Pokémon Channel - A TV Pokémon

Pokémon Channel Logo

Pokémon Channel é um spin-off lançado no Japão em 18 de julho de 2003, para Nintendo GameCube. A missão do jogador aqui é, em conjunto com seu Pikachu, ajudar o Prof. Oak a construir uma rede de televisão que Pokémon e treinadores possam assistir e se entreter.

Além de assistir TV, pode-se explorar Mintale Town, a vila em que o jogador reside. Existem quatro áreas exploráveis, sendo: Springleaf Field, Viridian Forest, Cobalt Coast e Mt. Snowfall. Nelas, é possível interagir com Pokémon selvagem e obter itens. Os Pokémon encontrados variam de acordo o período do dia e o clima.

Em Pokémon Channel, os períodos do dia são definidos por meio do relógio interno do GameCube. A equivalência entre os períodos do dia e do relógio são:

  • Morning: 5:00 - 9:00
  • Day: 9:00 - 16:00
  • Evening: 16:00 - 19:00
  • Night: 19:00 PM - 5:00

A campanha de Pokémon Channel dura, no mínimo, uma semana - considerando que o jogo ocorre em tempo real e novos canais são adicionados diariamente. 

Canais

Canal Descrição Imagem
Prof. Oak Report Obtido no dia 1. Nesse canal, Prof. Oak transmite informações sobre eventos. Também pode-se salvar o jogo nesse canal.
Pichu Brothers Obtido no dia 1, com novos conteúdos até o dia 7. Esse canal é utilizado para transmitir as cincos partes do especial Pichu Bros. In Party Panic. Cada parte possui 5 minutos e é obtida diariamente. Após assistir as 5 partes separadamente, no dia 6, pode-se assistir a versão completa do especial. No dia 7, a versão completa dublada.
PNF (Pokémon News Flash) Obtido no dia 1. Nesse canal, Psyduck, o ancora do jornal, envia Meowth, o repórter, para fazer uma matéria sobre a vida de um Pokémon.
Shop 'N Squirtle Obtido no dia 1. Esse canal, apresentado por Squirtle, destina-se à venda de itens. Cada vez que o jogador sintoniza o canal, 3 itens aleatórios aparecem. É aqui onde pode-se comprar Bus Passes para viajar entre as áreas de Mintale Town.
Smoochum Shape-up Obtido no dia 1. Nesse canal, Smoochum demonstram uma série de exercícios para Pokémon.
Quiz Wobbuffet Obtido no dia 2. Um quiz show de 3 etapas apresentado por Wobbuffet. A primeira consiste em adivinhar o Pokémon pela sua sombra; a segunda, pela sua voz (baseada no anime); a terceira, por meio de respostas dadas pelo Pokémon oculto através de um cilindro giratório. Acertar questões faz com que o jogador ganhe moedas que podem, posteriormente, ser usadas para comprar itens no canal Shop 'N Squirtle.
Slowpoke's Weather Report Obtido no dia 2. Apresentado por Slowpoke, esse canal faz com que o clima das regiões de Mintale Town mude.
Smeargle's Art Study Obtido no dia 2. Apresentado por Smeargle, esse canal é utilizado para analisar as artes criadas pelo jogador por meio de Smeargle 2. Ao criar uma nova arte, a anterior é substituída e vendida pelo Prof. Oak, o que rende ao jogador moedas.
Chansey's Fortune Cookie Obtido no dia 3. Apresentado por Chansey, esse canal permite ao jogador selecionar um entre três biscoitos da sorte para que Chansey leia a sorte do dia.
Eggzamination: Hatch Up! Obtido no dia 3. Diariamente, esse canal apresenta um ovo de Pokémon sendo chocado. O processo pode durar até 2 horas, contudo, não é necessário assistir tudo.
Mareep Farm Obtido no dia 4. Esse canal é usado para facilitar no sono de Pikachu. Mareep são contados conforme pulam a cerca.
Chum Chum Ranking Obtido no dia 4. Apresentado por Smoochum, esse canal dá notas para Pokémon estrelas da TV, seus fãs e outras coisas. Também pode ser usado para dar nota às estatísticas do jogador.
Odd One Out Obtido no dia 4. Um game show estrelado por Oddish, nesse canal o jogador deve contar a quantidade do Pokémon e determinar se é impar ou par. Ao acertar, ganha-se moedas.

Outras Funcionalidades

Smeargle Paint

É uma atividade acessada ao selecionar Smeargle 2 na estante. Smeargle 2 é uma funcionalidade que permite realizar a captura da tela da TV de Pokémon Channel, transformando a imagem em uma arte linear em preto e branco. Posteriormente, essa imagem pode ser colorida utilizando a funcionalidade Smeargle Paint

Pokémon mini

Sendo uma versão virtual do console Pokémon mini, a versão de Pokémon Channel possui os seguintes minigames:

  • Snorlax's Lunch Time;
  • Slowking's Judge;
  • Chansey's Dribble
  • Pokémon Pinball Petit;
  • Puzzle Collection Petit;
  • Pikachu's Rocket Start.

Tais minigames, com exceção de Snorlax's Lunch Time, são adaptações e/ou versões alternativas de jogos lançados para o Pokémon mini.

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال