PokéPark 2 - Wonders Beyond

PokéPark 2 Wonders Beyond

PokéPark 2 - Wonders Beyond foi um jogo spin-off lançado para o Nintendo Wii em 12 de novembro de 2011 no Japão, 27 de fevereiro de 2012 nas Américas, 23 de março de 2012 na Europa e 29 de março de 2012 na Austrália. O game foi desenvolvido de forma primária para apenas um jogador. No entanto, durante os minigames que o jogador precisa concluir para seguir com a história do jogo, há a capacidade de até quatro jogadores se divertirem juntos. Fique com o trailer do jogo a seguir:


Dentre Pikachu e os iniciais de Unova, Snivy, Tepig e Oshawott, o jogador pode escolher um, mas com a possibilidade de trocar pelos outros, a fim de tornar todos eles mais fortes para enfrentar os adversários que surgirão. Vários Pokémon desafiarão o jogador para diversos minigames. Um exemplo é jogo de corrida, em que você precisará vencer o adversário em velocidade e, em alguns casos, com obstáculos. No modo batalha, você precisará lutar contra o Pokémon selvagem. Há outros que oferecem desafios como um quiz ou uma brincadeira de "esconde-esconde", dentre muitos outros.

Snivy, Tepig e Oshawott Poké Park 2

Ao derrotar o oponente, ele se tornará seu aliado e será adicionado ao Pal Pad, uma espécie de Pokédex do próprio jogo, em que você pode ter acesso às informações dos Pokémon que se juntam à sua equipe. Esses Pokémon são a peça chave para atravessar os Poster Portals, aberturas dimensionais que servem para acessar o Wish Park, local onde a maioria dos Pokémon antagonistas do jogo se encontram.

A História do Jogo

O jogo se inicia com uma conversa entre Zekrom e Reshiram falando sobre uma nova ameaça que paira sobre o parque. Quando Pikachu e Piplup chegam à Cove Area, primeira área a ser explorada no jogo, eles são apresentados ao Wish Park, uma espécie de dimensão alternativa que pode ser acessada em todas as áreas do parque. Logo, eles percebem que se trata de uma armadilha para capturar todos os Pokémon do PokéPark ao observar Oshawoot tentando libertar alguns Pokémon que foram capturados. Por não ter sucesso, todos precisam fugir com os poucos que Oshawoot conseguiu libertar.

Pikachu e Piplup Poké Park 2

Mais para frente, eles percebem que, antes que o Pokémon seja capturado, ele entra em uma espécie de hipnose, e para salvá-los é preciso derrotar cada atração do Wish Park e tocar os Wish Bells, acessados em cada uma das quatro áreas: Cove Area, Arbor Area, Crag Area e a Tech Area. Conforme você avança no jogo, resolvendo as atrações e atravessando as ilhas flutuantes do parque, certos Pokémon se juntarão à sua equipe, como Snivy e Tepig. Após derrotar os quatro antagonistas, os personagens avistam um vórtice sombrio que passa a espalhar as trevas do Wish Park para o PokéPark.

Após encerrar a atração da Tech Area, as ilhas separadas do parque começam a se mover até que se tornam um único continente que fornece acesso ao Wish Palace. Lá, eles resgatam Piplup, que havia sido capturado enquanto estava sob efeito da hipnose e então enfrentam Darkrai, o verdadeiro vilão do jogo. Não sendo páreos para os poderes de Darkrai, o Pokémon noturno oblitera os ataques contra ele com facilidade e envia todos os Pokémon jogáveis para suas respectivas ilhas, além de apagar a memória de todos eles.

Darkrai Poké Park 2

A missão agora é se reunir aos outros e impedir a ameaça do Vórtice das Trevas. Na segunda luta contra Darkrai, ele finalmente pode ser derrotado, e quando isso acontece, o Pokémon percebe o mal que fez para aquele mundo e se sacrifica para parar o vórtice, se jogando dentro dele.

Após a união das ilhas, uma nova área é liberada: a Arcane Area, onde estão os santuários de Zekrom e Reshiram. Pikachu e seus amigos, então, tentando salvar Darkrai, partem para essa área e entram no Wish Palace. Lá, encontram Zekrom e Reshiram, para quem pedem que salvem Darkrai.

Reshiram e Zekrom PokéPark 2

No entanto, antes disso, você deve se provar digno e derrotar os dois em batalha. Ao completar essa última missão, ambos os lendários salvam Darkrai, que promete manter o parque em paz, tornando-se assim seu protetor.

A recepção do jogo não foi muito diferente do primeiro PokéPark. A revista deu uma nota de 5.5/10, dizendo que o game "era falho" e que "para aqueles que procuram nele um jogo mais profundo, deveriam abaixar as expectativas". A IGN deu nota 6.5/10, dizendo que "seria melhor esperar por um novo e verdadeiro título de Pokémon". A Nintendo Life foi menos crítica, dando nota 7/10 e dizendo que o jogo é "simples, mas divertido".

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال