Pokémon TCG: How to Play Nintendo DS

Pokémon TCG: How to Play Nintendo DS

Pokémon Card Game: How to Play DS é um spinoff simples para iniciar jogadores ao TCG de Pokémon. Lançado em agosto de 2011 apenas no Japão, sem tradução sequer para inglês, torna-se difícil para treinadores do ocidente testarem o jogo, tendo em vista a não familiaridade com o idioma.


Ao invés das versões para Game Boy anteriores, o jogo não tem uma aventura completa para avançar, mas introduz muito bem quais as principais mecânicas do jogo como as cartas de Pokémon Básico, Evolução, Energias, Treinador, Habilidades e Condições Especiais. Você também pode tirar várias dúvidas sobre esses assuntos na nossa seção dedicada ao Pokémon TCG.


Usando cartas das coleções japonesas de Black & White, o protagonista Shun aprende a jogar com sua amiga Nanami os conceitos básicos do jogo com decks de Tepig e suas evoluções. Depois, com os decks de Oshawott e Snivy, aprende os demais conceitos do jogo que citamos acima. Os decks, sempre com 30 cartas, não permitem ao treinador bolar grandes estratégias, já que o jogo foi feito realmente para pessoas com pouco ou nenhum contato com o TCG.

O layout se assemelha muito ao Pokémon TCG Online, mas no Nintendo DS jogamos em duas telas. Energizamos e atiramos a moeda com a Stylus, o que pode dar um charme a mais na diversão.


É muito difícil se deparar com um cartucho original de Pokémon TCG: How to Play Nintendo DS a venda no Brasil. A alternativa do jogo para computador é mais completa e te permite mais possibilidades, além de conter um bom tutorial para iniciantes também.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال