Petição para Jogos de Pokémon em Espanhol da América Latina e Português do Brasil

Ash Brock América Latina

Não é de hoje que os fãs brasileiros de Pokémon pedem que os jogos principais também possuam o idioma português do Brasil. Isso vem de longa data, e foi uma grande conquista ter uma versão em português de Pokémon GO. O rumor mais recente também aponta que Pokémon Unite receberá uma versão em português em breve.

Mas por que os jogos principais ainda se mostram distantes dessa realidade? Nós temos um anime completamente adaptado para o nosso idioma, filmes dublados, um jogo de cartas, um mangá traduzido e publicado no Brasil, materiais promocionais e publicidade em nosso idioma. Mas os jogos principais e spin-offs da franquia Pokémon continuam deixando o português do Brasil de lado.

Isso também não é diferente quando falamos de outros países da América Latina. É um equívoco pensar que o espanhol da Espanha é igual ao espanhol da América Latina, assim como o português do Brasil é diferente do português de Portugal. Sendo assim, diversas expressões que são perfeitamente aceitáveis na Espanha podem causar muito constrangimento na América Latina - e estão presentes nos diálogos dos jogos Pokémon.

Foi pensando nisso que o ANMTV Latino lançou uma campanha com uma petição pedindo o lançamento de jogos Pokémon com o idioma espanhol da América Latina e português do Brasil. A mensagem gravada em vídeos contou com as vozes dos dubladores oficiais de Ash e Brock na América Latina (Gabriel Ramos e Gabriel Gama), mas contam também com legenda em português.


Você pode assinar a petição que criamos através deste link (www.change.org/PokemonLATAM), que já conta com mais de 7.800 assinaturas.

Apesar de ter sido feita em espanhol, a campanha também é para os brasileiros. Se você quer ver os jogos localizados, ajude assinando a petição e compartilhando o vídeo em todas as redes sociais de Pokémon.

#PokemonLATAM
#JogosDePokémonEmPortuguesBR
#PokémonGamesInLatamPotuguese

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال