A Liga Pokémon de Johto - Conferência de Prata - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

27/12/2021

A Liga Pokémon de Johto - Conferência de Prata

Ash Pokémon Johto

A Região de Johto se localiza ao oeste de Kanto, que juntas formam uma massa de terra posicionada ao sul das Ruínas da região de Sinnoh. Johto traz consigo o carinho de muitos fãs que acompanham a franquia, seja pelos inciais - Chikorita, Cyndaquil e Totodile - que ganharam o favoritismo de muitos admiradores, mas também pelas aventuras inesquecíveis mostradas no anime. Assim como nos animes das outras regiões, a Liga Pokémon marcou sua presença garantida na região de Johto trazendo uma épica batalha contra Gary - um dos principais rivais de Ash. Vamos agora conhecer a Liga da região de Johto.

Liga Johto

A Liga Johto, também conhecida como Conferência de Prata, é a competição geral da região de Johto realizada de forma anual na cidade de Silver e que celebra a jornada de todos os treinadores Pokémon. Após ganhar todas as insígnias da região, os treinadores finalmente podem entrar na Liga para mostrar todo conhecimento e habilidade absorvida pelos Líderes de Ginásio e até por outros treinadores. A competição é realizada na cidade de Silver, local onde os treinadores vão para se inscrever e garantir a sua participação dentro da competição. Os treinadores que vão participar da liga possuem uma página em um site abrigando as informações de todos os participantes, criada com a finalidade de fazer com que os treinadores saibam um pouco mais sobre seus adversários.


Cerimônia de Abertura

A Conferência de Prata dá início com a passagem de uma tocha iluminada com a chama do lendário Ho-Oh. Essa tocha é levada para um local onde os treinadores possam admirá-la, uma vez que essa abertura possui uma grande importância para todo o evento. Há uma lenda que diz que aquele local onde acontece a Conferência de Prata já foi cenário de uma grande guerra no passado. As pessoas que ali viviam lutaram de forma exagerada deixando a área devastada e alguns Pokémon sofrendo com tamanha hostilidade humana e que Ho-Oh veio com sua Chama Sagrada fazendo o lugar reacender em vida e fazendo o lugar voltar ao que era antes de todas essas batalhas. Por isso, a cerimônia de abertura homenageia o Pokémon relembrando o quanto ele foi importante para a criação da que todos conhecem como a Liga Johto.

Regras

Antes da competição iniciar são apresentadas as regras que farão parte de toda a competição. A competição começa com um total de 200 participantes e é dividida em três modalidades: a Triagem, as Semifinais e as Rodadas Finais. Antes da sequência de batalhas se iniciar, o computador divide os treinadores que irão se enfrentar, a movimentação dos Pokémon na equipe e as pontuações durante as batalhas.

Triagem

Com os 200 treinadores presentes no campo de batalha, os instrutores avaliados designam as quadras das batalhas. O computador então separa os treinadores organizando-os em três rodadas de batalhas de um contra um. Os treinadores são julgados com base em suas habilidades e os 48 melhores treinadores que conseguiram se destacar durante as batalhas, seguem para as rodadas preliminares.


Semifinais

Os 48 treinadores que conseguiram passar para a próxima fase são divididos agora em 16 grupos de três treinadores. Esses grupos são divididos em "blocos" que participam de um torneio chamado de Torneio Round-Robin - competição em que cada competidor se encontra com os outros competidores para partidas geralmente em turnos onde os participantes são eliminados após um número de derrotas. Essas partidas são de três contra três e os pontos são atribuídos a cada vitória, em um empate e nas derrotas. Os 16 treinadores com mais pontuações passam para as Rodadas Finais.

Rodadas Finais

As batalhas finais são realizadas com os famosos campos de batalhas temáticos. Sejam eles de grama, água, rocha ou de gelo. Cada treinador luta com uma batalha completa, ou seja, eles utilizam todos os seus seis Pokémon selecionados para a batalha. Os treinadores perdedores são eliminados e os restantes continuam lutando até chegar na última batalha de dois treinadores com seus seis Pokémon. Essas batalhas definem o ranking dos treinadores do Top 8 ao Top 2.


Conferência de Prata no Anime

Assim como na região anterior, Ash mais uma vez se inscreve na Liga de Johto após conseguir vencer todos os líderes de ginásio e juntar as insígnias. Ele fez a sua estreia na liga no episódio 267 - A Chama Que Nunca se Apaga!, mas foi somente no episódio 268 - A Chama para a Fama! que ele entra na fase das batalhas preliminares contra um treinador que usa um Furret. Ash consegue driblar as investidas do Pokémon com seu Pikachu garantindo a sua vitória. Ash também batalha contra alguns outros treinadores:

  • Pikachu derrota Furret na primeira batalha;
  • Phanpy vence Machoke em uma das batalhas;
  • Cyndaquil ganha de Exeggutor em outra batalha.

No episódio 269 - Amor ao Estilo Pokémon!, após entrar na fase das Semifinais, Ash reecontra uma garota que ele salvou da Equipe Rocket em um dos episódios anteriores. Essa garota se chama Macy e ela será rival do Ash em uma das partidas. Macy usa Slugma, Electabuzz e seu Quilava e Ash usa Totodile, Phanpy e Squirtle. Ash tem um pouco de dificuldade nessa batalha, pois Macy se mostra muito dura de vencer e seu Electabuzz causa problemas para Ash. Felizmente Ash consegue vencê-la e se garantir para as próximas fases.

  • Phanpy derrotou Slugma;
  • Quilava derrota Phanpy;
  • Squirtle derrota Quilava;
  • Electabuzz derrota Totodile;
  • Squirtle derrota Electabuzz.

No episódio seguinte, 270 - Essa Dá Empate! é mostrada uma batalha de Macy contra um treinador chamado Jackson já nos minutos finais, na qual a garota consegue empatar com ele e se garantir. Nesse episódio Ash também batalha contra ele em uma difícil batalha. Ash usa Bulbasaur, Cyndaquil e Pikachu. Jackson usa Meganium, Azumarill e Magneton. Nessa batalha muitas coisas acontecem, uma vez que na primeira parte da batalha os Pokémon de ambos, Bulbasaur e Meganium, brigam fazendo com os treinadores troquem de Pokémon. Na última parte da batalha os dois Pokémon voltam a se enfrentar ocasionando em um empate. No final das contas, nessa segunda fase das Semifinais, Ash se garante na frente com quatro pontos e indo pra fase final.

  • Pikachu derrota Azumarill;
  • Magneton derrota Pikachu;
  • Magneton vence Cyndaquil;
  • Bulbasaur vence Magneton;
  • Bulbasaur e Meganium empatam.


Após se garantir nas Rodadas Finais, Ash descobre que enfrentará nada mais, nada menos de que seu rival principal: Gary. A batalha entre os rivais se inicia no episódio 271 - Os Empates Que Amarram! e termina no episódio 272 - Não dá pra Vencer o Calor! A batalha, como de praxe, será completa de seis contra seis. Essa batalha ardente traz antigos combates entre os rivais levando ambos os lados a não desistir e tentar ser melhor que outro. Ash usa Tauros, Heracross, Charizard, Muk, Bayleef e Snorlax; Gary usa Blastoise, Nidoqueen, Arcanine, Scizor, Magmar e Golem. Durante a batalha, Ash se mostrou firme contra as investidas de Gary, uma vez que ele sabia que seu rival tinha muitas cartas na manga para vencer e se mostrar melhor que ele. Ash consegue driblar as habilidades dos Pokémon de Gary e finalmente ganha de seu rival, ganhando assim o reconhecimento dele.

  • Nidoqueen vence Tauros;
  • Heracross vence contra Magmar;
  • Blastoise derrota Heracross;
  • Blastoise derrota Bayleef;
  • Snorlax vence Arcanine;
  • Snorlax vence Nidoqueen;
  • Scizor derrota Snorlax;
  • Scizor derrota Muk;
  • Charizard derrota Scizor;
  • Charizard vence Golem;
  • Charizard ganha contra Blastoise.


Após a batalha, Ash se classifica para as próximas batalhas, entre os 8 melhores treinadores, mas é derrotado por um treinador chamado Harrison. Esse treinador se mostra superior a Ash, uma vez que ele vem com um time poderoso para as batalhas. Ele consegue vencer contra Ash, fazendo com que o protagonista seja eliminado antes mesmo de chegar aos 4 melhores. O fator surpresa dessa batalha foi o fato de que Harrison possuía dois Pokémon em seu time da região de Hoenn - Kecleon e Blaziken, os quais eram novos para Ash. Os episódios dessa calorosa batalha são 273 - Brincando com Fogo! e 274 - A Última Foto da Liga Johto!. A batalha entre eles ficou assim:

  • Pikachu derrota Kecleon;
  • Sneasel derrota Pikachu;
  • Totodile derrota Sneasel;
  • Hypno vence Totodile;
  • Snorlax vence Hypno;
  • Steelix derrota Noctowl;
  • Snorlax derrota Steelix;
  • Houndoom vence Snorlax;
  • Bayleef derrota Houndoom;
  • Blaziken derrota Bayleef;
  • Blaziken ganha de Charizard.


Após garantir a sua vitória contra Ash, Harrison posteriormente é vencido por um treinador chamado Jon Dickson, que ganha a melhor e se torna o grande campeão da Conferência de Prata daquele ano.


Mesmo não vencendo a Liga de Johto, Ash mais uma vez cravou suas habilidades durante as batalhas mostradas ao longo dos episódios. Ele finalmente venceu seu rival Gary e conseguir o respeito da parte dele, uma vez que eles já tiveram muitas disputas no passado. Então assim, Ash conseguiu cumprir a sua meta na Liga de uma Região na qual foi tão importante para ele.

Post Top Ad