Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

Você conhece o Zap Thunderdome? Este é um evento semanal de Pokémon Unite organizado pela Zapdos eSports e transmitido na Twitch nas quintas-feiras às 20h. Ele traz muitas novidades para a comunidade do jogo e, obviamente, muita gameplay! Todas as semanas, temos uma série MD5 entre vários times do cenário de Pokémon Unite brasileiro. Nessa matéria, faremos uma análise sobre a série MD5 que aconteceu entre Elite 5 e Psydunks no dia 25/11/2021.

Elite 5 vs Psydunks

Jogo 1


A série já dava indícios de que seria diferente por conta da Psydunks, que apresentou um Greedent. No entanto, quem levou a melhor no começo foi a E5, que abriu 55 a 12. Assim como na semana passada, eles tiveram uma grande pressão no Bot, mas dessa vez a Psydunks colocou 4 jogadores para segurar e se preparar para o primeiro Drednaw.

Assim que esse primeiro grande objetivo nasceu, foi iniciada uma luta 5v5 em que a E5 puxou o gatilho e venceu, principalmente com o Venusaur de Olivotec brilhando. Logo em seguida, na luta pelo primeiro Rotom, a Psydunks tinha vantagem de tempo e conseguiu uma boa luta, com o Cinderace de IceFail castigando a E5. Mesmo com a luta favorável para a Psydunks, a E5 roubou o Rotom!

Nesse ponto do jogo, a partida estava muito disputada, com 140 a 135 para a Psy. No segundo Drednaw, novamente a E5 conseguiu uma excelente luta e pegou o objetivo. O Greedent da Psy jogou bem para conseguir defender a equipe, mas logo depois foi abatido. Com tudo isso acontecendo, a vantagem de XP para a E5 já era muito alta. No segundo Rotom, novamente a Psydunks tinha vantagem de tempo, e dessa vez conseguiram pegar o objetivo. Paralelo a isso, a E5 já abria uma vantagem de 265 a 140.

Na luta do Zapdos, a Psydunks conseguiu, em uma jogada milagrosa, roubar o objetivo da E5! O Eldegoss da Psydunks, que viria a ser um dos grandes destaques da série, marcou 100 pontos no círculo do Top e a E5 ficou apenas 10 pontos atrás (275 a 265). Depois disso, a Psydunks conseguiu se defender muito bem.

No final das contas, o último minuto de partida foi um grande sufoco, já que a vantagem da Psydunks era apenas de 10 pontos. A E5 realmente não conseguiu mais marcar e a partida terminou em um incrível 275 a 265 para a Psydunks.

Jogo 2

Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

A segunda partida começou com as duas equipes atacando muito rapidamente. Vale destacar que a Psydunks novamente optou pelo Greedent para auxiliar no Top, estratégia esta que tinha sido bastante relevante na primeira partida. A pressão da E5 no Bot também era novamente constante, o que fez com que eles começassem com uma vantagem de 61 a 12.

No primeiro Drednaw, o Olivotec foi rapidamente abatido e o Venusaur da Psydunks brilhou, fazendo com que eles ganhassem a luta e garantissem o objetivo. Quando ambas as equipes subiram para o Top, a E5 estava quase terminando mas novamente a PSydunks roubou o Rotom! Dessa vez, ficou nas mãos do Greedent. Com toda essa vantagem, a Psydunks estava na frente em XP e com 188 a 61 no placar.

A E5 logo percebeu que precisava comprar mais lutas para que pudesse voltar no jogo e conseguiu um excelente engage no Top, enquanto o Zeraora marcava na parte de baixo. Quando o segundo Drednaw nasceu, novamente a E5 conseguiu uma boa luta, garantiu o objetivo e equiparou um pouco a partida: 188 a 124. A Psydunks até conseguiu fazer o segundo Rotom e avançou pelo Top, mas a E5 garantiu uma boa luta e se defendeu. Aqui, a partida já estava mais disputada.

Do lado de baixo do mapa, o Venusaur da Psydunks fez 40 pontos, abrindo 232 a 124. No terceiro Drednaw, a E5 garantiu o objetivo e comprou mais uma luta, mas dessa vez quem brilhou mesmo foi o Cinderace de IceFail, que conseguiu um Triple Kill. No Zapdos, ambas as equipes ganharam muito tempo, mas foi a E5 e o Venusaur de Olivotec que garantiu o Pokémon e conseguiu virar a partida!

O principal erro da Psydunks foi iniciar uma luta 5v5 no Zapdos em um momento em que já tinham vantagem suficiente para não precisar lutar. Com isso, a E5 soube se aproveitar para garantir o objetivo, virar a partida e fechar o jogo: 624 a 304.

Jogo 3

Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

A terceira partida começou melhor para a E5, que abriu logo 26 a 0 em poucos segundos. Mesmo assim, as duas equipes estavam mais tensas e demoraram mais para estourar uma grande luta. O primeiro embate foi acontecer somente no Drednaw, em que a Psydunks conseguiu avançar e marcar 84 pontos. Destaque novamente para o Eldegoss da Psydunks, que roubou o Drednaw no último segundo!

Depois disso, a Psy abriu uma boa vantagem de 169 a 26. No primeiro Rotom, logo em seguida do Drednaw, a Psydunks garantiu o objetivo e avançou pelo Top, chegando a 234 pontos. Quando o segundo Drednaw nasceu, novamente a Psy conseguiu garantir o Pokémon - e a essa altura do jogo, a vantagem era absolutamente da Psydunks.

Logo depois, a E5 conseguiu um ótimo pickoff no Bot e marcou mais pontos, chegando a 112 no placar. O segundo Rotom também foi da Psy, que tinha uma excelente pressão no Top. Na luta do Zapdos, ambas as equipes se estudaram por um bom tempo, mas quando a luta estourou, a E5 se defenddeu bem.

Nos segundos finais, a Psydunks quebrou a linha de frente do Snorlax da E5 e conseguiu um Ace, garantindo o Zapdos, marcando muitos pontos e fechando a partida por 730 a 112.

Jogo 4

Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

A partida que poderia ser a última da série começou mais tensa. A estratégia de Greedent se manteve por parte da Psydunks, que até o momento estava tendo uma série muito boa. A E5 até tentou uma estratégia diferente colocando 2 jogadores no Top, mas a Psy conseguiu uma boa vantagem no Bot.

No primeiro Drednaw, a E5 começou começou o objetivo mas mais uma vez a Psydunks roubou o Pokémon! O IceFail conseguiu um Triple Kill com seu Greninja e a Psydunks abriu 149 a 41 no placar. Logo depois, no primeiro Rotom, a Psydunks lutou melhor, chegou a 212 pontos e garantiu o objetivo. Com isso, a Psy já estava com uma enorme vantagem de pontos e XP.

A E5 ainda conseguiu uma boa luta no Bot e reagiu um pouco nos pontos com um Triple Kill do Olivotec, fazendo com que eles pegassem o Drednaw e voltassem um pouco no placar. No segundo Rotom, o próprio Olivotec conseguiu castigar bastante a Psudunks e ajudou a E5 a pegar o objetivo e marcar mais pontos. Aos poucos, eles tentavam voltar na partida.

Quando o Zapdos nasceu, o Olivotec até começou bem a luta, mas se colocou em uma posição arriscada logo em seguida e acabou morrendo. A E5 ainda conseguiu voltar para uma luta de reset e garantiu o Zapdos, virando a partida e fechando em 557 a 253: 2 a 2 na série. Vamos para a 5ª e última partida.

Jogo 5

Zap Thunderdome (25/11/2021) - Elite 5 vs Psydunks

Na última partida da série, ambas as equipes estavam se estudando mais, o que fez com que o jogo ficasse um pouco mais lento. Vale destacar o Mamoswine por parte da Psydunks, um Pick bem diferente do usual - principalmente na última partida de uma MD5.

A primeira grande luta foi acontecer somente no primeiro Drednaw, em que a Psydunks venceu a disputa e garantiu o objetivo, abrindo uma vantagem de 174 a 47. Logo depois, no primeiro Rotom, ambas as equipes conseguiram marcar mais pontos - mas novamente a vantagem ficou para a Psydunks, que abriu 215 a 83.

A luta do primeiro Rotom demorou tanto que deu tempo de a Psydunks lutar no Top, voltar para a base e rapidamente descer para o segundo Drednaw. A estratégia deles foi deixar o Rotom avançando sozinho pela rota de cima enquanto eles tentavam garantir mais um objetivo no Bot. No entando, Madeww garantiu o Drednaw para a E5 e diminuiu a desvantagem de XP. A E5 ganhou a luta e marcou muitos pontos no Bot, diminuindo o placar para 215 a 126.

Depois de ganhar tempo para o segundo Rotom, a Psydunks avançou pelo Top e marcou mais pontos no segundo círculo. Quando tentaram recuar, a E5 comprou mais uma luta, ganhando e marcando muito pontos. Aqui, a partida estava 285 a 177 para a Psydunks.

Quando o relógio bateu 2 minutos, uma das chamadas mais impressionantes até aqui (senão a mais impressionante) do Zap Thundermome aconteceu: a E5, em um piscar de olhos, conseguiu garantir o Zapdos sem sequer ter que lutar. A equipe conseguiu fazer o Pokémon tão rápido que a Psydunks não teve tempo nem de chegar até o meio do mapa.

Com a vantagem do Zapdos depois dessa chamada incrível, ficou fácil para a E5 vencer a série mais disputada do Zap Thunderdome até aqui por 695 a 437 e selar a série em 3 a 2.

Confiram o Zap Thunderdome todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no canal da Twitch da Zapdos eSports!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال