Pokémon 14: Victini e Zekrom/Reshiram - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

29/07/2013

Pokémon 14: Victini e Zekrom/Reshiram

Pokémon Preto: Victini e Reshiram e Pokémon Branco: Victini e Zekrom são juntos o décimo quarto filme da série. Ele possui duas versões, uma com o lendário principal Reshiram e outro com o lendário principal Zekrom. É o primeiro filme com a presença de Iris e Cilan.
Para melhor entendimento, todos os golpes escritos aqui estarão em inglês.



O filme começa com o narrador apresentando o mundo pokémon. É mostrada uma batalha contra um Sawk no filme Black e contra um Throh no filme White.


Cenas do filme White

 Em um deserto é mostrado um Blitzle com a perna ferida. Um homem chamado Damon aparece e manda seu Reuniclus fazê-lo flutuar até seu ombro. Ele o trata e o leva até uma garotinha chamada Luisa, dona do Blitzle. Nessa vila, Damon tenta convencer o pai da garota a deixar o lugar para que possam reviver a Vila da Terra. O homem rejeita a proposta. Após isso, um grande tornado negro se forma na areia em um local próximo à vila. Uma manada de Bouffalants se desespera e começa a correr em direção à vila. Damon levanta suas mãos e Reshiram chega. Damon monta em Reshiram. Ele ataca o tornado, e o destrói. Os Bouffalant continuam correndo em direção à vila. Reshiram os ataca, os fazendo parar. Após isso, os moradores da vila reconsideram a proposta de Damon.



Cenas do filme Black

Em uma geleira, Damon tenta convencer um homem a deixar o local para reviver o Vale da Terra. Perto dali, um garoto chamado Luis está com sua mãe e seu Lilipup à procura de algumas plantas que estão embaixo da neve. Um iceberg colide com o penhasco no qual estavam. Um grupo de Beartic se assusta e sai correndo. Com o susto, Luis escorrega na neve com Lilipup e cai do penhasco. Sua mãe desce e sai correndo junto de Luis, que não se machucou. Damon aparece em um trenó junto de seu Stoutland. O iceberg colide novamente no local onde estavam, fazendo com que Lililipup caia da mão de Luis e vá em direção à água. A Ghothielle de Damon salva Lilipup, fazendo com que ele flutue até as mãos de Luis antes que caia na água. De repente, Zekrom aparece e afasta o grande iceberg com seus poderes. Este Zekrom está sob o comando de Damon. Após isso, eles reconsideram a proposta de Damon e ele vai embora.


Ao chegar na cidade de Eindoak, Ash, Íris e Cilan avistam dois Deerling em perigo em um penhasco. Ash se esforça para ajudá-los mas acaba caindo com os Deerling. Antes de Ash cair, Victini toca seu pé e o encanta para que ele não se machuque. Ash cai, mas consegue dar um enorme salto para a outra parte do penhasco com a ajuda do encantamento de Victini. No local onde Ash está, existe apenas uma entrada para uma caverna. Ash entra junto de Pikachu e os Deerling. Lá dentro, Ash tem visões por causa de Victini, e graças a elas consegue ir pelos caminhos certos. Em certo ponto, Ash encontra um caminho feito de cristais. Ash grita, perguntando se alguém estava lá. Após o grito, uma esfera que estava no meio dos cristais se acende e solta uma forte energia, que ilumina brevemente os cristais. Ash tem outra visão. Após isso, ele encontra uma escada. Ele a sobe e vai parar em um porão, embaixo de um velho castelo. Lá, ele chama Cilan e Iris. Logo, os Deerling vão embora.


Ainda no castelo, Cilan oferece comida à Iris e Ash, e eles aceitam. Victini vem os observando desde quando Ash saiu da caverna. Victini fica louco de vontade de comer os Macarons de Cilan, então, fica invisível e rouba a comida de Ash sem que ele veja. Ash e seus amigos veem que estão atrasados para a Competição de Batalhas, e se apressam. Quando iam sair do castelo, Damon aparece. Ele os leva até uma feira. Após isso, ele deixa Ash e cia. Eles veem um Golurk (shiny no filme Black) e acabam o seguindo por curiosidade. Eles chegam a uma mulher, dona de uma barraca que vende bonecos de Victini. Ela se chama Juanita. Ela diz que pouquíssimas pessoas já viram Victini. E que há muito tempo, ele protegia o castelo da Espada da Terra com seus poderes. Iris compra um colar para ter sorte na Competição de Batalhas. A Equipe Rocket os observa, e planejam roubar Victini e Pikachu.


O prefeito da cidade faz um discurso sobre a farta colheira que conseguiram este ano. Ele também diz as regras da Competição de Batalhas: 1x1, e todo participante que perder deverá entregar seu colar. Ash luta contra um Serperior e vence facilmente. Iris luta contra um Emboar com sua Emolga. Emolga usa um u-turn, fazendo o Excadrill de Iris sair de sua Pokéball, então, ela é desclassificada por usar dois Pokémon. Cilan luta contra um Hydreigon (shiny no filme white) da filha de Juanita e acaba perdendo.  Agora, Ash luta junto de seu Tepig contra um treinador com um Samurott. Tepig ataca Samurott com um Ember, mas não obteve nenhum efeito. Então, o ataca com um Tackle, mas antes que Tepig chegasse em Samurott, ele o ataca com um Razor Sheel. Tepig é atingido e voa até a barraca de Juanita. Lá, está escondido Victini. Victini toca a cauda de Tepig e transmite uma energia, assim como fez em Ash. Tepig se levanta e usa Ember novamente. Dessa vez, o ataque sai com uma força incrível e derrota Samurott de uma só vez.


Carlita, a filha de Juanita, desafia o Scraggy de Ash com seu Hydreigon (que é shiny no filme Black). Scraggy ataca a cabeça de Hydreigon, mas é jogado longe com um simples movimento. Victini aparece e toca em Scraggy do mesmo modo em que fez em Tepig e Ash. Carlita consegue ver Victini e o que ele fez em Scraggy. Scraggy se levanta, dá um enorme pulo e usa um Headbutt mais uma vez, jogando Hydreigon pelos ares e o derrotando. Carlita diz que aquilo aconteceu por causa de Victini. Ash se lembra de suas visões, seu pulo e sua comida roubada, e percebe que tudo isso foi graças à Victini. Cilan pega alguns Macarons e entrega à Ash para atrair Victini. Invisível, Victini chega e pega o macaron da mão de Ash. Ash consegue dar vários Macarons à Victini, até que uma hora consegue o enganar e fazê-lo aparecer. Ash agarra Victini e o agradece por ter ajudado Tepig e Scraggy. Victini fica assustado e começa a chorar, ele desaparece, mas aparece novamente quando Pikachu oferece novos macarons.


Victini anda pela cidade junto de Ash e seus amigos. A Equipe Rocket observa e planeja usar os poderes de Victini. Quando estavam próximos a alguns pilares que ficam em volta da cidade, Victini fica envolvido por uma intensa chama e não consegue passar. Victini fica assustado e volta para o castelo. Ash e seus amigos vão até a barraca de Juanita, e Cilan pede para levá-los até o local mais calmo da cidade, desconfiando que Victini possa ter ido para lá. Enquanto caminhavam à procura de Victini, Juanita explica que na cidade existem barreiras invisíveis que impedem que Victini passe pelos limites dos pilares protetores. Quando estavam subindo uma escada, eles encontram Mannes, o prefeito da cidade. Damon também estava lá. Ash descobre que Damon é filho e Juanita e irmão de Carlita. Agora juntos de Damon e Mannes, eles continuam caminhando à procura de Victini e encontram um lago. Nesse lago, está Victini. Ash tenta se desculpar, mas acaba caindo no lago. Victini tenta ajudá-lo, mas Ash cai mesmo assim.


Todos vão para a casa de Mannes. Mannes conta que é de um clã chamado Vale da Terra. Ele pega um livro e mostra diversas imagens. Ele mostra a Vila da Terra e explica que ela foi criada pelo "Poder do Dragão". Esse poder é responsável pela criação da natureza, dos Pokémon e dos humanos. Naquela época, havia um rei, que tinha dois filhos. Um deles controlava Reshiram, e era conhecido como "O herói do ideal" e o outro controlava Zekrom e era conhecido como "O herói da verdade". Ele explica que esses dragões julgavam os humanos e concediam à eles o Poder do Dragão. Porém, os irmãos tinham crenças diferentes, e isso resultou em uma guerra. Reshiram e Zekrom lutaram e acabaram destruindo um ao outro, e se converteram em pedras. Após isso, o Poder do Dragão se esgotou, e o rei resolver pegar emprestado o poder de seu Victini. Para reforçar o poder de Victini, o rei fez uma barreira invisível ao redor da cidade usando os pilares. Assim, o rei pegou os poderes de Victini e conseguiu mudar o castelo de lugar. Após isso, o rei ficou muito fraco e morreu. Então, os príncipes resolveram esconder as pedras dos dragões para preservar o Poder do Dragão. Damon, Mannes, Juanita e Carlita são descendentes desse rei. Damon explica que pretende reviver a Vila da Terra.


Victini, Axew e Pikachu brincam com outros Pokémon no jardim. Mannes chama Damon, Carlita e Juanita para uma conversa em particular. Nessa conversa, Damon explica que deseja usar os poderes de Victini para reviver a Vila da Terra, assim como o antigo rei fez. Damon diz que iniciou uma jornada para convencer o antigo povo do vale a reviver a Vila da Terra. Porém, eles sempre negavam a proposta. Então, certo dia, ele ouviu uma voz dizendo que ele devia ir em busca de seus ideais (black) e suas verdades (white). Essa voz vinha do castelo A Espada da Terra. Junto de Mannes, ele foi até o porão do castelo fazer uma investigação. Enquanto caminhavam pelo caminho de cristais, Damon se separa de Mannes e encontra a esfera do dragão. Ela começou a brilhar e dela surgiu Zekrom (Black)/Reshiram (White). Então, com a ajuda de Zekrom/Reshiram, Damon ajudou o antigo povo do vale e eles reconsideraram a proposta de reviver a Vila da Terra.


Na sala em que estavam, o povo que Damon ajudou entra e convence Juanita a reviver a Vila da Terra. No jardim, Ash, Victini e seus amigos dormem embaixo de uma árvore. Victini sonha com o antigo rei. No sonho, o rei pede perdão por tê-lo deixado sozinho e vai embora. Após isso, Ash, Cilan, Victini e Iris acordam. Ash acaricia Victini. Victini leva todos para verem o nascer do sol. Victini aponta o oceano, que está do outro lado dos pilares. Ash entende que Victini deseja conhecer o oceano e promete que o levará lá. Damon vai até o topo do castelo com seu Sigilyph. Com os poderes psíquicos de Sigilyph, ele ativa um mecanismo e move os pilares protetores. Os pilares vão em direção ao castelo e Victini vai atrás. Ash e seus amigos correm pelas escadas do castelo para chegar ao topo e ver o que está acontecendo. Quando Victini chega, Damon pede emprestado o seu poder. Victini é preso nos pilares e é levado à uma espécie de altar. Os pilares sugam os poderes de Victini contra sua própria vontade. Vários Solosis e Duosion são despertados. Quando Ash e seus amigos chegam ao topo, o castelo começa a se mover até o local da Vila da Terra. Com a ajuda dos poderes de Victini e os Poderes do Dragão, o castelo começa a se mover até o local da Vila da Terra. Ash, Cilan e Iris escutam um grito de Victini. Eles vão em direção à ele e encontram Victini sofrendo por causa dos pilares que estão sugando sua energia e poder.


Ash corre em direção à Victini para tentar libertá-lo, mas é impedido por Gotithelle (black)/Reuniclus(white). Carlita e Juanita dizem que se Damon continuar, Victini irá morrer. Elas tentam convencer Damon a parar. Pikachu usa um Thunderbolt em Gothielle/Reuniclus e depois um Electro Ball nos pilares para tentar libertar Victini, mas é impedido por um ataque de Zekrom (black)/Reshiram (white). Juanita tenta usar seu Golurk para deter Zekrom/Reshiram, mas ele o derrota facilmente. Damon usa seu Gothielle/Reuniclus para imobilizar a todos. Enquanto estava sendo torturado, Victini se lembra do antigo rei dizendo que o castelo não se moverá novamente, pois, caso se mova, o Poder do Dragão será liberado novamente. O rei pede a Victini para que ele jamais deixe o castelo se mover novamente. Victini faz com que Ash, que está desmaiado por causa dos poderes de Reuniclus/Gothielle, também veja sua lembrança.


Ash acorda em uma sala junto de Cilan, Carlita, Juanita e Iris. Ash diz que se o castelo se mover novamente, o mundo todo poderá ser destruído com os poderes do dragão. Juanita diz que o único modo de deter Reshiram/Zekrom é usando o outro dragão (o dragão oposto, Reshiram no filme Black e Zekrom no filme White.). Juanita diz que o outro dragão provavelmente estará no local onde Damon encontrou Zekrom/Reshiram. O grupo vai até a caverna de cristal. Em certo ponto, Ash e Pikachu se separam do resto do grupo e segue sozinho. Ash escuta a mesma voz que Damon escutou anteriormente. Ash escorrega e cai em um enorme abismo, no qual está localizada a esfera. Então, a voz pergunta: "Qual é seu ideal?" (em white) e "Qual é sua verdade?" (em black). Ash responde que não quer que Victini morra. Ele se lembra de seus momentos felizes com Victini. Então, o grande dragão surge. É Reshiram (Black)/Zekrom (White)


Mannes chega em seu helicóptero e diz que o poder do dragão está destruindo toda a cidade. O Golurk de Juanita luta contra dragão de Damon novamente. Quando o dragão de Damon iria dar o golpe final em Golurk, Ash chega montado no dragão que despertou na caverna de cristais e salva Golurk. Montado em seu dragão, Ash vai até o castelo. Ash desmonta, e seu dragão sai do castelo, começando a lutar contra o dragão de Damon. Ash tenta libertar Victini, Pikachu ataca Reuniclus/Gothielle e o derrota. Ash tenta libertar Victini, mas não consegue. O dragão de Damon aparece. Damon pede para que ataque Ash, mas ele ataca os pilares que Victini está, o libertando. Zekrom e Reshiram emprestam seus poderes a Damon, para que ele possa usar a Espada da Terra para conter o Poder do Dragão. Damon se arrepende e pede para que todos saiam do castelo, pois ele pode desmoronar.


Ash não consegue sair, já que os pilares de proteção estão sob o castelo, e Victini não consegue passar por eles. Os pilares se colidem com o castelo, fazendo com que Damon caia. A Espada da Terra começa a subir cada vez mais para o céu. Por causa da temperatura naquela altura, o castelo começa a congelar. Damon aparece montado em Golurk. Ele pede para que Reshiram e Zekrom destruam os pilares. Eles o atacam, mas não conseguem o destruir, e sim agitá-los. Os pilares vão em direção de Ash, Pikachu e Victini. Com a agitação, os pilares se aproximam um do outro e envolvem o grupo. Zekrom e Reshiram atacam os pilares na esperança de destruí-los, mas naca acontece. Ash fica muito fraco por causa do frio, e começa a chorar por não ter conseguido cumprir a promessa de levar Victini ao oceano. As lágrimas de Ash congelam antes mesmo que toquem o chão. Victini usa todas as suas forças e consegue usar um V-Create, que destrói os pilares. Após isso, Victini desaparece. Ash desmaia e a Espada da Terra volta ao chão.


Damon usa a força de Golurk, Reshiram e Zekrom para enterrar o castelo e desaparecer de vez com a Força do Dragão. Ash vai à praia e chora ao lembrar da promessa que fez à Victini. Ash pega um macaron e joga na água, mas algo invisível o pega e o come. Adivinha quem é? Victini, é claro! Ash abraça Victini e tem uma visão dele voando por uma floresta repleta de Pokémon. Com isso, Ash entende que Victini irá recuperar o Vale da Terra. Reshiram e Zekrom voam juntos pelo continente. Ash, Cilan e Iris se despedem de  Damon, Juanita, Carlita e Mannes para continuar suas jornadas. FIM!


Post Top Ad