Pokémon o Filme: Branco - Victini e Zekrom

Pokémon the Movie: White - Victini and Zekrom

  • Nome Japonês: Pocket Monsters Advanced Generation the Movie: Victini and the Black Hero: Zekrom
  • Nome Americano: Pokémon the Movie: White - Victini and Zekrom
  • Nome Brasileiro: Pokémon o Filme: Branco - Victini e Zekrom
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 16 de julho de 2011
    • Estados Unidos: 03 de dezembro de 2011
    • Brasil: 11 de junho de 2013

História

Durante a breve introdução do mundo Pokémon, é mostrada uma batalha entre Ash e seu Pikachu contra um Throh. Na cena seguinte, em um deserto, um homem chamado Damon encontra um Blitzle com a pata ferida e pede que seu Reuniclus use o Psíquico para colocá-lo em seu ombro e o leva de volta para sua treinadora - uma garotinha chamada Luisa - em uma vila ali perto. Ao chegar lá, Damon recebe o agradecimento do pai da garotinha, sendo que no meio da conversa fica entendido que os dois já se conhecem. No meio da conversa, Damon tenta convencer o homem a ir embora dali e reviver um lugar chamado Vila da Terra. O homem rapidamente rejeita a proposta dizendo que tudo aquilo que Damon diz não passa de uma lenda e este retruca dizendo que ainda vai conseguir provar que é verdade.

Após essa sequência, um forte tornado toma conta do local trazendo consigo uma manada de Bouffalant que corre em desespero em direção à vila. Damon então levanta suas mãos e, de repente, o lendário Reshiram surge para ajudar. Damon sobe nas costas de Reshiram e o Pokémon lança um poderoso ataque contra o tornado, fazendo-o se dissipar. Mesmo com o tornado já cessado, a manada de Bouffalant ainda corre em direção a vila, mas rapidamente Reshiram lança um ataque que os fazem parar de correr. Nesse momento, Damon diz que é chegada a hora do Povo do Vale tê-lo de volta e some com Reshiram em direção ao sol.


Na cena seguinte, Ash, Iris e Cilan aparecem em busca da cidade de Eindoak, que se localiza próximo de onde eles estão. Eles se apressaram por dias para chegar na cidade a tempo de participar de uma competição, o Festival da Colheita. Ao chegarem lá, eles avistam dois Deerling em perigo após se assustar com a presença de um Victini. Ash vai em direção aos Pokémon para salvá-los, mas pelo fato de ser íngreme, ele acaba caindo. Contudo, por algum motivo ele consegue dar um salto muito alto em direção a um lugar seguro, deixando Iris e Cilan perplexos. O local onde Ash pousou se encontra longe de onde estão Cilan e Iris e então ele decide entrar em uma caverna para ir onde estão os outros.

Dentro dessa caverna há muitas saídas, o que acaba deixando Ash sem saber para qual seguir. É aí que ele tem uma espécie de "visão" sobre qual caminho ir. Ash vai parar em um local com alguns cristais e onde há uma espécie de orbe negra. Ash então tem outra visão e, como anteriormente, ele segue, mas dessa vez ele visualiza uma porta. Ao passar por essa porta, ele se encontra dentro de um local que parece ser habitável, pois há algumas cadeiras, mesas, barris, louça, etc - uma espécie de castelo. Dentro desse local, Ash vê outra porta e vai até ela. Ela era a saída do local, onde Iris e Cilan estavam.

Ao se encontrarem, Cilan logo reconhece o local como a Espada do Vale. Segundo a lenda, a Espada do Vale flutuou entre as montanhas do vale e pousou em um local alto que a deixou conhecida. Cilan explica toda a história para Ash e Iris até o momento em que Ash diz que está com fome. Cilan oferece para ele seus Macaron para que ele possa comer. Victini, que vinha seguindo Ash desde a caverna, observa tudo de longe e fica deslumbrado com aqueles Macaron. Ele fica invisível e vai até Ash para pegar, deixando-o confuso e sem saber o que aconteceu.

Ash e os outros são surpreendidos por fogos de artifícios lembrando-os da competição que está para começar. Eles correm pelos corredores do castelo até que alguém aparece e diz que os levará para a competição. Trata-se de Damon, que estava por ali e se oferece para ajudá-los a chegar no local o mais rápido possível. Ao chegarem no local, eles veem algumas barracas de frutas e alguns Pokémon fazendo truques. Mais à frente eles são atraídos por um enorme Golurk que traz consigo uma barraca com vários itens de Victini. Este, que continua seguindo eles, observa-os de uma árvore, e uma mulher, Juanita, aparece e conta que um Victini habitava aquele lugar há muito tempo atrás protegendo a Espada do Vale e que ele era conhecido por trazer poderes às pessoas. Em uma mesa próximo a eles está a Equipe Rocket, que como sempre está atrás deles tentando alguma armação.



Em outra cena, o prefeito da cidade de Eindoak, Mannes, aparece para anunciar a abertura do Festival da Colheita. Ele explica como vai ser a competição de batalhas. Ash e os outros, que vieram para a cidade justamente para essa competição, escolhem os Pokémon que usarão, já que segundo as regras, cada participante poderá usar apenas um Pokémon. Então é mostrada uma sequência de batalhas entre os protagonistas e alguns treinadores que estão participando. Enquanto é mostrada essa sequência, é tocada uma das músicas famosas da temporada Branco e Preto. Iris e Cilan perdem suas batalhas, mas Ash continua vencendo as que ele está participando. Em certo momento, Ash está batalhando com um treinador que usa um Samurott e, obviamente, Ash perderia por estar usando o seu Tepig, mas Victini dá um pouco do seu poder para o Pokémon para que ele consiga vencer a batalha, o que de fato acontece.

Em certo momento, uma jovem chamada Carlita, que é filha da Juanita, desconfia que Tepig só venceu por causa do poder de Victini. Carlita então desafia Ash para uma batalha para comprovar as suas dúvidas. Ela então usa o seu Hydreigon Brilhante e Ash o seu Scraggy. Quando Hydreigon dá um golpe em Scraggy, Carlita fica atenta e percebe que Victini se aproxima do Pokémon para dar a ele o seu poder, fazendo com que Hydreigon seja derrotado e Ash vença a batalha.

Após o fim da batalha, Carlita conta para todos sobre como Victini deu seu poder para que Ash vencesse a batalha e, nesse momento, Ash se lembra de tudo que aconteceu desde quando tentou salvar os Deerling e percebe que de fato foi Victini que o ajudou. Cilan então pega alguns de seus Macarons na bolsa e dá para que Ash consiga fazer com que Victini apareça. Victini então aparece, mesmo ainda tendo um pouco de receio, para todos.



Após saber que Victini realmente deu seu poder para seus Pokémon ganharem as batalhas, Ash pega o Pokémon no braço e ele começa a chorar. Depois dele sumir, Pikachu pega outro Macarron e dá ele, fazendo com que ele apareça e fique bem com todos. Victini então passa a andar com Ash e os outros pela cidade. A Equipe Rocket trama um plano para pegar Victini e usar seus poderes. Ao chegarem em um local com alguns pilares, Ash tenta fazer com que Victini passe, mas ele não consegue por algum motivo, o que faz com que ele fique envolto por uma chama. Ao expelir essa chama de seu corpo, Victini a lança em direção a Ash, mas não o atinge. A chama faz contato com uma espécie de barreira invisível que acaba ficando visível quando foi atingida pela chama. Victini foge em direção ao castelo.

Carlita leva todos ao encontro de sua mãe e ela conta que a vila possui barreiras invisíveis que impedem que Victini passe além dos pilares que estão em volta de toda vila. Ash e todos estão no castelo e lá eles encontram Mannes e Damon, que acaba revelando a todos ser filho de Juanita e irmão de Carlita. Sabendo do acontecido, todos saem à procura de Victini. Eles acabam encontrando Victini em um lago e Ash corre até lá para se desculpar pelo último ocorrido, mas por Victini estar invisível, ele acaba tropeçando e caindo dentro do lago. Damon, repentinamente, diz que seu plano é usar um pouco do poder de Victini.

Após essa sequência, todos se encontram dentro de uma espécie de biblioteca e Mannes fala que tanto ele quanto Juanita são descendentes de uma tribo chamada "Povo do Vale". Essa tribo faz parte da lenda do castelo e da cidade de Eindoak. Após pegar um livro, Mannes e Juanita começam a contar a história de Victini e do povo do Povo do Vale. Há muito tempo atrás, existia um rei que possuía um Victini e governava um lugar chamado de "Reino do Vale". Nesse reino, existia um poder que conseguia deixar todo o local em harmonia e perfeita sincronia com a natureza e as pessoas que ali viviam. O Rei possuía dois filhos gêmeos que tinham diferentes qualidades que os fizeram ser chamados de "Herói de Ideais" e "Herói da Verdade". Os dois irmãos carregavam consigo os dois Pokémon lendários, Zekrom e Reshiram. Em algum momento da história, os dois irmãos se tornaram rivais, fazendo com que até os lendários entrassem em guerra e consequentemente ferissem um ao outro, o que acabou fazendo-os entrar em um sono profundo se transformando em Orbes: Orbe Branca e Orbe Negra.



Após os lendários entrarem em sono profundo, o reino perdeu toda a sua energia, o que praticamente obrigou o Rei a usar o poder de Victini. Para que o poder de Victini fosse bem aproveitado, foi colocado pilares ao redor do reino e é por isso que Victini não consegue passar pela barreira invisível. Após a morte do Rei, os gêmeos esconderam suas Orbes em locais seguros. E ao longo do tempo, as pessoas perderam a ligação com a terra e a natureza.

Damon então revela que desejo é trazer o Reino do Vale de volta à vida e é por isso que ele quer usar um pouco do poder de Victini. Damon diz também que iniciou uma jornada tentando convencer o povo do vale a reviver a Vila da Terra, mas eles sempre negavam as suas investidas (o que explica o início do filme). Em certo momento, Damon também diz que ouviu uma voz dizendo que ele deveria buscar seus ideais e que é o que ele irá fazer. Em um flashback, é mostrado Damon e Mannes na mesma caverna que Ash achou os cristais. Nesse mesmo flashback Damon encontra a Orbe Branca, que faz com que Reshiram apareça e com sua ajuda consiga convencer o Povo do Vale a reconsiderar a decisão de ressurgir a Vila da Terra.

Na sala em que Damon estava com os outros, o povo da vila entra e convence Juanita a reviver a Vila da Terra. No jardim, Ash, Victini e seus amigos dormem embaixo de uma árvore. Victini então tem um sonho com o antigo Rei. No sonho, o rei pede perdão por tê-lo deixado sozinho e vai embora. Após isso, Ash, Cilan, Victini e Iris acordam. Ash acaricia Victini. Victini leva todos para verem o nascer do sol. Victini aponta para o oceano, que está do outro lado dos pilares. Ash entende que Victini deseja conhecer o oceano e promete que o levará lá. Damon vai até o topo do castelo com seu Sigilyph. Com os poderes psíquicos de Sigilyph, ele ativa um mecanismo e move os pilares protetores. Os pilares vão em direção ao castelo e Victini vai atrás.

Ash e seus amigos correm pelas escadas do castelo para chegar ao topo e ver o que está acontecendo. Quando Victini chega, Damon pede emprestado o seu poder. Victini é preso nos pilares e é levado à uma espécie de altar. Os pilares sugam os poderes de Victini contra sua própria vontade. Vários Solosis e Duosion são despertados. Quando Ash e seus amigos chegam ao topo, o castelo começa a se mover até o local da Vila da Terra. Com a ajuda dos poderes de Victini e os Poderes do Dragão (que existia na época do Rei), o castelo começa a se mover até o local da Vila da Terra. Ash, Cilan e Iris escutam um grito de Victini. Eles então vão em direção a ele e encontram Victini sofrendo por causa dos pilares que estão sugando toda sua energia e poder.



Ash corre para salvar Victini, mas é impedido pelo Reuniclus de Damon, que usa o golpe Psíquico para impedi-los. Nesse momento, Juanita e Carlita entram e pedem que ele pare com tudo aquilo e Ash ordena que Pikachu use o seu Choque do Trovão e Esfera Elétrica em Reuniclus e nos pilares que estão sugando a energia de Victini, mas são impedidos por Reshiram. Juanita então usa seu Golurk para parar o lendário, mas ele é derrotado. Damon então continua ordenando seu Reuniclus a atacar a todos.

No meio dessa sequência, Victini acaba se lembrando do antigo Rei dizendo que o castelo não poderá se mover novamente, pois, caso se mova, o Poder do Dragão será mais uma vez liberado. O Rei pede a Victini para que ele jamais deixe o castelo se mover de novo. Victini então faz com que Ash tenha outra "visão", mas dessa vez de sua lembrança, para que tudo aquilo acabe. Ash acorda depois do que viu e diz a todos que se o castelo se mover mais uma vez o mundo poderá ser destruído pelo poderoso Poder do Dragão. Juanita diz que o único jeito de tudo isso parar é usando o outro dragão que foi usado pelo outro filho do Rei, Zekrom. Todos então vão até a caverna de cristal para tentar achar a outra Orbe. Ash e Pikachu se separam e acabam escutando a mesma voz que Damon escutou quando esteve ali. A voz diz: "Qual é o seu ideal?..." e Ash acaba respondendo que não quer Victini morra. Zekrom surge com toda sua glória.



Nesse momento, Mannes chega em seu helicóptero e diz que o Poder do Dragão está destruindo toda a cidade. O Golurk de Juanita luta contra Reshiram novamente. Quando Reshiram daria o golpe final em Golurk, Ash chega montado em Zekrom, que despertou na caverna de cristais, salvando Golurk. Montado em Zekrom, Ash vai até o castelo. Ele desmonta e seu dragão sai do castelo, começando a lutar contra Reshiram. Pikachu ataca Reuniclus e finalmente o derrota. Ash tenta libertar Victini, mas não consegue. Damon pede que Reshiram ataque Ash, mas ele acaba atacando os pilares que Victini está, libertando-os. Então, Zekrom e Reshiram emprestam seus poderes a Damon para que ele possa usar a Espada da Terra para conter o Poder do Dragão. Damon acaba se arrependendo e pede para que todos saiam do castelo, pois ele pode desmoronar a qualquer momento.

Ash não consegue sair pois os pilares de proteção estão sob o castelo, e Victini não consegue passar por eles. Os pilares se colidem com o castelo, fazendo com que Damon caia. A Espada da Terra começa a subir cada vez mais para o céu e por causa da temperatura naquela altura, o castelo começa a congelar tudo. Damon aparece montado em Golurk e pede para que Reshiram e Zekrom destruam os pilares. Eles começam a atacar, mas não conseguem o destruir, o que acaba fazendo com que eles se agitem com muita força.

Com toda a agitação ocorrendo, os pilares acabam se aproximando um do outro e envolvem o grupo. Zekrom e Reshiram atacam os pilares na esperança de destruí-los, mas nada acontece. Ash fica muito fraco por causa do frio, e começa a chorar por não ter conseguido cumprir a promessa de levar Victini ao oceano. As lágrimas de Ash congelam antes mesmo que toquem o chão. Victini usa todas as suas forças e consegue usar o seu ataque assinatura, V-Create, que destrói os pilares. Após isso, Victini desaparece. Ash desmaia e a Espada da Terra volta ao chão.

Após toda essa sequência, Damon pede que Golurk, Reshiram e Zekrom usem seus poderes e força para enterrar o castelo e fazer com que o Poder do Dragão desapareça. Ash então vai à praia e chora ao lembrar da promessa que fez à Victini. Ele pega um Macaron e joga na água, mas algo invisível o pega e o come. Como era de se esperar, era Victini. Ash então entende que Victini irá recuperar o Vale da Terra sozinho, fazendo com que tudo volte a ser como era antes. Reshiram e Zekrom voam juntos pelo oceano e vão embora. Ash, Cilan e Iris se despedem de todos e seguem a jornada pela região de Unova.



Curiosidades

  • Pokémon Preto: Victini e Reshiram e Pokémon Branco: Victini e Zekrom são juntos o décimo quarto filme da série. Ele possui duas versões, uma com o lendário principal Reshiram e outro com o lendário principal Zekrom. É o primeiro filme com a presença de Iris e Cilan;
  • O diretor Yuyama Kunihiko pesquisou locações na França (incluindo Nice, Gourdon, Tourrettes-sur-Loup e Mont Saint-Michel) como parte da pré-produção deste filme;
  • Se as duas versões forem contadas juntas, esses filmes estreiam 34 novos Pokémon, mais do que qualquer outro filme da série;
  • Esta é cronologicamente a primeira vez que Cilan mostra seu medo de Purrloin;
  • Os personagens de mãe e filha mostrados pela primeira vez em Lucario e o Mistério de Mew também fazem uma aparição nesses filmes, aparecendo logo após Ash derrotar Tatsuki;
  • Este é o primeiro filme de Pokémon a estar disponível em sua versão original em japonês em Blu-ray, lançado em dezembro de 2011;

Erros

  • Em ambos os filmes, pouco antes de Victini se revelar ao grupo, Ash pergunta a Victini se ele lhe emprestou seus poderes. Quando Ash diz isso, seus lábios não se movem com o resto de sua boca;
  • Na dublagem inglesa, a voz de um Reuniclus pode ser ouvida em muitas cenas envolvendo Solosis e Duosion no castelo, apesar do fato de Reuniclus só poder ser visto lá durante cenas de flashback para o Reino do Vale;

Matéria escrita originalmente por: Daniel Henrique
Matéria revisada e atualizada por: Leandro Lemos

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال