Pokémon Battle Trozei



Pokémon Battle Trozei é um jogo para Nintendo 3DS e 2DS lançado em março de 2014. Podendo ser jogado com os recursos novos do console como a tela em três dimensões, ele abre maiores possibilidades em relação ao primeiro jogo, como a mecânica de batalha. Contém mais de 700 Pokémon, com criaturas até a 6ª Geração, acompanhando os jogos de Pokémon X e Y.

O jogo pode ser comprado pela eShop brasileira dos consoles portáteis por R$26,99. Das mais de 200 avaliações feitas pelos jogadores na plataforma interna de compra, a maioria dá 5 estrelas para o jogo! Ele usa 390 blocos de espaço ou 48,75 Mb de memória.

Veja o trailer de anúncio:


O Puzzle e novas mecânicas

Por conta da popularidade de jogos similares como Candy Crush e outros para plataformas mobile, o modo de avançar no puzzle em geral é o mesmo: fazer combinações de ícones iguais. O diferencial de Battle Trozei é a ambientação no universo Pokémon, em que criaturas lutam entre si e o treinador tem a missão de capturar todos.

Além disso, o jogador poderá mover os ícones de maneira diferente dos jogos tradicionais: ao invés de movê-los entre linhas e colunas, você poderá, com a sua caneta Stylus, mover os ícones para trocar com outros e conseguir as combinações.

Cada desafio é uma batalha contra um Pokémon diferente. E em cada um deles, o jogador deve realizar combinações para causar o maior dano possível. Lembre-se que fraquezas e resistências estão presentes no jogo, então na batalha contra o Rayquaza foque nos Pokémon do tipo Fada para causar mais dano!


Em alguns momentos será ativado o Link/Trozei Chance, que permitirá ao jogador fazer combinações caso ele consiga mover os ícones de forma rápida. Combos aumentam o poder de ataque do Pokémon e causam mais dano na criatura daquele desafio.

E para capturar os Pokémon? Ao nocautear os Pokémon selvagens, em grupos ou sozinhos, com os danos causados pelas combinações que o jogador causou, uma Poké Bola surgirá e mostrará que ele foi capturado.


Mas cuidado: se você não conseguir fazer as combinações ou ficar enrolando para atacar seu oponente, ele vai te atacar! Nas laterais do tabuleiro de ícones, você pode ver uma barra de saúde - trata-se da caixa Trozei. O Pokémon selvagem pode te atacar e a barra vai caindo até ficar vermelha. Use combinações de Chansey para se curar

Habilidades

Como dissemos antes, Chansey pode te recuperar. Já Ditto, por sua vez, pode se transformar em outros, e o Nidoking ignora resistências ao atacar. Estamos falando das habilidades de cada Pokémon em Battle Trozei. Nem todos os Pokémon tem habilidades, mas busque ajuda naqueles capturados por você que possuem alguma para te ajudar a vencer os desafios mais difíceis do jogo. A lista delas está aqui.


Mapas e estágios

Vencido um desafio, vamos para o próximo. São 13 zonas diferentes com vários estágios para serem explorados. Em cada um deles, há Pokémon diferentes para serem capturados. A lista com todos está aqui. A zona do safari é o local em que encontramos o maior número deles, mas nem todos estão disponíveis todos os dias pois eles mudam diariamente.


Se não conseguir capturar o Bidoof em uma segunda-feira, por exemplo, você só poderá capturá-lo na semana seguinte. A influência do dia/noite também ocorre no jogo para se obter Lunatone, Solrock, Umbreon e Espeon. Pela tipagem e característica, você já deve imaginar quem vai encontrar em cada hora do dia.


Multiplayer e Ficha do jogador

A jogabilidade do modo Multiplayer é a mesma e você pode se conectar com até 3 amigos para enfrentar os desafios.

Na ficha de cada jogador, estará suas principais conquistas, a porcentagem do Pokédex que você completou e outros dados. Quando for jogar com seus amigos, mostre o quão forte foi o seu maior combo ou a maior pontuação obtida em um desafio.

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال