Pokémon Pinball Ruby e Sapphire

Pokémon Pinball Ruby e Sapphire

Pokémon Pinball Ruby e Sapphire é a continuação do primeiro Pinball de Game Boy Color. Ele foi atualizado e melhorado para Game Boy Advance, contendo todos os Pokémon de Ruby e Sapphire e alguns exclusivos de Johto para representar a 2ª Geração, que não teve um jogo de Pinball próprio. Sua missão nesse jogo é completar a Hoenn Dex com as 205 criaturas disponíveis aqui.


As regras e objetivos do jogo foram mantidas iguais ao primeiro, mas melhorados. Os gráficos também foram totalmente melhorados se comparados com os anteriores, já que tudo agora apresenta um belo colorido. Também foram adicionados vários desafios e mini-games que lhe permite capturar vários Pokémon lendários.


O jogo é separado em duas mesas: a Ruby e a Sapphire. Em cada uma existem lugares exclusivos e Pokémon exclusivos, como o guardião das duas versões: Kyogre em Sapphire e Groudon em Ruby. Além disso, também haverá mini-games que serão exclusivos da versão escolhida. Aqui você encontra a localização das criaturas na Ruby Field e na Sapphire Field.


Assim como os jogos anteriores, o objetivo é simples: capturar todos os Pokémon para completar seu Pokédex e obter o máximo de pontos que você conseguir. Para capturá-los, basta bater neles 3 vezes e pronto! Além disso, cada Pokémon que estiver solto na mesa escolhida terá alguma função importante no jogo. Haverá algumas ajudas, como o Pichu que protege sua Poké Bola de cair no buraco, ou o Zigzagoon, que pega certos itens para você. Alguns itens também poderão ser comprados no Pokémart, basta você recolher dinheiro nas mesas.


Principais Bônus

Bônus do Sealeo

Bônus do Kecleon

Bônus do Dusclops


E como todo jogo da série Pokémon, haverá Pokémon lendários para capturar e acrescentar na sua Pokédex. Os guardiões Kyogre, Groudon e Rayquaza serão mais difíceis de capturar, pois você terá que ganhar um mini-game deles para depois capturá-los. Os Pokémon lendários Regirock, Regice e Registeel estarão em um local específico, diferente de Latios e Latias, que poderão aparecer em qualquer lugar, em qualquer campo.


No jogo, também haverá cinco Pokémon raros, que depois de muitos desafios e mini-games cumpridos estarão disponíveis para captura. Eles são: Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Aerodactyl e Jirachi. É muito difícil de encontrá-los, por isso quando eles aparecerem para captura ou em bônus, como no caso de Jirachi, não pense duas vezes - capture-os imediatamente.

Uma novidade legal é a captura de Pokémon chocados a partir de um ovo! Durante uma partida, quando você jogar a bola na caverna em Ruby Field ou na chocadeira em Sapphire Field, um ovo será liberado. Bata no Cyndaquil ou jogue a bola pela incubadora para que o ovo choque. Depois disso, acerte o bebê duas vezes e pronto! A lista de todos os que são capturados dessa forma está aqui.


Evoluir os Pokémon é muito fácil. Após capturar alguns, habilite a função de evolução do campo em que está jogando e pegue os itens que aparecem ou faça os pontos de experiência necessários para a evolução acontecer. Após isso, faça a sua bola entrar no vórtex ao centro para que o seu Pokémon evolua.


Texto originalmente escrito por: Lucas S.
Texto revisado e atualizado por: João Meireles

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال