Personagens Iguais no Anime Pokémon

Enfermeira Joy Sol e Lua

Você não precisa ser um dos melhores observadores para reparar que no anime Pokémon existem alguns personagens iguais. Quando vimos esses personagens pela primeira vez, até pensamos que poderiam ser a mesma pessoa de antes, mas o próprio anime explica que são todos são parentes muito parecidos e fazem parte da mesma família. Brock que o diga, pois se apaixonou por todas as Enfermeiras Joy e Oficiais Jenny e sabe melhor do que ninguém dizer o que diferencia cada uma delas.

Mas elas não são as únicas personagens iguais da história do anime. Em Unova, também existem os Don George, os donos dos Clubes de Batalhas espalhados pela região; e os Porter, guias nos cruzeiros que navegam pelas Ilhas Decolore. Abaixo você verá os personagens que possuem uma família composta por membros quase idênticos.

Enfermeira Joy

joy

Não existe só uma Enfermeira Joy, existem muitas Joy que trabalham como enfermeiras em várias regiões do mundo Pokémon. Como regra, Joy são enfermeiras Pokémon extremamente gentis, sinceras e honestas que cuidam de Pokémon doentes e feridos, mas que também podem confrontar um Treinador Pokémon se não estiverem cuidando adequadamente de seus Pokémon.

joy

As enfermeiras Joy são todas parentes extremamente parecidas. Elas não são totalmente idênticas, embora, além de si mesmas, parece que Brock é o único que pode diferenciá-las. No entanto, cada Enfermeira Joy pode ter uma cruz de cor diferente em seu chapéu que indica em qual local ela trabalha.

joy

Existem várias enfermeiras Joy notáveis ​​​​que parecem muito diferentes das outras. Uma enfermeira Joy atua como inspetora da Liga Pokémon. Outra enfermeira Joy que vive no Arquipélago Laranja fez sua carreira como arqueóloga e liderou uma expedição à Ilha Fukuhara. Uma enfermeira Joy, musculosa e remadora de caiaque, que também mora no arquipélago, foi apresentada junto com seu amigo Magikarp gigante. Outras Enfermeiras Joy que vivem nas ilhas têm um tom de pele visivelmente mais escuro do que suas colegas do continente, provavelmente devido a viver em uma região mais tropical.

joy

Embora haja muitas exceções, a enfermeira Joy geralmente terá um Chansey em Kanto, no Arquipélago Laranja, Johto, Hoenn e Sinnoh; um Audino em Unova e nas ilhas Decolore; um Wigglytuff em Kalos; Blissey e Comfey em Alola; e Indeedee em Galar para auxiliá-la.

joy

As Enfermeiras Joy também dão Pokémon iniciais para treinadores iniciantes em vilas ou cidades sem Professores Pokémon, como foi visto na Cidade de Slateport em Hoenn. Elas também podem trabalhar como inspetores para a Agência de Inspeção Pokémon, classificando Ginásios Pokémon. As enfermeiras Joy que moram em locais com Concursos também farão parte do painel de jurados dos Concursos Pokémon e torneios do Grande Festival. Ao revisar o desempenho ou batalha de um Pokémon, a Enfermeira Joy costuma comentar sobre a saúde do Pokémon e a sincronia com o Coordenador.

Oficial Jenny

jenny

Assim como Joy, também não existe somente uma Oficial Jenny. Em vez disso, existem muitas Jenny trabalhando como policiais em várias regiões do mundo Pokémon. Geralmente, a Oficial Jenny é corajosa e determinada, mas às vezes pode falhar em seus deveres policiais.

jenny

Elas lutam contra a Equipe Rocket, Equipe Magma, Equipe Aqua e Equipe Galáctica, entre outros criminosos diversos do mundo Pokémon. Embora existam muitas exceções, a Oficial Jenny geralmente tem um Growlithe como parceiro.

jenny

Embora as Jenny se pareçam idênticas, há uma pequena divergência entre elas, como evidenciado por Brock. A cidade/região de onde uma certa Jenny vem pode ser discernida pelo símbolo em seus chapéus, que difere dependendo da localização. No anime, parece haver duas Jenns da Cidade de Viridian, pois durante a Liga Índigo, duas Oficiais com o mesmo símbolo no chapéu foram vistas lado a lado.

jenny

As Jenny do Arquipélago Laranja são equipadas com uniformes de uma cor azul distintamente mais clara, e a Oficial Jenny da Cidade de LaRousse é vista usando um uniforme diferente de todas as suas contrapartes, sendo uma versão mais elaborada do que as outras (embora tenha a mesma coloração padrão). A região de Unova é o lar da oficial Jenny que parece distintamente diferente das de outras regiões. Todas as Jenny da Unova têm um uniforme de cor bege, ao contrário das outras Jenny que usam azul. Além disso, as Jenny de Unova usam um penteado muito mais curto.

jenny

Don George

Don George

Don George é o dono do Clube de Batalha na região de Unova e, além de ser um Treinador Pokémon, também atua como árbitro em todas as partidas que acontecem no clube. Além disso, os Don George promovem diversos torneios na região de Unova para reunir treinadores talentosos interessados em batalhas Pokémon. O primeiro visto por Ash foi no Clube de Batalha na Cidade de Accumula.

Don George

Quando Ash visita outro Clube, agora na Cidade de Luxuria, Ash encontra Don George novamente, mas fica confuso quando ele não se lembrou dele. Don George explica que havia muitos Clubes de Batalha espalhados por Unova e cada um é liderado por um Don George, que são todos membros de uma família idêntica e extensa. Don George são distinguidos pela cor da gola da blusa, faixa e braçadeiras, que diferem de local para local.

Don George

Porter

porter

Porter são guias em navios de cruzeiro que viajam pelas Ilhas Decolore. Porter estreou em um episódio pegando as passagens dos passageiros que embarcaram no navio de cruzeiro que partia do Porto da Cidade de Nuvema. Ash e seus amigos recuperaram os ingressos que foram roubados pela Equipe Rocket, e entregaram a Porter, que os recebeu a bordo e disse a eles que os acompanharia em suas viagens pelas Ilhas Decolore. Ele apareceu novamente no episódio seguinte com Ash e companhia, que desembarcaram na Ilha do Mel.

Porter encontrou Ash e seus amigos mais uma vez. Eles ficaram surpresos ao ver Porter em um navio de cruzeiro diferente. Porter revelou que, como a enfermeira Joy, a Oficial Jenny e Don George, ele fazia parte de uma família de membros idênticos, e o Porter que eles encontraram antes era seu primo em primeiro grau.

Porter Ilhas Decolore

Cada Porter tem uma cor diferente nas golas de suas jaquetas e no forro de seus sapatos. As listras e funis em cada navio de cruzeiro têm o mesmo esquema de cores que os colares e sapatos que o Porter que trabalha naquele cruzeiro tem.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال