Pokémon Mystery Dungeon: Adventure Squad

Pokémon Mystery Dungeon - Adventure Squad

Pokémon Mystery Dungeon - Adventure Squad é um set de três jogos: Pokémon Mystery Dungeon: Keep Going! Blazing Adventure Squad!, Pokémon Mystery Dungeon: Lets Go! Stormy Adventure Squad e Pokémon Mystery Dungeon: Go for it! Light Adventure Squad.

O set foi lançado para o WiiWare, serviço do Wii que disponibilizava jogos exclusivos que podiam ser comprados e baixados no seu console, similar ao funcionamento da Nintendo eShop. Os jogos mantém a tradicional jogabilidade de exploração de dungeons, busca de itens, missões para salvar Pokémon e, claro, uma história central que une tudo isso.


Pouco se sabe sobre esses jogos, já que foram lançados exclusivamente no Japão, no dia 04 de agosto de 2009. Não é mais possível, em qualquer parte do mundo, fazer o download do jogo no momento, já que a loja do Nintendo Wii foi descontinuada em 31 de janeiro de 2019.


Os jogos são focados nos tipos Fogo, Elétrico e Água, e o destino da sua vila natal muda de acordo com a versão que escolher. Cada um dos games têm Pokémon exclusivos, que não podem ser encontrados nas outras versões - mas diferente dos outros jogos, que precisam de um amigo ou um outro jogo para trocar os Pokémon, nesse game você pode fazer trocas entre os saves de cada um dos jogos. Por mais que seja um jogo da série Mystery Dungeon, não há nenhuma relação com os outros jogos da série.

Na história, um Shuckle se perde e seus amigos pedem para Slowking, o Pokémon ancião da aldeia,  que os ajudem a achá-lo. Ele então decide formar um grupo de exploração para resgatar o Pokémon perdido. Nesse momento, o jogador pode escolher seu Pokémon inicial e os membros que vão fazer parte desse grupo. A equipe segue logo para as dungeons: Dubious Forest em Blazing Adventure, Dubious Hills em Stormy Adventure e Dubious Valey em Light Adventure.


Depois de salvar Shuckle, Slowking mostra o quadro com as missões para o grupo e então o início de exploração e avanço nos níveis dos membros da equipe começam. Depois de algum tempo, em uma determinada missão, os Pokémon obtêm um pouco de chocolate que entregam a Shuckle, provocando inveja em toda a cidade. Para restaurar a cidade, o Adventure Team explora outra masmorra e retorna com biscoitos, voltando com sucesso a cidade ao seu antigo estado de paz.


Após o incidente, uma das Feras Lendárias (Raikou, Entei ou Suicune, dependendo do jogo) se aproxima do jogador, oferecendo-se para se juntar ao Adventure Team. Mais tarde, eles encontram outros Pokémon lendários que estão disponíveis para recrutamento para a Equipe de Resgate, além de masmorras de maior dificuldade.

Pokémon Adventure Squad foi classificado como um dos melhores jogos lançados através da WiiWare. Cada um dos jogos tem um total de 15 dungeons para serem exploradas, o que os tornam bem menores do que os Pokémon Mystery Dungeons lançados normalmente.

Eduardo Galiani

Olá, meu nome é Eduardo, tenho 33 anos e sou um aquariano raiz! Sou formado em jornalismo e trabalho com assessoria de imprensa e como escritor, o que eu espero se tornar a minha principal fonte de renda um dia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال