabrina. Ash ainda está com raiva por não ter vencido, mas o pai de Sabrina aponta para Kadabra rolando no chão rindo, já que Sabrina e Kadabra estão unidos telepaticamente. A boneca de Sabrina desaparece e deixa cair a Poké Bola de Kadabra, com Misty e Brock retornando às suas formas humanas. O pai de Sabrina prontamente declara Ash o vencedor. Ash e seus amigos saem da Cidade de Saffron, dando adeus a Sabrina, seus pais e Haunter, que decidiu ficar com Sabrina. Ash olha para sua nova Insígnia do Pântano, ainda duvidando que ele merecia.

Erika


Chegando na Cidade de Celadon, no episódio 26 - Perfume de Pokémon!, Ash e seus amigos percebem um cheiro maravilhoso no ar, e Brock foge. Ash o encontra com o rosto contra a vitrine de uma loja, percebendo várias garotas lá dentro. Ash acha que Brock está perdendo tempo e vai embora, mas Misty e Pikachu acabam dentro da loja de perfumes, admirando a variedade de aromas. Misty pergunta sobre o custo, mas Ash entra e pede que ela não desperdice seu dinheiro. A gerente confronta Ash, mas ele leva adiante argumentando que todos os perfumes são um desperdício e transformam os caras em zumbis, apontando para Brock. Todos na loja ficam contra Ash sobre sua observação, até mesmo seus próprios amigos, e o expulsam. Ash foge e vai para o Ginásio de Celadon, mas quando ele tenta entrar, nenhum dos Treinadores está disposto a deixá-lo entrar. Eles sabem sobre sua aversão ao perfume, já que o perfume é originário do Ginásio. O Treinador líder marca uma cruz vermelha no rosto de Ash antes de chutá-lo para fora e fechar as portas.

Enquanto isso, a Equipe Rocket monta uma escada para entrar no ginásio e roubar a fórmula do perfume. Enquanto explora a floresta interior, Jessie encontra um Gloom. James acena para o rosto de Gloom, acordando-o. James envia seu Koffing para liberar Gás Venenoso, mas Gloom não é afetado pelo ataque, respirando-o como se fosse ar fresco. Gloom responde liberando seu fedor, um cheiro horroroso instantaneamente nocauteando a Equipe Rocket. Meowth não é afetado, pois ele não tem nariz, mas os treinadores nocauteiam Meowth com um martelo antes de plantar marcas de cruz vermelha em todos os três, levando-os para fora e suspendendo-os de um galho de árvore.

Ash encontra a Equipe Rocket amarrada na árvore. James pede a Ash para libertá-los, mas Jessie se recusa a princípio. Ela então decide insultar Ash por não entrar no Ginásio. Jessie se oferece para ajudar Ash a entrar no Ginásio se ele os liberar. Embora relutante no início, Ash não quer deixar passar a oportunidade de obter a insígnia. Eles vão para a loja de departamentos e a Equipe Rocket veste Ash com um vestido e uma peruca loira. Ash fala sobre querer se vingar dos Treinadores, mas a Equipe Rocket sutilmente aponta que Ash precisa mudar sua voz. Ash tosse e fala novamente em voz alta, configurando seu disfarce. Jessie e James se vestem como os pais de Ash e vão ao Ginásio para matricular Ash nas aulas de treinamento Pokémon sob o nome Ashley. Ash percebe que a garota que o inscreveu na aula era a mesma que ele viu na loja, mas o disfarce se mantém e ele é admitido com sucesso. A Equipe Rocket foge para encontrar a fórmula secreta do perfume enquanto Ash distrai sem querer os Treinadores.

Os Treinadores de Ginásio treinam com seus Pokémon do tipo Planta enquanto Erika termina de contar uma história para o grupo. Ash entra na sala e encontra Misty e Brock no grupo. Ash descobre que Erika não é apenas a Líder do Ginásio, mas também a gerente da loja de antes. Brock dá um passo à frente para apresentar a aparentemente tímida Ashley, enquanto Ash percebe Pikachu no grupo também. Misty pergunta a Erika por que Gloom não emite seu cheiro horrível. Erika aponta que enquanto Gloom se sentir seguro, não vai cheirar mal. Erika conta que conheceu Gloom, seu primeiro Pokémon e motivação para se tornar uma líder de ginásio do tipo Planta, quando ela era criança depois de encontrar um Grimer selvagem. Gloom veio em sua defesa e usou seu fedor para fazer Grimer sair correndo. Quando Erika termina a história, Misty deseja que Ash tenha ouvido a história. Ash responde em sua voz normal, levantando suspeitas quando Misty olha mais de perto para Ash. Pikachu se aproxima e abraça a perna de Ash. Ele empurra Pikachu para longe, lançando um choque do trovão em Ash com raiva, destruindo o disfarce. Ash deixa cair a fachada e desafia Erika para uma batalha. Enquanto isso, a Equipe Rocket arromba o cofre com o perfume.

Erika aceita o desafio e arma uma batalha de três contra três. Ash envia Bulbasaur enquanto Erika envia Tangela, o que leva Ash a verificar seu Pokédex. Bulbasaur ataca com Chicote de Vinha, mas Tangela usa Contrair para puxar Bulbasaur mais perto antes de seguir com Pó Paralisante, paralisando Bulbasaur. Ash se lembra de Bulbasaur e Erika se oferece para tratá-lo com Cura de Paralisante, mas ele se recusa e considera usar Primeape, mas sabendo o quão indisciplinado o Pokémon é, ele muda de ideia e envia Charmander. Erika envia Weepinbell e abre com um ataque Folha Navalha. Charmander usa Lança-chamas para parar o ataque e enviá-lo de volta como bolas de fogo. Charmander usa Quebra-Crânio para nocautear Weepinbell. Erika aponta a falta de empatia de Ash em relação ao seu Pokémon enquanto ela envia Gloom. Ele libera seu fedor e, ao cheirá-lo, Charmander pula no ar, segurando seu nariz antes de desmaiar. Ash tenta decidir seu próximo Pokémon, mas Pikachu dá um passo à frente e se oferece para a batalha. Ash não está otimista, mas Pikachu está confiante de que vencerá.

A Equipe Rocket interrompe a batalha e salta para o campo de batalha. Meowth detona uma bomba, que ainda está presa a ele, enviando a Equipe Rocket decolando, embora eles consigam escapar com o perfume. A bomba inicia um grande incêndio e os treinadores rapidamente recuperam seus Pokémon. Todos saem para fora enquanto o fogo cresce fora de controle e ameaça destruir o Ginásio. Todos tentam apagar o fogo, mas suas tentativas não são muito eficazes. Ash se sente culpado por ter permitido a entrada da Equipe Rocket, mas Misty o tira disso. Ele envia Squirtle enquanto Misty envia Staryu e Starmie para disparar Arma de Água no fogo. Brock envia Geodude para jogar terra nas chamas.

Quando eles começam a controlar o fogo, Erika corre, frenética porque não consegue encontrar Gloom. Ela acha que Gloom ainda está dentro do ginásio e tenta correr para dentro, mas Misty a impede. Ash corre em vez disso. Ele encontra Gloom assustado, mas quando ele se aproxima, Gloom libera seu cheiro. O teto começa a desmoronar ao redor de Gloom. Ash se arrisca e prende a respiração enquanto corre para a sala. Ele se levanta para Gloom, mas não consegue mais prender a respiração enquanto respira. No entanto, ele não encontra nenhum cheiro, pois Gloom sabe que será seguro. Ash corre para fora do Ginásio em chamas com Gloom na mão e todos parabenizam Ash por sua bravura. No dia seguinte, Erika apresenta a Insígnia do Arco-íris para Ash porque ele salvou Gloom. Ash aponta a poção perdida, mas Erika revela que o frasco continha apenas um ingrediente do perfume secreto: o cheiro de Gloom.
 

Koga


No episódio 32 - Os Poderes do Poké-Ninja!, Ash e seus amigos se perdem em uma floresta a caminho do Ginásio de Fuchsia e decidem fazer uma pausa em uma cachoeira. O grupo acaba em uma mansão de aparência estranha, onde param para pedir informações, embora pareça estar deserta. Misty se encosta em uma parede e cai por ela. Brock bate na parede e revela ser uma porta secreta, na qual eles rapidamente localizam Misty. De repente, um Venonat que os estava espionando antes aparece. Ele salta para longe, então eles decidem segui-lo.

No entanto, Ash se depara com uma pequena série de contratempos, como ser eletrocutado por um Voltorb, colidir com uma parede invisível, quase cair de uma borda por causa de uma armadilha na parede e ser preso em outra parede por várias estrelas de arremesso. Então, uma garota, que se identifica como uma guerreira ninja Aya, pula do teto. Embora Ash e Misty critiquem as armadilhas perigosas de Aya, Brock fica ferido e elogia a roupa de Aya. No entanto, ela dá um tapa na mão dele e o empurra para o chão antes de afirmar que não deixará o grupo ir até que ela e Ash tenham uma batalha; ele aceita a partida cara-a-cara.

Aya envia Venonat e Ash escolhe Bulbasaur. Bulbasaur usa Investida, mas Venonat pula em sua cabeça e lança um ataque Pó Paralisante, que Bulbasaur sopra. Ele então responde com seu Chicote de Vinha, embora Venonat o evade e marca um golpe direto com seu Raio Psíquico. Bulbasaur então termina com Semente Sanguessuga antes que suas videiras rapidamente enredem o Pokémon Inseto e drenem sua energia. Aya se lembra de Venonat, assim que um Voltorb aparece e usa Autodestruição, enchendo a sala de fumaça.

Koga aparece, explica que eles estão no Ginásio de Fuchsia, e revela que ele é o Líder do Ginásio, apresenta Aya como sua irmã mais nova e anuncia que ele lutará contra Ash e não deixará o grupo ir até que ele o faça. Ash declara suas intenções de querer encontrar o Ginásio e desafiar Koga, e Koga mostra a ele uma Insígnia da Alma que ele pode ganhar ao derrotá-lo. Ash envia Pidgeotto, e Koga responde enviando seu próprio Venonat, que prontamente evolui para Venomoth. Koga ordena que Venomoth use Pó Paralisante, e Ash ordena que Pidgeotto use Ventania. Desta vez, no entanto, o Pó Paralisante paralisa Pidgeotto. Venomoth então segue com Pó do Sono, levando Ash a chamar Pidgeotto e enviar Charmander. Venomoth usa Pó Paralisante novamente, mas Charmander o bloqueia com Lança-Chamas.

Nesse ponto, a Equipe Rocket entra em cena e trava uma batalha com todos, o protagonista é Psyduck de Misty que após uma enorme dor de cabeça, usa uma variedade de poderes psíquicos para congelar a Equipe Rocket, mandá-los decolar e remover uma gosma pegajosa de Venonat, Venomoth, Charmander e Pikachu. Koga e Aya se oferecem para trocar Psyduck, mas Misty recusa, dizendo que não trocaria Psyduck por nada. Ash e Koga retomam sua batalha do lado de fora no pátio. Golbat de Koga faz o primeiro movimento, atacando Charmander de Ash com um Ataque de Asas. Charmander mantém Golbat longe com seu ataque Brasas, embora Koga responda com Agudo. Apesar da alta frequência, Charmander lança uma série de ataques Lança-Chamas, queimando o rosto de Brock e a asa de Golbat no processo. Charmander então vence a batalha com um intenso Redemoinho de Fogo. Koga prontamente dá a Ash uma Insígnia da Alma em reconhecimento da habilidade de batalha de Charmander ao lado dos esforços de Psyduck para salvar o Ginásio e seu Voltorb da Equipe Rocket.

Blaine


No episódio 60 - E Tome Charada!, enquanto Ash e seus amigos meditam sobre o enigma nas fontes termais, Togepi se afasta de Misty e pula em uma torneira de Gyarados. Ele involuntariamente ativa um interruptor secreto que move uma pedra, expondo uma caverna e derrubando a tela de separação de gênero das fontes termais. Depois de se vestirem rapidamente, Ash e seus amigos exploram a caverna secreta e encontram uma porta de metal quente ao toque. Além da porta, eles encontram o Ginásio secreto de Blaine, suspenso sobre o vulcão da Ilha Cinnabar. O local aparece de repente, revelando Blaine, que aceita o desafio de Ash.

Primeira Batalha

A batalha do Ginásio começa como uma batalha de três contra três. Confiante de que o líder do tipo Fogo usará seu Pokémon de fogo, Ash decide começar com Squirtle, enquanto Blaine contra-ataca com um Ninetales. Apesar da vantagem do tipo, a Arma de Água de Squirtle não é páreo para o Redemoinho de Fogo de Ninetales, e Squirtle é nocauteado em um golpe. Decidindo combater fogo com fogo, Ash decide usar Charizard apesar de seus problemas de obediência. Em resposta, Blaine puxa Ninetales para Rhydon. No entanto, Charizard simplesmente voa para fora do campo de batalha e cochila enquanto Rhydon está prestes a liberar Chifre Broca. Blaine então desqualifica Charizard por deixar o ringue, e Ash decide confiar em Pikachu. O Relâmpago de Pikachu não incomoda Rhydon, mas Ash decide usar o chifre de Rhydon como um para-raios, e outro Relâmpago acertado no chifre o derruba.

No entanto, Blaine não se intimidou, chamando seu Pokémon principal, Magmar. Os ataques elétricos de Pikachu não parecem intimidá-lo, o que, como explica Brock, é devido ao Magmar usar seu próprio calor corporal como uma lente de ar, difundindo a eletricidade. Pikachu é efetivamente incapaz de atacar, e os implacáveis ​​socos de fogo de Magmar o deixam exausto.

No episódio 61 - Pânico no Vulcão!, a batalha continua e Ash diz a Pikachu para desviar da Explosão de Fogo de Magmar de Blaine no último segundo. Pikachu ainda é atingido, mas felizmente não é jogado na lava, tendo se agarrado à borda. Embora Pikachu volte ao campo de batalha, Ash desiste da partida, não querendo arriscar Pikachu cair na lava. Blaine permite que Ash fique, pois as fontes termais ajudarão a curar Pikachu de suas queimaduras. Embora Brock e Misty aconselhem Ash a ir para outro Ginásio, já que Blaine era simplesmente muito poderoso, Ash declara que ele não sairá de lá sem uma Insígnia do Vulcão.

Segunda Batalha

Mais tarde, Blaine oferece a Ash uma revanche pela Insígnia do Vulcão. Com o campo de batalha destruído, Ash e Blaine concordam em lutar um contra um no cume do vulcão, Blaine com Magmar e Ash com Charizard. Quando a batalha começa, ambos os lados trocam Lança-chamas, e Magmar contra-ataca com uma Explosão de Fogo, que Charizard consegue desviar. Magmar então começa a acertar Charizard com um Quebra-crânio, empurrando-o para um pilar. Charizard começa a cair para a lava, mas se recupera.


Magmar então usa o próprio impulso de Charizard contra ele, virando-o e empurrando os dois para a lava. Embora Ash chame a atenção, Blaine o lembra que sob o vulcão ainda faz parte do campo de batalha. No entanto, uma vez que os dois emergem da lava, Charizard é agora quem está em vantagem, usando seu voo para criar um ataque aéreo de submissão para acabar com Magmar com Empurrão Sísmico. Tendo vencido a batalha, Ash passa a parabenizar Charizard, e em retribuição ganha um lança-chamas no rosto. Como se vê, Charizard apenas obedeceu Ash para satisfazer sua tendência competitiva contra Magmar, e nada mais. Ainda assim, Ash ganhou sua Insígnia do Vulcão.

Giovanni


No episódio 65 - A Batalha da Insígnia!, a Equipe Rocket conhece seu chefe Giovanni, revelando que ele é o Líder do Ginásio Viridian. Eles apresentam um Togepi roubado a ele para sua aprovação. No entanto, quando ele exige saber o que ele pode fazer, o trio fica sem explicação. Giovanni perde a paciência, acusando-os de total incompetência, apesar de meses de trabalho. Eles têm permissão para um breve adiamento quando o telefone na mesa de Giovanni toca chamando-o para lidar com um acidente. Ele deixa o trio no comando do Ginásio, dando-lhes três Poké Bolas para usar se necessário. Durante a discussão, Togepi consegue escapar por uma porta aberta. Depois, Giovanni entra em uma masmorra onde os Pokémon que ele usou anteriormente são mantidos em gaiolas. Continuando, ele puxa uma alavanca, liberando um Pokémon misterioso dos cabos em sua armadura, e explica que ele tem uma missão de emergência para isso.

Ash e seus amigos ainda estão procurando Togepi na Cidade de Viridian, mas sem sucesso. Misty está absolutamente perturbada com isso e ameaça Ash. No entanto, eles ouvem a voz de Togepi vindo de dentro do Ginásio. Abrindo as portas pesadas, eles encontram não apenas Togepi, mas Gary e seus fãs caídos inconscientes no chão. Enquanto Ash traz Gary de volta à consciência, Gary diz que um misterioso Pokémon não era apenas poderoso, mas também maligno, apesar da afirmação de Ash de que não pode haver um Pokémon maligno.

Quando Gary anuncia que ninguém jamais vencerá esse Pokémon, que na verdade é Mewtwo, a Equipe Rocket aparece e começa a recitar seu lema, mas são interrompidos por Ash e seus amigos. Para contrariar a afirmação de Misty de que seu lema nunca muda, eles afirmam que hoje é muito diferente porque agora eles estão encarregados do Ginásio e da Insígnia da Terra. Quando Ash, Misty e Brock exigem saber por que a Equipe Rocket tem um Ginásio, James explica que os planos da Equipe Rocket são complexos demais para eles entenderem. James sussurra para Jessie para obter informações, embora Meowth revele que eles também não sabem as respostas.

Jessie levanta duas plataformas de cada lado do campo de batalha e convida Ash para tomar seu lugar como o desafiante. Ash sobe enquanto Jessie chama os três Pokémon que Giovanni lhe deu: Machamp, Kingler e Rhydon. Ash chama Squirtle, e Jessie ordena que Machamp use Golpe de Karatê, acertando Squirtle muitas vezes. Quando os golpes acertam, Ash leva um choque; a caixa acabou sendo manipulada para que o treinador sinta toda a dor que seu Pokémon sente. Ash retira Squirtle e envia Bulbasaur, levando Jessie a mudar para Kingler. Ash ordena que Bulbasaur use Chicote de Vinha enquanto Jessie ordena que Kingler use Endurecer. O Chicote de Vinha de Bulbasaur se torna ineficaz. Pressionando a vantagem, Jessie ordena o ataque Bolhas, fazendo Ash sentir a dor quando o movimento atinge Bulbasaur.

Gary aconselha Ash a ceder, alegando que os Pokémon são muito fortes, mas Ash se recusa a desistir porque confia em seu Pokémon. Ash chama Pidgeotto e ordena que ele use Ataque Rápido, que bate em Rhydon, causando dano. Faíscas de eletricidade começam a estalar aos pés de Jessie, que ela percebe. Ash então ordena que Pidgeotto use Pontada Dupla, que também bate em Rhydon, causando mais danos a ele e Jessie. James revela que ele manipulou os dois lados, pois não lhe ocorreu que eles poderiam perder. No entanto, Meowth revela um controle remoto e está prestes a pressionar o botão quando Gary o ataca, fazendo o controle remoto voar.

Agora em desvantagem, Jessie e James chamam Arbok e Weezing para ajudá-los. Ash ordena que Pikachu ataque, usando seu Relâmpago para atacar todos os Pokémon adversários de uma só vez. Isso faz com que Machamp, Rhydon e Kingler fujam; e Weezing e Arbok colidam com Jessie. Enquanto Ash e seus Pokémon comemoram sua vitória, os fãs de Gary aplaudem em homenagem a Ash, e Gary admite que Ash é um bom Treinador. No entanto, ele observa que Ash ou qualquer outra pessoa não será capaz de vencer o Pokémon misterioso que ele testemunhou.

Ash se aproxima de Jessie e exige a Insígnia da Terra como prova de sua vitória, alegando que ele a ganhou por vencê-la de forma justa, mas ela se recusa. Enquanto eles discutem, Meowth vê Togepi brincando com o controle remoto. Apesar dos protestos de Meowth, Togepi pressiona os botões vermelho e verde, forçando Meowth a revelar que eles manipularam ambas as plataformas para poder explodir. A plataforma vermelha do trio explode, fazendo a Equipe Rocket decolar novamente, e a Insígnia da Terra cai nas mãos de Ash. Depois de uma pequena celebração, o grupo é forçado a fugir quando o Ginásio começa a desmoronar ao redor deles.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال