Pokémon Legends: Arceus - Como Capturar Todos os Lendários e Míticos

Todos os Pokémon Lendários Pokémon Legends Arceus

Assim como todo jogo principal da franquia, Pokémon Legends: Arceus possui vários Pokémon lendários (e míticos) para encontrar e capturar. Neste guia, você saberá exatamente onde e como pegar cada Pokémon lendário e mítico do jogo.

Azelf, Mesprit, Uxie

Azelf, Mesprit, Uxie

No pós-game, Cogita libera a missão "The Plate of the Lakes", que permite você se encontrar com Azelf, Mesprit e Uxie. Azelf estará no Lake Valor, Mesprit no Lake Verity e Uxie no Lake Acuity. Após capturar os três, você receberá a Draco Plate.

Heatran

Heatran

No pós-game, Cogita libera a missão "The Plate of Firespit Island", que permite você se encontrar com Heatran. Ele estará na Firespit Island, na entrada do vulcão que leva para uma caverna. Quando iniciar a batalha, ele estará com um escudo de fogo, deixando-o imune a itens e Poké Balls. Felizmente, a caverna está lotada de Balls of Mud, o único item que pode apagar o fogo de Heatran. Basta jogar várias vezes na direção do Pokémon que seu escudo vai desaparecer, daí poderá iniciar uma batalha. Após pegar Heatran, você receberá a Iron Plate.

Cresselia

Cresselia

No pós-game, Cogita libera a missão "The Plate of Moonview Arena", que permite você se encontrar com Cresselia. Ela estará na Moonbreak Arena, exatamente onde você batalhou contra Hisuian Electrode. Melli está furioso pois Cresselia tomou o lugar onde Electrode vivia. Conforme você se aproxima de Cresselia, você sentirá o efeito da confusão, que faz você ir na direção oposta que quer. Você deve contornar este obstáculo para chegar até Cresselia. Após pegar Cresselia, você receberá a Dread Plate.

Regigigas

Regigigas

No pós-game, Cogita libera a missão "The Plate of Snowpoint Temple", que permite você se encontrar com Regigigas. Ele estará no primeiro andar do Snowpoint Temple, atrás de uma porta lacrada com a imagem do Lendário. Nos jogos originais de Sinnoh, era necessário ter a posse de Regirock, Regice e Registeel para abrir a porta. Em Pokémon Legends: Arceus, você só precisa possuir as Stone Plate (se consegue com o Alpha Vespiqueen no início do pós-game), Icicle Plate (se consegue com o Hisuian Avalugg) e Iron Plate (se consegue com o Heatran). Quando entrar na sala de Regigigas, ele estará lá parado. Basta se aproximar dele que ele despertará. Após pegar Regigias, você receberá a Blank Plate.

Tornadus, Thundurus e Landorus

Tornadus, Thundurus e Landorus

Depois que você derrotar Volo no Temple of Sinnoh, fale com Cogita no Galaxy Hall. Ela te dará a missão "Incarnate Forces of Hisui", para encontrar Tornadus, Thundurus e Landorus. Quando você estiver na mesma área que um deles, tocará uma trilha musical diferente. Ao perceberem sua presença, eles irão se afastar e lhe atacar. Se você pegar sua montaria e ficar bem perto deles, você não será alvo do ataque. Eles terão um escudo de vento que pode ser derrubado jogando itens nele. Tornadus estará em Alabaster Icelands, no Bonechill Wastelands, aparecendo apenas se tiver uma tempestade de gelo. Se você for atingido pelo ataque dele, você ficará congelado, sem poder usar a montaria. Thundurus estará em Cobalt Coastlands, no Sand's Reach, aparecendo apenas se tiver uma tempestade de raios. Se você for atingido pelo ataque dele, você ficará paralisado, mas ainda estará na sua montaria. Landorus estará em Obsidian Fieldlands, no Ramanas Island. Se você for atingido pelo ataque dele, você ficará queimado.

Enamorus

Enamorus

Depois que você capturar e completar a entrada do Pokédex de Tornadus, Thundurus e Landorus, fale com a Cogita. Ela dirá que ainda tem mais um membro do grupo para pegar: Enamorus. Ela estará em Crimson Mirelands, no Scarlet Bog. Se você for atingido pelo ataque dela, você ficará confuso. Se capturar e completar a entrada do Pokédex dela, Cogita vai te dar o Reveal Glass, item que muda a forma dos 4 lendários para a forma Therian.

Dialga e Palkia

Dialga e Palkia

Durante a história principal, você terá que escolher entre Adaman e Irida para te ajudar. Se você escolher Adaman, o primeiro Lendário que enfrentará será Dialga. Se escolher Irida, o primeiro será Palkia. Quando obter a Red Chain e ir para o Temple of Sinnoh, você irá encontrar Dialga/Palkia, que ficará fraco pela Red Chain e poderá ser capturado numa batalha padrão. Logo, o outro lendário vai aparecer. Ao obter a Origin Ball e voltar, o Dialga/Palkia vai mudar para a sua Origin Form, e você terá que fazer uma batalha igual contra os Lords. Após derrotar o lendário, você irá jogar sua Origin Ball no Dialga/Palkia, capturando-o.

Giratina

Giratina

No pós-game, você libera a missão "On the Tail of Giratina", depois de derrotar Volo, permitindo você se encontrar com Giratina. Ele estará no Spring Path, dentro de uma caverna, na sua forma original. Após pegar Giratina, você receberá o Griseous Core, item que muda a forma do Giratina.

Manaphy e Phione

Manaphy e Phione

Você libera a missão "The Sea's Legend", depois de pegar um Qwilfish, permitindo você se encontrar com Manaphy e Phione. Professor Laventon vai dizer que quer investigar o Pokémon que aparece no conto "The Sea's Legend". Em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, aparece uma menção desse conto na biblioteca de Canalave, falando de um Buizel, um Mantyke e um Qwilfish de espinhos longos (Overqwil). Você precisa ter esses três Pokémon na sua equipe e ir até um portão de pedra que fica na Cobalt Coastlands durante o entardecer. Atravesse o portão e ouvirá o som de Manaphy. Estará disponível um novo lugar no mapa, o Seaside Hollow. Vá para lá e você encontrará o Manaphy e 3 Phione. Se você for rápido, poderá começar uma batalha contra apenas 1 dos Pokémon, mas se for lento pode acabar tendo que batalhar contra 4 ao mesmo tempo. Se der tudo certo, você poderá pegar 3 Phione de uma só vez, além do Manaphy.

Shaymin

Shaymin

No pós-game, você libera a missão "A Token of Gratitude", se você tiver um save de Pokémon Sword e Shield em seu console, que permite você se encontrar com Shaymin. Em Obsidian Fieldlands, você se encontrará com uma mulher do Diamond Clan que irá contar que quer encontrar o Pokémon que a salvou quando criança, além de lhe dar a flor Glacidea, item que muda forma do Shaymin. Vá para Floaro Gardens, onde terá um jardim de flores mortas. A mulher vai expressar sua gratidão e o jardim vai voltar a vida, além de Shaymin aparecer. Se você ficar longe dele, você será atacado. E se você se aproximar, ele irá fugir. Mesmo que comece uma batalha, ele poderá fugir também. A melhor opção é jogar Poké Balls até ele ficar.

Darkrai

Darkrai

No pós-game, você libera a missão "The Darksome Nightmare", se você tiver save de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl em seu console, que permite você se encontrar com Darkrai. Em Coronet Highlands, você se encontrará com um homem do Pearl Clan que irá contar que um Pokémon está causando pesadelos para as pessoas. Vá para Clamberclaw Cliffs, onde encontrará Darkrai. Ele fica desaparecendo, mas uma sombra surge no chão antes de reaparecer. Para poder iniciar uma batalha, você deve jogar a Poké Ball na sombra antes de Darkrai reaparecer, pois se jogar enquanto ele está visível, ele vai desaparecer de imediato. Ao acertar, você será desafiado por Darkrai para uma batalha.

Arceus

Arceus

Para encontrar Arceus, você precisa de duas coisas. Primeiro, obter todas as Plates, para converter sua Celestic Flute numa Azure Flute. Segundo, pegar todos os Pokémon. Ao fazer essas duas coisas, vá para o Temple of Sinnoh e toque a Azure Flute. Uma escada de luz surgirá, levando até a uma arena no espaço, onde você encontrará Arceus. Ele fará uma batalha igual ao dos Lords. É o maior desafio do jogo, pois Arceus possui várias estratégias para atacar o jogador, exigindo um certo nível de habilidade para derrotá-lo. Ao vencer, ele dirá que uma parte dele acompanhará você em sua jornada. Quando voltar para Hisui, Arceus estará em sua Box, além de ter recebido a Legend Plate, que altera o tipo de Arceus durante a batalha de acordo com seu oponente.

Guilherme Henn

Estudante do curso de ciências da computação, fã de Pokémon desde pequeno e gamer nas horas livres

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu liberei meu Landorus sem querer tem como recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você liberou ele usando "Release" depois de ter capturado, infelizmente não é possível recuperar

      Excluir
  2. Precisa capturar Shaymin e Darkrai pra encontrar o Arceus?

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na parte de derrotar o giratina mas e muito dificill
    ....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال