Pokémon Mystery Dungeon: Red e Blue Rescue Team

capa pokémon mystery dungeon red e blue

Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Blue Rescue Team fazem parte de uma dupla de jogos spin-offs: Pokémon Mystery Dungeon Red & Blue. Ao contrário das duplas de versões dos jogos da linha principal que são lançados para o mesmo console, Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team foi lançado para o Nintendo DS, enquanto Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team saiu para o Game Boy Advance. Os jogos tiveram seu lançamento no Japão em Novembro de 2005 e nos Estados Unidos em Setembro de 2006.

Pokémon Mystery Dungeon: Red & Blue marcam o início de uma série de spin-offs: nos jogos Mystery Dungeon, você controlará os Pokémon através das dungeons (as “masmorras” do jogo), descendo (ou subindo) andares em busca de um ou mais objetivos dentro delas. Ao final de algumas dungeons é possível encontrar os chefes, que podem ser Pokémon lendários como o trio de Kanto (Zapdos, Moltres e Articuno), Rayquaza, Deoxys e Mewtwo. Sendo um jogo da 3ª Geração, todos os 386 Pokémon podem ser recrutados para se juntar à sua equipe de resgate e podem ser vistos em uma das quase 50 dungeons do jogo.

Pokémon Mystery Dungeon Passaros Lendários

As batalhas nesses jogos são uma mistura de batalha em tempo real e batalhas por turnos. Quando em masmorras, ao ver Pokémon selvagens, você pode simplesmente atacá-los com um dos até quatro golpes do seu Pokémon ou mesmo com uma sequência combinada de ataques, e assim a batalha começará sem a mudança clássica de cenário. Há uma outra nova mecânica no jogo: enquanto estiver nas masmorras, seu Pokémon também pode ficar com fome: caso não o alimente, seu HP irá reduzindo conforme anda.

História

A história de Pokémon Mystery Dungeon: Red & Blue inicia com você se transformando em Pokémon. O jogo te fará uma série de perguntas que, além de qual versão você está jogando, servirão para determinar qual Pokémon você será. Estes são os Pokémon que você poderá ser, dependendo das respostas ao quiz do começo do jogo:

Pokémon Nº Pokédex Nome
#001 Bulbasaur
#004 Charmander
#007 Squirtle
#025 Pikachu
#052 Meowth
#054 Psyduck
#066 Machop
#104 Cubone
#133 Eevee
#152 Chikorita
#155 Cyndaquil
#158 Totodile
#252 Treecko
#255 Torchic
#258 Mudkip
#300 Skitty

Após uma breve introdução, em que você escolherá seu parceiro Pokémon (que não pode ser do mesmo tipo que você), você se encontrará acordado em um mundo Pokémon que está sofrendo com várias calamidades. A sua jornada começará então com uma missão em que um Caterpie perdido precisará ser resgatado.

Mystery dungeon red e blue história

Após essa introdução, você e seu parceiro Pokémon irão para Tiny Woods, a primeira dungeon do jogo. Resgatado o Caterpie, você e seu parceiro decidirão formar um time de resgate para ajudar os Pokémon em apuros desse mundo. Na segunda missão do jogo, vocês precisarão resgatar dois Magnemite na Thunderwave Cave. Ao final dessa missão, um dos Magnemite se juntará ao seu time. A partir daí, o jogo seguirá com várias missões principais e uma série de missões secundárias a serem realizadas.

Missões

Durante todo o jogo, você deverá aceitar diversas missões para ajudar outros Pokémon, sendo algumas missões diretamente relacionadas à trama do jogo, que são as missões que te permitem progredir na história, além de descobrir novas dungeons com os diferentes Pokémon que nelas habitam. A maioria das missões relacionadas à trama são dadas a você automaticamente durante o jogo.

Já as missões opcionais são missões adquiridas nas placas do lado de fora da Pelipper Contact House e na sua Mailbox, que são liberadas após a missão de resgate dos Magnemite. Cada missão secundária compreende um objetivo em um andar de uma dungeon específica, e elas são divididas em rankings de dificuldade: E, D, C, B, A, S e *, sendo a categoria E a mais fácil, com missões nos primeiros andares e nas dungeons iniciais.

Na maioria das vezes, essas missões compreendem resgatar um Pokémon, levar um Pokémon ao encontro de outro Pokémon ou levar um item a um Pokémon. Essas missões te darão pontos para subir de rank de equipe, moedas, e alguns itens como sementes, acessórios e TM’s.

Os pontos para o ranking de equipe são dados conforme o nível de dificuldade da missão:

  • Missões E dão 5 pontos;
  • Missões D, 10 a 20 pontos;
  • Missões C, 40 a 60;
  • Missões B, 80 a 100;
  • Missões A, 150 a 200;
  • Missões S, 300 a 400;
  • Missões *, 700 a 1500.

Os rankings variam de Rank Normal a Rank Lucario, e a cada ranking que progredir, a chance de um Pokémon derrotado se juntar a equipe aumenta, especialmente para os lendários:

ÍconeNome Pontos Necessários
Normal Rank 0 Pontos
Bronze Rank 50 Pontos
Silver Rank 500 Pontos
Gold Rank 1500 Pontos
Platinum Rank 3000 Pontos
Diamond Rank 7500 Pontos
Lucario Rank 15000 Pontos

É importante lembrar que você terá um limite de missões secundárias a serem aceitas por vez, e para liberar espaço para mais missões você precisará subir o rank do seu time ou completar ou recusar as missões já aceitas. É recomendável sempre aceitar o máximo de missões possível em uma mesma dungeon, pois assim é possível concluir todas na mesma visita.

Diferenças entre as versões

Como dito anteriormente, Pokémon Mystery Dungeon vem em duas versões: uma no GBA e outra no Nintendo DS. Aqui trazemos para vocês algumas das diferenças entre as versões:

Primeiramente, ao contrário da versão Red, que possui mais probabilidade de te entregar um Pokémon do tipo Fogo como inicial, a Versão Blue tende a te entregar como inicial um Pokémon do tipo Água.


A próxima diferença é que todos os menus normalmente trazidos pelo Menu Iniciar na versão GBA podem ser facilmente acessados por meio de pequenos ícones na tela inferior do Nintendo DS, como o status da Força de Resgate como Hit Points e assim por diante.

Pokemon Mystery Dungeon Mapa da Dungeon DS

O mapa da dungeon também pode ser transferido para a tela superior, além de fornecer informações para sua equipe.


E, finalmente, o texto exibido anteriormente ao longo do jogo pode ser acessado - como ganho de experiência e outros pedaços de texto para que você possa lembrar qual é a sua missão.

Jorge Luz

Nintendista, Gamer e fã de pokémon desde sempre. Twitter - O que estou jogando: https://twitter.com/JorgeLucasSan13

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال