Pokémon XD: Gale of Darkness

Pokémon XD Gale of Darkness

Em 2005, cerca de um ano depois do lançamento mundial de Pokémon Colosseum, Pokémon XD: Gale of Darkness foi lançado para GameCube, sendo desenvolvido pela Genius Sonority. Trata-se de uma sequência direta de seu predecessor.

Premissa

S.S. Libra

Sendo um spin-off da 3ª Geração, o jogo se passa cinco anos após os eventos de Colosseum, ainda na região de Orre. Logo de início vemos um cruzeiro atravessando os mares quando a sombra de um grande Pokémon torna tudo escuro. Junto de naves da organização Cipher, o misterioso Shadow Lugia usa seus poderes para sequestrar a grande embarcação, sumindo no horizonte com essa nova ameaça.

Michael

Você, então, se vê em uma batalha contra outro treinador. Contudo, isso não passa de uma simulação, já que você na verdade está ansioso para iniciar sua jornada explorando a região. Após conversar com o Professor Krane, chefe de sua mãe, você explora um pouco o laboratório a procura de sua irmãzinha, achando o P★DA, um aparelho que permite checar informações de Pokémon e as suas como treinador, um presente do professor a você. Você também acompanha uma matéria passando na televisão sobre o S.S. Libra, o mesmo cruzeiro da cena inicial.

Shadow Luiga

Após um pouco de exploração e algumas batalhas, você finalmente encontra sua irmã e volta com ela para o laboratório, onde recebe a Snag Machine do Professor Krane, uma máquina que permite que você capture Shadow Pokémon. Infelizmente o professor é sequestrado, mesmo você enfrentando bravamente um dos líderes da organização Crane. O professor está desenvolvendo uma máquina capaz de purificar os Shadow Pokémon e por isso é de extrema importância que ele seja resgatado, ainda mais com a ameaça do Shadow Lugia tão iminente, tendo sido concebido para ser um Pokémon incapaz de ser purificado.

Orre

Enquanto os adultos ficam responsáveis por tentar finalizar o projeto do Professor Krane, você toma a responsabilidade de resgatá-lo. Mas não só isso: sua jornada se inicia quando sua mãe pede para que você busque uma peça importante para completar a máquina, acreditando que você será capaz de enfrentar todos os desafios e trazê-la em segurança. Ao longo de sua jornada, você fará amigos e inimigos, e se provará um verdadeiro treinador capaz de purificar os Shadow Pokémon e trazer paz de volta a Orre.

Shadow Pokémon

Os Shadow Pokémon são Pokémon que foram estripados de suas emoções, tornando-se apenas máquinas de batalha. Eles foram criados pela organização Cipher como uma série de experimentos, com o maior objetivo da organização sendo criar um Pokémon irreversivelmente Shadow, acreditando que o Shadow Lugia seja esse Pokémon.

Eles são capazes de aprender ataques exclusivos e, devido sua instabilidade, podem entrar em um estado chamado de Reverse Mode, em que seus ataques Shadow ficam mais fortes e o Pokémon se torna mais agressivo, impossibilitando o uso de itens e podendo ser revertido apenas ao usar um Scent que abrirá as portas de seu coração, e permitir que ele retorne ao seu estado anterior.

É possível purificar Shadow Pokémon abrindo as portas de seu coração, permitindo com que ele volte a ser um Pokémon comum e volte a ter sentimentos. Para isso, é necessário encher sua Heart Gauge, algo que pode ser feito com um pouco de trabalho ao realizar algumas tarefas como caminhar com ele em seu time, chamá-lo para uma batalha, usar Scents, entre outros. Quando a Heart Gauge está cheia, é possível realizar a cerimônia de purificação, em que o Pokémon é colocado na Purify Chamber dentro do laboratório do Professor Krane.

Diferenças e Atualizações

Sendo uma sequência direta de Colosseum, Pokémon XD: Gale of Darkness possui algumas diferenças e melhorias em relação ao seu antecessor. As mais notáveis são nos Shadow Pokémon: agora eles possuem mais ataques Shadow, não se limitando apenas ao Shadow Rush. Esses movimentos em batalha causam danos dobrados a Pokémon que não são Shadow, e causam metade do dano naqueles que são. Eles não podem mais ser deixados no Day Care, mas podem aprender ataques exclusivos ao serem purificados.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال