Vantagens e Desvantagens do Tipo Lutador
- É super efetivo contra: Normal, Pedra, Aço, Gelo e Sombrio
- É pouco efetivo contra: Venenoso, Voador, Inseto, Psíquico e Fada
- Não tem efeito contra: Fantasma
- Tem resistência a: Inseto, Sombrio e Pedra
- Tem fraqueza a: Voador, Psíquico e Fada
- É imune a: ---
Movimentos do Tipo Lutador
Geração | Movimento | Categoria | Poder | Precisão | PP | Descrição |
---|---|---|---|---|---|---|
I | Counter | Físico | - | 100% | 20 | Um movimento de retaliação que contra-ataca qualquer ataque físico, causando o dobro do dano recebido. |
I | Double Kick | Físico | 30 | 100% | 30 | O alvo é chutado rapidamente duas vezes seguidas usando os dois pés. |
I | High Jump Kick | Físico | 130 | 90% | 10 | O alvo é atacado com uma joelhada em um salto. Se errar, o usuário se machuca. |
I | Jump Kick | Físico | 100 | 95% | 10 | O usuário pula alto e então ataca com um chute. Se o chute errar, o usuário se machuca. |
I | Karate Chop | Físico | 50 | 100% | 25 | O alvo é atacado com um golpe certeiro. Ataques críticos acertam mais facilmente. |
I | Low Kick | Físico | - | 100% | 20 | Um chute baixo poderoso que faz o alvo cair. Quanto mais pesado for o alvo, maior será a força do movimento. |
I | Rolling Kick | Físico | 60 | 85% | 15 | O usuário ataca com um chute rápido e giratório. Isso também pode fazer o alvo recuar. |
I | Seismic Toss | Físico | - | 100% | 20 | O alvo é lançado usando o poder da gravidade. Inflige danos iguais ao nível do usuário. |
I | Submission | Físico | 80 | 80% | 20 | O usuário agarra o alvo e mergulha de forma imprudente em direção ao solo. Isso também prejudica um pouco o usuário. |
II | Cross Chop | Físico | 100 | 80% | 5 | O usuário dá um golpe duplo com os antebraços cruzados. Ataques críticos acertam mais facilmente. |
II | Detect | Status | - | - | 5 | Permite que o usuário evite todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se for usado em sucessão. |
II | Dynamic Punch | Físico | 100 | 50% | 5 | O usuário dá um soco no alvo com força total e concentrada. Isso confunde o alvo se acertar. |
II | Mach Punch | Físico | 40 | 100% | 30 | O usuário dá um soco em velocidade estonteante. Esse movimento sempre vai primeiro. |
II | Reversal | Físico | - | 100% | 15 | Um ataque energético que se torna mais poderoso quanto menos HP o usuário tem. |
II | Rock Smash | Físico | 40 | 100% | 15 | O usuário ataca com um soco. Isso também pode diminuir a estatística de Defesa do alvo. |
II | Triple Kick | Físico | 10 | 90% | 10 | Um ataque de três chutes consecutivos que se torna mais poderoso a cada acerto sucessivo. |
II | Vital Throw | Físico | 70 | - | 10 | O usuário ataca por último. Em troca, esse movimento de lançamento nunca falha. |
III | Arm Thrust | Físico | 15 | 100% | 20 | O usuário solta uma enxurrada de estocadas com a palma da mão aberta que acertam de duas a cinco vezes seguidas. |
III | Brick Break | Físico | 75 | 100% | 15 | O usuário ataca com um corte rápido. Também pode quebrar barreiras, como Light Screen e Reflect. |
III | Bulk Up | Status | - | - | 20 | O usuário tensiona seus músculos para aumentar seu corpo, aumentando suas estatísticas de Ataque e Defesa. |
III | Focus Punch | Físico | 150 | 100% | 20 | O usuário concentra sua mente antes de lançar um soco. Este movimento falha se o usuário for atingido antes de ser usado. |
III | Revenge | Físico | 60 | 100% | 10 | O poder deste movimento é dobrado se o usuário foi ferido pelo oponente no mesmo turno. |
III | Sky Uppercut | Físico | 85 | 90% | 15 | O usuário ataca o alvo com um forte soco de gancho lançado em direção ao céu. |
III | Superpower | Físico | 120 | 100% | 5 | O usuário ataca o alvo com grande poder. No entanto, isso também reduz as estatísticas de Ataque e Defesa do usuário. |
IV | Aura Sphere | Especial | 80 | - | 20 | O usuário libera uma explosão de poder de aura das profundezas de seu corpo no alvo. Este ataque nunca falha. |
IV | Close Combat | Físico | 120 | 100% | 5 | O usuário luta contra o alvo de perto, sem se proteger. Isso também diminui as estatísticas de Defesa e Defesa especial do usuário. |
IV | Drain Punch | Físico | 75 | 100% | 10 | Um soco que drena energia. O HP do usuário é restaurado pela metade do dano recebido pelo alvo. |
IV | Focus Blast | Especial | 120 | 70% | 5 | O usuário aumenta seu foco mental e libera seu poder. Isso também pode diminuir a estatística de Defesa especial do alvo. |
IV | Force Palm | Físico | 60 | 100% | 10 | O alvo é atacado por uma onda de choque. Isso também pode deixar o alvo paralisado. |
IV | Hammer Arm | Físico | 100 | 90% | 10 | O usuário balança e bate com seu punho forte e pesado. No entanto, diminui a velocidade do usuário. |
IV | Vacuum Wave | Especial | 40 | 100% | 30 | O usuário gira os punhos para enviar uma onda de puro vácuo ao alvo. Esse movimento sempre vai primeiro. |
IV | Wake-Up Slap | Físico | 70 | 100% | 10 | Este ataque causa grande dano em um alvo adormecido. Porém, isso também desperta o alvo. |
V | Circle Throw | Físico | 60 | 90% | 10 | O alvo é lançado e um Pokémon diferente entra em campo. Na natureza, isso termina uma batalha contra um único Pokémon. |
V | Final Gambit | Especial | - | 100% | 5 | O usuário arrisca tudo para atacar seu alvo. O usuário desmaia, mas causa dano igual ao seu HP. |
V | Low Sweep | Físico | 65 | 100% | 20 | O usuário dá uma rasteira nas pernas do alvo, o que diminui a estatística de velocidade do alvo. |
V | Quick Guard | Status | - | - | 15 | O usuário protege a si mesmo e seus aliados de movimentos prioritários. |
V | Sacred Sword | Físico | 90 | 100% | 15 | O usuário ataca cortando com um longo chifre. As mudanças nas estatísticas do alvo não afetam o dano deste ataque. |
V | Secret Sword | Especial | 85 | 100% | 10 | O usuário corta com seu longo chifre. O estranho poder contido no chifre causa danos físicos ao alvo. |
V | Storm Throw | Físico | 60 | 100% | 10 | O usuário atinge o alvo com um golpe violento. Esse ataque sempre resulta em um acerto crítico. |
VI | Flying Press | Físico | 100 | 95% | 10 | O usuário mergulha no alvo vindo do céu. Este movimento é do tipo Lutador e Voador simultaneamente. |
VI | Mat Block | Status | - | - | 10 | Usando um tapete como escudo, o usuário protege a si mesmo e a seus aliados de movimentos prejudiciais. Isso não impede movimentos de status. |
VI | Power-Up Punch | Físico | 40 | 100% | 20 | Atacar os oponentes repetidamente torna os punhos do usuário mais duros. Acertar um alvo aumenta a estatística de Ataque. |
VII | All-Out Pummeling | Físico | - | - | 1 | O usuário empurra uma esfera de energia criada por seu Z-Power no alvo com força total. O poder varia, dependendo do movimento original. |
VII | All-Out Pummeling | Especial | - | - | 1 | O usuário empurra uma esfera de energia criada por seu Z-Power no alvo com força total. O poder varia, dependendo do movimento original. |
VIII | Body Press | Físico | 80 | 100% | 10 | O usuário ataca batendo com o corpo no alvo. Quanto maior a defesa do usuário, mais dano pode causar ao alvo. |
VIII | Coaching | Status | - | - | 10 | O usuário treina adequadamente seu Pokémon aliado, aumentando suas estatísticas de Ataque e Defesa. |
VIII | G-Max Chi Strike | Físico | - | - | 3 | Um ataque do tipo Lutador que o Machamp Gigantamax usa. Este movimento aumenta a chance de acertos críticos. |
VIII | G-Max Chi Strike | Especial | - | - | 3 | Um ataque do tipo Lutador que o Machamp Gigantamax usa. Este movimento aumenta a chance de acertos críticos. |
VIII | Max Knuckle | Físico | - | - | 3 | Este é um ataque do tipo lutador usado por um Pokémon Dynamax. Aumenta as estatísticas de ataque do Pokémon aliado. |
VIII | Max Knuckle | Especial | - | - | 3 | Este é um ataque do tipo lutador usado por um Pokémon Dynamax. Aumenta as estatísticas de ataque do Pokémon aliado. |
VIII | Meteor Assault | Físico | 150 | 100% | 5 | O usuário ataca descontroladamente com seu alho-poró grosso. O usuário não pode se mover no próximo turno, porque a força desse movimento o faz cambalear. |
VIII | No Retreat | Status | - | - | 5 | Esse movimento aumenta todas as estatísticas do usuário, mas evita que ele saia ou fuja. |
VIII | Octolock | Status | - | 100% | 15 | O usuário bloqueia o alvo e evita que ele fuja. Este movimento também diminui a Defesa e Defesa especial do alvo cada turno. |
VIII | Thunderous Kick | Físico | 90 | 100% | 10 | O usuário destrói o alvo com um movimento semelhante a um raio antes de desferir um chute. Isso também diminui a estatística de Defesa do alvo. |
Pokémon Tipo Lutador
Pokémon Lutador Tipo Puro
# | Ícone | Nome |
---|---|---|
56 | Mankey | |
57 | Primeape | |
66 | Machop | |
67 | Machoke | |
68 | Machamp | |
68 | Gigantamax Machamp | |
83 | Farfetch'd Forma de Galar | |
106 | Hitmonlee | |
107 | Hitmonchan | |
236 | Tyrogue | |
237 | Hitmontop | |
296 | Makuhita | |
297 | Hariyama | |
447 | Riolu | |
532 | Timburr | |
533 | Gurdurr | |
534 | Conkeldurr | |
538 | Throh | |
539 | Sawk | |
619 | Mienfoo | |
620 | Mienshao | |
674 | Pancham | |
739 | Crabrawler | |
766 | Passimian | |
852 | Clobbopus | |
853 | Grapploct | |
865 | Sirfetch'd | |
870 | Falinks | |
889 | Zamazenta Hero of Many Battles | |
891 | Kubfu |
Pokémon com Lutador Tipo Primário
# | Ícone | Nome | Tipo 1 | Tipo 2 |
---|---|---|---|---|
145 | Zapdos Forma de Galar | |||
307 | Meditite | |||
308 | Medicham | |||
308 | Mega Medicham | |||
448 | Lucario | |||
448 | Mega Lucario | |||
675 | Pangoro | |||
701 | Hawlucha | |||
740 | Crabominable | |||
802 | Marshadow | |||
889 | Zamazenta Crowned Shield | |||
892 | Urshifu Single Strike Style | |||
892 | Gigantamax Urshifu Single Strike Style | |||
892 | Urshifu Rapid Strike Style | |||
892 | Gigantamax Urshifu Rapid Strike Style |
Pokémon com Lutador Tipo Secundário
# | Ícone | Nome | Tipo 1 | Tipo 2 |
---|---|---|---|---|
62 | Poliwrath | |||
150 | Mega Mewtwo X | |||
214 | Heracross | |||
214 | Mega Heracross | |||
256 | Combusken | |||
257 | Blaziken | |||
257 | Mega Blaziken | |||
286 | Breloom | |||
391 | Monferno | |||
392 | Infernape | |||
428 | Mega Lopunny | |||
453 | Croagunk | |||
454 | Toxicroak | |||
475 | Gallade | |||
475 | Mega Gallade | |||
499 | Pignite | |||
500 | Emboar | |||
559 | Scraggy | |||
560 | Scrafty | |||
638 | Cobalion | |||
639 | Terrakion | |||
640 | Virizion | |||
647 | Keldeo Ordinary Form | |||
647 | Keldeo Resolute Form | |||
648 | Meloetta Pirouette Forme | |||
652 | Chesnaught | |||
759 | Stufful | |||
760 | Bewear | |||
783 | Hakamo-o | |||
784 | Kommo-o | |||
794 | Buzzwole | |||
795 | Pheromosa |
Especialistas do tipo Lutador
Bruno
Bruno é um treinador do tipo Lutador e Membro do Elite 4 Indigo.
Chuck
Chuck é o Líder do Ginásio da Cidade de Cianwood, oficialmente conhecido como Ginásio Cianwood. Ele é especialista em Pokémon do tipo Lutador. Chuck distribui a insígnia da tempestade para os treinadores que o derrotam.
Brawly
Brawly é o Líder do Ginásio da Cidade de Dewford, conhecido oficialmente como Ginásio Dewford. Os treinadores que o derrotam recebem a emblema Knuckle. Ele é um jovem surfista especializado em Pokémon do tipo Lutador.
Maylene
Maylene é a Líder do Ginásio da Cidade de Veilstone, conhecido oficialmente como Ginásio Veilstone. Ela entrega a insígnia para os treinadores que a derrotam. Ela também é especialista em Pokémon do tipo Lutador.
Marshal
Marshal é um Treinador do tipo Lutador e Membro da Elite 4 de Unova.
Korrina
Korrina é a Líder do Ginásio da Cidade de Shalour, conhecido oficialmente como Ginásio Shalour. Ela é especialista em Pokémon do tipo Lutador e dá a insígnia para os treinadores que a derrotam.
Hala
Hala é um personagem apresentado em Pokémon Sun e Moon. Ele é avô de Hau e Kahuna da Ilha Melemele, além de ser Membro da Elite 4 de Alola. Ele é especialista em Pokémon do tipo Lutador e concede o selo de Melemele aos treinadores que o derrotam.
Bea
Bea é a Líder do Ginásio Stow-on-Side, conhecido oficialmente como Estádio Stow-on-Side. Ela é especialista em Pokémon do tipo Lutador e dá a insígnia de luta aos treinadores que a derrotam. Em Pokémon Shield, Allister assume seu lugar como Líder de Ginásio de Stow-on-Side.
Habilidades do Tipo Lutador
Habilidades que interagem com o Tipo Lutador
Geração | Habilidade | Descrição |
---|---|---|
IV | Scrappy | Habilita Movimentos de tipo Normal e Lutador para acertar Pokémon do tipo Fantasma |
Itens do Tipo Lutador
Nome | Descrição | |
---|---|---|
Black Belt | Um item a ser segurado por um Pokémon. Este cinto ajuda o usuário a se concentrar e aumenta o poder dos movimentos do tipo Lutador. | |
Chople Berry | Se segurado por um Pokémon, esta Berry diminuirá o dano recebido de um ataque super efetivo do tipo Lutador. | |
Fighting Gem | Uma joia com essência de combate. Quando segurado, ele fortalece o poder de um movimento do tipo Luta uma vez. | |
Fighting Memory | Um disco de memória que contém dados do tipo Lutador. Muda o tipo do usuário se for segurado por uma determinada espécie de Pokémon. | |
Fightinium Z | Converte Z-Power em cristais que atualizam golpes do tipo Lutador para Z-Moves do tipo Lutador. | |
Fist Plate | Um item a ser segurado por um Pokémon. É uma placa de pedra que aumenta o poder dos movimentos do tipo Lutador. |
Curiosidades do Tipo Lutador
- O tipo Lutador foi o último tipo a receber um Pokémon com Voador como o outro tipo. Trata-se de Hawlucha, na Geração VI
- O tipo Lutador é o único que tem pelo menos um Líder de Ginásio ou Membro da Elite 4 em todas as regiões
- As representações de cores para o tipo Lutador são inconsistentes em várias mídias Pokémon. Embora ele tenha sido associado à cor vermelha nos principais jogos Pokémon desde a Geração III, ele é associado ao laranja na série Pokémon Stadium e Pokémon Mystery Dungeon, e marrom no TCG.
- O tipo Lutador é o tipo secundário mais comum para evoluções de Pokémon Iniciais, com quatro linhas iniciais sendo relacionadas à ele - três sendo do tipo Fogo
- Os tipos Lutador e Inseto são os únicos que, separados, resistem um ao outro
- Cada Líder de Ginásio do tipo Lutador e Membro da Elite 4 usa um Machamp ou um Lucario em pelo menos uma de suas equipes
- O tipo Lutador é o único que ainda não se juntou ao tipo Elétrico
E isso é tudo sobre Fighting!
ResponderExcluirO próximo tipo será ROCK (será postado semana que vem)!
Fiquem à vontade para comentar, dando sugestões, criticando, apontando erros... E, se fizer alguma pergunta, logo mais eu respondo ^^
coloque os pokemons da nona geraçao por favor,tem agora o iron hands que tem o tipo lutador e eletrico
Excluirtecnicas do tipo lutador eram físicas
ResponderExcluirCara... eu nao tenho palavras para dizer sobre o quanto eu gostei dessa matéria. O tipo fighting é o meu favorito (depois de water e dark) e eu não consigo zerar um jogo de pokemon sem ter um lutador no meu time. Por isso sempre tendo andar com um tipo elétrico e um dark pra cobrir as fraquesas do lutador xD
ResponderExcluirContine com essas ótimas matérias^^
ficou muuuuuito legal mesmo! poderia, pra facilitar, ter um botão com a seção das matérias sobre tipos, se já houve outras.
ResponderExcluiresperando ansiosamente sobre fire.
muito bom, mas acho que tem um equivoco:
ResponderExcluir"...Antigamente, nas três primeiras gerações, todas as técnicas do tipo eram obrigatoriamente Especiais..."
não seria "físicas"
^^
Ivan, esta no Menu Informações, basta procurar.
ResponderExcluirSERA QUE PODE COLOCAR UM LINK COM AS ANTERIORES '--' PARA QUE EU POÇA VER
ResponderExcluirMuito obrigado pelos comentários, pessoal ^^
ResponderExcluirE valeu pra quem apontou o erro, a informação já foi arrumada. Só é bom fazer como o Walisson, tomar cuidado com as palavras que usa, tentando ser mais 'sutil' na correção, não é mesmo?
Além disso, como o dan_poke já informou, as outras matérias estão no Menu Informações do site (lado esquerdo), no tópico 'Tipos de Pokémon'. De qualquer forma, o link é este http://www.poke-blast-news.net/2013/02/tipos-de-pokemon.html Só faltam as matérias sobre o tipo Normal, Pedra, Fada e ???. Mais uma vez, ao fazer pedidos, cuide com as palavras, como fez o Ivan ^^
Uma observaçao: ali no paragrafo ao lado da imagem do croagunk você disse "Afinal, os lutadores resistem a rock e a dark"; nao seria a rock e a bug.
ResponderExcluirMas tudo bem, suas matérias como sempre ficaram espetaculares ja estou ansioso pelas próximas parabens!
Anônimo das 16:45 --> Valeu! Na verdade, o erro na matéria estava na lista de vantagens e desvantagens, em que eu esqueci de incluir o tipo Dark como uma resistência de Fighting ^^ Mas agora já foi ajeitado!
ResponderExcluirI like reading a post that can make people think. Also,
ResponderExcluirthanks for permitting me to comment!
my site - girlsbarcelonanet
Excelente trabalho, realmente muito bom, continue assim
ResponderExcluirfaltou o pawmi
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