Pokémon Puzzle League

Pokémon Puzzle League

Pokémon Puzzle League é um spin-off Pokémon baseado no jogo Tetris Attack para Nintendo 64. O jogo foi lançado no final da vida do Nintendo 64, em setembro de 2000 na América do Norte, não sendo lançado no Japão. O jogo foi relançado para o Virtual Console do Nintendo Wii, em maio de 2008, também na América do Norte.

Assim como Pokémon Yellow, este jogo é inspirado no Anime Pokémon. Aqui, você jogará como Ash Ketchum e será enviado pelo Professor Oak em uma jornada paralela para se tornar um Pokémon Puzzle Master. Durante a jornada, no modo single player, você enfrentará vários personagens do anime em um modelo de batalha Puzzle, ao estilo Tetris Attack. 

História

Ash e Pikachu Pokémon Puzzle League

O jogo, baseado no anime, se passa na Puzzle Village. Ash e seu companheiro Pikachu estão de férias (após ganhar a Liga Laranja) quando recebem uma chamada do Professor Oak, que diz a Ash que ele foi selecionado como um dos desafiantes do “Torneio Oficial Puzzle League”. Ash segue então para o vilarejo, para competir no desafio.

Para ganhar o torneio, Ash precisa de oito insígnias para avançar à Elite 4 e depois ser o Campeão do Puzzle. Ele pode batalhar contra os líderes de ginásio de Kanto, tendo a ajuda do seu amigo Tracey e enfrentando a Equipe Rocket em alguns momentos.

Depois de ganhar as insígnias, Ash fica sabendo que Giovanni é o campeão, informação esta que depois é desmentida por Ritchie, integrante da Elite 4. Ganhando também da Elite 4, Ash chega para desafiar o Campeão do Puzzle e descobre que é Gary!

Ash vs Gary Pokémon Puzzle League

Ash vence o desafio e ganha o troféu, mas logo que isso acontece, ele e seus Pokémon são transportados para um lugar bem distante e quem vem recebê-los é Mewtwo, que revela ser o criador da Puzzle League! Mewtwo também desafia Ash para uma última batalha, a qual ele consegue mais uma vez vencer. Quando isso termina, Ash volta para sua casa e pensa que tudo foi um sonho, até ver o troféu ao seu lado.

Ash vs Mewtwo Pokémon Puzzle League

Gameplay

A gameplay deste jogo é similar à do jogo Tetris Attack, em que o jogador deve organizar a correspondência de blocos coloridos nas linhas verticais ou horizontais para eliminá-las - e os blocos estão em constante ascensão para o topo do campo de jogo, com novos blocos sendo adicionados na parte inferior.


Há uma variedade de modos de jogo, muitos requisitando que você complete alguns Puzzles para liberá-los. O jogo também tem um modo multijogador que pode ser 2D ou 3D, bastante desafiador. Os modos de jogo são:

  • Prof. Oak's Labs - Tutorial do Professor Carvalho;
  • 1p Stadium - A arena do modo história do jogo. É aqui que Ash batalha com os líderes de ginásio pelo título de “Puzzle Champion”;
  • 2p Stadium - Arena para jogos multijogador;
  • Mimic Mansion - Uma arena para praticar, comandada por Tracey;
  • Time Zone - Os jogadores precisarão completer o desafio em um limite de tempo
  • Spa Service - Um desafio contra a equipe rocket;
  • Marathon - Modo de jogo sem fim, aqui você buscará a maior pontuação possível;
  • Puzzle University - Uma área de treino comandada por Ritchie. O objetivo é completar os desafios em uma quantidade determinada de movimentos.

Jogadores

Pokémon Puzzle League apresenta uma variedade de personagens na história, todos provenientes das duas primeiras temporadas do anime Pokémon. No jogo, você enfrentará esses personagens no modo single player. No entanto, no modo multijogador, você pode jogar como qualquer um dos 15 personagens possíveis e seus três Pokémon:

Jogador Pokémon
Pikachu
Bulbasaur
Squirtle
Arcanine
Charmeleon
Magmar
Geodude
Vulpix
Zubat
Onix
Hitmonchan
Primeape
Tangela
Weepinbell
Gloom
Nidoran
Krabby
Growlithe
Persian
Sandslash
Nidoking
Venomoth
Voltorb
Golbat
Cloyster
Poliwhirl
Dewgong
Horsea
Psyduck
Staryu
Pikachu
Charmander
Butterfree
Abra
Hypno
Alakazam
Raichu
Jolteon
Magneton
Weezing
Arbok
Golbat
Marill
Venonat
Scyther

Jorge Luz

Nintendista, Gamer e fã de pokémon desde sempre. Twitter - O que estou jogando: https://twitter.com/JorgeLucasSan13

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال