Pokémon Trozei! - O Tetris de Pokémon

Pokémon Trozei - Lucy Leetfoot

Pokémon Trozei!, ou Pokémon Link! na versão europeia, é um jogo de puzzle lançado no Japão em 20 de outubro de 2005 para Nintendo DS. Sendo uma mistura de Candy Crush e Tetris, Pokémon Trozei! é um jogo baseado no ordenamento de ícones de Pokémon.

A grade, que é formada por 5 colunas e 11 linhas, é dividida entre as duas telas no Nintendo DS. Os blocos - que são os ícones dos Pokémon - caem da tela superior para a inferior, empilhando-se conforme caem. 

Pokémon Trozei 4 Combo


Ao ordenar 4 ícones de um mesmo Pokémon em uma mesma linha ou coluna, eles desaparecem. O Pokémon Ditto, nesse sentido, funciona como um coringa e pode ser ordenado com qualquer outro Pokémon. Também pode-se mover ícones com o stylus, a caneta digital do DS, arrastando a coluna ou linha para a esquerda, direita, cima ou baixo. 

Pokémon Trozei - Trozei Chance

Um contador, no lado superior direito da tela superior, mostra a quantidade de ícones que ainda vão cair. Caso a grade esteja cheia e o contador ainda possua uma numeração, o jogador perderá. Para evitar isso, o jogador pode realizar um Trozei, ou seja, um ordenamento de quatro Pokémon na tela inferior do DS. 

Feito o Trozei, temporariamente inicia-se o Trozei Chance, o que possibilita o ordenamento de 3 ícones e novas combinações - como em formato de T e formato de L. O Trozei Chance resiste conforme os novos ordenamentos são feitos, mas não infinitamente.

Abaixo você confere uma breve gameplay do jogo:


História

Pokémon Trozei! acompanha as aventuras de Lucy Leetfoot, a assistente do Professor P., o top agente da Secret Operation League (SOL). Lucy é encarregada de resgatar os Pokémon capturados pela Phobos Battalion, e para tal utiliza um aparelho denominado Trozei Beamer

O Trozei Beamer tem duas funções, sendo a varredura de Poké Bolas, identificando o Pokémon que está dentro, e a transferência dessas Poké Bolas para a Base da SOL. A energia emitida por um Pokémon não é suficiente para realizar a transferência, logo, Lucy precisa ordenar 4 da mesma espécie.

Assim, ao decorrer do jogo, Lucy, com a ajuda do Professor P., deve descobrir os Secret Storages da Phobos Battalion e resgatar os Pokémon presos neles. O Phobos Battalion é liderado por Baron Phobos e tem como generais: Buzz, Avery, Grock, Aquarella, e Boolum.

Phobos Battalion

Modos de Jogo

Adventure Mode

Este é o modo história de Pokémon Trozei!. Aqui, o jogador acompanha a jornada de Lucy Leetfoot e seus esforços para derrotar a Phobos Battalion. A jogabilidade é a padrão, sendo necessário vencer jogos para avançar.

Forever Mode

É habilitado ao vencer o Adventure Mode no hard. Aqui, a grade é de 5 por 7 quadrados. Para realizar um Trozei é preciso ordenar 5 ícones ao invés de 4. Para estender o Trozei Chance, precisa-se ordenar 4 ícones, então 3 e, finalmente, 2. Trozei ocorrem duas vezes mais rápido. 

Endless Mode

Um modo que tem objetivo a sobrevivência. Aqui, a grade é constantemente preenchida com novos ícones. Conforme obtém-se pontos, o jogador avança em níveis, sendo que cada nível possui novos Pokémon. 

Pokémon Trozei - Gameplay

Os níveis são múltiplos de 5, iniciando em 1 e chegando até superar 145.  Ao perder, marca-se um high score e é possível retornar a partir de um dos níveis já ultrapassados. Além disso, alguns Pokémon só podem ser encontrados nesse modo. 

Battle Mode

Dois jogadores podem competir entre si via DS Wireless Connection. Quando um jogador realiza um Trozei, o Pokémon ordenado cairá na grade inimiga. 

Pair Mode

Dois jogadores podem se unir via DS Wireless Connection para superar o high score.

Agent Café

A Agent Café é a coleção de Agent Cards, uma seção que armazena as informações pessoais do jogador e de amigos. É possível modificar as informações: gênero, nome, data de nascimento e adicionar uma frase. Além disso, é por meio do Agent Café que tem-se acesso ao Espionage Mode, que possibilita aos jogadores que comuniquem-se entre si. 

Pokédex

Uma das missões secundárias de Pokémon Trozei! é completar o Pokédex. Para isso, basta ordenar 4 ícones de um mesmo Pokémon para registrá-lo no Pokédex. Pokémon Lendários são raros de encontrar, contudo, é possível fazê-lo através do Espionage Mode - que compartilha entre os jogadores Pokémon vistos. Também, cada Agent Card é ligado a um Pokémon Lendário. 

Outro método de encontrar Pokémon raros é ao desafiar Mr. Who, um colecionar de Poké Bolas que caem de aviões do Phobos Battalion. É possível capturar 380 espécies de Pokémon diferentes.

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال