As Batalhas de Ginásio de Ash em Johto

Batalhas de Ginásio de Ash em Johto

Como já sabemos, os Líderes de Ginásio são oito fortes treinadores especializados em preparar os jovens aspirantes treinadores para a Liga Pokémon de determinada região. Muitas vezes eles se especializam em um certo tipo de Pokémon para criar estratégias afim de testar as habilidades dos treinadores. Na região de Johto eles são: Falkner, Bugsy, a lendária Whitney, Morty, Chuck, Jasmine, Pryce e Clair. Todos eles são especializados em certos tipos: Falkner em Pokémon tipo Voador, Busgy em tipo Inseto, Whitney em Pokémon de tipo Normal, Morty em tipo Fantasma, Chuck em tipo Lutador, Jasmine no tipo Aço, Pryce em tipo Gelo e Clair no tipo Dragão.

Durante a sua jornada por Johto, Ash os enfrentou em duras batalhas mostrando o seu melhor à fim de crescer ao lado de seus Pokémon, como foi mostrado no anime. Essa matéria falará sobre essa jornada do nosso protagonista por lá e como foram as batalhas de ginásio de Johto.

Ginásio de Violet


O primeiro líder de ginásio de Johto a aparecer tanto nos jogos quanto na série foi Falkner. Falkner é um oficial da Polícia que assumiu o ginásio de Violet após seu pai deixar a função de líder. Falkner é um especialista nos Pokémon de tipo Voador e fez a sua estreia no episódio 133 - Ash Ganha a Insígnia Zephyr! quando, em seu trabalho, apareceu para ajudar a tirar Ash e seu Pikachu das garras da Equipe Rocket. Com a ajuda de seu Pidgeot, ele ajudou Ash e seu Pokémon. Mais tarde ambos tiveram uma batalha de ginásio onde Ash teve que driblar a velocidade e as habilidades dos Pokémon de Falkner para poder vencer a batalha e conseguir sua primeira insígnia por Johto. Falkner utilizou Hoothoot, Dodrio e Pidgeot. Os resultados se deram da seguinte forma:

  • Hoothoot vence Chikorita
  • Pikachu vence Hoothoot
  • Pikachu vence Dodrio
  • Pidgeot vence Pikachu
  • Charizard vence Pidgeot

Ginásio de Azalea


O segundo ginásio a ser vencido foi o da cidade de Azalea. O ginásio é comandado por Bugsy, um jovem explorador que estuda de todas as formas os Pokémon de tipo Inseto. Ele fez a sua estreia no episódio 146 - Exterminando Insetos!, quando Ash, ao lado de seus companheiros de jornada, chegou ao ginásio com todo gás. Ash se saiu bem e venceu a batalha apesar de Bugsy conseguir superar os ataques lançados por seu adversário. Bugsy utilizou Spinarak, Metapod e Scyther. Ash ganhou a insígnia da Colmeia e a batalha seguiu assim:

  • Chikorita venceu Spinarak
  • Metapod venceu Chikorita
  • Pikachu venceu Metapod
  • Scyther derrotou Pikachu
  • Cyndaquil derrotou Scyther

Ginásio de Goldenrod


Bom, chegamos ao terceiro ginásio de Johto e quem não se lembra da famigerada Whitney? Whitney conseguiu marcar a infância de muitos jovens treinadores tanto nos jogos quanto dos fãs que assistem o anime. Whitney e sua Miltank tiravam qualquer um do sério e conseguiam uma incrível sequência de vitórias. Ela é especialista nos Pokémon de tipo Normal e é uma focada aspirante a atriz de sua cidade, e fez a sua estreia no episódio 160 - Uma Oportunidade Dourada! onde após esbarrar no Pikachu de Ash, ela revelou ser a líder da cidade e, é claro, Ash a desafiou para uma batalha. Whitney aceita apesar de ser seu dia de folga e deu uma bela de uma lição em Ash. Ash se sentiu confiante após Nidorina e Clefairy perderem suas batalhas, mas foi diferente com Miltank. Miltank facilmente derrotou os Pokémon de Ash.

Após a sua derrota, Ash é convidado para uma revanche contra Whitney e, em sua segunda batalha contra ela, ele conseguiu vencer e desviar do Rolo Compressor de Miltank. Ash assim conquista a sua terceira insígnia de Johto. A primeira batalha de Ash e Whitney foi de três contra três, já a segunda foi apenas Miltank contra os três Pokémon de Ash.

  • Miltank venceu Cyndaquil
  • Miltank venceu Totodile
  • Pikachu derrota Miltank

Ginásio de Ecruteak


O quarto ginásio de Johto é comandado por Morty. Morty é um cara misterioso que consegue entender como ninguém o coração dos Pokémon Fantasmas, que é seu tipo específico. Morty fez a sua estreia no episódio 183 - Sem Nenhuma Chance! quando ajudou Ash, detendo a Equipe Rocket. No episódio seguinte Ash o desafiou para uma batalha de ginásio de três contra três, e venceu a batalha garantindo assim a insígnia do Nevoeiro. Morty utilizou Gastly e Haunter.

  • Gastly derrotou Pikachu
  • Cyndaquil derrotou Gastly
  • Haunter venceu Cyndaquil
  • Noctowl venceu Haunter
  • Noctowl venceu Gengar

Ginásio de Cianwood


O ginásio de Cianwood é comandado por Chuck, um professor de artes maciais que tem por especialização os Pokémon Lutadores. Chuck é durão e foi capaz de treinar muitos treinadores, entre eles Brawly da região de Hoenn e também líder de ginásio de Pokémon lutadores. Chuck fez a sua estreia no episódio 211 - A Grande Batalha! onde Ash, após o testemunhar treinando, o desafiou para uma batalha. A batalha foi uma partida de dois contra dois e Ash conseguiu se sair vitorioso e garantiu a sua quinta insígnia. Chuck utilizou Poliwrath e Machoke.

  • Poliwrath derrotou Pikachu
  • Bayleef derrotou Poliwrath
  • Bayleef derrotou Machoke

Ginásio de Olivine


Jasmine é quem comanda o ginásio de Olivine. Ela é uma garota muito competitiva e é especialista tanto em Pokémon do tipo Pedra quanto em Pokémon do tipo Aço. Jasmine é forte e consegue dominar seus oponentes com suas habilidades incríveis, que é o que dá a ela o título de uma das melhores líderes de ginásio da região.

Ela fez a sua estreia no anime no episódio 210 - Um Farol sem Igual! e retornou no episódio em que Ash está tendo uma batalha de ginásio contra Chuck. A sua batalha de fato contra Ash se deu no episódio 226 - A Força de Steelix! quando Ash passou a enfrentar a força dos Pokémon de Jasmine. A partida foi acirrada e Ash conseguiu vencer ganhando assim a insígnia. Jasmine utilizou Magnemite e Steelix. A batalha foi assim:

  • Pikachu derrotou Magnemite
  • Steelix derrotou Pikachu
  • Cyndaquil venceu a batalha contra Steelix

Ginásio de Mahogany


O ginásio da cidade de Mahogany é um ginásio especializado em Pokémon do tipo Gelo. Ele é comandando por um velho senhor experiente e forte, Pryce. Pryce é um forte treinador que há mais de 50 anos treina ao lado de seus Pokémon e ensina jovens treinadores. Pryce fez a sua estreia no episódio 238 - A Fúria da Inocência! e teve um começo difícil, pois ele considerava que pessoas e Pokémon não poderiam se tornar amigos e, por isso, em sua batalha contra Ash, ele decidiu deixar a partida antes de terminar, pois considerava o garoto fraco contra ele.

Após uma série de acontecimentos, a batalha aconteceu e acabou levando para Ash a vitória contra os poderosos Pokémon de Pryce. O final da batalha foi estranho, onde Pryce decidiu encerrar a batalha, pois se mostrou cansado e decidiu entregar a Ash a insígnia do ginásio como forma de agradecimento. Pryce utilizou Dewgong e Piloswine.

  • Cyndaquil vence Dewgong
  • Piloswine vence Cyndaquil
  • Pikachu vence Piloswine

Ginásio de Blackthorn


O último ginásio de Johto é o ginásio de Blackthorn e ele é comandado por uma forte e habilidosa treinadora: a Clair. Clair é uma mestra especializada em Pokémon do tipo Dragão e carrega consigo a experiência de várias batalhas, onde na maioria ela se saiu vencedora ao lado de seus Pokémon. Ela também é prima de Lance, um outro poderoso especialista em dragões. Ela fez a sua estreia no anime no episódio 253 - A Beleza Está Além da Pele! e tornou a aparecer nos episódios seguintes devido a estadia de Ash e seus amigos na cidade de Blackthorn.

A batalha contra Ash é uma das mais lembradas pelos fãs. A batalha consistiu em Ash tentando criar estratégias para fugir dos ataques dos Pokémon de Clair e vencer acima de tudo. Ao lado de seus Pokémon, Clair deu um trabalhão para Ash, que felizmente se saiu vencedor graças ao seu Charizard. Ash conquista a vitória e finalmente completa as suas oito insígnias de ginásio pela região de Johto. Na batalha, Clair utilizou Kingdra, Gyarados e Dragonair.

  • Snorlax vence Kingdra
  • Gyarados vence Snorlax
  • Pikachu vence Gyarados
  • Dragonair vence Pikachu
  • Charizard derrota Dragonair

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال